Guitarra nova, depoimento da compra e mini-review!

Autor Mensagem
Viics
Veterano
# mai/10


Olá pessoal, antes de mais nada, queria agradecer a todos aqui do FCC que me ajudaram a me decidir na escolha da minha guitarra nova :D

Bom, vou dar o depoimento da compra dela.
A principio, eu ia comprar uma Condor CLP2-S. Fui até a Teodoro Sampaio hoje, acordei umas 8:00 e as 10:00 estava lá (moro longe, em São Bernardo do Campo). Já comecei achando tudo demais, é incrível a quantidade de lojas de instrumentos musicais, a Playtech, Hendrix World Music e Made in Brazil me surpreenderam no tamanho.
Fui de loja em loja perguntando da CLP2-S na cor Gold Top, por fim, encontrei em lojas grandes, a Sunburst e a Ambar. Andando um pouco mais, na parte onde "começa a terminar" a concentração de lojas, eu encontrei a guitarra que eu estava procurando, a Gold Top, mas tive uma decepção, a cor é horrível, é MUITO feia.
Resolvi voltar até as outras lojas, pra decidir entre a Ambar e a Sunburst.
Na volta, passei pela Tango, que eu não tinha passado. Lá, o cara só tinha Epiphones e Gibsons, isso, Les Pauls, que era o que eu procurava.. quando ele falou que só trabalhava com essas marcas, eu nem quis saber preço, já ia dando tchau por cara, mas meu pai pediu pra ver os preços das Epiphones... surpresa! uma Epiphone Les Paul Standard Cherry Sunburst nova tava saindo por R$2000,00! Eu fiquei interessado e pedi para testar a guitarra, enquanto testava, o vendedor me contou que o motivo do preço tão baixo dela (nas outras lojas estava entre R$2500,00~R$2750,00) era porque a loja fez uma compra enorme no mes de dezembro, antes de virar o ano, e assim, conseguiu um preço melhor nelas, podendo abaixar o preço. Resumindo a história, eu tinha R$1000,00 no bolso, e o cara então, fez a guitar por R$1700,00. Isso mesmo, levei uma Epiphone por R$1700,00.

Agora, o review dela.
A guitarra é show, é tudo o que dizem mesmo. Corpo pesado, braço muito confortavel, tarraxas que seguram MUITO bem a afinação, captadores boms também, mais merecem uns SD pra ficar top. E claro, aquele "Epiphone" no headstock que me dá uma sensação boa :D

Fotos, eu vou ficar devendo para vocês.. um amigo meu vem essa semana em casa com uma camera boa, e ai eu tiro umas fotos para colocar aqui.

Valeu gente, quem me fez decidir e saber o que fazer com cada guitarra, foram vocês aqui do fórum :D

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
guitarra legal.... parabéns

Alexandre Loks
Veterano
# mai/10
· votar


Parabéns ! Acho que fez bem. Já tive uma dessas. Mais tarde, se você quiser colocar captadores de primeira linha, vc fica com uma guitarra excelente.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

Parabens ae, cara!!!
Essa é uma guitarrona... tenho uma, comprei em 2002.

Depois que tu trocar os captadores, vai ficar show!
Tu consegue SD a partir de uns 150 reais no e-bay.

Só falta o amp bom pra ficar perfeito!

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


legal cara, jah ouvi fala mesmo qe se vc for pessoalmente lah e querendo pagar a vista vc pega varios descontos bons ...

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


E claro, aquele "Epiphone" no headstock que me dá uma sensação boa :D


hehehe... status é tudo!

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Alexandre Loks
cristian1990
Valeu gente! :D

Del-Rei
É cara, vai ser minha próxima aquisição :DD
E nem é pelo status cara, é confiança mesmo.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

Queremos sons!!! demos!!!!

ohm777
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Porque você não pede pra mudarem o título do tópico?
Em um tópico de review , é melhor para aqueles que irão usar a busca que o modelo da guitarra esteja no título...

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


ohm777
Eu coloquei um tópico assim, justamente porque eu estou com a guitarra a menos de um dia, eu só coloquei ali, oque eu pude notar da diferença entre minha antiga guitar.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Excelente guitarra cara!
Parabéns!!!

Iommi Young
Veterano
# mai/10
· votar


R$1700 tá na faixa, ja achei por R$1500, acho que por estar na vespera de natal antes era mais barato.

Mas parabens! ótima guitarra carinha, faça bom proveito!

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo
Valeu cara :D

Iommi Young
Olha, não sei não se é a faixa viu, nas outras lojas da teodoro eu nem chorei desconto, mais estavam todas na base de R$2350,00, igual eu disse no tópico. Acho que dei muita sorte, o vendedor que me vendeu, que por sinal foi muito gente fina, havia comprado uma ontem, igualzinha, sobrando só a minha guitarra do estoque, era a última.. :D

iRock
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

Cara eu tenhu uma Epiphone Les Paul Standard Gold Top fabricada em 2007, comrpei por 1900 reais. A guitarra é muito boa, porém as tarraxas e os captadores poderia ser melhores. As tarraxas eu ja troquei por umas Sperzel Locking Tuners, e os caps pretendo botar uns Seymour Duncans em breve. Esses dias fui em uma loja, e prguei uma Epi LP Std, a mesma que a minha, e me surprendi, com a leveza, a da loja tinha o braço mais pesado que o corpo(?!?!?!?!?), já na minha, que tem a fabricação mais antiga, é completamente o contrário, o peso é duas vezes maior, creio que isso se deve a proibição do corte de mogno(apesar de muitas delas serem feitas de nato).

xExLucasx
Veterano
# mai/10
· votar


Ohohoho
Bem vindo ao clube dos possuidores de Epiphone Les Paul Standards


XD

xExLucasx
Veterano
# mai/10
· votar


iRock
O mogno não tme corte proibido... Só precisa de uma legalização cara pra baralho pra cortar... Gibsons são feitas de mogno

iRock
Veterano
# mai/10
· votar


xExLucasx

Não sei se está realmente probibido, mas uns tempos atrás vi uma materia aqui mesmo falando que o corte ou a exportação do mogno brasileiro tinha sido proibido.

mzloko
Veterano
# mai/10 · Editado por: mzloko
· votar


posta uns sonzinhos ae =D

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


iRock
Olha, cara, a minha é bem pesada.. o corpo pesa bem mais que o braço. Acho estranho o braço pesar mais que o corpo, deve ser cilada, KKKKKK. A gold top da Condor, que era a que eu procuravam eu achei muito feia cara, bem esquisita.

xExLucasx
Valeu mano :D

mzloko
Assim que eu pegar uma placa com um amigo e tals, eu posto uns :D

Sobre a proibição do Mogno,
O xExLucasx está certo, você precisa de uma legalização, precisa repor o que cortar e tudo mais, existe um controle muito pesado para isso. Infelizmente, isso se deu pelo corte exagerado de Mogno.. antigamente, telhados de casas eram de Mogno...

iRock
Veterano
# mai/10 · Editado por: iRock
· votar


Viics

Pois é cara, também achei bem estranho, e não era a única, peguei outras iguais a ela e tinha o mesmo problema, o braço mais pesado que o corpo. A da condor nem conheço, mas da uma olhada na foto do meu perfil que mostra ela, só que agora eu tirei o escudo e botei Speed Knobs Dourados da Gibson.

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


iRock
Bonita cara, não dá pra ver direito, a imagem é pequena, mas me parece muito mais bonita que a Gold Top da Condor.

Quanto a qualidade da Condor, é muito boa viu. Eu testei e gostei muito, o que dizem por aqui, é realmente verdade.

Zeraus
Veterano
# mai/10
· votar


Parabéns ! Acho que fez bem. Já tive uma dessas. Mais tarde, se você quiser colocar captadores de primeira linha, vc fica com uma guitarra excelente. (2)

Na verdade, eu já tive duas. Uma coloquei Seymour JB + Jazz e outra Gibson 490r e 498t. Ambas ficaram bem legais.

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


Zeraus
To pensando no clássico JB+59'.. mais vou ver mais opções.

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Parabéns cara, é uma guitarra muito legal, vale a pena, pegou a Gold Top?

Abraço

MaicolBrevia
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

Tb levei sorte, comprei uma Epiphone Standard novembro passado, por 1800, saiu muito em conta.

PGilbert
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Parabéns pela compra! A sensação de comprar uma guitarra nova é uma coisa realmente incrível.

Estamos aguardando vídeos e fotos.

Abraços.

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Não cara, peguei a Cherry Sunburst, eu achei mais bonita :D

MaicolBrevia
É cara, eu levei mais ainda pelo visto, KKKK

PGilbert
Sim, é muito bom. Quando volto da aula e entro no meu quarto, vejo ela no pedestal.. sensação incrível.

Acho que até domingo eu coloco umas fotos, vídeos eu vou ficar devendo por mais algum tempo =/

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Condor CLP2-S
Gold Top, mas tive uma decepção, a cor é horrível, é MUITO feia.
"Gosto é igual C* cada um tem um mesmo"
Que isso cara eu tenho uma Condor CLP2-S Cor GDM ( Gold Top ) e ela é MUITOO LINDA !
NADA DE FEIA NÃO ! ACABAMENTO IMPECAVEL COR IMPECAVEL !
Ela só não é fosca como algumas tem mais "Brilho" digamos assim...
Comprei a minha no dia 17/04/2010
Me saiu pela bagatela de R$ 899,00 ...
To muito satisfeito cara, só falta trocar os caps o que vou fazer ano que vem somente, e vou baixar um pouco a tensao da corda to pensando em 0.09 ela atualmente esta com 0.10 ....
Mas não sei se compensa pois dizem que perde um pouco de sustain, mas as vezes compensa pois fica mais leve pra tocar, melhores bends e vibratos com menos força ...

Em relação a guitarra ela é MUITO pesada, tanto corpo quanto braço, madeira impecavel ...

CLP2-S é minha primeira guitarra e to super satisfeito cara, não manjo tanto assim de guitarra pois sou iniciante mas até o momento não me deixou nada a desejar ...

Tambem tenho um violão 12 cordas da condor... (CS50CE12 )
http://www.condormusic.com.br/violoes/aco/semi-flat/62-cs50ce12

E tambem o meu primeiro violão que é um DiGiorgio estudante =) , daquele que a gente toca quando ta bebado numa roda de amigo e quebra a madeira do lado do violão quando vai pegar o violão batendo-o na quina da mesa !
ahuhuahua


P.S.: Viajo em Les Paul Honey Burst só que só tinha gold top a ultima das moicanas !

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe
Realmente, "Gosto é igual C* cada um tem um mesmo". Eu achei a guitarra muito feia cara, mas, cada um é cada um :D

@topic

Ai estão as fotos prometidas.
Não fico legal, porque a câmera não é boa, tentei ajeitar no PS, e ficou assim mesmo :D

http://img249.imageshack.us/img249/1071/inteiro.jpg
http://img163.imageshack.us/img163/3776/corpodefrente2.jpg
http://img64.imageshack.us/img64/3820/corpodefrente.jpg
http://img693.imageshack.us/img693/2091/corpodecima.jpg

Mas eu ainda sim, vou tirar as fotos com a câmera dahora :D

Angelo Perleps
Veterano
# mai/10
· votar


sortudo hein bom aproveite bem a guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra nova, depoimento da compra e mini-review!