Timbrando SX62, Fender15w e pedais DIY

Autor Mensagem
maxbqi
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Parabens cara. Ficou legal pacas.

Espero que o tópico sirva de exemplo para a maioria da molecada que para ter um bom som de qualidade o mais importante é saber tocar e tirar o timbre do equipamento que vc tem disponível.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Felipe90

Valeu, velho..E ae, finalmente vai poder usar seu Wood...E a viagem?? Ja fez sua listinha de equipo?! hehe

maxbqi
Obrigado, cara!!
para a maioria da molecada que para ter um bom som de qualidade o mais importante é saber tocar e tirar o timbre do equipamento que vc tem disponível.

Esse é o cerne do tópico...Questão central a qual tive a motivação de postar esse som...

Abço.

Lodi
Veterano
# jun/10
· votar


Claro

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Lodi

o/ .... Valeu!!!!

Postei a Bt na pagina anterior, baixa ela e manda bala!!!

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


Rá!!! Up pq acabei de adquirir o amp em questão por 150 dinheiros....achei um negoção!! To feliz, adoro buginganga véia!! ahuehuahuhe

Em breve mais gravações dele!! E claro quem quiser escutar a improvisação no primeiro post fique a vontade, hehehe!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


ogner

Ficou excelente! Mó timbrão! Mais uma amostra de que pra tirar um som bonito não é preciso muito.

Parabéns. :-)

derek_70
Veterano
# out/10
· votar


(Mais uma amostra de que pra tirar um som bonito não é preciso muito. )²

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Rá!

Talk to your daughter!

Muito bom, ogner; não sei se é nobisse minha, mas eu jamais poderia dizer que é um SS com falante de 8". Jamais.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


derek_70
Konrad

Valeu!!!

Muito bom, ogner; não sei se é nobisse minha, mas eu jamais poderia dizer que é um SS com falante de 8". Jamais.

É velho,.... E eu nao fiquei fazendo truque na master não..ate pq como eu disse tava precária as condições, baixei um Reaper rapidinho no laptop do meu amigo e gravei. Mas realmente por eu ter duplicado a track e feito uma Revreb "na mão", atrasando a track duplicada alguns milisegundos, da essa impressão de "grande", grave" cheio"..Ouvindo ao vivo, ele fica meio agudo/medio sim, falta grave nele e um pouco de definição...Mas compenso isso posicionando ele em lugares estratégicos tipo numa quina da parede, inclinado e etc.

Esses amps SS de 15 tb falam muito, colocando um low drive antes o som fica ate divertido....Voltei a tocar com esse amp essa semana e consegui bons resultados novamente, da pra brincar tranquilo na "onda" que gosto de tocar, blues/rock...
Só FUZZ é que não rola de modo algum, fica horrível, nao consegui timbrar meus pedais de fuzz nele....

derek_70
Veterano
# out/10
· votar


ogner vc já deve ter respondido isto em outro tópico, mas para quem há alguns meses comprou uma SX pra começar a tocar blues, acho que vale a pena perguntar de novo. Queria saber há quanto tempo vc toca guitarra e como chegou a este nível primoroso. Dá gosto te ver tocar. Abraços.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


derek_70

Hehehe, acho que nunca respondi isso aqui não!!

Queria saber há quanto tempo vc toca guitarra
Cara, toco a muito tempo. Tenho mais de 10 anos de guitarra. Já fui metaleiro, viciado em Ibanez ( tive uma ) e Higain até chegar na minha paixão pelas stratos e um som mais "natural" das guitarras. Passei tb por épocas em que estudava feito um doido, amando Metallica, Malmeesteen, Petrucci, Paul Gibert, tirando tudo de Satriani e etc, até períodos que eu mal pegava na guitarra, tocava bem mais violão, uns Tom Jobim, Vinicios e a turminha toda, ou nem tocava nada..

Resumindo 10 anos de guitarra é muita coisa, se eu tivesse levado a serio provavelmente eu seria Pro, hehehe e tocaria bem mais. Mas 95% da minha vida guitarristica foi como auto-didata, ae já viu, a preguiça e a desorganização impera. Mas acredito que minha maior influencia são os diferentes estilos de musica que ouço, isso influi demais no meu fraseado e na minha concepção, principalmente em improviso ( que é oq mais gosto de fazer)
Mas estou muito enferrujado muita coisa que passa pela minha cabeça nao estou conseguindo passar pro braço da guitarra, apesar de conhecer razoavelmente os sons no braço...Falta um pouco de tecnica mesmo...
Outro dia sem querer, percebi que consigo solfejar bem, junto com a guitarra, a lá George Benson, como pode!?!? Só pode ser de tanto escutar musica!! hehe..E sempre presto muita atençao nas musicas que ouço, ate por isso Não consigo ficar num ambiente de musica que eu nao goste, leia-se axe, pagode, funk e etc..só se eu estiver MUITO bebado e relevar tudo...hehehe...

É isso , culpa do tempo.

E valeu pelo elogio, fico extremamente agradecido!
Abção

ogner
Veterano
# out/10
· votar


derek_70

Ah, e manda bala na SX que é uma guitarrinha com "vibe" strato legal!!!! Mas pra frente se vc sentir a necessidade coloca uns caps de Alnico que fica show!!

derek_70
Veterano
# out/10
· votar


ogner agora que me identifiquei mais ainda contigo. Só nos últimos meses que consegui encaixar o projeto da guitarra na minha vida, mas o violão tenho desde moleque e sempre "arranhei" umas coisas. Também já ouvi muito metal (Slayer, Sepultura, Metallica...) mas ouço todo tipo de música (rock clássico, progressivo, jazz, fusion) e claro os mestres do Blues. Também quero aprender sozinho. Só assim que funciono.
Estou encomendando uns caps de alnico pra SX,
Valeu pelas dicas.
abs

ogner
Veterano
# out/10
· votar


derek_70

Bacana, velho..se vc esta começando dedique-se um bocado e tenha um cronograma, nao é ipossivel aprender sozinho e ser um ótimo musico, só precisa se organizar...

Só um adendo, escuto muita musica e varios estilos mas queria saber colocar essa mistureba toda no meu fraseado, hehehe!!!

Na verdade só sei que nao toco oq não quero, mas oq quero eu nao consigo!! hehehehe!!!

Abço

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


Up em homenagem a SXzinha que se foi!!! Um novo strateiro vai ficar Feliz....

Hehe!

derek_70
Veterano
# jun/11 · Editado por: derek_70
· votar


ogner, vc acha que com um GFS Premium Alnico eu consigo chegar perto do timbre dos seus pickups Texas Premium ??? Gostei muito deste som..



Ah, e manda bala na SX que é uma guitarrinha com "vibe" strato legal!!!! Mas pra frente se vc sentir a necessidade coloca uns caps de Alnico que fica show!!

- grekk
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Essa sua SX tava com os caps originais?

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70
Puts, nao tinha visto aqui, foi mal!!

Nem sei se serve mais, hehehe. Mas acho que devem ser parecidos sim, da uma olhada só na saida deles (k) se são muito diferentes.

- grekk
Não tava com os Texas Premium da GFS...

Vendi essa guitarra!!!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
agora é timbrando a fender no amp fender!!!
heheh

and.b
Veterano
# jul/11
· votar


Cara muito bom. Timbre cristalino e estalado, perfeito, difícil achar isso por ai!
E parabéns pelo fraseado, bem solto, bom domínio do braço!

Gostei muito!

Miguelito.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


ogner
sempre surpreendendo cara, timbre bonitasso! quero bater uns lero contigo em relação a essas stratos de baixo custo, to precisando de um timbre mais estalado assim, sintomas de mais um strateiro nascendo kkkk

to pensando em pegar uma SX 57/62 dessas aí e tunar, ou então pegar uma dessas AQUI.

já vem com wilkinsson em tudo! o que tu acha ? =)

ps.: num tenho como testar ambas, aqui em brasília num achei nenhuma das duas nas 15 lojas que eu procurei, cidade maldita pra instrumentos musicais!

ogner
Veterano
# jul/11 · Editado por: ogner
· votar


theblackstrat

hehehe, nessa época eu ja tinha as Fenders...Mas essa minha guitarrinha era a de viagem...

and.b
Valeu, velho, essa BT ( musica ) é muito bacana tb. Instiga! hehe

Miguelito.
Fala velho, nao tive a oportunidade de tocar nas vintage ainda, mas tenho pelo menos meia duzia de amigos (internéticos ) que compraram e acharam bem legal...É aquilo, comprar e se precisar muito, trocar os caps depois. Me parecem que elas são as SX aditivadas!!! Mas acho que vale sim, seu for comprar uma strat ( novamente ) pra "bater" vai ser um vintage...Ou talvez um SX 57 black...Uhmmm... hehehehe!!

Da uma olhada na MAIA Music...2 amigos compraram on line e chegou tudo ok...

H31T0R
Veterano
# jul/11
· votar


Cara eu tenho esse fender aqui em São gonçalo-RJ pow tiro maior onda com ele.

Ele te 2 anos de uso (mas comigo so 1 mes e meio )

Comprei por 250 conto no ML,nem paguei frete o maluco morava em niterói.

pow mas sua pgada na guita ta F0d@.

uma pergunta quai ão os seus pedais que estavam contigo nesse dia ??

vlw um aceno de longe

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


H31T0R

Só um TS que eu fiz e um delay.....Não sei como ficaria com outro TS esse som, mas te digo com toda certeza do mundo que 80% desse timbre ae é "culpa" desse meu TS, hehehe!!

O legal desse amp é que ele tm 3 controles de volume
Gain, volume e Volume master....Ajusta-los bem é fundamental!!!

Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbrando SX62, Fender15w e pedais DIY