Anti-Shred! Só na emoção! Marcos De Ros video.

Autor Mensagem
Tomaz.
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Sei sim, pô

tá frio de renguear cusco

FiReFhOx
Veterano
# mai/10
· votar


Grande De Ros! Exelente solo, sem comentarios, simplesmente lindo!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Tomaz.

Mas ah, gaudério!!! Ta frio de empredá agua no poço!

Um saludo especial de primera pra ti!!

FiReFhOx

Valeu amigo! Que bom que tu gostou! Tomara que o pessoal do juri também goste...

Abração!

John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Cara, parabéns! Ficou muito bom! Seu feeling fez a diferença.

A propósito, gostei e MUITO da revista "Toque de mestre" Técnica incendiária. Você escreve muito bem e seus exercicios são ducarai!

Abçs

Jim Marshall
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Muito bom mesmo...mas acho quem...hum...deveria ter "fritado" MAIS !...hehehe.


Abraço,

Se yaa!

SteveRayMorse
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Definitivamente um dos melhores vídeos seus que eu já vi. Excelente solo e seu timbre me agrada muito!

Muito bom mestre!!!!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

A intro foi ousada... houve uma passagem ali bem arriscada....

Som muito bom, muito coeso.

Abç

toty
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Cara..ficou fodástico, como já disseram ai, o melhor video seu que eu vi, timbre, execução (lógico, gosto pessoal), essa sensibilidade nas notas (uiii) , tive que ouvir umas 3 vezes seguidas, devido ao gostinho de quero mais que ficou. \m/

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Jean Arrabal

Que massa que tu curtiu o método! Se tiver qualquer dúvida, estou a disposição!

Jim Marshall

Bom, se fosse pelo meu gosto, iria ter pelo menos um arpejo modal ou algo do genero, mas pelo nome do concurso, achei que o pessoal iria até levar a mal, então fui um guri bem comportado nesse...

Valeu!!

SteveRayMorse

Valeu velho! Que massa que tu curtiu!

Konrad

A passagem arriscada foi o "release cromatico"? Fala aí, se tu tiver tempo, em qual minuto/segundo está essa passagem ousada, pode ser?

Caso seja isso, concordo contigo. Reminiscências da juventude, ouvindo Jeff Beck e tentando descobrir como ele fazia aquelas coisas...

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


toty

Cara, que massa! Não imaginei que tanta gente iria curtir essa "vibe".

Pior que dá para produzir horas de música assim sem muita dificuldade, basta ter o Deep Purple disponível...

Hehehehe!!!

Abração!

Gareth
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Cara, um dia quero chegar no teu nivel.
Pena ser um iniciante auto-didata por falta de tempo =(

toty
Veterano
# mai/10 · Editado por: toty
· votar


De Ros
Pior que dá para produzir horas de música assim sem muita dificuldade

então mãos a obra hehehe, produza produza e produza!etc

Não imaginei que tanta gente iria curtir essa "vibe".

felling >>>>>>>>>>>>>>>>>> shred (/lenha na fogueira)

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


toty

Cara, tu só colou a primeira parte da minha resposta... Esqueceu do detalhe do Deep Purple?

Parece politico, hehehehe!!!

O meu problema é o seguinte: Eu aceito criticas e ouço as opiniões das pessoas, mas daí em diante, quem decide sou eu.

Então, um trabalho que seja todo assim tranquilo, só daqui a alguns anos, porque hoje em dia eu ainda não saí da "adolescência musical", ou seja, ainda acho super bacana mesclar partes suaves e tranquilas com partes agressivas e fortes!

Eu imagino que quando ficar mais velho, meu gosto vai mudar, mas enquanto isso não acontece...

Abração!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Gareth

Velho, se tu é um iniciante, deixa eu te dar uma dica:

Encontra um professor bom. Mas bom de verdade.

E te dedica de corpo e alma.

Abração!

Gareth
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gareth
· votar


De Ros
Eu sei brother, o problema é que eu trabalho e estudo, unico horario q eu tenho livre é sabado a noite, logo, é dificil arrumar professor bom nessas condições...
Terminando meu curso, vou começar a fazer aula, mas até lá tenho que me virar...
To aprendendo desde 26/12/2009 (que foi quando comprei a guita), com 2 meses de treino fiz uma musica com base, baixo e solo, se quiser ver/opinar, seria uma honra, tenho um tópico aqui, vê la no meu perfil, se puder.
E sim, to me dedicando MUITO!

E desculpe falar sobre isso aqui.

Abraços!

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


Este estilo de som me agrada muuuuuito, timbre perfeito, simples mas eficaz ao extremo, meus sinceros parabens!!

John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Que massa que tu curtiu o método! Se tiver qualquer dúvida, estou a disposição!


Rapaz, pra que você foi dar o braço? Então lá vai.. tenho algumas dúvidas sim, posso enviar por MP pra não desvirtuar o tópico?

Valeu mestre!
Abçs

toty
Veterano
# mai/10 · Editado por: toty
· votar


De Ros
Cara, tu só colou a primeira parte da minha resposta... Esqueceu do detalhe do Deep Purple?

Heresia a minha, que os Deuses do rock me perdoem...

O meu problema é o seguinte: Eu aceito criticas e ouço as opiniões das pessoas, mas daí em diante, quem decide sou eu.

Do jeito que eu falei ali em cima, ficou parecendo uma "ordem" (produza), mas nem foi rsrs, é que ficou tão foda, que eu apenas sugeri (de uma forma estranha) que vc surfasse mais nessa onda, foi muito bom ouvir aquele som!


Então, um trabalho que seja todo assim tranquilo, só daqui a alguns anos, porque hoje em dia eu ainda não saí da "adolescência musical", ou seja, ainda acho super bacana mesclar partes suaves e tranquilas com partes agressivas e fortes!

É que eu sou meio "romanticão" (Os brutos tbm amam...WTF), e qdo eu ouço essas sons "filentos" meu coração chora...hahaha.

abçs

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Gareth

Então aproveita o tempo que tu tem disponivel da melhor maneira possivel (que é o que provavelmente tu já está fazendo).

Abraço!

overlappingcircles

Valeu velho! Que massa que tu curtiu!!

Jean Arrabal

Bah, eu não respondo MP porque não sei e porque não quero aprender, hehehe!

Posta a tua pergunta aqui mesmo, vai que a resposta serve para mais alguém, sacou? (por isso não quero aprender).

toty

Pois é, eu também tenho esse lado bem tranquilo, mas eu deixo para as trilhas sonoras que produzo.

Quem sabe no futuro eu não lanço uma compilação só com as trilhas? Isso eu acho que iria te agradar bastante!

Abraços!

bluesmanjf
Veterano
# mai/10
· votar


Ah lá... O que q eu falei aquele dia? Vídeo semanal do De Ros! Yeahh!
huahua
Cara... to deixando carregar aqui e esperando o povo sair aki da sala pra ouvir! Mas pelo jeito ta muito legal!

Assim que eu escutar, comento!

GTotti
Veterano
# mai/10
· votar


Muito bom mano De Ros!

Timbre mt bacana, sex love song! hehehe

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


bluesmanjf

Bah, pior que ta meio que semanal mesmo o negócio, hehehe!!

GTotti

Valeu, que bom que curtiu!!

John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Então lá vai..

Eu percebo que o arpejo sai um pouco mais limpo quando toco sweep/arpejo com a palheta levemente angulada, porém eu perco um pouco de volume ao tocar desse jeito. (A la Paul Gilbert)
Qual angulo de palheta você usa para sweep?

A palhetada alternada angulada também é indicada pelo Paul Gilbert, facilita harmônicos e tudo mais, porém tem esse problema do volume, e sair também com um som de pick slide, já que ela raspa na corda antes de empurra-la, e não sisplemente a empuura. como deveria ser caso tocassemos em um angulo reto.


Eu tenho outra dúvida, mas até esqueci qual é.. sei que é sobre fritação. \o/
quando eu chegar em casa certeza que vou lembrar, dai eu volto a te pertubar, se você me permitir.

Abçs



OBS.:
Será que não seria interessante se tivesse um tópico do tipo: DÚVIDAS TECNICAS, para os grandes guitarristas do fórum nos ajudar?

É só uma sugestão.. já que temos um voltado para Lutheria. :)

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Jean Arrabal

Então cara, esse é um bom exemplo do porque eu sempre recomendo um bom professor.

Não é possivel eu te falar algo concreto sem ver a maneira que tu toca e fazer pequenos testes (em 5 minutos de aula isso se resolveria).

Mas eu sempre tenho um ângulo razoável na minha palhetada. Por usar uma V-Pick de 4.10 mm, posso diminuir esse ângulo para quase zero que ainda tenho o deslize de mais de um milimetro, entende?

Uso um pouco a mais de ângulo para o sweep, porém "afundo" mais a palheta nas cordas, fazendo inclusive com que o meu sweep soe mais alto que o alternate.

Faço isso para conseguir definição ao tocar sweep com "meias-pestanas". Geralmente também uso um pouco de staccato, por isso a palhetada mais forte.

Essa tua dúvida sobre fritação eu não vou poder ajudar, sou super fraco em culinária, mas qualquer outra dúvida musical, terei o maior prazer em contribuir!!

Abraço!

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


cara

fale sobre seu timbre.

q pedais ,amp vc usou?

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai


Plugin, amplitube. Mas nunca vou lembrar da configuração...

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


Lol

quem me dera conseguir um timbre desse com o amplitube .

John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Essa tua dúvida sobre fritação eu não vou poder ajudar, sou super fraco em culinária, mas qualquer outra dúvida musical, terei o maior prazer em contribuir!!

hauhuahua

Beleza cara! Obrigado ai por responder essas questões. Você é bem esclarecedor e um tanto quanto descontraído. ;-)

Mas diz ai, o que acha de der um tópico stick do tipo: DÚVIDAS TECNICAS, para os guitarristas técnicos como você, nos ajudar?

Abçs

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Jean Arrabal

Mas diz ai, o que acha de der um tópico stick do tipo: DÚVIDAS TECNICAS, para os guitarristas técnicos como você, nos ajudar?

Cara, se for uma coisa comunitária, tranquilo.Todo mundo responde no tópico e está tudo beleza!

Mas se alguém quiser me perguntar algo, eu até prefiro que seja em algum tópico meu, sem se preocupar em desvirtuar, pois não quero assumir um compromisso como o do Bertola.

Acabam sempre aparecendo duvidas bobas de gente que não sabe agradecer e que já estão respondidas na busca.

Na terceira pergunta do tipo "como eu toco a escala maior", a minha vontade de escrever um palavrão vai aparecer e se eu engolir ela, vou ter uma gastrite, então esse tópico eu deixo para o pessoal que tem essa "paciência de santo" como no caso, o Bertola.

Mas sintam-se à vontade para falar de qualquer outra coisa nos meus tópicos!

Abraço!

marcos.
Veterano
# mai/10 · Editado por: marcos.
· votar


olha, seu solo ta muito bom :) parabens

a BT é bem legal, to pensando em postar ja que nunca posto nada
soque com a penta não consigo resultado bom na parte alegrinha la *-*
algumaa sugestão.?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anti-Shred! Só na emoção! Marcos De Ros video.