Músicas instrumentais para tocar na escola

Autor Mensagem
angus.young1991
Veterano
# mai/10


Pessoal, vai ter um festival aqui na escola e preciso saber de umas músicas instrumentais boas para se tocar.
Eu ainda não sei se meu amigo que toca baixo e um outro que toca batera vão querer participar, então queria saber de uma música legal parar se tocar só na guitarra mesmo.
Só uma coisinha: não falem Vai, Satriani e afins, pois toco a menos de 1 ano. O solo mais difícil que sei fazer é da música Shot Down In Flames do AC/DC (os dois solos inteiros) e uma parte da Dazed And Confused do Led Zeppelin
Eu muito provavelmente vou tocar aquela instrumental do Nightwish, Crimson Tide And Deep Blue Sea, pois ela é legal e não é muito difícil.
Vlw pessoal, espero resposta!

Magrinho123
Veterano
# mai/10
· votar


normalmente esse tipo de música que músicos curtem não é o que a juventude "modista" curte, sendo assim não muito legal tocar na escola

Dudo_Goldem
Veterano
# mai/10
· votar


Se vc manjasse bastante dava pra tocar um petrucci tipo "damage control", mas elas são meio tensas...(principalmente pelas 2000notas por segundo)

angus.young1991
Veterano
# mai/10
· votar


Só para acrescentar meu post, é um show de talentos esse festival
Mas vcs não tem ideia de uma legal para se tocar na escola?

daniel_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


angus.young1991
tem músicas muitos bonitas e não tão díficeis tecnicamente como always with me.... agora o lance e a pegada e interpretação

Leo Zanon
Veterano
# mai/10
· votar


angus.young1991
Starry Night do Joe Satriani não é difícil.

Magrinho123
Veterano
# mai/10
· votar


toca nothing else matters, tipo, faz uma versão um pouco mais curta, pra chegar no solo mais rápido, e como é intrumental, fala pro baterista dar uma incrementada na música, pq é muito facil na bateria. já no baixo eu nao sei pq nao toco baixo, e o solo dessa música eu acho que vc consegue, pq eu toco fazem 8 meses e já aprendi até o solo da fade to black, crazy train, enter sandman, etc...

has4
Veterano
# mai/10
· votar


angus.young1991, você poderá fazer também o seguinte, tocar apenas as introduções e os riffs de músicas famosas, fáceis e que você já as toca, fazendo uma salada e lembrando algumas clássicas para a galera curtir.

Antes da sua apresentação, sugiro que, após subir no palco, você se apresente com um bom (Bom dia/ Tarde / Noite, galera!) - Lógico, depois de ver se o instrumento está beleza, tudo ligadinho e saindo o som, sem problemas na guita e na pedaleira ou pedal. Quando tudo estiver legal, dirija-se ao microfone e seja sincero com a galera para dizer que curte guitarra e gostaria de montar uma banda para se apresentar, mas como não foi possível, e considerando que você estuda guitarra a menos de um ano, com muito esforço, já que tem que dividir o seu tempo entre estudar colégio, (talvez trampar), e estudar sua guitarra, um instrumento que você curte muito, e que, preparou com muito carinho a sua apresentação para a galera.

Bixo, você vai conquistar a galera e fazer uma apresentação legal! Enfim, PORÉM, só faça uma apresentação se estiver bem ensaiado e seguro para encarar um palco e o público.

1) A galera (público) gosta de sinceridade e humildade;
2) A galera vai apoiar a sua intenção (pode ter certeza!);
3) Você fará uma apresentação decente -se houver erros, será perdoado naturalmente. Dirá que fará apenas uma apresentação de músicas instrumentais, executadas apenas na sua guitarra, e que não rolarão músicas cantadas.

Acho que ficará legal! Que tal?

BOA SORTE!

FiReFhOx
Veterano
# mai/10
· votar


hand on heart do steve vai até o tapping / depois do tapping é bem tranquila

angus.young1991
Veterano
# mai/10
· votar


has4

Cara, sua ideia foi perfeita! Eu não tinha pensado nisso cara!
Cara, vlw pela grande ajuda! Provavelmente farei isso!
E dá muito tempo para treinar as músicas, pois o festival vai ser mês que vem!
É claro que obrigado aos outros que me fizeram ver músicas boas tb para eu treinar!
Músicas famosas... sim, sim... acho que posso tocar aquelas do guitar hero, qualquer um de lá (que provavelmente só vai ter mulecada) vai saber!
Vlw pela ajuda pessoal, vcs são 10! =]

daniel_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


has4
boa ídeia pra ele fazer, séria algo nesse tipo?


has4
Veterano
# mai/10
· votar


daniel_guitar

Exatamente por aí, mas dando mais tempo para cada uma. Muito bom esse vídeo! \º/

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


angus.young1991

Por que não um som autoral?!

Dá pra tocar sobre clichês harmônicos e bolar um tema simples.

Am - G - F (várias vezes)

Dm - Dm/C - G/B (várias vezes)

F - G - Am e no final bota uma "picardia": F - G - A (maior)

Original e quem sabe dá mais certo do que tocar músicas famosas de entortar os dedos.

Todos os acordes acima podem ser tocados com a escala de Dó maior / Lá menor e suas respsctivas pentatônicas e arpejos.

Com simplicidade e bom gosto você e seus amigos podem arrebentar ;)

angus.young1991
Veterano
# mai/10
· votar


é, é isso que ele quis dizer!

angus.young1991
Veterano
# mai/10
· votar


até poderia fazer algo assim, o ruim é que sou ruim em fazer músicas!
aprendi a tocar vendo tablaturas na net, procurando como faz tal técnica aqui e ali...
mas vou pensar nas sugestões!

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


angus.young1991

Somos todos ruins... desencana.

Aposto que você é melhor que o Felipe Dilon.

xanderayes
Veterano
# mai/10
· votar


HAHAHAHAHA
Eu nem sabia que o Felipe Dilon tocava guitarra...

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


xanderayes

Que ele toca eu não sei, mas sempre posa com umas belíssimas.

angus.young1991
Veterano
# mai/10
· votar


angus.young1991

Somos todos ruins... desencana.

Aposto que você é melhor que o Felipe Dilon.


xD
Euri!

ROo
Veterano
# mai/10
· votar


angus.young1991
Chama os outros dois caboclo e toca essa:


Só tem uns versinhos, restante tudo instrumental
essa musica é foda demais. Principalmente a partir dos 2min10

dnreis
Veterano
# mai/10
· votar


ROo
eu vi uma vez na mtv, em um programa que é apresentado pela marina e o léo madeira, que aquela mina que ta na capa é um fantasma e que o plano original era tirar a foto só da casa Oo

Ramon Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Vai ter show de talentos na minha escola tbm, eu e um colega vamos tocar mamonas assasinas.. ele canta mal mais como mamonas eh so zueira serve.. e depois vou tocar alguma musica instrumental sozinho..

Vlw (sei que nao ajudei em nada mais tudo bem)..

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar


Eu toquei Joe Satriani - Starry Night num evento da minha ex-faculdade (já me formei, mas participei) e o pessoal gostou bastante viu... Mta gente veio me falar dps q curtiu...
Em termos técnicos não é uma música muito difícil, mas pra ficar legal precisa ter uma pegadinha boa (coisa q ainda preciso aprimorar bastt tb ^^). Oia só:


angus.young1991
Veterano
# mai/10
· votar


vlw pela ajuda pessoal!
mas eu estou pensando eu tocar iron man do black sabbath, mas não ela original, e sim fazer umas mudanças.
o que vocês acham?
vlw!

ASKER
Veterano
# mai/10
· votar


angus.young1991
Minha banda faz um instrumental misto de Embryo ,Iron man,Paranoid e Heaven and hell.
Todas do sabbath

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


Pô, se tu mandar Tender Surrender dá pra impressionar "um pouquinho". rs

Tivertimailaif
Veterano
# mai/10
· votar


Toca uma música mais cliche, que todos conheçem e pah, toque one last breath do Creed ou Sweet child do Guns, elas tem um solinho massa e pah, e todo mundo conheçe e paga pau pra essas músicas,

Jabijirous
Veterano
# mai/10
· votar


A melhor é a tal da improvisação sabe!! Tiro e queda. Todo mundo gosta

MarcosBorba
Veterano
# mai/10
· votar


Se vc conseguir tocar CLASSICAL GAS (que nao eh algo impossivel) o povo vai pagar pau pra vc hehehehe.

angus.young1991
Veterano
# mai/10
· votar


gostei da sugestão de improvisação!
então, eu vou tocar iron man mesmo, o pessoal da escola tudo conhece, mesmo que seja pagodeiro, funkeiro...!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas instrumentais para tocar na escola