Chimp Spanner: ótimo guitarrista. A força do Djent está entre nós.

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/10


    Mais um grande guitarrista: Chimp Spanner.
    Ótimo guitarrista. Pegada, feeling e técnica em nome do Djent, a salvação deste metal de merda que exite por aí XP


    Under One Sky.


    Bad Code.

    Divirtam-se (ou não).
    Abraço.

    GTotti
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: GTotti
    · votar


    Toca mt direitinho :)

    mas eu n vi pegada ai n! talvez o timbre que ele escolhe "omita" a pegada dele

    ah; nao gostei nd das musicas

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GTotti
    Então tá =]

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    normal, se tocar o dia inteiro qualque um pode fazer isso ate mais ....

    jeremias.b
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Anderson!

    O Chimp Spanner é foda demais!!

    Ele, junto a nomes praticamente desconhecidos como como: Bulb (Peryphery), March Hare, Exivious, Obscura, Canvas Solaris, Aghora, Cynic, Textures e vários outros projetos da vanguarda do Metal (de djent/prog/fusion, etc), são os responsáveis pela expansão das fronteiras desse gênero com novas sonoridades e propostas estéticas.

    Da mesma forma que há mais ou menos 20 anos atrás uma banda chamada Dream Theater abalou as estruturas convencionais do estilo e injetou nova vida (e novos elementos) num momento em que o Metal já carecia de "oxigênio", essas bandas promovem uma revolução tão avançada que suas propostas fazem torcer o nariz dos que não estão preparados ou não os conhecem ainda com profundidade suficiente.

    Dois vídeos são muito pouco para se ter a exata noção de quem seja o Chimp Spanner. Portanto, para quebrar o conceito prematuro, lá vai:

    http://www.myspace.com/chimpspanner
    http://www.chimpspanner.com/
    http://chimpspannersblog.blogspot.com/

    Detalhe: o Chimp Spanner é um projeto de um homem só. Além da sua maravilhosa musicalidade e técnica de guitarra, o cara é um produtor muito, mas muito competente. A clareza da sonoridade das suas gravações e a profundidade das mixagens (tudo feito no quarto dele), junto a timbres magistriais (conseguidos com um simples POD X3 e alguns IR's de gabinetes), timbres de sintetizadores perfeitamente escolhidos e encaixados e tendo como base o SD2 muito bem sequenciado, me estimulam a estudar e pesquisar cada vez mais.

    Enfim, sem querer dar uma de "eu tenho a fita, mas não passo a gravação adiante", talvez o fato de estes projetos gozarem de um quase total anonimato faça com que seus admiradores formem uma espécie de clube secreto, onde toda essa sabedoria, que dificilmente encontra adeptos do lado de fora, é sorvida em doses nada pequenas de música maravilhosa.

    Bom para nós!!!

    De Ros
    Veterano
    # out/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    Anderson Eslie

    Velho, não achei que seja a "salvação" do metal, pois tem muita gente fazendo musicas magistrais por aí (e que também não encontram espaço).

    Mas achei excelente!! Baita produção e muitas ideias legais. Legais não, fantásticas!
    Muito obrigado por me mostrar, ta aí mais um baita musico que eu não conhecia!

    GTotti

    Velho, para tocar este estilo de som e conseguir, com esse peso, ter definição o suficiente para que o ouvinte entenda o que está sendo tocado, tem que ter uma pegada e precisão incriveis. Acredite, o cara toca demais.

    cristian1990

    Já ouvi gente falando isso do Steve Vai, do Paul Gilbert, do Allan Holdsworth e mais um monte de caras excelentes.

    Com o tempo, me dei conta de que isso é um grande elogio, apesar de dito com desdém...

    jeremias.b

    Vou pesquisar esses nomes... Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chimp Spanner: ótimo guitarrista. A força do Djent está entre nós.