Microfonia na guitarra muito alta

    Autor Mensagem
    plinio
    # dez/02


    Ae, galera, tenho uam dúvida e queria uma ajudazinha básica de vcs...bom é o seguinte, tenho um ampli fender 15g, uma pedaleira zoom 606 e uma guita washburn....o meu problema com microfonia, sempre q coloco o instrumento mtu alto, enquanto não estou encostando nas cordas começa uma microfonia insuportável, o jeito é ficar com a mão nas cordas...isso é normal??? tipo, o q posso fazer pra reduzir isso?? valews

    eu
    # dez/02


    é normal .. se chama aterramento ... tu é o terra no caso .. se kisé resolve vai num eletricista e pede pra ele faze um terra no cubo

    SaM
    # dez/02


    Se vc estiver em um lugar q vc fica perto do ampli e colocar mto alto isso vai acontecer mesmo, mas procure ficar virado para o lado oposto do ampli.

    eu
    # dez/02


    eu n fika perto de outros aparelhos eletronicos

    plinio
    # dez/02


    mas o q aterramento tem a ver com microfonia???? aterramento num seria no caso de chiado??

    Unknown
    # dez/02


    No caso, não é microfonia... Microfonia é aquele apito que ocorre quando vc coloca um microfone em frente a uma caixa de som... Na guitarra acontece tb, mas neste caso, parando ao colocar a mão na guitarra, é falta de aterramento... Isso acontece na minha guitarra tb... Ah, e se não me engano, o aterramento é feito na parte elétrica da guitarra, e não no amplificador...

    Plinio, sua guitarra é Strato?

    plinio
    # dez/02


    é, é uma washburn lyon

    tmetal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pois eh galera.....eu tenho uma Strato tambem e naum aguento mais essa maldita microfonia.......SOCORRROOOO !!!!

    Lian Cercal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o certo é fazer um aterramento, mas ligar o cubo no estabilizador ja é uma grande ajuda, diminui a alternancia da corrente...
    algumas pedaleiras (a minha) tiram todo esse chiado automaticamente

    tmetal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aterramento na guitarra ou no amplificador ???

    tmetal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sera q uma Ibanez RG370 vai continuar dando tanta microfonia assim quando eu aumentar o volume no amplificador ????

    Prowler
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Prowler
    · votar


    Lian Cercal

    o certo é fazer um aterramento, mas ligar o cubo no estabilizador ja é uma grande ajuda, diminui a alternancia da corrente...
    algumas pedaleiras (a minha) tiram todo esse chiado automaticamente


    Bom Galera, sofro desse mesmo problema...
    Tenho um Strato com caps da Seymour Duncan (APH-1 alnico II pro)
    e uso uma pedaleira Korg Ax1500g, a qual tem Noise Supressor, isso tira Totalmente qqer chiado, microfonia... mas com o tempo eu percebi que isso acabava cortando uma parte so sinal do captaor e assim perdia um pouco de sustain...Tb nao sei mais oq fazer HELP!!!!


    iiiigor
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    O meu problema é diferente: mesmo com as mãos nas cordas ocorre a microfonia, e só para se eu baixar o volume... Meus captadores são single, não adianta mexer em grave médio e agudo... Nem no ganho, e baixar o volume não rola. Não fico perto do amp ou caixa de retorno (1,5m +/-) E não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar por favor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia na guitarra muito alta