magnesio contra a ferrugem?!

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Arimoxinga


    Bom é o seguinte vi essa informação de forma confiavel, vi na tv Cultura um programa que faz experiências fisicas e quimicas em uma ilha com tudo improvisado!
    Certa vez foram fazer uns bagulhos para por no mar e tinha peças de metal e eles não queriam que enferrujase, então o coroua fez varios testes e o ultimo mais util para a cituação foi colocar um pedaço de magnesio que no caso foi uma lapiseira, ele disse que a maioria das lapiseiras (apontador) são feitos de magnesio (metal não o pó) e disse que o magnesio se sacrifica pelo metal ele atrai as propriedades que fariam o metal oxidar!! Tá ai a duvida isso realmente é verdade? se for eu tenho varias lapiseiras aqui vou encher minha beg delas kkkkk

    Estudantes de Quimica é sua hora de mostra que sabem!! hehehe

    Peace

    marcos.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Arimoxinga
    vou colar varias lapiseiras na guitarra sahushuash

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcos.
    vou colar varias lapiseiras na guitarra sahushuash


    Se for verdade mesmo eu vou fazer Idem. hhahaha!


    peace!!!

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Funciona sim..... essa técnica é usada em cascos de grandes embarcações por exemplo..... não manjo muito de química mas o princípio é o mesmo daquelas "pilhas" que a gente estuda no colegial..... um dos metais sofre oxidação e o outro redução.....

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    Arimoxinga
    PS:Não tem aplicação na guitarra..... funciona no mar porque a água salgada serve como o "meio aquoso" da pilha......

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bigtransa
    PS:Não tem aplicação na guitarra..... funciona no mar porque a água salgada serve como o "meio aquoso" da pilha......


    ahhh cara se funcionace seria bem util contra ferrgem nas ferragens e cordas dos nossos equipos!!

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Arimoxinga
    as pontes e cordas já são protegidas contra corrosão, mas nenhum desses processos protege 100% e por tempo indeterminado..... as pontes e cordas são protegidas pos camadas finas de zinco ou níquel.....

    Lord Nightmare
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Arimoxinga

    Eu tbm vi esse negócio e pensei a mesma coisa

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bigtransa

    as pontes e cordas já são protegidas contra corrosão, mas nenhum desses processos protege 100% e por tempo indeterminado..... as pontes e cordas são protegidas pos camadas finas de zinco ou níquel.....


    legal isso ! pena que não nos ajude totalmente hehehe dopois do primeiro vibrato ala zakk wylde tirou toda a proteção das cordas hehehee!!


    Lord Nightmare



    Bem louco o programa! hehehe

    Peace!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a magnesio contra a ferrugem?!