Guitarras Gibson, Ibanez, Fender etc. à R$1900 confiavel?

Autor Mensagem
volasabe
Veterano
# abr/10


Achei esse cara vendendo guitarras de qualquer modelo por 1900 reais, segundo ele trabalha faz 2 anos com isso, braço interiço, captadores e parte eletrica são coreanos mas são gibson e tal.
Link de um guitarra dele sendo vendida no mercado livre:
gibson les paul black
Link do album de guitarras dele:
album
Ele é de Sorocaba-Sp. E ai, o que voces acham?
Vlws ...

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


volasabe
vc ainda pergunta se é confiável? liga 190 logo

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho que vc devia denunciar esse cara pra policia =))

abçs

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


volasabe

Leia o que ele diz na página da Gibson:

Pergunta: essa gibson é original mesmo? por que esta tao barata?
Resposta:
Esta no anucio, se trata de uma replica perfeita das originais. Se tiver interesse entre em contato comigo pelo rodrigo_henrique025@liamtoh.moc ao contrario o final que lhe envio maiores informaçoes. Abraço

E leia logo antes da descrição:
Replica da Gibson Les Paul

Resumindo, leia tudo antes de comprar !

slipknotyco
Veterano
# abr/10 · Editado por: slipknotyco
· votar


volasabe
Tem um cara em Sorocaba que faz excelente Replicas de Guitarras famosas!

Alex Vaughan
Veterano
# abr/10
· votar


É uma réplica não autorizada pela Gibson, logo, tão fora da lei e de qualidade duvidosa (a não ser que teste pessoalmente) quanto as chinesas, se não for uma delas.
Isto já andou dando cadeia por lá.
Na minha opinião, pega a grana, compra uma Les Paul de outra marca (condor...tem muitos tópicos aqui sobre isto), e vai modificando devagar.

Renan24hGuitar
Veterano
# abr/10
· votar


Se você ler,ta falando que é replica..
A replica não é perfeita,se fosse,a gibson ia acabar -.-'
Nem entra em contato,a maioria das vezes,é de péssima qualidade,ta ai a dica. Abraços.

Alex Vaughan
Veterano
# abr/10
· votar


Só para complementar: tem gibson Les paul Studio por U$ 900,00 no Ebay.

Konk
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konk
· votar


Alex Vaughan
O que pode dar problema, não é o cara falar que é uma réplica de Gibson, e sim o logo no headstock. Certo ?

volasabe
Eu entrei nos outros Albuns, a qualidade dos instrumentos parece ser bem ruinzinha... Não compre. E não acho que vai valer a pena denunciar à policia pois ele especifíca que é uma replica... Isso só vai servir pra encher o seu saco e o dele. A partir do momento que ele especifica que é réplica, não tem problema, pois não vai estar vendendo algo desonestamente. Acho eu...

Obs: meu navegador pirou de vez... Ta auto-editando o meu post, HUEAHUHAE.

Alex Vaughan
Veterano
# abr/10
· votar


Konk
Certo. Les Paul é um modelo copiado por várias marcas de guitarra, mas, à partir do momento que há Gibson no headstock, já passa a ser uma falsificação.

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


cort x-6 falsificada por 1.900? oO (entrem lá no album da ibanez e vão ver)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Konk

cara, ele está usando o nome da gibson e o design da gibson para lucrar em cima.

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Eu entendo cara. Ele bota o logo da Gibson do headstock, mas anuncia como réplica de gibson. De certo modo, ele está sendo realmente desonesto, e pode ir para a cad... Não, não pode, estamos no Brasil... Mas de outro lado, ele claramente informa que é uma RÉPLICA, ele está certo e errado ao mesmo tempo.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Konk

tipo, entendo o q vc quer dizer.

1 - Ele é ladrão de copiar design, marca, etc etc etc e lucrar em cima
2 - pelo menos ele avisa que nao é original. *Pq tem mtas sendo vendidas q o vendedor nao fala nda e passa a perna
3 - eh crime mesmo assim hauhaua

abçs

Glaucao
Veterano
# abr/10
· votar


kra.... eh uma "Replica da Gibson Les Paul" como esta escrito no ml
a nao ser q vc peça uma replica para um luthier fazer, eu nao acho q vale a pena. eu nao gastaria 1cent numa guita dessas.
antes prefiro uma LP fcc signature (CLP2)

renanguitar777
Veterano
# abr/10
· votar


se é replica axo q não tem nada, agora se ele estive vendendo como a propria guitarra

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Como diria o finado Alborguetti: Cadeia nele JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!
Como tem vagabundo nesse país.

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


O engraçado é o cara querer vender lenha de fogueira por um preço tão alto... Desde quando o dólar ta tão caro ?

Estranho....

Alex Vaughan
Veterano
# abr/10
· votar


renanguitar777
Não é bem assim.
Para que faça uma réplica com as logomarca é preciso autorização.
Ele está usando o prestígio que a Gibson tem para vender cópias.
É melhor ter uma Les paul sua feita por luthier, pois, quase todo guitarrista quer uma Gibson, mas, verdadeiro guitarrista não sacrifica seu timbre, para ostentar uma falsificação.

FenderRoso
Veterano
# abr/10
· votar


Ele manda pela Brasfrete?

Bombastik
Veterano
# abr/10
· votar


trata-se das maravilhosas réplicas chinesas que quem tem, só elogia.

o vendedor deixa isso claro:

Pergunta:
vc envia para a Paraíba ? ela é nova mesmo ?

Resposta:
20/04/2010 11:01
Bom dia. A guita é zerada e com case, não eu eu quem fabrico não, são importadas da China. Posso envia a vc por sedex a cobrar. Entre em contato comigo pelo xxxxxxx contrario o final que lhe envio fotos detalhadas ou mesmo lhe mostro na webcan. Abraço


devem ser instrumentos muito bons, eu compraria com certeza...







...e depois limpava minha bunda com notas de 100 conto. quem quer jogar dinheiro fora, que jogue né?

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Não vi nada de errado, em momento algum ele falou que essa Gibson é original.
"Replica da Gibson Les Paul", ou seja quem quiser comprar compra, ele deixou claro que se trata de uma réplica.

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome
Sim, mas no Headstock tem o logotipo da Gibson, e provavelmente como o motoboy disse, eles não tem autorização pra usar. Isso é ilegal, capiche ? :)

PS: Te achei numa comunidade de orkut ! :D

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


volasabe
Se trata de réplicas feitas na China. Já testei uma "Gibson" Les Paul Custom destas e totalmente ao contrário do que alguns falam, achei honesta a guitarra. Apesar do anúncio afirmar ser em mogno, tenho informações confiáveis de que essas guitarras são construídas em maple, porém, estranhei pois a guitarra soa bem encorpada. De qualquer forma, se quer mesmo uma Gibson, aconselho que adquira uma original. Se procurar bem, encontrará Les Paul Special (Gibson original) por 2500 reais (usada) ou Les Paul Studio (Gibson original) por 3000 reais (usada). Em ambos os casos, são guitarras bem superiores.

Abraço, espero ter ajudado.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Konk
GuitarHome
Sim, mas no Headstock tem o logotipo da Gibson, e provavelmente como o motoboy disse, eles não tem autorização pra usar. Isso é ilegal, capiche ? :)


Ah sim, isso é verdade mesmo. Mas quis dizer mesmo é que o cara não esta mentindo vendendo a guitarra como original.

PS: Te achei numa comunidade de orkut ! :D
Huhauhuahua sério??? Qual?
Abração!

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


Michel Top
Aquela apostila que você fez a alguns aninhos atrás me ajudou bastante tecnicamente cara ! Valeu !

GuitarHome
Alavancadas / Floyd Rose
Só te reconheci pela foto. kkkk

@Tópico:

Será que isso daria prisão ? Digo, a copia do logotipo da marca. Sei que a Gibas poderia abrir um processo contra esses caras por usam o logotipo e afins. Mas os revendedores podem sofrer com isso ?
Pessoalmente acho que não ! Ele está claramente informando aos seus compradores que todas são réplicas, no final das contas, quem iria mesmo se ferrar seriam os xing xong xogolong que fabricam a guitarra.

Agora... Eu frequento outro fórum, um gringo, e acabei de ver um tópico que falava de um fabricante de guitarras xing xongs que além de copiar a logomarca, copiava os serial numbers... Que beleza, heim ?

Michel Top
Do mesmo fabricante foi a que você testou ?
Maple ?! MAPLE !?!

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Ah, até parece que aqui no Brasil isso faz diferença. Não sei o que é pior, os impostos sobre as originais ou a cópia sem autorização no Head. Além do mais, sendo autorizado ou não, não é o cara que fabrica, logo, ele já se isenta de mais da metade da culpa, auhauhua.
E novamente, se as guitarras forem honestas, tanto faz se é réplica ou não.

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


Konk
Sobre a apostila, fico feliz que tenha sido útil. Sobre a "Gibson xing ling", acredito que seja o mesmo fabricante sim, até por que o meu aluno comprou no Mercado Livre por este mesmo valor e a procedência é a mesma, China. É lógico que não temos como saber se realmente é o mesmo fabricante, até por que a guitarra é vendida por "Gibson USA original", com número de série, certificados e tudo mais.

Abraço!

riccieri
Veterano
# abr/10
· votar


Aproveitando o tópico (já que o assunto tem a ver):

Eu tenho uma dúvida sobre essa de pagar direitos e tal... As fender stratocaster, por exemplo.
Mesmo eu que sou newbie já vi hordas de marcas que têm seus próprios modelos de strato, geralmente com poucas modificações no design (é bom deixar em negrito antes que me crucifiquem) se comparadas às originais. Todos esses fabricantes pagam (ou deveriam) pagar alguma taxa à fender por criarem esses modelos "derivados"? Ou nesse caso não se aplica?

Valeu =D

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


riccieri

não sei te responder, mas seria um verdadeiro caos cada marca ter que inventar um modelo... daí sairiam coisas como o headstock bico de papagaio da Tagima

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras Gibson, Ibanez, Fender etc. à R$1900 confiavel?