Elixir: pouco mais de um mês e adeus para a mizinha

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# mai/10
· votar


Me aconteceu a mesma coisa. Comprei um encordoamento de 10 reais só pra pegar a mizinha.

Se eu for BANIDO uso este
Veterano
# mai/10
· votar


wcpm

Não era melhor só comprar a mizinha???

informal
Veterano
# mai/10
· votar


Aconteceu o mesmo comigo: paguei 43 paus na Elixir Nano e em menos de 1 mês partiu a mizinha. Com a Dadário que eu sempre utilizei, nunca havia partido uma única corda. Nunca mais comprei este encordoamento de novo, pois não confio na resistência. Bem, pelo menos o fabricante não mentiu: ele fala que não enferruja e não que não quebra.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


cristian1990

huahuaheuaheuhau...quando eu usava D'Addário tinha medo de fazer bend =) Era foda cara! A regulagem influencia muito. Minha Ibanez tá um tiro com a Elixir. É .009 mas é bem firme.

Uma coisa que não é nada aconselhável fazer em guitarras com floyd é abusar de alavancadas pra trás. É um desastre pra regulagem da guitarra, especialmente do braço.

[]'s

kyo_ryo
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta
Comprei no StringsbyMail:
1 GHS Coated Boomers;
1 Dean Markley Helix HD;
1 D'Addario EXP110; e
1 Dean Markley Alchemy GoldPhos (violão).

Todas 10-46. Preferi não pegar Elixir agora, vou primeiro testar as outras opções. Eu iria pegar também uma DR Extra Life Black Beauties, mas meu irmão queria cordas pro violão, então fica pra próxima. Agora é só esperar...

Floydniaco
Veterano
# mai/10
· votar


Rsrsrs , é algo desanimador realmente , a minha mizinha estorou com 2 semanas =P Elixir ...

Tocando stevie ray vaughan e descendo a mao ... mas tem que guentar ... 2 semanas .. ta loco , 50 pila pro saco , ai tive que comprar 2 d'ddario's soltas !

A partir de agora , vou comprar pelo strings by mail , muita economia , fora que eles tem as hibridas da elixir , os bordoes com padrão 0.11 , e as agudas 0.10 , coisa que aqui em Santos ñ tem !

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


O que eu tenho observado de ruim nas Elixir é que elas vêm com pequenas falhas no revestmento - aparenta ser ferrugem, mas não é porque estas falhas são salientes; enquanto que a ferrugem causaria buracos.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Pelo visto as Elixir têm bastante reclamação.

wcpm
Veterano
# mai/10
· votar


Se eu for BANIDO uso este
Não era melhor só comprar a mizinha???


Não tinha pra vender só a mizinha.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


wcpm

Caraca... hehehe... eu compraria só a mizinha de outra marca mesmo... se não tivesse eu procuraria em outro lugar...

Cara, na Planeta Rock (Barrashopping , Rio de Janeiro), uma vez fui lá comprar só a mizinha e a si.
O cara disse que não tinha, mas que havia o jogo pra vender.
Eu não quis comprar, e quando estava saindo ele me chamou dizendo que "achou" duas "escondidas" na caixa.

Não estou dizendo que foi seu caso, mas eu não compraria um jogo caro (elixir) por causa de uma mizinha.

Abraços.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


kyo_ryo

Diga pra gente o q achou delas depois. Vai ser bom pra todos =)

Del-Rei

Pelo visto as Elixir têm bastante reclamação.

Todas têm ;-)

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar


Eu acho então que sou premiado com Elixirs inquebráveis...

Nem quando eu quero quebra, to querendo a mó tempão trocar um potênciometro na Strato, mas não quero desperdiçar um jogo de cordas novinho...

Mesmo pedreirando nas cordas, descendo a palheta de 4.1mm (v-pick dimension) com força total, ela não estoura.

ed VH
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
pow ja arrebentei até a corda D na guita com floyd, mais tipo é só num abusar mto da alavanca

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Nossa, já tenho quase dois anos de guitarra e nunca arrebentei uma corda sequer. Já deixei minha Cort com as D'Addario originais por quase um ano e nem assim elas estouraram.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao

Caraca... primeira pessoa que eu vejo que nunca arrebentou cordas!!!

AEEE!!!

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

Caraca... primeira pessoa que eu vejo que nunca arrebentou cordas!!!

Meu cunhado tinha uma Shelter a 3 anos e nunca havia trocado de cordas!! Em pouco tempo tocando eu detonei as cordas dele...hehehe

ZiMiZ.
Veterano
# jul/10
· votar


aff... e eu q comprei 3 jogos de elixir, e arrebentei os 3 em menos de 2 meses.... aff, os 3 eram 012, em 3 guitarras diferentes, n tem nem como ser o saddle, pq seria mto concidencia... argh, alguem tem algum conselho do q pode ser? comprei os 3 jogos na msm loja... to puto, 100 reais em cordas pra 'nada'

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, eu sempre arrebento minhas mizinhas da elixir. Então pra remediar isso eu compro várias mizinhas d'addario e meio que faço um estoque delas. Graças a isso estou usando o mesmo encordoamento só trocando a mizinha na minha les paul há 9 meses já

ZiMiZ.
Veterano
# jul/10
· votar


eh foda, vou acabar fazendo isso, pq ja foi 120 pila, ta saindo mto caro manter as 3... argh, vou ter q descobrir algum lugar q venda corda 'solta', pq as cordas q eu arrebento ou eh a terceira ou segunda, nunca a mizinha...

marcioguita
Veterano
# jul/10
· votar


Olá é bom pesquisar quando corda romper ,colocando de volta a corda rompida no seu lugar no braço e verificar se nao ha alguma
rebarba naquele ponto, ou se vai coincidir o msm local se arrebentar de novo.

Jaguaruna
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoalmente, toquei com várias marcas até hoje, D'Addario, NIG, SG e estou pensando em testar a Elixir.
Na verdade acho até estranho uma corda desse tipo estourar assim, de uma hora para outra, até porque, em todas estas marcas que eu já usei (e que só troquei por preço ou qualidade sonora), a corda ficava na guitarra até dizer chega!! Isso na Golden, fazendo bends de quase dois tons, mudando toda hora a afinação da 6ª corda para D, às vezes com semanas sem limpar. Sem contar que, atualmente, uso cordas .010 e com uma pegada moderada (antigamente era mais ogro, mas acabei dando uma maneirada por causa das palhetas).

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


ZiMiZ.
Copos De Agua
Nas últimas vezes em que comprei encordamentos da Elixir percebi que algumas cordas vinham com "crostas" que tinham a aparência de ferrugem, mas não eram ferrugem. Estas crostas podem ser potenciais pontos de rompimento de corda. Porém, nunca tive a experiência de arrebentar cordas da Elixir - exceto a solzinho do violão de 12 cordas, que é de praxe arrebentar depois de duas semanas... :S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir: pouco mais de um mês e adeus para a mizinha