Poblemas Floyd Rose

    Autor Mensagem
    jvms
    Veterano
    # mai/10


    Olá, tenho uma JA2 e estou tendo problemas com a floyd da tagima. As cordas vivem soltando na ponte ou quebrando e não para afinada de jeito nenhum. Oq eu queria seber é se isso é isso é uma caracteristica das Floyds em Geral ou se eu um Gotoh não teria mais.

    Messiah King
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Não, a ponte da tagima que é uma bosta mesmo! uma Gotoh não desafina nem a pau! vale a pena!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ela é uma JII S ou só JII ?

    jvms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É uma J2, n a Special.
    Eu fico meio em duvida se boto Gotoh ou Kahler (q tm modo fixo) pq n eh soh a afinação. Sexta arrebento o Ezinho, botei otro mais n afinava de jeito nenhum, chego a estourar o outro Ezinho. Aconteceria isso numa OFR ou Gotoh?

    Konk
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konk
    · votar


    jvms
    Só te informando, uma Kahler é 320-410 dólares.
    Edit: E é rara de se achar.
    Bota uma Gotoh.

    Quanto ao problema na floyd nem tenho ideia. Sorry !

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    jvms

    Duas de minhas guitarras tem Gotoh, é excelente...não desafina.

    Agora as pontes da Tagima...meus Deus...só dão dores de cabeça.

    Instale uma Gotoh e seja feliz !


    Abraço,

    See ya!

    jvms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lá na loja tem uma White Diamond 2 com EVO, mas o vendedor fala q n eh bom negocio troca pq a ponte da WD eh ruim e q os captadores são mto juntos. A ponte eu vo troca mais e os negocios dos caps? Eh frescura do vendedor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Agora as pontes da Tagima...meus Deus...só dão dores de cabeça.

    Instale uma Gotoh e seja feliz !
    (2).
    Abç

    jvms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ae Bertola, e sobre a White Diamond, seria um bom negocio?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Engraçado isso.
    Eu também já vi uma J2 com uma ponte bem fraquinha, porem um amigo tem uma E2 e a ponte é muuuito estável e robusta.

    De qualquer modo, Gotoh nela (3)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Cara, eu...Não sei...Só testando mesmo, até porque...Essa guitarra é usada, não?
    Os capts WD não são ruins...Mas não são excelentes...
    Abç

    jvms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Maurício Luiz Bertola
    Então, eu testei e gostei muito, mas quando eu tenstei a JA2 eu tambem gostei. Oque eu gostaria de saber é se a longo prazo essa coisa de captador mto proximo pode me incomodar. Sim ela é usada mas tem um DiMarzio na ponte. Vo no workshop do Della Vega jaja, talvez ele me dê uma dica xD.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Boa idéia: Procure ouvir músicos experientes no assunto.
    No caso, acho que a troca é valida sim.
    Abç

    DINO EK
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Cara o negócio é o seguinte, vc nao deve ter manuseado corretamente sua ponte da guitarra, eu tnho uma guita igual a sua e até agora nao deu problema nenhum parecido com o seu ( de arrebentar cordas), a unica coisa que eu fiz e que vc deveria fazer também é colocar umas molas gotoh ou condor.

    Obs: Óbvio que eu nao fico abusando da ponte que nem um louco, pq dai até o steve consegue desafinar a ponte, mas se vc usar que nem uma pessoa normal, nao desafinara tao cedo.

    jvms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bertola
    Vlw pela dica! Abç

    DINO EK
    Uso mto a alavanca, e, como vc sabe, controle de qualidade da Tagima é horrivel. Uma guitarra pode sair ótima e outra podreca.

    jvms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ae pessoal, acabei de volta do workshop, foi foda, mas a dica dele num foi a das mais úteis Disse que eu deveria ficar com essa pq eh mais loka. Deveria seguir o conselho do mestre? Sugestôes são bem-vindas.

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Realmente o controle de qualidade da tagima é um lixo...

    Minha Tagima Zero não desafinava, pelo contrario, podia dar uma de ogro com a alavanca que não desafinava, mas com 6 meses de uso ela simplesmente quebrou a rosca do suporte onde encaixa a alavanca...(aquele negócio redondo com uma bucha dentro que a alavanca encaixa), e fui obrigado a comprar outra ponte. Comprei gotoh e fiquei feliz xD

    E minha floyd rose original ta chegando.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Primeiro tenta levar num luthier. Pode ser que a ponte esteja desregulada. Quando uma corda estoura a regulagem vai pro saco, de modo que não é só sair colocando uma no lugar.

    Se o diagnóstico não for bom, procure uma boa ponte. No U2B tem um vídeo comparativo entre a Floyd Rose Original (que deve ser muito semelhante à Gotoh) e a Kahler.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Disse que eu deveria ficar com essa pq eh mais loka.
    Com todo o respeito...Esse argumento é improcedente...
    Abç

    Heaffy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    acho q ele qis dizer pra tu ficar com essa mais "loka", pq se vc se virar com essa,se vira com qalqer outra D: sahushausahss

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara troca essa ponte.. as ponte da tagima eh uma #$%%¨&¨*

    mas coloca uma ponte da gotoh ... ou a schaller que tem um visual melhor...

    e se vc nao for vender mais a guitarra bota logo uma lo pro edge e esqueça da ponte pelo resto dos seus dias hahuah

    mas a lo pro eh CARA !!!

    DINO EK
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms

    Sei la manin, troca primeiro as molas como eu te disse, que é barato, e vc se resolve um pouco o seu problema a ponte de nao acontecer muito mais isso.

    FiReFhOx
    A minha tagima tbm quebro a rosca da alvanca, eu tive que recontitui, que merds...

    jvms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Exatamente

    erico.ascencao
    Eu vi esse video, ta tudo errado, ele ta usando uma Jackson top com OFR e B.C Rich de segunda com Kahler de segunda. N Tem comparação neh?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jvms
    Não imagino que possa haver uma Kahler "de segunda". A guitarra em si pode ser de segunda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao
    Pódiscrê!

    jvms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    As Kahler Top são as series 2200 e 2300, as segundas são as 7000 se eu não me engano e as piores são as Hybrid.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poblemas Floyd Rose