strinberg les paul (review)

Autor Mensagem
jloalves
Veterano
# abr/10 · Editado por: jloalves


Comprei minha guita ontem e estou postando review déla , ouvi falar muuito mal dessa guitarra neste fórum , fui na loja testar todas que foi bem falada no fcc e a strinberg les paul me surpreendeu , o acabamento déla é muito superior que as das concorrentes (shelter nashville, rmv ,dolphin , etc..) apesar de o braço não ser colado, o timbre e o sustain déla são exelentes , é muito gostosa de tocar.
Recomento muito para quem esta procurando uma guita, paguei 650,00 e achei superior as concorrentes , isso é minha opinião, mas testei muuitas , vai ai as especificações déla

Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Tarraxas: Die-cast (Blindadas)
Ponte: Fixa tipo Tune-o-matic
Captadores: 2 Humbuckers
Controle: 2 Volume e 2 Tones
Chave: 3 Posições

Click aqui para ver a foto da ''strinberg les paul''

slipknotyco
Veterano
# abr/10
· votar


Legal aproveita bem ela blz!!!

bluesmanjf
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, parece bonita mesmo.
Já ouvi falar dela alguma vez. Tinha uma loja aqui na cidade que tinha um modelo pendurado. Se gostou, que bom!

Agora... só acheio meio caro pelo fato do braço não ser colado.

Delson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Delson
· votar


Eu tenho uma. Achei bem legal pelo preço (R$ 530,00, faz um ano que comprei). Só tô no G.A.S. pra trocar a captação dela por um par de Malagoli Custom II, com capa cromada.
As tarraxas até que seguram bem a afinação. Se precisar, é só apertar um pouco os parafusos das borboletas.
O braço é bem confortável, na minha opinião. Os bindings poderiam ser melhor acabados, mas tá valendo.
Ela veio com cordas .009, tenho colocado .010 e já estou querendo .011, pra uma pegada mais firme.
Quero também trocar a chave de seleção dela por esta. Será que cabe? A CLP- 79 parece ter o corpo mais estreito que o de uma Epi.

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


eu nunca toquei nessa guitarra, mas mesmo asim nao compraria qnt a conforto eu acho qe com o tempo vc acostuma com qualqer guitarra mesmo achando ela desconfortavel no comeco, mas otima compra cara boa sorte e toque bastante hein kkkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: JJJ
· votar


jloalves
A sua é assim mesmo como na foto? Porque eu tenho uma e é bem diferente. Dá uma olhada.

Não tô falando dos captadores e dos knobs (esses eu troquei). Mas olha a diferença no tom da cor do sunburst, no friso lateral, no shape, na cor dos plásticos (na sua foto é branco, na minha é creme). Enfim... parece outra guitarra.

jloalves
Veterano
# abr/10
· votar


A minha guitarra é igual a sua, é que na net não tem uma foto identica a minha guitarra dai eu peguei uma foto no site da strinberg ;D
Só que o vermelho da minha guitarra é um pouco mais escuro

sobre esses captadores, deram muita diferença no som? valeu a pena?

jloalves
Veterano
# abr/10
· votar


delson

também achei o corpo mais estreito que a Epiphone XD
acho que éssa chave seletora é uma boa, ja que os da strinberg são uma boa ;D

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


jloalves
sobre esses captadores, deram muita diferença no som? valeu a pena?

Cara eu achei que ficou mais porrada e mais bem definido (além de mais bonito... hehehe). Eu não gosto de "capinha".

jloalves
Veterano
# abr/10
· votar


cristian1990

Com o tempo agente se acustuma sim, mas o corpo da strinberg les paul não são desconfortáveis te garanto, vc não vai precisar desse tempo de adaptação,

JJJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: JJJ
· votar


Eu gosto dela, mas tem que levar em conta o custo x benefício. Talvez não dê pra comparar com uma Condor CLP2 que deve custar, sei lá, o dobro. Muito menos com uma Gibson, que custa mais de 10x...

Então, levando em conta o preço, é uma guitarra honesta. Acredito que seja melhor que uma Epipoca Special, por exemplo (embora eu não tenha testado - é só achismo mesmo).

jloalves
Veterano
# abr/10 · Editado por: jloalves
· votar


Nunca toquei néssa condor clp2 , ouço falar muuuuuuito bem déla
to curioso pra conhecer o timbre déla e tals , mãs nem é tão cara assim , com 1000 ja da pra compra uma , acho eu ;D

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


jloalves

eh entao eu falei isso, pq tem sempre alguem que diz que o braço de tal guitar de tal marca é desconfortavel, e eu, e acho qe vc tambem pensamos diferentes que só precisa de um tempo para acostuma com o braço .... eu tenho vontade de testa essas guitarras qe falam mal como phoenix, strinberg, só que para compra eu prefiro fica com as marcas mais comuns e nao arrisca tanto ......

Jack_RS
Veterano
# abr/10
· votar


Agora... só acheio meio caro pelo fato do braço não ser colado.



OBS : parafusos sao mais caros q cola

bluesmanjf
Veterano
# abr/10
· votar


Jack_RS
OBS : parafusos sao mais caros q cola

Obrigado ae pela informação. Realmente deve ser, mas cara... eu já vi lado a lado 2 guitarras iguaizinhas, com braço colado e outra parafusado e a diferença em sustain existe (embora não tão gritante).

Particularmente, se não fosse a primeira guitarra, preferiria juntar um pouquinho mais e pegar uma com braço colado.

Gilberto Juba
Veterano
# abr/10
· votar


Tenho uma preta. Comprei no 2º semestre do ano passado. Paguei +- R$470,00 a vista na Playtech. Na época testei outras (Stag, shelter nashville e golden) todas um pouco mais caras e acho que a Strinberg está no mesmo nível. Tambem gostei do acabamento e do braço bem confortável.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


jloalves

Comprei minha guita ontem e estou postando review déla , ouvi falar muuito mal dessa guitarra neste fórum , fui na loja testar todas que foi bem falada no fcc e a strinberg les paul me surpreendeu , o acabamento déla é muito superior que as das concorrentes (shelter nashville, rmv ,dolphin , etc..) apesar de o braço não ser colado, o timbre e o sustain déla são exelentes , é muito gostosa de tocar.

Desculpe, você tem 16 anos, é sua primeira guitarra e você nem sabe o que é uma guitarra de qualidade ainda.

Já vi essa sua Strinberg de perto e nem a pau que o acabamento dela é melhor que Shelter ou SX - muito menos o som.

Esse tipo de review deveria rolar depois que você tivesse uns 6 meses com essa guitarra na mão, aí sim. Mas nada que o tempo não ensine.

Mas o importante é que esteja quebrando um galho pra você.

Abs

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age

O monstro senhor da verdade, comedor de criançinhas que já acorda sedento por sangue!! o/

+1

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


ogner

O monstro senhor da verdade, comedor de criançinhas que já acorda sedento por sangue!! o/

Huahuahuahuahua, falei alguma mentira?

E me tira dessa de comedor de criancinhas, Michael Jackson já morreu e eu não sou pedófilo.

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Boa huahuauhauh

E pensar que eu tô de acordo com o que tu disse xP

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


na minha cidade tem uma loja de guitarras q sofreram avarias na loja,,coisas de estética ou falta de caixa ,,arranhões,marcas e talz....testei um shelter nasville q tinha arranhão e q faltava o indicador treble e blabla ¬¬

por 270 reais,braço tava bom e era colado,,sonzinho nada mauz..eu mesmo depois q vi ela por 270 mesmo arranhada ,n pago mais os 500 ou 600 q tão praticando nela nova por aí..ate pq n seria minha primeira guitarra,,seria a quarta

axo caro strimbergs,shelters e talz por mais que 500 mangos absusrdo

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Slave of hell
Você deu foi sorte, isso sim.

Quando peguei minha shelter, tava na faixa dos 710 reais... A SX Les Paul tava 950 :O

jloalves
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age

não é minha primeira guitarra, tenho outra strato, toco a mais ou menos uns 7 anos , o acabamento da strinberg é de longe melhor que o da nashville, eu toquei as duas lembro bem ;D

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


jloalves

não é minha primeira guitarra, tenho outra strato, toco a mais ou menos uns 7 anos , o acabamento da strinberg é de longe melhor que o da nashville

Ah, tá bom.

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ


Ficou muito bonita sua guitarra cara, curti hein !

Abraço,

See ya!

Caike_bend
Veterano
# abr/10
· votar


Tem como postar audio dela?

vlw

JJJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: JJJ
· votar


Jim Marshall
Ficou muito bonita sua guitarra cara, curti hein !

Pior que ficou bonitinha mesmo. Até pensei em trocar por uma CLP2 ou uma Epiphone das top (porque o lance do braço parafusado me incomoda - acho que é frescura, mas incomoda), mas tô relutando...


Kyuss_Age
jloalves

não é minha primeira guitarra, tenho outra strato, toco a mais ou menos uns 7 anos , o acabamento da strinberg é de longe melhor que o da nashville


Eu sei que é duro de acreditar e desfazer preconceitos tão arraigados (ainda mais nesse fórum que parece que tem convênio com a Shelter... rsrsrs), mas é a pura verdade... Não tô dizendo que a Strinberg é melhor que a Shelter (e tem o lance do braço parafusado, que é foda), mas eu já vi as duas lado a lado e concordo com o jloalves com relação ao acabamento (e digo mais: pra mim, o braço também é mais confortável, acho o da Shelter grosso pacaráio). Em todo o resto, a Shelter deve ser melhor. By the way: toco há 30 anos.

Acrescento ainda: exceto em casos absurdos, tanto o acabamento como o contorno e grossura do braço estão sujeitos ao gosto do freguês. Então discutir quanto a isso é meio inútil...

mano_gibson
Veterano
# set/10
· votar


cara,a strinberg clp 79,eu tenho uma e posso dizer que é uma boa guitarra,troquei os captadores por um par de malagoli alnico hot ||,ficou com um super timbre,muito encorpado,entao eu recomendo essa guitarra(braço super macio).

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Muito bonita a guitarra.
eu teria pegado uma shelter nashville é de baswood porém tem o braço colado.

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

cra ce falou como se braço colado em lespaul fosse ruim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a strinberg les paul (review)