Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.

Autor Mensagem
Stargazer
Veterano
# mai/10
· votar


Insomniac_
Na minha opnião, ao menos, a "movimentação" em tópicos de gravações de users se dá ao quanto ele posta ao longo dos tópicos.

Concordo: quem posta mais gravações acaba ficando mais conhecido. Mas isso não seria injusto com quem não tem o mesmo tempo para gravar que os outros?

Insomniac_
Veterano
# mai/10
· votar


Stargazer
Não, não auhauha. Você não me entendeu. Eu quis dzer que fica mais conhecido quem está sempre comentando/postando coisas, não necessariamente gravações, entende?

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Stargazer

Não é nem questão de ser novato ou veterano, isso não quer dizer muita coisa. A questão é simplesmente desinteresse em ouvir sons e ler tópicos de usuários que eles não sabem se toca bem ou não. Pô, criei um tópico em um horário de pico (conferi os usuários que tavam online na hora), e recebi pouquíssimos comentários. 70 downloads da música e uns 10 comentários.

eu também penso assim!!
eu sei que tem novatos que não se comportam como ''novatos'', e tem vetaranos que tem atitudes de ''novato''...
eu só falei isso direcionado para alguns veteranos, porque cobram muitas coisas dos novatos, mais ninguém nasce sabendo.
isso que vc falou: A questão é simplesmente desinteresse em ouvir sons e ler tópicos de usuários que eles não sabem se toca bem ou não. tanto faz se é veteranos, membros, e novatos, todos fazem isso. é normal!!!
Mas cada um tem livre arbítrio. (2)

Realmente, teve uns 2 ou 3 alí que todo mundo sabe que toca pra caramba e entrou pra comentar. Mas em comparação com o número de users na hora que eu criei o tópico, isso não era NADA. Ainda escolhi, propositalmente, um horário em que vários users conhecidos aqui do fórum estavam online pra reerguer meu tópico, e recebi apenas um comentário a mais...
Não vou deixar de comentar as músicas e solos desses caras ae, por que gosto muito do material que eles colocam aqui, mas acho que às vezes poderia rolar um pouco de consideração com outros users do fórum que participam e comentam sempre que podem (e sem distinção, em muitas das vezes).

E não estou falando isso só pq o tópico era meu não. Outro exemplo é um user chamado Márcio André, que toca pra caramba, que já colocou uns vídeos e umas músicas aqui no fórum. A última música (muito boa) que o cara postou aqui teve pouquíssimos comentários.

eu também já fiz esse teste, criei tópicos nos horários com mais movimento. e mesmo assim as vezes não adianta.
parece que a melhor solução é fazer que nem uns alguns user que conheço daqui, só entrar aqui pra resolver alguma dúvida, e pronto...
eu criei uns tópicos essa semana, mais só um user respondeu em cada tópico...
por isso que pra mim ninguém tem direito de cobrar nada de ninguém!!


se não querem tópicos repitidos.
fica a dica: podiam criar um ferramenta pra que se um novato criar um tópico repetido sem usar a busca, fosse negado a criação do tópico.
tipo quando vc vai criar um email, e se colocar um nome que já usaram, acesso negado.

algo assim.


isso pararia com os mi mi mi mi da maioria.

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Olha, as vezes eu faço algum comentário no tópico de algum colega de fórum e, acontece do meu comentário ser simplesmente ignorado ou, naquela resposta sem vergonha, depois de vários amigos postarem suas opiniões, o cara mandar um "muito obrigado a todos que comentaram".

Lógico que ele não é obrigado a reponder um por um (coisa que por acaso eu faço), mas eu também não vou ter muita vontade de responder ou opinar sobre esse mesmo user. É aquela coisa de que muitas vezes a gente recebe aquilo que dá...

E algumas vezes eu faço algum tópico que acho importante, mas ninguém do fórum achou. Aí, naturalmente, o problema é meu.

Ninguém tem que pensar pela minha cabeça (graças a Deus, se não o mundo seria insuportável!!!), então eu nunca dou "ups" nos meus tópicos.]

Mas essa é a minha maneira de agir, não é nenhuma regra, óbvio!

Abraços!

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Olha, as vezes eu faço algum comentário no tópico de algum colega de fórum e, acontece do meu comentário ser simplesmente ignorado ou, naquela resposta sem vergonha, depois de vários amigos postarem suas opiniões, o cara mandar um "muito obrigado a todos que comentaram".

Aí que tá, eu fico sempre com a impressão de que os caras que fazem isso não tão interessados em trocar informações, receber feedback ou aprender alguma coisa. Querem só mostrar o videozinho onde tocam um coverzinho de um solinho pra receber comments do tipo "ah, tá ótimo, cara, parabéns"

Stargazer
Veterano
# mai/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Insomniac_
Eu quis dzer que fica mais conhecido quem está sempre comentando/postando coisas, não necessariamente gravações, entende?

Ah, nisso eu já não concordo. Tem gente que sempre tá opinando som dos outros e que não recebe atenção nenhuma depois. Aí acho que a questão é bater o olho no nome do criador do tópico e dizer se vale a pena abrir o tópico ou não (o que eu acho errado).

De Ros
Lógico que ele não é obrigado a reponder um por um (coisa que por acaso eu faço), mas eu também não vou ter muita vontade de responder ou opinar sobre esse mesmo user. É aquela coisa de que muitas vezes a gente recebe aquilo que dá...

Dá pra entender. O problema é que tem gente que não tem vontade de responder ou opinar pelo simples e único fato de não conhecer o usuário (que, nesse caso, apenas dá, e não recebe). O tópico do usuário acaba nem sequer sendo lido.

Olha, as vezes eu faço algum comentário no tópico de algum colega de fórum e, acontece do meu comentário ser simplesmente ignorado ou, naquela resposta sem vergonha, depois de vários amigos postarem suas opiniões, o cara mandar um "muito obrigado a todos que comentaram".

Pô, se isso acontece com você, que é o Marcos De Ros, imagine-se no lugar de usuários que não tem o reconhecimento e o respeito que você tem. Falo isso pq acontece comigo também, sei como é.

Stargazer
Veterano
# mai/10 · Editado por: Stargazer
· votar


trashit hc
isso que vc falou: A questão é simplesmente desinteresse em ouvir sons e ler tópicos de usuários que eles não sabem se toca bem ou não. tanto faz se é veteranos, membros, e novatos, todos fazem isso. é normal!!!

Não acho normal, nem certo - eu por exemplo não faço distinção de usuário quando colocam alguma música aqui. Ouço até mesmo os sons de quem eu já sei que não toca muito bem, pois acredito que todo mundo pode melhorar e postar gravações melhores, sem contar também que valorizo minha própria opinião e acredito que ela pode ajudar ou incentivar os outros.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Stargazer

Não acho normal, nem certo - eu por exemplo não faço distinção de usuário quando colocam alguma música aqui. Ouço até mesmo os sons de quem eu já sei que não toca muito bem, pois acredito que todo mundo pode melhorar e postar gravações melhores, sem contar também que valorizo minha própria opinião e acredito que ela pode ajudar ou incentivar os outros.

quando eu quis dizer ''normal'' agora com aspas, é porque tem coisas na humanidade que nunca vai mudar!!!
o problema é que a recíproca não é a mesma... se a maioria se coloca-se no lugar do outro, as coisas poderiam ser diferentes...
mais esperar isso da humanidade... é melhor esperar deitado!!
eu também não faço distinção entre novato, e veterano, quando eu posso ajudar, eu ajudo!!


De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Eu não faço distinção entre novato e vetereno, só faço entre educado e mal-agradecido!

Pensando bem, nem essa distinção eu faço... Converso numa boa com gente que já me esculhambou valendo em outros fóruns.

Abraços!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Tem uma galera gente finíssima aqui e outras que sinceramente não precisavam nem perder tempo teclando um "A".

Em todo canto da internet é assim. Desde os primórdios já existia esta porcaria de ser "anônimo", e você escreve o que "quer".

Já conheci muita gente legal aqui. E sinceramente você postar aqui eu acho muito foda porque em 1998 escutei um som teu e achei foda (isso porque eu nem sabia segurar na guitarra, quanto mais tocar hehehe). E hoje você vem aqui e só de trocar uma idéia já achei muito legal bicho. Só a troca de experiências é muito válido para todos os lados.

Hoje a internet é uma vilã no meu ponto de vista. Sei lá. Tem que saber usar.

Abraços.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/10
· votar


Sobre o fórum.

Hoje a porcentagem de "maricotas" está bem alta.
Até Nick postando novamente com outro pseudonimo. Os tempos mudam né.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Desde os primórdios já existia esta porcaria de ser "anônimo", e você escreve o que "quer". (2)

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Alan_Domingues
Nick... O G?

:O

uhahua

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho apelação, este pessoal querer comentário forçado.
Qq hora os caras vão colocar a obrigatoriedade do comentário nas regras ahuahuauhauhuhauhauhua......

Gostou do som? Comenta.
Não gostou? Não comenta.
Tem motivos para comentar ou não? Faça o que achar melhor.

Se ausência de comentários te faz desistir da guitarra, então é pq vc não quer se divertir tocando guitarra.

Eu toco mal, sou amador, componho meus solos na intuição, gravo meus vídeos com uma qualidade baixa de webcam e sem produção de áudio, mas me divirto nas poucas horas que pego na guitarra . Mesmo assim tenho mais de 250.000 Views no meu canal do Y2B para videos de som e mais 60.000 no canal de projetos. Estou satisfeito, nunca pensei que tanta gente iria ouvir alguma coisa que eu gravasse, adotar o video como favorito, comentar elogiosamente... Aqui no FCC tbm existem pessoas que gostam e que me mandam msgs pessoais no Y2B e evitam comentar aqui ....

Sempre agradeço a quem comenta meus sons, independente de quem seja, ou se o comentário é positivo ou não.

Agora lhes digo uma coisa: "Não sou empregado do FCC para tirar dúvidas que estão escritas e solucionadas nos diversos tópicos já postados"


Não sou papagaio e não vou ficar paparicando gente que quer tudo nas mãos. Já vi milhares de tópicos relacionados a coisas que já fiz, duvidas banais e de fácil solução, onde o preguiçoso não se dá ao trabalho de pesquisar ou perguntar pq na verdade ele só quer IBOPE no tópico dele. E ainda tem mais, vc ajuda e o cara ainda se acha no direito de achar que vc fez sua obrigação.

Ser prestativo é diferente de ser trouxa e ficar o dia inteiro respondendo as mesmas coisas, para no final das contas receber um elogio fugaz para un nick na internet.

Botar um stick num tópico deste tipo......

As pessoas levam diversão muito a sério.

flw!!!!!!

Insomniac_
Veterano
# mai/10
· votar


Certamente, este tópico está ficando enriquecido, hehehe.

guitartube
Ok cara, direito seu achar isso. Mas na verdade, o objetivo do tópico é manter a diversão organizada, porque senão de diversão passa pra libertinagem, hehehe.
Abraço.

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Alan_Domingues

Po velho, valeu pelos elogios!

Na verdade, quando eu fui procurar um fórum para postar, eu vi alguns videos teus e foi um ponto a mais para postar aqui, porque vi que tinha gente tocando em altíssimo nivel!

E isso do anonimato ser a raiz do problema, concordo 100% contigo.

Eu tenho mil vezes mais consideração por alguém que assina o próprio nome do que por um user que usa um nick qualquer (sem duplo sentido).

Abraço!

guitartube

Positivado! Comenta quem quer e pronto.

Quando um cara que obviamente está começando posta um som e eu tenho tempo, procuro, com todo o respeito, dar alguma ajuda.

Mas tem caras que já tocam a algum tempo e que não me agradam, e pela postura, só querem ouvir elogios.

Não vou mentir para agradar ele, mas também não sou o tipo do cara cruel e prepotente a ponto de dizer "Ah, tu quer saber o que eu achei, então toma - achei uma *****), porque isso só machuca e não ajuda nada.

Isso é uma coisa que só falo para um aluno ou amigo, pessoalmente e sem testemunhas (ao contrário daqui, hehehe).

Sobre o stick minha opinião é diferente, mas respeito a tua.

Acho bom discutirmos sobre essas coisas nem que seja para que as pessoas entendam que quem se dedica mais a qualquer coisa, vai colher mais frutos do que aquele que se dedica menos, seja um medico, um gari, um corredor de maratona ou um músico!

Abração!!

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


guitartube
Botar um stick num tópico deste tipo......

As pessoas levam diversão muito a sério.


Dada a atual conjuntura de boa educação e boa vontade, respeito ao próximo, agradecimento, bom uso da língua portuguesa, criatividade, coerência, conhecimento da História e de seus participantes e ... enfim... diante dessa conjuntura ideal e bela, realmente um tópico desse é dispensável.

Insomniac_
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Valeu, Bruno. Você entendeu o ponto de vista e o objetivo do tópico. Mas acho que mesmo esse tipo de crítica (que foi construtiva, até certo ponto do comentário) enriquece o tópico. Se alguns usuários lerem até o fim, vão sair com uma nova visão.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Insomniac_

De nada, Junior. (eheh)

Pois é. Eu ando assustado com o comportamento das pessoas, de modo geral. E olha que eu sou um pessimista nato! ahha

Juh_Cruz
Veterano
# mai/10
· votar


Insomniac_
Bom tópico! (y)

Jg Destroyer
Veterano
# mai/10
· votar


Alan_Domingues
Até Nick postando novamente com outro pseudonimo. Os tempos mudam n

HAHAHAHAHA!

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Quando um cara que obviamente está começando posta um som e eu tenho tempo, procuro, com todo o respeito, dar alguma ajuda.

Mas tem caras que já tocam a algum tempo e que não me agradam, e pela postura, só querem ouvir elogios.


Eu ainda sou mais flexível, independente do tempo que o cara toca, da postura, ou de querer ouvir só elogios, eu comento se eu gostar. Se eu achar ruim, ou robótico, ou sem tempero musical, prefiro não comentar.
Já elogiei sons de caras que nem me responderam, mas fiz download e ouço pq é maneiro e de graça.

Para mim isto é diversão, tanto é diversão que ou no fórunm ou no Y2B , eu sou apenas um nick de internet. Ninguém me conhece, não enxergam meu rosto, não sabem meu nome, meu time,.....

Flw!!!

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Dada a atual conjuntura de boa educação e boa vontade, respeito ao próximo, agradecimento, bom uso da língua portuguesa, criatividade, coerência, conhecimento da História e de seus participantes e ... enfim... diante dessa conjuntura ideal e bela, realmente um tópico desse é dispensável.

ahuahuauhauuhauhuahuha!!!!!!
Parece cartilha militar.
Pede pro Sam fazer um exame psicológico e entrevista para admitir membros. ahuahuauhauhuah....

Insomniac_

Mete bronca aê no seu tópico, até então nunca tinha percebido a importância de um tópico com stick.

flw!!!!!!

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


Cartilha de como conviver no FCC... hahaha
Essa é boa...

Aqui é sempre a mesma ladainha... tem que fazer isso, assado, cozido, frito...
Aí vc veste a camisa do "vamos fazer isso ficar legal", mas começa a reparar que vc nada contra a maré. Acham que vc é chato, do contra, resmungão... e quando vc insiste em demonstrar que algo não tá certo, te suspendem!

Eu, infelizmente,... desisti!
Abração a todos

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Concordo com muita coisa de lado a lado dita até aqui. Sendo mais específico(na questão de gravações), eu tenho uma política própria quando posto algum material que gravei, que é SEMPRE disponibilizar a BT e a partitura(algumas vezes até a partitura do acompanhamento).

Eu entendo que outras pessoas podem querer tocar o material que gravei, e aprender através dele(ou mesmo só para se divertir). Essa minha política é uma forma de retribuir a atenção que um ou outro usuário dispensou à minha gravação(mesmo que não tenham comentado).

Incentivo outros usários a agirem da mesma forma, assim teremos mais material de estudo e todos sairão ganhando. É essa a idéia que eu deixo a vcs, pois compartilhar o conhecimento não é apenas responder tópicos textualmente.

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


Se o pessoal se lembrasse de tratar os outros como gostaria de ser tratado as coisas talvez corressem mais suavemente no forum. bastaria seguir as regras do bom senso, e da boa educacao.

moreno_jambo
Veterano
# mai/10
· votar


ola,este é um bom tropico.
eu ja tive,e ainda tenho algums problemas "como todos"aqui.
são respostas absurdas.egoista de tds os lados..
tive que dar muitas respostas ruins "infelizmente" por falta de carater.""de ambas parts"

mas aqui eu aprendi,que n tenho a obrigaçao a responder do jeito q querem,mais sim que se mereçe,só que porem com um pouco a+ d bom senso.

"eu me cadastrei no cifra com o proposito de se atualizar,contribuir e trocar ideias que seja boas ou ruins,n espero asceitar tudo oq digo,mais espero um pouco a+ de compreensão,pasçiencia dos amigos de sala,"

nada funçiona na preção,e nem com desrespeito..

um grand abraçs a tds.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


moreno_jambo

dica.
tente melhorar o seu português!!!

moreno_jambo
Veterano
# mai/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


claro,vou tentar..
Mas vou continuar a trocar ideias do jeito q posso.q consigo escrever.
se alguem n entender,n custa nada perguntar denovo.
ou pod falar oq qr,e ouvir oq n sera muit bom.

agradeço a dik,mais eu N vou engolir sapo,e nem tolerar mais graçinhas de niguem.

N é o jeito que escrevo,que vai me fzer se passar por moleque.

espero q quem for comentar sobre como escrevo,esteja serto dq esta fazend.

abçs.

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Pow pessoal, cansei de ser ignorado várias vezes aqui o fórum, de nã ter dúvidas esclarecidas(isso foi ppoucas vezes, mas ocorreu, e não foi só uma vez não), de opinar e esclarecer dúvidas e tbm ser ignorado, criar tópicos que no máx dois respondem...é claro que nem sempre é assim. Mas e aí, vou ficar "preocupado" se ninguem quiser me dar moral ou não?

Fala sério, ninguem é obrigado nada..se for pra fazer algo, que se faça de bom grado. Sempre lembrando que educação é bom e sempre. e mais: sem essa de ser user novo ou antigo, esse não é um critério válido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.