Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.

Autor Mensagem
MaicolBrevia
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_

Excelente guia, gostei muito de ler, realmente contem dicas que se cada membro novato entrasse no topico antes de qualquer um, iria ajudar muito no comportamento deles no forum. Mas tb serve de reforço para todos os outros membros do FCC.

Abraço.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Bom dia!!!

guitartube
Mais um da série: Tópico inútil.....
Só pra quem acha que sabe tudo, pois estes nunca aprenderão nada...

Kyuss_Age
Não, verdades.
Cuidado com "verdades". Elas tendem a nunca serem absolutas e normalmente estão de acordo com aquilo que cada um acredita.

Konk
No geral, bom tópico, o que mais me entristece é que poucos lerão...
Quem não ler, vai perder.

Insomniac_
Boa iniciativa!

Valeu!!!

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


Bom tópico. Ponto pro primo Insomniac_.

O problema é que raça humana não tem jeito.

Num tópico de como não criar confusão, nego aparece falando merda só pra criar confusão. hahahah

trashit hc
Veterano
# abr/10
· votar


ricolb

Seu post é bem oportuno. Tem gente aqui que, além de mal-agradecida, não contribui em outros tópicos. (2)

_Dio

Não preciso dizer quem é, mas é meio chato vc ver o cara criando tópico pedindo avaliação de som, solução pra uma dúvida pessoal, orientação e, quando surge a oportunidade de ajudar, nem aparece.
(2)
tem muito marketeiro que só quer ouvir, tu é bom!! toca de mais!!
e quase nunca ajuda ninguém... só quer alimentar seu ego!!


Stargazer

É verdade. E tem gente também que só posta e contribui nos tópicos de gente com quem há afinidade, o que é ainda mais chato (apesar de que não há nada a se fazer quanto a isso).
panela tem em todo lugar!! aqui não poderia ser diferente...

Insomniac_

boa iniciativa!!!

Ibz7
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_


Parabens pela iniciativa

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit
Num tópico de como não criar confusão, nego aparece falando merda só pra criar confusão. hahahah

huahuauhauhahua

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Itens:

- Leia ( de verdade ) o titulo do tópico
- Leia ( de verdade ) os posts ja enviados

*Não seja um boboca que responde algo que não tem nada a ver com a duvida.
*Não seja um boboca que responde algo que já foi dito.


#Ler faz bem.

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_
puxa saco, nem é veterano ainda
ta querendo e ser modera ne

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Nossa, o que eu ia escrever aqui era exatamente o que o Penta_Blues escreveu!!!

Só me resta positiva-lo!


Acho esse tópico muito útil e inteligente!

Acho que discriminar uma marca por ter produtos "entry level" é praticamente zombar da condição financeira dos menos favorecidos.

Ah, e eu que comecei a tocar faz pouquinho tempo, tenho produtos das duas marcas citadas...

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O tópico até ganhou um Stick! :-)

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


trashit hc
panela tem em todo lugar!! aqui não poderia ser diferente...

Com certeza. Mas o pior é que às vezes não é nem panela. O que acontece é que a maioria dos guitarristas que tocam bem só se interessam por tópicos e gravações de outros usuários que eles já sabem que tocam bem, não dando bola para desconhecidos e usuários impopulares.
Mas é como eu falei, não há o que se fazer quanto a isso, em alguns casos dá até pra entender esse comportamento (em outros, não dá).

AugustoDamned
Veterano
# abr/10 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Dose suas palavras. Procure não ofender ninguém - se quiser mandar alguém ir bem praquele lugar, procure um meio mais simpático, educado e menos ofensivo pra pessoa e pras outras.
Difícil hein? O que tem de nego INTOLERANTE no fórum é impressionante.
Não raro eu conto os "elogios" que tomo por motivo banal.

trashit hc
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer

O que acontece é que a maioria dos guitarristas que tocam bem só se interessam por tópicos e gravações de outros usuários que eles já sabem que tocam bem, não dando bola para desconhecidos e usuários impopulares.
Mas é como eu falei, não há o que se fazer quanto a isso, em alguns casos dá até pra entender esse comportamento (em outros, não dá).

não tem o que fazer porque aqui tem mais de 100.000 pessoas cadastradas, não da pra todo mundo ter ideias parecidas... muitos já morreram aqui... e tem uns defuntos que só ''ressuscitam'' pra postar um video, e receber aplausos...
eu sei que esses caras não tem o mesmo tempo da gente novatos... mais não tem nem meia hora pra ajudar algumas pessoas aqui???


fora quem tem uns caras que sairam daqui, e nem se lembram mais... acho que notebook, e acesso a internet, esses caras tem... pro caso de dizerem que vive viajando.

e tem uns que cobram algumas posturas dos novatos por exemplo.
eu na medida do possível, eu tento ajudar, já que o pouco que sei, aprendi aqui!! as vezes não temos como ajudar algumas pessoas, por não saber, e por não ter experiência naquela questão. ai o silêncio é a melhor opção.

podiam criar um ferramenta pra que se um novato criar um tópico repetido sem usar a busca, fosse negado a criação do tópico.
tipo quando vc vai criar um email, e se colocar um nome que já usaram, acesso negado.

algo assim.

Bereta
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Eu me dou bem com todo mundo aqui que é possível se relacionar, principalmente com quem sabe a hora de levar me levar a sério ou não.

Eu não gosto de vc! Vc mata as bacteriazinhas =(

Insomniac_

Belo tópico mesmo, cara! Stick merecidíssimo, embora muitos vão ler e esquecer rapidamente.

Particularmente, costumo seguir uma filosofia em tudo na minha vida: Sempre se coloque no lugar dos outros!

Quem nunca o fez, faça que vai entender o que eu digo!

guitartube
Veterano
# abr/10 · Editado por: guitartube
· votar


Pq eu acho que o tópico é sem utilidade?

1 - Criação de Tópicos.
Tá. Novatos é que costumam fazer isso. Você tem uma grana disponível aí, e agora quer comprar uma nova guitarra... Ótimo! Mas você não sabe.....

Conforme o nosso colega Curly já mencionou uma vez aqui no fórum. O Novato quer dar um alô, dizer que ele existe, que quer participar do fórum e quer compartilhar as suas dúvidas e ansiedades ao comprar a primeira guitarra. Por isso que ele cria um tópico e pergunta sobre "que guitarra comprar?". Isto é uma maneira dele se inserir no fórum.

Qual o melhor lugar para isto?
- FCC

Se não fosse por isto, este fórum não seria o mais acessado e dinâmico que existe. E ainda, até ele comprar a guitarra definitiva, vai rolar muitas trocas,muitos testes, leituras, vídeos, indecisões...

Este tipo de tópico de novato, é chato?
- Talvez. Existem tantas novidades que até os veteranos ficam em dúvida e pensam em trocar suas guitarras pela que o novato listou.

Muita gente responde a tais perguntas??????
- Sim, as pessoas se sentem bem colaborando ou afirmando a qualidade boa ou má das guitarras. Muitas opinam baseado nas experiências que passaram e/ou que aprenderam no fórum.

Tudo isto é válido, embora os mais experientes já saibam que guitarra é interação e cada uma responde diferente em diferentes mãos. Na mão de fulano pode ser confortável, harmônica, suave..... Na mão de beltrano é dura, enlatada, desconfortável,.....

Google, y2B, revistas, vizinho, meditação ..... Nada disso vai dar respaldo a escolha do novato. As vezes ele fica com vergonha e quer a opinião de um cara daqui que toca com uma guitarra que ele gostou do som.



Poste sobre Jeff Healey, Guthrie Govan e Kotzen, que a moçadinha (sou novo, mas tenho cabeça de idoso ahuhauha) não está acostumada a ouvir. Seu tópico vai ser muito mais produtivo

Existem muitos de tópicos sobre estes caras. Afirmativa Redundante contra uma atitude redundante, vc não usa a busca.

2 - Comportamento nos Tópicos

É muito complexo julgar, pq envolve a escrita, e escrita não carrega a emoção. Uma palavra escrita pode gerar compaixão, ódio, raiva, amor, tristeza,..... Depende do estado emocional de quem lê e como ela enxerga quem escreveu.
Faça uma experiência: Uma frase escrita em um tópico pode ser ofensiva se vc premeditadamente enxerga quem escreveu como um cara áspero, porém pode ser normal se quem gerou for uma pessoa que vc tenha simpatia. Já vi muito isso aqui com vários usuários.

...precioso tempo indo até ele só pra falar nada, reclamar ou falar besteira.....

Muitas das vezes, falar coisas sem nexo, ou brincar, tornam o tópico mais leve. Eu muitas vezes entro no fórum para dar umas risadas, e ainda me lembro de um tópico onde o cara dizia que deve-se lavar a guitarra em água corrente, ahuahuahuhauhua....

Cada um deve ter sua identidade e evitar espelhar-se nos outros só para ser popular. Cada um é pelas obras que fez e não pelas palavras que repetiu vindo de outros.

3- Jams

Cada um tem sua opinião e participa quem quer.

flw!!!!!

Cada um tem seu palpite, nem vale comentar

marcos.
Veterano
# abr/10 · Editado por: marcos.
· votar


De Ros
Acho que discriminar uma marca por ter produtos "entry level" é praticamente zombar da condição financeira dos menos favorecidos.

isso é verdade. tem gente que quer um valvulado com uma fenderzona em todo topico de divulgação de som.
toco a 2 anos e não terei como me livrar dos equips "entry level" tão cedo


--------------------

3- Jams

Cada um tem sua opinião e participa quem quer.


e se boto um solo la não custa troca idéia com os outros .-.

guitartube
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues
Só pra quem acha que sabe tudo, pois estes nunca aprenderão nada...

É Bahia, ainda bem que estou longe de saber tudo.

flw!!!!

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bem escrito. Parabéns pela idéia.

Eu particularmente, sempre fui atendido e além de aprender muita coisa dou muitas risadas, aliás vale lembrar, que bom humor faz bem e torna o fórum mais interessante. Opiniões divergentes devem sempre existir, só assim que o conhecimento é renovado e transmitido. Quanto aos novatos, eu ainda sou um deles e realmente isso precisa mudar, esses tempos atrás, era um tópico em cima de outro com o velho assunto: Tenho 2 conto, qual guitarra comprar?, Dúvida sx, cort, tagima?
Isso é chato demais. Daí não dá pra reclamar quando a galera só escreve besteira no tópico.
Um abraço.

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


cao fofo
puxa saco, nem é veterano ainda
ta querendo e ser modera ne


Não sou veterano, mas estou há bastante tempo no fórum, e gosto MUITO dele... Não, não quero ser moderador, porque é bastante responsabilidade e eu nem teria tempo pra me dedicar. Admiro quem é, apenas.

Ganhei Stick, maneiro! auhuaha.
Bom galera, vamos continuar contribuindo com o tópico para termos mais dicas de comportamentos legais.

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


guitartube
Gostei do seu post. Eu uso a busca, e sobre esses guitarristas, há muito mais tópicos (especialmente novos) sobre os mais famosos e polêmicos do que sobre os mestres. Questão de opnião, mesmo.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


guitartube
Penta_Blues
Só pra quem acha que sabe tudo, pois estes nunca aprenderão nada...

É Bahia, ainda bem que estou longe de saber tudo.

flw!!!!


Tu está achando que o Penta_Blues é multi do Bahia? ahhahahaha

Insomniac_

Pois é. Voltei. Até quando, sabe-se lá.

Frankie
Veterano
# abr/10 · Editado por: Frankie
· votar


guitartube

Discordo um pouco sobre sua primeira afirmação, sobre os "Novatos".
Eu nunca abri um tópico: "Qual guitarra comprar?"
Porém, já enxi o saco de muita gente aqui do fórum perguntando qual comprar; outra guitarra ou um bom amp; blá, blá, blá.
Mas abrir tópico, não, não. ( porém, reconheço que boa parte fazem isso... mas, não todos. )

Frankie
Veterano
# abr/10 · Editado por: Frankie
· votar


BTW, excelente tópico Engenheiro Insomniac_ .
Pena que quase nenhum novato ler esses tipos de tópicos, mas enfim.
Mais uma vez, excelente tópico. Mereceu o 'stick'.
-
sorry pelo duplo post.

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_

Antes de mais nada, parabéns pelo tópico, muito oportuno!!
Eu entrei no FCCs no final de janeiro de 2010 e de lá até hoje, só postei uma dúzia de tópicos, e quase todos úteis, com relevância para o fórum!!
E dúvidas, eu só tive duas, ambas esclarecidas pelo Bertola!!
Já, de respostas a dúvidas de colegas do fórum eu tenho pelo menos 1 centena nesses poucos meses em que participo desse fórum que é disparado o maior e melhor do gênero no Brasil!!
Só que tem certos tópicos que nego cria que irritam e são totalmente inúteis, e quando eu reclamo falando que não contribui em nada para o fórum, dizem "relaxa, é só pra descontrair"
Ora bolas, se é só pra descontrair, então que postem no Off Topic, certo??
Mas, não, eles postam mesmo nas categorias principais e então o que fazer??

guitartube
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_
....sobre os mais famosos e polêmicos do que sobre os mestres....

Mestre? Exagero.

Konrad

Eu falei isso?
As coisas mudam, um nick pode ser emprestado, doado, usado,....
ahuahauhauhuahuhauhuha, é por isso que eu gosto do fórum, ele me diverte....

Frankie
Eu nunca abri um tópico: "Qual guitarra comprar?"

Vc não entendeu nada do que escrevi. Dá uma lida de novo....


flw!!!!!

Insomniac_
Veterano
# abr/10 · Editado por: Insomniac_
· votar


Ramsay
Ora bolas, se é só pra descontrair, então que postem no Off Topic, certo??
Pois é, hehehe.

Mas, não, eles postam mesmo nas categorias principais e então o que fazer??

Boa pergunta. Espero que com esse tópico, as pessoas leiam os meus posts e o da galera e se conscientizem!

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


Aliás, minto!!
O Mauricio Bahia, já me tirou diversas dúvidas sobre o uso do Reaper e do Guitar Rig, assim, como outros colegas, já me esclareceram sobre algumas coisas que eu tinha dúvida!!

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age
Repito: generalizações..

E agora corrijo tbm: verdades PRA VC.

generalizações...PRA MIM!!!

rsrsrs..vlw, abç!

Stargazer
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
e tem uns defuntos que só ''ressuscitam'' pra postar um video, e receber aplausos...
eu sei que esses caras não tem o mesmo tempo da gente novatos... mais não tem nem meia hora pra ajudar algumas pessoas aqui???


Não é nem questão de ser novato ou veterano, isso não quer dizer muita coisa. A questão é simplesmente desinteresse em ouvir sons e ler tópicos de usuários que eles não sabem se toca bem ou não. Pô, criei um tópico em um horário de pico (conferi os usuários que tavam online na hora), e recebi pouquíssimos comentários. 70 downloads da música e uns 10 comentários.

Realmente, teve uns 2 ou 3 alí que todo mundo sabe que toca pra caramba e entrou pra comentar. Mas em comparação com o número de users na hora que eu criei o tópico, isso não era NADA. Ainda escolhi, propositalmente, um horário em que vários users conhecidos aqui do fórum estavam online pra reerguer meu tópico, e recebi apenas um comentário a mais...
Não vou deixar de comentar as músicas e solos desses caras ae, por que gosto muito do material que eles colocam aqui, mas acho que às vezes poderia rolar um pouco de consideração com outros users do fórum que participam e comentam sempre que podem (e sem distinção, em muitas das vezes).

E não estou falando isso só pq o tópico era meu não. Outro exemplo é um user chamado Márcio André, que toca pra caramba, que já colocou uns vídeos e umas músicas aqui no fórum. A última música (muito boa) que o cara postou aqui teve pouquíssimos comentários.

Mas cada um tem livre arbítrio. E, pensando bem, talvez o fórum não seja o melhor lugar pra divulgar gravações...

Insomniac_
Veterano
# mai/10
· votar


Stargazer
Na minha opnião, ao menos, a "movimentação" em tópicos de gravações de users se dá ao quanto ele posta ao longo dos tópicos. Quanto mais ele aparece, mais users conhecem e mais vão lá comentar. No mais, quem mais está lá são sempre os mesmos (e de certa forma isso é até bom).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.