Marcelo Camelo Improvisando na guitarra, ouçam! [contemporâneo]

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que ele tá é tirando sarro...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Talvez um dia eu evolua e comece a gostar dessas coisas

Correto!
Só gostaria de lembrar que evolução ao contrário do que muitos pensam, significa mudança, transformação, não necessariamente pra melhor ou pra pior.

Só deixando claro para todos!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


O que ele fez não tocou vocês?
Não mexeu com vocês?

Então é arte! Provocou discussão, causou reflexão...

É Arte!!!



/NOT!

janick
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
O contemporâneo foi pra chamar a atenção ehehehe

huahuahuahuahauhuahau pq o único contemporâneo que eu conhecia era jazz mesmo. Sei la, pra mim isso é uma loucura. Isso é algum programa de TV?

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Ah, contemporâneo não é o mesmoq eu atual

então o vídeo é contemporâneo de tudo que foi lançado em 2008?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer
Odeio Noise.

The Root Of All Evil
"Liberdade" pra fazer o que quiser não é uma "técnica" de composição de música contemporânea.
Liberdade existe em qualquer tipo de música, seja contemporânea ou antiga, tonal ou atonal.

Lembre-se que música neo-romântica também é contemporânea. E aquelas coisas doidas que você acha que são "música contemporânea" fazem tanto sentido quanto Haydn.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa

Contemporâneo para Arte tem um significado diferente do significado literário.
Veja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_contempor%C3%A2nea

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Bem, arte é arte. Até aquele cara que amarrou um cachorro no poste e deixou o bixo dias sem comer o povo chama de arte, cara que pinta quadro com bosta e mijo, e por aí vai... arte é uma expressão livre dos seres humanos, seja ela qual for... então, acho que isso é arte também, achem boa ou não.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minow
"Liberdade" pra fazer o que quiser não é uma "técnica" de composição de música contemporânea.

Não usar nenhuma técnica também é liberdade.
Se música é livre como você disse, então ela pode ser feita sem seguir regras.

Se ela TEM que seguir regras então ela não é livre.
Se ela PODE seguir regras, então ela é livre.

Rafael A.
Veterano
# abr/10
· votar


Isso que o tal do camelo fez, eu já fazia antes de começar a ter aulas de guitarra!

Quanto ao 2o. video, ou foi excesso de café, ou de saquê...

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Não entendi onde o Marcelo quis chegar com isso aí

Ele quis brincar de Stockhausen e falhou miseravelmente.

Talvez um dia eu evolua e comece a gostar dessas coisas

Você pode "evoluir" e começar a gostar de Bang on a Can, Steve Reich e Ligeti.
Não desse zé que não sabe tocar guitarra, muito menos sabe o que é música "contemporânea".

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Conheço o significado, só estava demonstrando ignorância pra denotar desdém e desprezo..... hehheheehhehe

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Não usar nenhuma técnica também é liberdade.

Sim, eu sei. Mas não é porque ele tá fazendo barulhos aleatórios que é música contemporânea (muito menos música aleatória), é isso que eu quero que você entenda.
Pode até ser música, mas é tão música quanto Stravinsky, Mahler ou Bob Dylan, só que é livre, certo?

A única diferença é que é um saco.

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


Doideira pura!

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Ele me lembra alguns conhecidos...

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


O negócio é que Marcelo Camelo é um zé ruela mexendo com algo que não manja nada, provavelmente achando que tá fazendo algo novo, como o Minow disse. Mas isso aí surgiu na época em que ele nem tinha nascido, e tem neguinho fazendo isso desde aquela época até hoje, é uma discussão antiga...

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Eu não gosto de Los Hermanos, Maria Rita, Ana Carolina, Seu Jorge nem do Djavan..... Sou preconceituoso pra caramba com essas coisas que viram "unanimidade" em certos nichos.....

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minow
Pode até ser música, mas é tão música quanto Stravinsky, Mahler ou Bob Dylan, só que é livre, certo?

A única diferença é que é um saco.


Vale isso? Então esta é a minha definição praquela música do Stockhaussen também, independente se ele seguiu formas, regras, princípios, corolários, aleatoriedade ou o que for.
O resultado que eu tive ao ouvir aquilo foi exatamente o mesmo que eu tive ao ouvir isso dai do camelo.

A menos que você me aponte quais são as técnicas que o Stockhaussen ele usou na música (menos dizer que está escrito na partitura) e prove que o camelo não usou tais técnicas também, pra mim é a mesma coisa.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer
Mas isso aí surgiu na época em que ele nem tinha nascido, e tem neguinho fazendo isso desde aquela época até hoje

Verdade, tem gente fazendo "isso".
A diferença é que uma faz sentido, a que esse zé aí faz não.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer
provavelmente achando que tá fazendo algo novo

O que vocês acham de ruim no que ele fez, foi o que ele fez em si ou o que ele acha que fez?
Porque não tem como vocês saberem o que ele "acha" que fez a menos que ele diga.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
Não, eu tô falando dos que não fazem sentido mesmo, as coisas que fazem surgiram bem antes, né?

Scrutinizer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


O que vocês acham de ruim no que ele fez, foi o que ele fez em si ou o que ele acha que fez?
Nos dois.

Eu entendo sua posição, e entendo a do Minow também. O negócio é que EU GOSTO disso daí (não do camelo), então eu não gosto só do raciocínio de Stockhausen, mas também do resultado. Eu aprecio aquilo, só.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer

Eu não tenho como saber o que ele acha que fez, talvez eu possa até gostar.

Já pensou se o que ele fez foi demonstrar o que ele sente ao ver estes caras improvisando licks decorado de pentatônica e que não tem dizem porra nenhuma e acham que estão fazendo o auge da qualidade musical?
Dai ele demonstrou de uma maneira completamente irritante e neste caso eu apoiaria muito o que ele fez. E seria arte.

Mas tem o outro lado, e se ele fez isso achando que isso é o auge da intelectualidade musical e bla bla bla... Eu discordaria, como vocês discordam.

Como isso eu não tenho como saber, eu julgo o que eu tenho como saber, que é o som e foi uma bosta completa.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Esse cara aí é só um enrolão. Não acredito que ele faça ou ache que faça nada demais...... pra mim ele só tira onda (o que não deixa de ser uma virtude enorme na minha opinião).....

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer

Então você que consegue perceber a diferença, me diga qual é, porque eu não tenho resolução suficiente pra diferenciar uma coisa da outra não.

Explique!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Esse cara aí é só um enrolão. Não acredito que ele faça ou ache que faça nada demais......

Sei lá, né?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Vale isso? Então esta é a minha definição praquela música do Stockhaussen também, independente se ele seguiu formas, regras, princípios, corolários, aleatoriedade ou o que for.

Ué, tudo bem. É seu direito achar chato alguma coisa.

A menos que você me aponte quais são as técnicas que o Stockhaussen ele usou na música (menos dizer que está escrito na partitura) e prove que o camelo não usou tais técnicas também, pra mim é a mesma coisa.

Sinceramente, posso fazer isso mas não pretendo porque sei que sua opinião não vai mudar. A primeira vez que eu ouvi o Stockhausen eu achei ele maluco. Hoje eu considero ele um gênio, apesar de ter músicas dele que eu não gosto.

Sobre o camelo, pode ter certeza que se ele conhece o Stockhausen ou música eletroacústica, apesar de não conhecer nada de sua obra, achou que seria super vanguardista fazer um monte de sons aleatórios, porque é exatamente isso que ele entende por esse tipo de música, assim como você, mas você acha um saco.

Achar um saco sem conhecer (ou mesmo conhecendo) é uma coisa. O problema é não conhecer e achar que vai ser super massa mew uhul mto foad tentar fazer igual.


Eu me lembro quando eu era criança e não sabia escrever. Eu via coisas escritas e brincava de "escrever", fazendo desenhos que lembravam letras (ou não). "∂∂∂∂∂∂∂∂", algo tipo isso.

É exatamente isso que o cara tá fazendo no video.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Na boa, não sei o porque da discussão, o vídeo é auto-explicativo, não tem nem o que discutir.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
Sinceramente, posso fazer isso mas não pretendo porque sei que sua opinião não vai mudar.

Não é opinião, só quero saber quais são as técnicas e tudo mais, não é questão de opinião, é fato.
Se você postar as regras e técnicas que ele usou e provar que o camelo não usou tais regras e técnicas, eu só tenho que aceitar que são coisas diferentes.

A opinião que não vai mudar é que o resultado pra mim dá no mesmo.
Ou talvez conhecendo as regras eu passe a enxergar a diferença, portanto, gostaria que você fizesse a confrontação!

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Cara, é como eu disse, achei isso repetitivo... É mais ou menos como se Malmsteen perdesse a mão esquerda, colocasse um pedaço de pau no lugar e fosse tocar sem parar de palhetar. O negócio é parar de ver só melodia, harmonia e ritmo na música, saca?
E bem, talvez você esteja certo quanto ao motivo dele para isso, mas eu imaginei pelo que ele faz normalmente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcelo Camelo Improvisando na guitarra, ouçam! [contemporâneo]