Dicas para 1ª apresentação

Autor Mensagem
SeteTroxas
Veterano
# mai/10


Eae galera, sexta vai ser a primeira apresentação da nossa banda ainda sem nome...

Eu queria que voces dessem umas dicas para ocorrer tudo beleza...

carnisa1
Veterano
# mai/10
· votar


1ª Dica: Suba no palco horas antes da apresentação e fique imaginando como vai ser.

2ª dica: Quando tocar, imagine que esta sem ninguem, só olhe para a guitarra, na hora do solo da uma de slash(brinks), nervosismo é normal, agora se ficar dizendo pra todos da banda " vai dar tudo bem" e repetir, ai sim que vai dar me***.

Sua banda é cover ou tem próprias musicas.

Se sim: Ja mostrou a letra a alguem? Se mostrou como foi a reação da pessoa ao ler?

É rock ou Pop ou é tipo Restart?

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


SeteTroxas

AEEEE, garotão!

Treine, treine, treine, treine.
Se vc estiver seguro do que for fazer já é grande coisa.


Filme e depois mostra pra galera ae.

Falou!!!!






Um aceno de longe!!!

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


cara um conselho nao tente imitar os caras famoso, nao queira pular com a guitarra, fika balacando a cabeca qe nem doido , os cara famoso fazem isso pq sao famoso se vc fizer vai paga um puta mico e ainda pode erra e perde o tempo da musica..

anda com a guitarra no meio do show tente chega perto do publico chegue perto dos componentes da banda sempre mantendo calma, toque com tranquilamente, relaxa bem

SeteTroxas
Veterano
# mai/10
· votar


carnisa1
Valew pelas dicas kra

A gente toca:Sweet Child-Guns,Stairway to Heaven-Led(Eita musica dificl pra ensaia,muito alternada),Nightrain-guns,Old school is back-é nossa,When the sun goes down-nossa,e as mais basicas do ramones, nirvana e black crowes

SeteTroxas
Veterano
# mai/10 · Editado por: SeteTroxas
· votar


Del-Rei
cristian1990
carnisa1
Pelo jeito nao tem misterio é só chega e toca o que você ensaio...
Valew pelas dicas ;)

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


SeteTroxas

Pô, cara... gostei do set.

Depois manda um vídeo ae pra gente!!!

Falou!!!





Um aceno de longe!!!

Lozartan
Veterano
# mai/10
· votar


Putz q set dahora, tomara que dê certo aí, e tenta ficar o menos nervoso possível, na primeira vez que fui tocar estava totalmente nervoso e tremendo tanto que na hora do solo do Smells Like Teen Spirit eu consegui derrubar a palheta, + no final das contas me virei bem com os dedos, felizmente XD

SeteTroxas
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
Kra grava é certo que eu vo, mas eu to com problemas para conseguir postar video e audio jah tentei no 4shared e no youtube...o video simplesmente nunca carrega, isso acontece na casa de dois amigos meus tambem...

Metahler
Veterano
# jun/10
· votar


num vai nessa de imaginar que num tem niguem te vendo nao, isso vai te deixar com cara de "leite-com-pera",
cara, faz todo mundo surtar, mas treine bastante pra num fazer feio.

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


SeteTroxas
When the sun goes down-nossa
Ah, agora vc tá no Arctic Monkeys??? kkkkkkkkkkkkkkk :D
É só subir lá e tocar...se estiver todo mundo afiado vc se sentirá mais seguro e passará mais segurança pros outros...fácil assim!!!

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


SeteTroxas
o video simplesmente nunca carrega, isso acontece na casa de dois amigos meus tambem...
Tenta gravar com outra configuração na câmera...deve estar muito pesado o arquivo. E de uma música pra outra, pare a gravação, aí os arquivos ficam menores!!!

Velho Juka
Veterano
# jun/10
· votar


When the sun goes down-nossa
Ah, agora vc tá no Arctic Monkeys??? kkkkkkkkkkkkkkk :D (2)


pensei a mesma coisa Will!!!

SevenTool07
Veterano
# jun/10
· votar


Mano, toquei pra um monte de pessoas esses dias tb só que na minha igreja hehe (tinha umas 200 pessoas lá) mas todo mundo gostou. O segredo é treinar bastante. Olhe pra sua guitarra e a medida que as músicas vão sendo tocadas você vai se soltando mais e tal. Fica tranquilo e começa com uma música bem fácil.

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


Velho Juka
hehehehe

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


SeteTroxas
CARA, desculpa ser sincero, mas independente das dicas que voce receber, voce vai ficar MUITO nervoso...na primeira vez que subi em um palco, lgoo de cara oquei pra 5.000 pessoas... eu estava soando frio, mão trêmula...mas saiu bem graças a Deus.
a dica é: concentre-se na música. apenas isso

Ed Gomes
Veterano
# jun/10
· votar


Se no ensaio voces estão bem, faça de conta que voce está em uma competição de air guitar. Tudo vai ficar bem.
Se houver muita insegurança, faz de conta que está no ensaio. Tudo vai ficar bem.
Não se preocupem com os outros, todos nós recebemos criticas e ainda andamos por aí...
Deixem para beber depois do show, ou pra esquecer, ou para comemorar. O fato é que ninguém toca bem bêbado.
As pessoas gostam da emoção que rola em um show. Errar não corta a onda de quem está curtindo (exceto os musicos chatos que vão a shows apenas para ver quem erra).
Boa sorte, parceiro.

Tamehiro
Veterano
# jun/10
· votar


Vô subi no palco semana que vem, tocar Led, Dire Straits, Pink Floyd e AC/DC pra 2 mil pessoas. Alguém tem mais dicas?

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


Ed Gomes
Errar não corta a onda de quem está curtindo (exceto os musicos chatos que vão a shows apenas para ver quem erra).
+1

SeteTroxas
Veterano
# jun/10
· votar


Oo foi muito massa o show...

Deu tudo certo, ninguem erro nada, só uma vez que eu no vocal entrei um pouco atrasado...

Nós começamos com a nightrain(foi muito tri a galera fico muito agitada...), depois crazy train, When the sun goes down,Smells like teen spirit, sweet child omine(foi a mais tri porque quando eu comecei a toca o intro a galera grito demais, foi muito foda),i wanna be sedated e stairway to heaven para acabar...

Resultado:melhor apresentaçao que eu jah fiz...foi a unica tambem.rsrsrrs

Vinícius Braga
Veterano
# jun/10
· votar


SeteTroxas

Que bom cara, vá pegando a pratica.
E outra coisa, exercite bastante e sxeja chato com a sua pegada,
num show, ela conta muito, dá mais fluência a quem ouve!

Abraço

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


minha primeira apresentaçao eu esqueci a musica... fiz o dedilhado do começo, dai esqueci o fraseado.. sorte que tinha um amigo meu na plateia que começou a fazer o ritmo com a mao pra me ajudar.. dai consegui volta na musica..


mas é isso cara , finja que nao tem ningm na plateia.. mas nao fique travadao na guitarra nao... procure sempre interagir com seus companheiros de banda coomo nos ensaios, isso sempre tranquiliza.

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


cara um conselho nao tente imitar os caras famoso, nao queira pular com a guitarra, fika balacando a cabeca qe nem doido , os cara famoso fazem isso pq sao famoso se vc fizer vai paga um puta mico e ainda pode erra e perde o tempo da musica..

Errado. Não é só porque os caras são famoso que eles balançam a cebeça e ficam pulando, porque essa é a performance do cara e pronto, é algo pessoal.

SeteTroxas

Não vai na ideia desse cristian1990 não. Se tu quiser pular, balançar a cebeça, faça. Se alguém rir, ignore. De um jeito ou de outro você será criticado ou elogiado. E lembra-se, perfomance de Rock N' Roll tem que ter presença, e nao múmias no palco, beleza ? Va lá que tu consegue.

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


Tamehiro
onde isso ? 2 mil pessoas..


é estranho essas coisas , pelo menos pra mim.. aqui na regiao de ribeirao preto pode vir a banda que for( em show exclusivo da banda) que dá no maximo estourando mesmo umas 10 mil pessoas. Imagina um show cover com 2 mil pessoas.. estranho.

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


SeteTroxas

E como foi a performance da banda e principalmente sua no show ? Nossa, Nightrain é foda como intro do show, dá um pancada doida na galera..

Makosnever
Veterano
# jun/10
· votar


SeteTroxas
when the sun goes down é do arctic monkeys.
kkkkkkkkkkkk
maior plagio

SeteTroxas
Veterano
# jun/10
· votar


guilherme_90
O batera tava bem inspirado, ele é meio dave grohl com a batera(bate muito forte), o baixista ficou meio paradão de vez em quando eu e ele ficavamos tocando de frente um para o outro, o outro guitarrista tava bem loko ficava se balançando todo, tipo o angus do acdc só que bem mais devagar, eles falaram que eu tava meio que viajando na musica...

SeteTroxas
Veterano
# jun/10
· votar


Makosnever
Eu nem sabia que o arctic monkeys tem uma musica com o mesmo nome...

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


SeteTroxas

Isso é uma performance que uma Banda deve ter. Indepentende do estilo, nao necessariamente ficar pulando, mas ser original e ter aquela pegada..

Qual musica do Black Crowes voce tocaram ? A famosa Remedy ?

SeteTroxas
Veterano
# jun/10
· votar


guilherme_90
nos não tocamos nenhuma deles... nao deu tempo...

A tia jah tava braba porque nos passamos 20 minutos do tempo permitido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para 1ª apresentação