Concurso do Sydnei Carvalho e Alex Martinho - Marcos De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

A princípio eu também tinha achado estranho, mas o video está um pouco atrasado, só isso.

O cara toca um absurdo mesmo!

ivan_puppets

Talvez o pessoal goste de comentar os meus videos porque respondo a todos, ao invés de um "valeu gente" geral. Acho eu...

Valeu pelo elogio!

Abração!

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

E ae meu amigo mais uma vez eu aqui, vi os videos que o nosso amigo _betoguitarra_ postou, realmente os cara são bons assim como você, mas falando um pouco deles agora, sinceramente o que ''mais'' me agradou ali foi o primeiro video embora a gravação ficou um pouco de baixa qualidade, a sua está muito melhor do que todos ali, mas sobre o primeiro guitarrista achei que ele tem uma pegada muito massa e técnicas muito boas também, mas lembra aquele lance que eu te falei ? Que na hora que a música fica mais melódica seria bacana colocar uns bends mais marcantes e expressivos, isso foi uma coisa que eu notei nos 4 guitarristas postados, mas o que mais me chamou atenção foi o do segundo video na parte melódica da música ele mandou bem é daquilo que eu estava falando não estou desmerecendo o seu só estou comparando, mas o cara do segundo video achei que ele mandou uns licks legais na grande parte mas ele figiu muito do tema da música deu muita volta (teve uma parte que ele colocou uma frase da música tema do Simpsons, concerteza ele vai perder muitos pontos com isso), usou e demonstrou muita técnica mas ficou sem definição. O que eu quero dizer é que assim na minha opinião como guitarrista e critico, de todos esses videos eu ainda acho que o seu solo ta melhor mas você poderia ter dado um pouco mais de atenção na parte melódica da música como citei antes e como os outros guitarristas fizeram, o final do seu solo foi a parte que mais me agradou, o ultimo cara do video eu nem vi porque não gostei da gravação!

Mas tenho certeza que você vai chegar longe De Ros e pode até ganhar este concurso. Tenho certeza que os jurados vão votar pelo mais experiente, criativo, técnico e que demonstrou feeling! E isso você ja tem. Abraço

De Ros
Veterano
# mai/10 · Editado por: De Ros
· votar


erick_guitar

Valeu cara! Duvido que no critério de avaliação entre "experiente", senão seria super injusto. Também gostei de vários!

Só não entendi que tu diz que faltaram bends e expressividade nos meus solos, mas ao mesmo tempo, diz que a parte final do meu solo é a que tu mais gostou!

Justamente onde eu desci uma pequena lenhazinha...

Abração e valeu pelos comentários!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


metalnaveia

Só pra eu calar a minha boca, um cara acabou de escrever lá no YouTube: "o riff principal nao é gostoso de ouvir.", corroborando com o que tu falou!

Me dei mal! Hehehe!

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Digo só na parte que a música ficou mais calma, a parte mais melódica da música, ali você fez uns bends meio tom não é mesmo? Ali eu digo que poderia ter dado um destaque, e no final eu gostei porque você deixou mais agressivo!

É que assim eu acho massa quando a música tem variações, tipo se começa com peso e rapido no meio tem que ter umas partes mais tranquilo mas que também seja marcante e no final acabar destruindo tudo, depende da música, se fosse ao contrario e a música começar calmo, seria legal no meio colocar umas partes mais agressivas! POr isso gostei do seu final porque a música ja é pesadinha e no final você foi mais agressivo!

Mas cara nem liga eu sou meio chato mesmo, mas como eu disse são só idéias que eu tentaria colocar e que senti vontade de compartilhar com você. O seu solo ta muito bacana como disse.

Cara se possivel comenta nesse solo http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227219/ que eu fiz, pode ser chato e me criticar também, pode descontar! eheheauehuae (Mas não estou sendo critico na mal intenção você sabe ne) é bom ter um cometário seu, é um grande FeedBack para um guitarrista!

Abraço

skiva_thrash
Veterano
# mai/10
· votar


Porra quanto olho gordo heim...

john_joao
Veterano
# mai/10
· votar


Porra quanto olho gordo heim...
(2)

john_joao
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

cara vou recomendar essa dieta de olho gordo aqui do fórum! seca qualquer um!

grande abraço e lembre-se do círculo de sal!

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Opa, agora que eu percebi que vc é meu amigo, ja que curto seu som e elogio... me empresta 100 reau ai, amigão? hahahahaha

Depois de tudo que eu li aqui, acho que o favorito, se ele entrar no concurso, é o Della Vega... se ele entrar ja ganhou, nem precisa escutar a composição dele, afinal ele é mais rapido, mais tecnico e bla, bla, bla. Galera perde tempo fazendo comparaçoes bizonhas ao inves de chegar e dizer "Carvalho, o nivel do concurso ta alto, bom ouvir tanta coisa boa"
Ja tinha visto o video do cara da eagle (olha é uma eagle!!!) e do carinha da strato branca que toca super rapido (engraçado que eu ja vi outro video dele que tem o msm problema de sincronia, sera que ele toca tão rapido que distorce o tempo e a camera não consegue pegar?), e msm assim prefiro o do De Ros pq ele deu a cara para bater, criou uma coisa mais diferente e eu curti, simples assim [/livro]

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar
teve uma parte que ele colocou uma frase da música tema do Simpsons, concerteza ele vai perder muitos pontos com isso

Eu gosto dos Simpsons...... comigo só ganhou pontos

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


_betoguitarra_

Sem protecionismo nenhum ao DeRos, sério. Achei que dos vídeos que você postou o 3º e o 4º são bem legais, mas não vi essa grande diferença técnica não. Esses dois são bons concorrentes, estão muito bons. Os outros 3 eu não gostei.

Abraço

De Ros

Belo trabalho, mais uma vez. Parabéns, entra novamente como candidato a vencer no concurso. Boa sorte.

Abraço

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar

Valeu velho, já deixei minha impressões sobre teu som lá!

Muito obrigado pelos comentários!!


skiva_thrash

Que nada velho, são só opiniões!!!

Grande abraço!!

john_joao

e lembre-se do círculo de sal!

Uhauhauhauha!!! Abraço!!

GOREFESTA

100 reau? Huhauhauah! Amigos amigos, negócios à parte!

Sem contar que se eu tivesse 100 reais, já me aposentava e passava o resto da vida vivendo de renda da grana!!!

Abração e valeu pelos elogios!

Bigtransa

Eu adoro os Simpsons!! Achei muito massa ele ter feito a citação!

thmenezes_RJ

Muito obrigado, velho!!

E sobre o "vencer o concurso", eu tenho uma mentalidade bem diferente. Não dou muita bola para isso, porque no final das contas, qual o significado disso? Que um artista é melhor que os demais?

Obvio que não. Isso não existe.

Mas então, para que o concurso?

Para participar, conversar, trocar experiências e ideias com outros apaixonados por música.
Uma promoção dessas tem a força de impulsionar o desenvolvimento da guitarra no Brasil e de mostrar novos ou não conhecidos talentos, além de outras visões musicais.
É uma coisa bacana de estar envolvido, sem ter a menor necessidade de vencer.

Vencer é massa, mas não é a melhor coisa que pode sair de uma promoção dessas. As vezes, um contato, uma sugestão ou qualquer outra coisa pode ser mil vezes mais significativa na vida de alguém do que ganhar um concurso que, depois de pouco tempo, estará esquecido.

Quem venceu os Big Brothers? Os Fama? O Idolos?

Se souberem, por favor , não respondam.

Abraços!!

ivan_puppets
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
haiuhauia, sim, sim. Velocidade não é tudo, meu pequeno padawan! [/yoda]

De Ros
Sem replies do mal! haiuhaiuh, não foi pra pegar em você, e sim pra ele entender como o fórum funciona, de certo ele tava com 'ciúminho' e veio te criticar!

=)

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Quem venceu os Big Brothers? Os Fama? O Idolos?

Se souberem, por favor , não respondam.


Se for o vencedor da Fazenda pode responder, não pode? Foi a K*******

ivan_puppets

sim, sim. Velocidade não é tudo

Claro que é! Nossa majestade Malmsteen esta profundamente desapontado com o Sr!

CleberVH
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Meu amigo estava esperando pela sua participação e com todo o respeito me decepcionei...

Antes de falar porque quero dizer que te respeito muito. Suas opiniões no forum são ótimas, sempre ajudando, é um cara que tem muita noção das coisas, toca bem e tem algo raro, sabe ouvir e sabe aceitar as criticas, parabéns. Talvez por tudo isso estava esperando mais do teu post.

Tenho que concordar com algumas opiniões sobre a melodia principal da música. Acho que música é melodia, alguém já citou isso a pouco, e você não respeitou a melodia principal e o tema que criou também não acho a altura do original.

A questão é que você ficou no meio. Nem tem a técnica e fritação alucinada nem a pegada e felling. Suas frases rápidas não são tão rapidas e o vibrato e bends chorados também não compareceram...

Olha, sei que colocar a cara pra bater não é fácil e não quero de desmerecer ou desrespeitar, quero ajudar e ver teu proximo post ser o melhor dos melhores e quem sabe ir pra final.

O nivel tá muito alto e não queria estar na pele dos jurados e o concurso só está começando.

Atualizei meu tópico...tem muitas entradas inclusive mais internacional. Não vai ser mole não.

Uma coisa eh certa; PUTA CONCURSO BACANA, espero que a guitarra brasileira tenha muitos desses...e quando eu participar pode descer a lenha também, hehehehehhee

Abraço.

CleberVH
Veterano
# mai/10
· votar


To postando aqui esse maluco da Colombia....não eh pra comparar não..eh que o cara eh maluco msm, hehehehhehe.



De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


ivan_puppets

Obrigado velho, abraço!

GOREFESTA

Hehehehe! Valeu!!

CleberVH

Sinto ter te decepcionado, mas é isso aí mesmo o que eu toco!

Se tu não achou o meu tema à altura do original, tranquilo, tu não é o único!

Nem tem a técnica e fritação alucinada nem a pegada e felling. Suas frases rápidas não são tão rapidas e o vibrato e bends chorados também não compareceram...

Hehehe! Eu também acho que não tenho essa técnica toda não, muita gente (mas muita mesmo) toca muito mais rápido do que eu!

Quanto a pegada, é pura questão de gosto. Eu estou satisfeito com a clareza da minha execução. Acho que os bends e vibratos estão ok (não uma maravilha, mas honestos, hehehe).

É pura questão de gosto! Como tem bastante gente que não está curtindo, provavelmente não vou para as finais, mas ainda sim fico tri feliz em participar, pois estou aprendendo um monte lendo o que estão postando aqui!

Aliás, tirando um monte de conclusões, até a respeito da minha postura em vários aspectos profissionais!!

Abração e muito obrigado pelo teu comentário!

Valeu!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Concordo com você.

Mas o grande barato de vencer não é ser melhor nem pior. É o prêmio hehehehe.

Abraço

john_joao
Veterano
# mai/10 · Editado por: john_joao
· votar



A questão é que você ficou no meio. Nem tem a técnica e fritação alucinada nem a pegada e felling. Suas frases rápidas não são tão rapidas e o vibrato e bends chorados também não compareceram...


cara, isso aqui está rídiculo!

tipo o cara pega um monte de clichês do FCC e sai vomitando como se fosse o maior crítico musical do século .


diz aí o professor? pra música ser boa tem que ter fritação? e os bends tem que ser choradões né?

editado pelo bom-senso!

ahuahua

CleberVH
Veterano
# mai/10 · Editado por: CleberVH
· votar


john_joao

Ao menos ao falar fui educado e em nenhum momento desrespeitei o De Ros, ao contrário, fiz muitos elogios, ele merece. Aliais, educação é bom e mantem os dentes da boca, hehehehehehehehehe.

Segue abaixo a melhor explicação. Respeitou o tema, o timbre bem melhor a técnica e o fraseado nem dá pra comparar com o De Ros, e este é apenas um exemplo.



Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


john_joao
Não concordo com o jeito que vc colocou pois todo mundo tem direito de não gostar pelos motivos que quiser, mas tem um fundo de verdade nisso que você escreveu...... Acho que todo guitarrista passa por uma fase de querer se afirmar falando mal dos outros (geralmente é logo depois que você domina o básico do instrumento e acha que tá ficando bom). Com algo tão subjetivo quanto música acaba ficando muito fácil pois até os defeitos se tornam qualidades dependendo do jeito que você fala...... Aprender a admirar os outros na minha opinião é uma das coisas mais difíceis e mais importantes pra qualquer músico que quer evoluir.......

PS: Não estou me referindo a ninguém do fórum, esta reflexão que postei é baseada em mim mesmo em relação ao próprio De Ros. Lembro de tê-lo visto tocando em 97 (se não me engano) na expo-music. Meu pai tava comigo e comentou que o cara era bom. Me recordo de, no auge da minha sabedoria pré-adolescente, ter discutido com meu pai falando mal da técnica e do drive que ele tava usando....... Resolvi comentar pois hoje me dou conta de como isso é babaquice e de como esse tipo de comportamento é comum.......

De Ros
Veterano
# mai/10 · Editado por: De Ros
· votar


thmenezes_RJ

Boa, hehehe!

john_joao

Tranquilo, cada um tem a sua opinião. Não existem unanimidades. Ainda bem...

CleberVH


Achei esse excelente! Tocou super bem e com um monte de ideias para a música!!

a técnica e o fraseado nem dá pra comparar com o De Ros

Putz, ta certo que cara é excelente, mas eu sou tão ruim assim?

Talvez seja!

Tu, o _betoguitarra_ e o metalnaveia estão me fazendo chegar a uma conclusão interessante!

Vou pensar bastante para ter certeza, amanhã eu vejo o que farei a esse respeito!

Abração!!!

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Cara, to vendo que tem muita gente falando "mal" ou comparando você então decidi dar meu parecer sobre isso.
Eu acho que você tocou super bem, deu sua cara ao solo.
Mas teve UMA coisa que eu não gostei nas duas vezes que você fez na música.
Olhe aos 1:37 e aos 4:03 a arpejada que tu dá nos intervalos do riff, me soou incompleto, só isso, nada mais!

Abraço e boa sorte!

Mamarques
Veterano
# mai/10
· votar


hey De Ros, pq tu nao gosta que falem que sua musica eh fritaçao??? Oo

CleberVH
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Que nada meu amigo tava mei bravo com o john_joao que foi sem eduação. Acho que o cara foi melhor que você mesmo mas de qualquer forma teu post ta super valendo ta na competição...


Bigtransa
melhor postagem do tópico..;) parabens...a gente tem que olhar mais pra gente que pros outros se quer aprender...né?

Raizen
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Mas tem um detalhe importante que pode estar passando despercebido: É fácil reparar que meu video tem uma produção mais trabalhada, porque eu tenho recursos para fazer isso.

Não aposte nisso.
Eu sou meio cético com algumas coisas.
Tudo conta. Se um cara aparecer sujo, despenteado, com quarto/sala desarrumado e tocar MUITO bem...diria que ele ainda assim vai perder "pontos".
Detalhes...é tudo sobre detalhes.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


metalnaveia: Uma questão de gosto??? Talvez, mas acho mais uma questão técnica.

Ahhh! Quem tem mais técnica: Jimmy Page ou Satriani? Agora, quem é o melhor?

Pra mim, Satriani tem mais técnica, mas Page é melhor (PRA MIM!!). Não acho que o quesito técnica seja o primordial. Aliás, tem "n" guitarristas técnicos que usam 300.000 notas pra fazer um solo que diz a mesma coisa que um carinha com 3 notas e seus bends. Eu prefiro o solo do carinha de 3 notas.

Então, na minha opinião, técnica não ganha jogo. Aliás, pode até atrapalhar. O que adianta ter um coleção de lápis de cores se você não sabe pintar?

Eu penso assim. Técnica é legal, mas não faz a diferença.

Abs

ohm777
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Teu vídeo não está ruim não, nas pelo que eu conheço você consegue fazer muito melhor!

Arimoxinga
Veterano
# mai/10
· votar


só quero ver quem vai levar a parada tomara que seja Brasileiro
alías tem alguma mulher participando?

Peace!

leandroantonioli
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros, gostei bastante. Acho interessante que vc conseguiu criar o próprio estilo com êxito, de forma que se eu ouvir mais algum solo seu sem imagem já consigo identificá-lo como sendo vc o executor. Isso com certeza é muito mais importante do que lançar um monte de arpejos, ligados two-hands e escalas a 1.000 bps. Estilo é tudo que buscamos ao longo da vida como músicos, e o seu já tá carimbado e identificado.
Um forte abraço!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso do Sydnei Carvalho e Alex Martinho - Marcos De Ros