Crafter Bubinga TK ou Takamine EG523

    Autor Mensagem
    Bill Macsuell
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bill Macsuell


    Crafter - http://www.crafterguitars.com.br/v2/productos.asp?idg=40000152334J1TZP 1U
    Takamine - http://www.takamine.com/?fa=detail&mid=741&sid=526

    Os violoes sao mais ou menos o mesmo preço, queria saber qual compensaria mais pra mim comprar. Se alguem ja teve experiencias com um dos dois por favor de um help.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bill Macsuell
    Sem duvida o Takamine pelo menos p/mim seria!

    Cara só que você postou em fórum errado!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bill Macsuell

    Rapá, nunca toquei nesse crafter, mas já vi ele em ação de perto e não acho q vale o q pedem. Sem falar que o acabamento das trastes deixaram a desejar com sobras nas extremidades.

    O Takamine é muito bom! Esse jumbo é ótimo e tem um acabamento impecável! Eu iria de Takamine!

    Abraço!

    Bill Macsuell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Entao mais essa bubinga ai, ouvi falar que o fundo e as laterais em bubinga deixa ele com um som espetacular, ou o jumbo do takamine é melhor? E O braço dos dois qual é melhor? e A captaçao? Alguem já testou os dois?

    abirex
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu possuo o PK Bubinga, o da fênix e posso lhe dizer que é um dos melhores violão que eu toquei, acabmento muito bom, som espetacular, definido, limpo e muito agradável, recomendo usar 0.10 nele, só trocaria ele por um taylor.

    abraço

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bill Macsuell

    Rapá, como eu disse, quando vi um em ação ele não me agradou, nem o acabamento. Mas isso é relativo! Tanto que o amigo abirex, que possui um violão desse modelo o achou bacana. Troque umas idéias com ele. Talvez eu tenha visto um exemplar mal tratado. Vai saber =)

    Quanto ao Takamine, se vc tocar vai gostar. O braço é muito bom e o som nem se fala. O bom seria vc testar os dois.

    Abração!

    Mad Dock
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Mad Dock
    · votar


    Cara eu era apaixonado pelo visual do Takamine, guardei dinheiro, fui pra Sampa para buscar a criança, ainda não havia tocado nele, quando testei, que decepção, o som dele não chega nem perto do que ele ostenta e custa....comparando com outros violões, ele tomava toco de todos!!! comparei com crafters(não o Bubinga), outros takamines, e walden....o melhor dos avaliados era o Walden, detalhe custava a metade do Takamine jumbo.....broxei total....resumo da ópera, voltei sem comprar o violão pq na época não conhecia a marca Walden....logo depois comprei o Crafter Bubinga, dá um pau no Takamine!! difícil é achar uma loja que tenha os dois para testar e comparar, mas se colocar do lado só compra o takamine se for surdo....o crafter fala BEEEM mais alto e definido que o takamine (Chinês!!!!) o som plugado de ambos é excepcional!!!! mas acusticamente o EG523 CHINÊS (apesar de ser muito bem construído e acabado) não vale o que custa....ainda mais se for avaliar custo benefício, os Walden ganham de longe....
    Testei também um EG523 Japonês, aí a coisa muda de figura, chega a ser absurda a diferença entre o Takamine Chinês avaliado e o Japonês...se bem que o preço dava uma dica: Chinês R$2300, Japonês R$5000!!!
    Agora se vc quer um violão para encher os olhos, aí o Takamine arrebenta!....
    lembrando que a pegada de violões jumbo é outra....
    eles são demasiadamente grandes para se acomodar e isso é desconfortável...
    ergonomicamente, o Crafter é mais confortável que o Takamine.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    R$ 2300 é o coreano. já é melhor do que o chinês (1600), que não tem acústica desplugado. O japonês tá por volta dos 5500 hoje em dia.
    Eu testei semana passada quase todos Takamine que tinha na Sonotec e levei o EG523SC12, que é a versão de 12 cordas, coreano - porque já era bem melhor do que o chinês, mas perde ainda bastante para com o japonês (mas também, a grana não tá jorrando pra gastar em um japonês ainda, que no caso seria o modelo signature, que tem a melhor acústica dentre todos que vi na loja).

    Quer um na faixa dos R$ 1600 que é legal, tem boa acústica, consturção e tal, tem o Epiphone EJ-200CE (Indonesia), aço, folk jumbo 6 cordas 2 captadores. Ainda não tem um braço tão confortável como os Takamine, mas da pra levar.

    quenaiplei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    abirex
    Ouvi dizer que é um pavão o bicho ilustrado neste violão. Mas o importante que o som é bom. hehe!

    Mad Dock
    Algum destes Walden supera o Bubinga?

    Bill Macsuell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o Mad Dock falou com tanta certeza que ta até me convencendo, vou da uma olhada no epiphone tambem, e testar os dois que mencionei.
    Mas até agora todo mundo que me fala, prefere o bubinga.
    Aguardo mais opiniões.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bill Macsuell O que eu posso te falar é: vai e toca.
    Braço dos Takamines é aquele negócio: ame ou odeie. Acústica também: vai melhorando entre china, coreia e japão, mas plugou qualquer um deles, fica tudo igual. No palco dizem que é um dos mais fáceis de se equalizar (talvez porque todo cantor sertanejo usa Takamine). E nessas histórias de banda sertaneja, um conhecido levou um Walden pra testar num show que ele foi fazer com a banda, e o Takamine simples dele ficou melhor. talvez por essas histórias é que Takamine tenha seu nome.

    Eu estou no meu terceiro Takamine e pelo jeito não vou sair tão cedo deles. Tenho o Epiphone que citei e talvez meu próximo violão seja um Yamaha de nylon, que é outro violão que me agrada pelo seu braço fino e confortável.
    Mas convenhamos: quem tem mão grande já descarta fácil Takamine e Yamaha. Do outro lado, eu não gosto dos outros por causa do braço.

    Mad Dock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quenaiplei
    Yes you can! hehehe
    Em termos de qualidade, componentes, construção, eu diria que eles são semelhantes, Walden na faixa de 1200-1600 x Crafter na faixa de 1400-2500...(ou seja Walden tem melhor custo benefício)
    Para o que eu queria, meus parâmetros eram corpo de som e definição nos graves eu optei pelo Crafter, mas não tenho dúvidas se tivesse escolhido o Walden também estaria satisfeito....os graves dele são até mais definidos que meu Bubinga, mas em termos de volume eu nunca vi igual!!! o Crafter literalmente engole os outros, fica legal para fazer dinâmicas abafando as cordas com a palma da mão, o som percursivo tem um peso enorme...

    Bill Macsuell
    Cara o epiphone é bem legal também, eu só não gosto do cavalete dele, acho muito estravagante, mas de som só ouvi boas referências dele desplugado.

    Bill Macsuell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Éeeeé pessoal, eu olhei os 3 aki na net, incluindo o Epiphone, sinceramente achei o ephiphone mais lindo de todos. Mas dos 3 será que ele ganha? Ummm, a dúvida só aumenta...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Crafter Bubinga TK ou Takamine EG523