Comprei Parafusos com Medidas Erradas!

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Del-Rei


    Fala, galera.

    Só pra externar minha frustração.

    Minha Epi Les Paul está com os parafusos dos captadores, da capa dos captadores e do plate do jack completamente enferrujados.

    Feliz da vida, comprei tudo no Stewmac.com, e outras coisinhas mais.

    Pra minha surpresa, depois de mais de 1 mês de espera AS #$%#$% DOS PARAFUSOS NÃO TÊM A MESMA MEDIDA!!!!!

    1) Parafusos da Capa dos Captadores: Os originais tem medidas diferentes para cada capa. Tem a capa maior, do captador da ponte, e uma capa menor pro captador do braço. E, logo, os parafusos também tem medidas diferentes!!!! Na capa maior fica sobrando rosca e o parafuso parece não fixar direito...... e ainda entrei em contato com o site pra tirar a porcaria da dúvida. Disseram que daria.

    2) Parafusos do Plate do Jack In: Putz, estes têm somente 1/3 do tamanho dos originais. E quando tentei enroscar, não deram firmeza, ficaram rodando infinitamente...........

    3) Parafuso da Altura dos Captadores: Estes foram os mais graves. São mais finos que os originais e não prendem na placa de metal onde deveriam prender. Ficam "sambando" na rosca.

    E procurar parafusos é muito difícil, já tentei no centro e nada.

    Abraços!


    EDIT

    E antes que perguntem, eu comprei os parafusos "corretos" de acordo com o site. Quando vc compra os Plates, Capa dos Captadores, etc, o próprio site informa quais os parafusos são adequados, basta clicar no link.


    PQP!

    Jonh Master
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara esse negócio de comprar pelo site as vezes é bom,mas tem hora que é melhor a gente dar uma pernada msm e comprar pessoalmente!!(Mas como vç disse que já foi no centro e não achou ai piora sua situação)
    Sobre o cara do site que falou que o parafuso ia dar,esquece,a maioria dessas pessoas que informam a venda ou não conhecem nada de guitarra ou querem empurrar o produto de qualquer maneira!!Então boa sorte pra ti ai,abraços!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Deixa enferrujados não pega nada. Minha SX ficou com os parafusos por 8~9 anos, tavam enferrujados mas grande coisa também.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu comprei para minha Yamaha em uma casa de materiais para construção! Compre aqueles para banheiros ou cozinhas eles são mais difíceis de enferrujar!

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Del-Rei
    Quando vc compra os Plates, Capa dos Captadores, etc, o próprio site informa quais os parafusos são adequados, basta clicar no link.

    São adequados ao plate, ou numa guitarra que está em construção.

    Os do plate você pode tampar o buraco com superbonder e palitos de dente, dá uma lixadinha e depois fura com os parafusos novos.

    Dos caps, ou vc corta o parafuso ou compra outro menor.

    Pra isso, tira 1 parafuso de cada tamanho que você precisa e leva num depósito que o cara acha, não precisa importar essas coisas.

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caramba, comprar parafusos sem, ao menos, comparar as medidas é tenso heim?

    1) Parafusos da Capa dos Captadores: Os originais tem medidas diferentes para cada capa. Tem a capa maior, do captador da ponte, e uma capa menor pro captador do braço. E, logo, os parafusos também tem medidas diferentes!!!! Na capa maior fica sobrando rosca e o parafuso parece não fixar direito...... e ainda entrei em contato com o site pra tirar a porcaria da dúvida. Disseram que daria.

    E vc acreditou? É o msm que te falarem que da para substuir uma ponte strato vintage por uma floyd rose sem modificações no corpo, tem os buracos la... deve dar pra por de boa não?

    Não tem nenhuma loja tipo Casa dos parafusos ai na sua cidade? Pq, junto com as lojas de construção, elas são as mais indicadas para procurar varios parafusos com medidas diferentes...
    Eu só tentei trocar parafusos de guitarra uma vez... nunca mais faço isso... só troco se o parafuso em questão se tiver caindo de enferrujado, ou se for algum componente da ponte

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Del-Rei

    Este é um dos maiores absurdos da Industria de guitarras, Não pense que Gibson's ou Fender's são diferentes. A qualidade das ferragens é péssima.
    Quanto aos parafusos procure em lojas especializadas em parafusos, as vezes existem em inox, que são os melhores. De qualquer maneira este pessoal só atende com medidas em polegadas ou milimetros, ou então leve os originais para verificar as medidas.

    Deanlz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aconteceu comigo também, minha Stratocaster tava tudo enferrujado, e não achei nenhum parafuso de medida igual.
    è muito dificil encontrar

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Galera, valeu pela ajuda.

    Putz, esses parafusos, principalmente da altura do captador humbucher, deveriam ser padronizados.

    Marcosrcf
    Dos caps, ou vc corta o parafuso ou compra outro menor.

    Mas o problema é exatamente o contrário, os que comprei são bem mais finos, e ficam sambando na placa de metal, não tem fixação.

    Os da capinha do tensor (no headstock) são ridículos... vieram uns muito finos e pequenos... inacreditável.

    Os do plate você pode tampar o buraco com superbonder e palitos de dente, dá uma lixadinha e depois fura com os parafusos novos.

    Ótima idéia, cara... farei isto sim!!!

    GOREFESTA
    E vc acreditou?

    Cara... Stewmac é uma loja conceituada. Pelo menos eu achava isso.

    GuitarHome
    É, posso deixá-los assim. É meramente estético, mas acho que dá um "tchan" a mais.... enfim.......

    Jonh Master
    Vou dar mais uma procurada e ver no que dá........ se não achar, fica assim mesmo.... :/


    jimmy vandrake
    É, absurdo mesmo. Mas achei que em outros países as coisas fossem mais levadas a sério.




    Valeu mesmo, galera... vou tentar novamente em lojas de ferramentas.

    Depois posto as informações!!

    Abraços.

    - Del Rei

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dá uma olhada neste site:

    http://www.reipar.com.br/parafuso-para-madeira-cabeca-chata-com-fenda- simples-a2.php

    Stonner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    jimmy vandrake

    Po, valeu, cara!!

    Mas esse parafuso é exatamente pra qual parte?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stonner

    Depende. Pode ser usado para fixação das molduras dos captadores, etc. . .
    Neste site o fornecedor apresenta varias medidas diferentes, então dependendo da necessidade ele pode indicar um fornecedor para compras em pequenas quantidades.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Del-Rei


    Remova os parafusos enferrujados e deixe-os de molho no WD dia pro outro ou mais,vai livrá-los da oxidação.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei: Só pra externar minha frustração.

    É vc foi triplamemente "premiado"... Já comprei muitas coisas de lá e nunca aconteceu nada parecido. É uma empresa super conceituada no mundo todo. BTW, eu recebo, gratuitamente, o catálogo deles periodicamente. Bem legal.

    Se não me engano, todos os parafusos vendidos lá tem fotos com zoom e as medidas exatas na descrição, basta comparar com os originais e pedir. É simples assim.

    Eles devem ter trocado os pedidos. Eu mandaria um e-mail reclamando.

    Boa sorte.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    jimmy vandrake

    Obrigado, cara... vou ver lá!
    Não entendo muito sobre essas medidas de parafusos, polegadas, etc. Vou entrar em contato com o site.

    buddy guy
    Farei isso!! Tenho um "genérico" do WD.
    Valeu pela idéia.

    MauricioBahia
    Também acho esse site muito bom.

    Mandei um email pra eles sim, mas não fiz em tom de "reclamação", apenas "pedi ajuda" sobre o que fazer.
    E pediram desculpas. E disseram que se eu quiser, podem me reembolsar o valor dos parafusos.
    Mas são tão baratos, que nem quis.

    E o parafuso da altura do captador, eles só tem um tamanho.
    Me disseram que posso procurar uma ROSCA que caiba neste parafuso e soldar na placa do captador. A droga é achar esta rosca.

    Eles são realmente honestos.

    Sobre as medidas dos parafusos, sou meio ignorante sobre isso.
    Vou tentar entender pra não dar mais mancadas.

    Recebo também a revista dos produtos. Excelente.


    Mas no final das contas, acabei fazendo umas "adaptações", e alguns parafusos consegui encaixar em outros lugares que coubessem mais ou menos.

    Ficou faltando mesmo só o da altura do captador.



    Valeu ae, galera... vou ver como resorvo aqui as coisas!!

    Abraços!

    sublimestyle
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vou dar uma dica para você, compre parafusos com a medida certa...

    espero ter ajudado

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sublimestyle

    hehe... se essa dica fosse há 2 meses atrás, sim, teria ajudado....

    Mas valeu ae.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ae... só pra constar:

    Os caras são mesmo honestos.


    O primeiro pacote não havia chegado, entrei em contato com os caras e eles pediram desculpas e me enviaram um novo pacote.

    O segundo pacote chegou, eu informei a eles e perguntei o que faria caso chegasse um novo. Eles disseram que eu poderia simplesmente não receber que seria devolvido ao remetente. Ok.

    Porém, ontem cheguei em casa e meu vizinho veio me entregar um pacote. Não entendi nada. Ele disse que o corrreio veio entregar e não havia ninguém em casa. O carteiro perguntou se ele poderia receber (!!!). Ele recebeu e me entregou.
    Porra... eu havia avisado em casa pra todo mundo a situação e pedi pra que caso chegasse, ninguém aceitasse.
    Mas o caso foi outro.

    Completamente constrangido, encaminhei um e-mail ao StewMac explicando a situação. E imaginei que com certeza os caras não acreditariam... Eu não acreditaria se me contassem!!!

    Perguntei como faria pra mandar pra eles, e que eu PAGARIA o frete.

    Os caras agradeceram o contato, mas disseram que eu poderia ficar com o pacote.

    Enfim... foi só pra contar o acontecido.

    Abraços.



    EDIT:

    Muito importante: Galera não estou de forma alguma fazendo um "Tutorial de como receber coisas em dobro".

    Foi só mesmo pq gostei do tratamento que os caras dão ao cliente.
    E, obviamente, não são produtos caros.

    Rick Nelson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Man
    esses parafusos encontro onde no exemplo pra ponte akeles 6 parafusinhos atras do carrinho com molas preciso de apenas 1 eu acho em luthier como funfa?

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rick Nelson
    Cara, tu pode tirar um dos parafusos e levar numa casa de parafusos pra ver se encontra outro igual.

    De qualquer forma, eu prefiro sempre importar. Geralmente eu compro várias peças de reposição de uma vez, então não tenho problemas quando quero trocar alguma coisa. Eu acho a melhor solução.

    Um aceno de longe!!!

    Rick Nelson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    hmm acho que é do regulamento da guita msm
    + tarde caço ele certinho vlw a dica :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei Parafusos com Medidas Erradas!