Concurso do Sydnei Carvalho e Alex Martinho - Marcos De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/10




De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Entrei.

Se possivel, não chamem de fritação, hehehe!

Mas se não for possivel, podem chamar, mas saibam que vou ficar triste!

Enfim, comentários, criticas, sugestões, analises táticas e técnicas, elogios e depósitos na minha conta bancária são bem-vindos!!

Abraços!

papillon
Veterano
# mai/10
· votar


grande de ros!!
vc eh mt fera curti pra caramba seu solo!!
criou um teminha massa! q gruda na cabeça meio das arabias e pah!
vc usou so a menor harmonica nesse solo??
gostei mt !
ta de parabens!
abraçao man!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Se possivel, não chamem de fritação, hehehe!

Marcante esse solo hein. Gostei dos momentos de tensão que você criou ao longo do tema. Tem início, meio e fim. Você contou uma estória completa! Legal é que eu fiquei ouvindo, curioso pra saber como seria seu próximo lick!

Pra mim, um de seus melhores trabalhos postados aqui.

Olha, você tá no caminho certo do barbudinho! ;-)

Parabéns fritos. :-)))

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
achei muito bom..... gostei mais dessa versão q da original..... abraços e boa sorte

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


cara .sem comentarios . vc toca demais , é impressionante.e a musica ta muito agradavel tambem.

a proposito. me tira um duvida sobre frita(*** digo tocar rapido.

percebi que os guitarristas com mais tecnica, toca palheta alternada com movimento de pulso, e não de braço, estou tentando me adptar mas não consigo a mesma velocidade que eu conseguia com o movimento de braço (embora meu som esteja bem mais limpo) . como se treina isso?

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Puts, achei muito loco De Ros, meus parabéns novamente por mais esse trabalho.
Qualidade, não preciso nem comentar né? Ficou 11. Timbre muito bacana também, só acho que podia ter sido um pouquinho mais pesado.

Poxa cara! Deixou o "jaco do vovô" (KKKK) de lado e passou a ser militar? :D

Abraços,

old steel
Veterano
# mai/10 · Editado por: old steel
· votar


Muito massa De Ros.Internacional.Sem comentários.
Abraço.
Obs.Somente no final tive um pouco de dificuldade para acompanhar a velocidade.Rsrsrsrsrs.

Michel Top
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Excelente, Marcos. Este foi um dos seus melhores vídeos postados aqui no fórum. Abraço!

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Eu gostei pra caramba, só não tenho paciencia pra elaborar algo em uma base tão grande, eles deviam diminuir isso aí.

Essa musica acho bem legal, o solo do Carvalho no meio, acho sensacional os harmonicos que ele faz.

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Cara, eu quase nunca comento nos seus videos porém,
vou ter que falar dessa vez!
Ficou bom cara, demais!
E outra, você melhorou muito a qualidade do video,
acredito que deve ter dado trabalho, bastante!

Abraço

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Caraco, muito, mas muito, bom msm. Mó climão durante toda a musica, deu para ir até o egito e voltar! hahahhaha
Parabens!

Gilnei_Bass
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Nossa, o cara manda muito bem, a qualidade dos videos esta cada vez melhor... ^^

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Parabéns, ficou muito bom.

Já tentei solar nessas Bt´s e achei bem chato.

Boa sorte no concurso.

Abraço

ivan_puppets
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Fritação! haiuahiua.

essa BT eu não gostei muito, a que eu mais gostei foi a Sophia e aquela que começa com um dedilhado.

O começo não curti mto, mas daqela duetada pra frente, ficou muito bom,

Parabéns!!

MarcosBorba
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

kkkkkkk
o gif do gato foi foda heheheh
raxei de rir.

cao fofo
Veterano
# mai/10
· votar


De ros

finalmente um de seus videos me emocionou, nunca comentei por isso, não eram a minha praia ou eu não curtia o fraseado, mas esse eu gostei muito mesmo, vc toca facil d+++

belo timbre e bela pegada, e outra cara, vc é esquisito pra caramba, um dia ainda vão te pegar pra fazer um filme de algum doidao tocando

* uma pergunta... seu peito direito e menor que o esquerdo? devido a altura que vc deixa a guitarra... responda se quiser

* ahhh, mais uma, não sei se vc ja postou alguma vez, mas eu queria saber qual o seu equipamento.

prabenssssssss, é muito legal ter um profissional entre nos
\o/ peace!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


MarcosBorba

Hehe. Os textos ficam mais interessantes com esses gifs animados! (ou mais chatos...)

Abs

Caike_bend
Veterano
# mai/10
· votar


Fritação com pegada, feeling e técnica mais que apurada PODE!

Muito bom!

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Porra, tá fuderoso demais, cara!!! Sem dúvida seu melhor vídeo mesmo! Muito maneiro! O tema tá um espetáculo, as dobras tão sutis e lindas, o bendão de 35 tons foi luxo, enfim, tá tudo show!!!!!

Cara, de onde tu tira esse som todo? Qual o equipo q vc usa ae pra gravar? Foda demais, cara!!! Puxa vida!!!

Ah, maneiras as DogTags =)

malucobeleza666
Veterano
# mai/10
· votar


De ros

Que fritação animal heim cara? hehauua zuêra, cara muito bom mesmo!!! Ficou um solo bastante melódico, alternando entre partes ''pesadas'' com parte mais ''leves'' dando uma dinâmica bastante interressante á composição, palhetada super precisa heim? técnica muito afiada.. Aquela parte de 1:25 a 1:38 me lembrou building the church, do steve vai, muito legal cara. Num vi nenhuma fritação não, a única coisa que eu vi foi uma leve ''acelerada'' no final do vídeo hehe, mas sem quebrar o ar da música, É isso, boa sorte no concurso e t+ cara. Ahhh e bela produção heim? eheh


^^

skiva_thrash
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Começou muitíssimo bem na bt e ao longo desenvolveu ideias melodicas muito interessantes, como era de se esperar, muito bem feita e executada. Usou intervalos muito bem escolhidos, ali na parte dos teminhas. Muito bom mesmo.

Boa sorte e grande abraço.

Mamarques
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Poxa cara! Deixou o "jaco do vovô" (KKKK) de lado e passou a ser militar? :D


pow De Ros, eh mesmo, cade aquele jaco maneiro?!?!?!
uhasuhasuhas

mto bom mesmo cara, parabens...é um video melhor que o outro xD
De Ros Rulez |,,|

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


papillon

Valeu velho, te agradeço muito!

Usei a escala hungara, também conhecida como Cigana.
T 2 3m #4 5 6m 7M

Abraço!

MauricioBahia

Valeu velho. Que massa que tu gostou! A intenção era justamente de criar certas tensões e de ter um tema bem definido.

Grande abraço (frito, naturalmente...)!


Bigtransa

Caramba, esse é um baita elogio, porque a original eu acho excelente!!

Valeu mesmo!!

rhoadsvsvai

Velho, muito obrigado pelos elogios.

Sobre as diferenças de braço, pulso e dedos (poucos usam, mas também funciona), eu poderia escrever uma tese (o que, por sinal, não é má ideia...).

Mas só deixa eu te mudar um paradigma - tu afirmou que guitarristas com mais técnica tocam com o pulso. E tu está errado.

Vinnie Moore, Jason Becker e John McLaughlin, só para citar os primeiros que me vieram à cabeça, tocam com o movimento de braço. Tá bom ou quer mais, hehehe!!!

Dependendo da força e da velocidade, eu só consigo com o braço, porém, com o pulso eu tenho mais controle.

Aí vai de muito estudo e experimentações. Mas não queira tocar igual a alguém, faça muitos testes e desenvolva os movimentos de acordo com as tuas características fisicas.

Abraço!


Viics

Valeu velho! Mas é que depois de muito tocar Choro, Música Erudita, Tango e outras coisas, não consigo deixar o som mais pesado do que isso!

Mas o casaco do vovô vai aparecer mais, não te preocupe, hehehe!

Muito agradecido pelos elogios!!

old steel

Mas se aguentou até chegar ao final, para mim é mais que o suficiente!

Valeu, grande abraço!

Michel Top

Valeu Michel!

Vamo indo, devagarito como quem dança de luto, e nóis cheguemo lá!

Abraço gaudério!

Vinicius Nogueira

Paciência é uma virtude, se não for a maior delas...

O solo do Sydnei é espetacular mesmo. Tanto que só ouvi uma vez para não me influenciar, porque se fica na cabeça, aí eu vou acabar seguindo a mesma linha...

Agora que já gravei , vou poder ouvir mais!!

Abraço!

Vinícius Braga

Valeu velho, que bom que gostou!

E sim, o trabalho para editar é no minimo dez vezes maior do que gravar...

Se não for mais!

GOREFESTA

Que massa, velho! Era essa mesma a ideia, dar uma banda de camelo, chutar uma pirâmide, lavar os pés no Nilo e voltar!!

Abraço!!

Gilnei_Bass

Que bom velho, fico tri feliz que tu curtiu!!

Kyuss_Age

É que não é fazer um solo... Como a BT é grande, o cara tem que compor uma música!

Sem duvida que é mais trabalhoso, mas vale a pena!

Põe a criatividade para fora e faz uma versão tu também!

ivan_puppets

Já eu, quando ouvi essa BT, só dei um sorriso e disse para mim mesmo "È essa!"

Mas aí entra na coisa de gosto individual mesmo, não tem como discutir nem avaliar!

Grande abraço e que bom que tu curtiu!!

cao fofo


Velho, fico feliz que tu curtiu pelo menos esse video! Massa!

* uma pergunta... seu peito direito e menor que o esquerdo? devido a altura que vc deixa a guitarra... responda se quiser

Meu Deus, o que as pessoas ficam olhando... To até com medo de ti...

Mas respondendo a tua pergunta, não, meu peito é simétrico.

* ahhh, mais uma, não sei se vc ja postou alguma vez, mas eu queria saber qual o seu equipamento.

Já postei algumas vezes, mas como sempre mudo em cada video, tá tranquilo!

Nesse eu estou usando o Amplitube metal e um overdrive da Wavebox. O timbre é a mistura dos dois drives.

Abraço!

Caike_bend


Valeu velho! Fico super feliz que tu curtiu!

O meu problema é com o termo "fritação". Me soa super ofensivo, apesar de eu saber que, por exemplo, no teu caso, não foi nada pejorativo.

Aliás, foi um baita elogio!

Grande abraço!!

Bereta

Valeu amigo! Tu não imagina como eu fiquei feliz com os teus elogios! Muito obrigado mesmo, é muito bom saber que esses amigos aqui do fórum (tu inclusive, óbvio) estão curtindo o trabalho!

É um baita incentivo, muito obrigado!

malucobeleza666

Valeu velho!

Adorei ler teu comentário, e pelo visto, dividimos a mesma sensação com o termo "fritação"!

Te agradeço demais pelas belas palavras, é muito bom contar com o teu apoio!

Brigadão!!

skiva_thrash

Pois é, achei que os temas poderiam soar meio "exóticos" demais, mas pelo visto, temos um gosto parecido pelos "orientalismos" musicais, hehehe!!

Muito grato pelas belas palavras!!

Mamarques

Hehehe! O casaquinho tá aqui... Aliás, gravei todo o DVD "Peças de Bravura" com o irmão desse casaco, então vocês vão enjoar de ver ele (assim espero, hehehe!).

Forte abraço!!!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Mas respondendo a tua pergunta, não, meu peito é simétrico.

Sugiro uma foto de torso nu para provar.....

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Pois é, se a pergunta tivesse vindo de ti, eu não iria estranhar, Uhauhauhauhauha!!!

E a tal foto, impossivel postar. O servidor cai assim que eu tento o upload, sem contar que o monitor aqui iria trincar.

Nem a revista 'mondo bizzaro" se atreveria a publicar tal aberração!

Abraço!!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros

Bravo!!!
Muito bom!
Adorei o começo do solo, todo cheio de temas interessantes e marcantes, uns após os outros!
Música assim é que eu gosto :)
A frase com dobras ficou muito foda também, foda pra caralho.
A melodia do solo na parte calma ficou muito legal e coesa, fez todo sentido...
O retorno ao tema inicial caiu como uma luva, a segunda parte calma também fez todo o sentido, o bendão foi muito bem colocado.
Até os 3:40, pra mim, ficou totalmente excelente, mostrou como eu acho que um solo de guitarra tem que ser, interessante e memorável!

Mas pra você não achar que eu sou um puxa-saco e que minha opinião não vale nada, eu digo que eu só não gostei mesmo foi da parte depois dos 3:40 mesmo, embora tenha sido uma bela demonstração de domínio do instrumento, eu vou te falar que pra mim ela pareceu que você ficou de saco cheio de pensar no solo e resolveu mandar algo mais automático, espero que não se ofenda com isto, mas é o que pareceu pra mim, que esta parte teve bem menos cuidado do que as anteriores.

Um forte abraço ai e meus parabéns pela Zaganin que você irá ganhar =]

ps: Também sugiro a foto de torso nu!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


ps: Hungria é o que há!!! \m\

Viva Franz Liszt \m\

ROo
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Nossa, eu perdi o gosto por essas bases pesadas, metal, há bastante tempo, mas acho que era por tá de saco cheio de mais do mesmo.

Mas o seu vídeo calou a minha boca.
Que solo criativo, excelentes frases, sensacional! Animalesco o bend aos 3min17, grande De Ros!
Fritação é um termo pejorativo demais, chamo de fritação velocidade sem sentido, tão massificada por alguns guitarristas.
Se tudo que fosse rápido fosse fritação, Beethoven é fritador pra caralho, A sonata "Waldstein" por exemplo :P.
Mas é foda, assim como o seu solo.
Abração!

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


e haja colesterol meus amigos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso do Sydnei Carvalho e Alex Martinho - Marcos De Ros