Tutorial: Como escolher a corda certa

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Guitar_hell
Rodrigotosh
overlappingcircles


Muito obrigado mesmo!!!
Muito o brigado pelo apoio!!!

ohm777
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome
Entendi...
Claro que eu sei que não eram falsas, eu tava te zoando rsrs!
Mas eu não disse que não muda não, eu só acho que não muda tanto na proporção como falam!
Por isso fiz aquela observação, achei a citação um exagero...

aisly kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


muito bom topico cara ...

parabens!!

ainda estou na busca por um jogo perfeito, e toda vez que vou trocar de corda compro uma diferente , a que mais se encaixou bem ate hoje foi o NIG Hibrido do juninho afram e o 010 da ernie ball.... mais falta um monte ainda pra testar, e este topico vai me ajudar na proxima compra

valew abrass ;;;

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


aisly kotzen
Valew garoto obrigado mesmo!!!!!

L.K.R
Veterano
# mai/10 · Editado por: L.K.R
· votar


Muito bom o tópico.. só achei que em relação as tensões, minha opinião é que não depende da experiencia do guitarrista.. e mais da afinação... iniciante ou nao... vai sofrer com 0.09 em drop C...


EDIT:Esqueci de parabenizar pelo post... vai ajudar muito os iniciantes

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


L.K.R
Obrigado cara valew!!!!!

Jg Destroyer
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo
Muito legal seu texto, mas :


Cordas 008
"...mas que no fim acaba gerando um som de guitarra nada encorpado, muito mais fraco e magrinho. E outra desvantagem é que arrebentam muito fácil."


Discordo plenamente!

Tomaz.
Veterano
# mai/10
· votar


Eu não consigo tocar em 08... esses dias peguei uma guitarra dum amigo e tinha 08... meus vibratos eram quase bends de dois tons :P

toco em .011 e não acho dura, bem pelo contrário

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Bom tópico, mas corda não tem calibre e sim espessura. Calibre é o diâmetro interno.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Jg Destroyer
Tomaz.
Van_Lorien


Valew galera!!!!

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo
Tópico bem legal

Cordas 008, e +012...
a unica coisa que sei eh q por aqui elas são lendas, eh dificil encontrar

eu queria testar uma 012, mas teria q adaptar a ponte e regular a guitarra, mas não to com saco e $$ pra isso.

ou usar uma flat pra ver o som q ela faz.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Ian Anderson
Valew meu amigo!!!!!

Tivertimailaif
Veterano
# mai/10
· votar


Se a minha guita não fosse floyd, com certeza usaria as 0.011 hibrida, as cordas são uma belezura

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


Gold: Desenvolvida recentemente pela indústria alemã, a corda é banhada a ouro 24 quilates em núcleo de aço.

kct essa corda deve ser pouco cara..

gizvanni
Veterano
# mai/10
· votar


muito bom esse topico devia virar permanente

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Tivertimailaif
guitarg3
gizvanni

Valew mesmo!!!

Rútia
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles
otimo topico.
Pra quem diz que é copia, realmente é, mas em vez de criticarem um topico que ajuda os foristas, o Sir.Paulo, deu os devidos creditos no final da sua postagem, basta prestar atencao. Parabens tbm as palavras pertinentes do ohm777


Faço das suas as minhas palavras hehe.
Tinha gente reclamando. Achei que não estavam os créditos devidamente colocados, mas estão! Então sem motivos para revolta.
Até mais.

GranFelip
Veterano
# nov/10
· votar


Galer, meus amigos tudo usam cordas 0.09. Eu toh afim de usar 0.08 (adoro fazer bends, com facilidade ainda, o belezinha =] ) ou usar a 0.10 (gosto de usar os bordões e tals elas devem ser boas pacas. Toco a 2 anos, o que vocês achão? a 0.10 dá pra fazer bons bends de 3 tons pelomenos? psakpaosk. Obrigado ai me respondem qual me recomendão =] ?

Alex Dezel
Veterano
# nov/10
· votar


GranFelip
Você está usando 0.09 na sua guitarra?
Bends de 3 tons na 0.10, acho que é muito, ela é um pouco grossa para isso.

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Boa tarde.
Preferi upar esse tópico do que criar outro.
Estou comprando cordas Elixir pelo Strings by Mail e estou em dúvida se compro Polyweb ou Nanoweb. Qual é a diferença entre elas?

Abraço!

cantrell
Veterano
# set/12
· votar


a diferença e o revestimento delas, as polyweb o som tem menos brilho do que as nanoweb.
Tenho uma duvida eu uso 0.10 e to afim d colocar 0.10 hibrido com os bordoes d 0.11 eu preciso fazer alguma regulagem???????????

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


cantrell

ataulmente eu uso a Nanoweb. Quero ver se vale a pena comprar da polyweb ou se é melhor continuar na Nano mesmo...

cantrell
Veterano
# set/12
· votar


vc gosta + do som das cordas novas nos primeiros 3 dias d uso ou com uma semana, o som da polyweb e tipo q nem o d cordas amaciadas já usadas, ou seja com uma semana d uso!!!!!!

DraKo
Veterano
# set/12
· votar


Eu uso cordas 0.09 só que tenho achado o timbre um pouco magro e tenho pensado em colocar 0.10, é necessário levar no luthier para regular ou não?

AlefxD
Veterano
# set/12 · Editado por: AlefxD
· votar


DraKo
qualquer mudança de tensao sobre o instrumento e recomendado ajustar o tensor ^^

OBS: experimenta usar cordas hibridas , dependendo doque vc toca acredito que vc iria gostar bastante

AlefxD
Veterano
# set/12
· votar


ja tive o prazer de usar 008 ate 013, e ate 014 no violao , eclaro que com mtas afinaçoes diferentes, e sempre foi numa floyd e nunca tive poblemas, tem que sempre relugar a guitarra e pronto

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Acho q vou manter a nanoweb mesmo então

léo2013
Membro Novato
# mai/14
· votar


Para Stratocaster(para tocar base)o ideal é 09 ou 010?

lufre
Veterano
# mai/14
· votar


léo2013
vc tem que testar, ver como fica o som, o que fica melhor com sua pegada. não adianta alguem vir aqui dizer e vc fazer e ficar uma merda.

léo2013
Membro Novato
# jun/14
· votar


lufre
vc tem que testar, ver como fica o som, o que fica melhor com sua pegada. não adianta alguem vir aqui dizer e vc fazer e ficar uma merda.


Tá certo.vou começar pela 09 e dps vou testando pra ver...obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial: Como escolher a corda certa