Brincar com Acordes!

    Autor Mensagem
    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10


    Queria saber se vocês tem a mesma habilidade quando ficam solando de brincadeira e quando vão brincar com acordes..

    Pra mim, é muito mais foda fazer sair alguma coisa usando acordes do que em um solinho, e só sai uma coisa legal quando uso acordes/progressões manjadas..

    Principalmente quando tento misturar acordes com 9 ou 7 com os maiores e menores... Nunca acho uma combinação legal..

    Funciona como com vocês?

    Boa tarde!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Codinome Jones
    Monta uma melodia na cabeça e joga o acorde...se não gostar, tenta menor, maior, diminuto...se não der desce (ou sobe) uma ou duas casas...vai chutando...

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Tem uma música que de cabeça eu sempre uso acordes suspensos na 4ª.
    Radiohead - Creep
    http://www.cifraclub.com.br/radiohead/creep/
    A ordem seria G- B- C - Cm
    Toque G - B - B4 - C - C4 - Cm

    - Se fizer o B com os 3 dedos em cima das cordas na 4ª casa, basta colocar o dedinho na 5ª casa da segunda corda e soltar que já faz a diferença na música.

    É o jeito que eu mais brinco na guitarra, já que eu mais faço base do que solo.
    Com o G, eu geralmente brinco assim - e também uso na Creep

    e--3----5----3----------------------------------------
    B--3----5----3----------------------------------------
    G-----------------------------------------------------
    D-------x---------------------------------------------
    A--2----x---------------------------------------------
    E--3----x---------------------------------------------


    Qualquer dúvida:
    http://www.cifraclub.com.br/dicionario.php

    Como faz tempo que eu aprendi isso, eu chuto que era assim a tablatura da Creep na Guitar Player USA que foi onde aprendi a tocar essa música.
    Outra música que eu me lembro que usava acordes assim com o dedinho variando na primeira corda, é Little Wing (Hendrix, ou Skid Row, ou SRV - em parte da música). outra que lembrei agora é a Tangerine do Led Zeppelin que tem um Am e A4, depois G e D, tem o clássico D com D4...

    amplexos

    T

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brincar com Acordes!