VIDEO - Satriani Dose Dupla, Ice 9 & Brother John >>> ohm777

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# abr/10


Aproveitando pra ganhar experiência com a gravação de vídeos e sincronização com o Sony Vegas gravei essas duas músicas do mestre!!!

Espero que curtem o som... e comentem!!!





TappingBOY
Veterano
# abr/10
· votar


Po cara muito show, gostei bastante, timbre muito bom, boa pegada e talz. =)

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Cara, meus parabéns!! Ficou demais!!!

Agora me conta uma coisa, só entre nós, que ninguém nos ouça...

De onde saiu a idéia daquele "release cromático" no Ice 9, aos 1' 47''?

Não vai me dizer que tem na original, que daí vai ser muito sem graça!

No mais, parabéns pelos videos, ta tocando bend+ !!!

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Agora me conta uma coisa, só entre nós, que ninguém nos ouça...

De onde saiu a idéia daquele "release cromático" no Ice 9, aos 1' 47''?

Não vai me dizer que tem na original, que daí vai ser muito sem graça!


Do meu guitarrista preferido (que o Holdsworth e o Vai não ouçam) oras, Chris Poland!!!

Acho que esse vídeo explica:


Muito agradecido pelos comentários, conta muito vindo de um cara como você (sem trocadilho por favor)!!!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Droga, sabia que algum espertinho já fazia isso...

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Muito bom velho. A parte do áudio está muito boa. Você manda muito bem, por isso nem tem muito o que comentar. Só te cuida que daqui a pouco a galera vai falar do teus vibratos.

Quanto ao vídeo. Eu vou ser sincero. Tira totalmente o gosto de assistir um vídeo com apenas o braço da guitarra aparecendo. Quem quer ver apenas dois braços? Um seu e outro da quitarra? Existem milhares de vídeos assim no Y2B. O que vai te diferenciar dos demais? Aconselho a você aparecer mais, mostrar mais a interpretação da música. Se for só pra mostrar o braço, então qual o ponto de gravar um vídeo?

No mais, ótimo som velho. Muito bem gravado.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Cara, você está evoluindo rápido hein?! Muito bacana. Gostei mesmo dos videos - você tem potencial pra ir bem mais longe.

Mas aqui vão minhas dicas:

Não se preocupe em tocar rápido, tente tocar mais limpo.

Sobre os vibratos eu e outros já havíamos dado um toque no outro video que você gravou, tente executar no tempo e faça destacar no solo.

Vibratos e bends bem executados são a alma de um bom solo.

Abs

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Porra ficou do caralho, manolo!

Curti demais! VOcê tem uma pegada muito boa!! Gravação e timbre ficaram perfeitos, na minha modesta opinião.

Só gostaria que nos próximos vídeos você filmasse a mão direita também. Gosto MUITO de ver como os guitarristas palhetam.

Parabéns!! Abração!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Gravação e timbre ficaram perfeitos, na minha modesta opinião.

Concordo tb.

Gosto MUITO de ver como os guitarristas palhetam.

Idem.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
O cara é muito foda!!!

Rabbit
Valeu cara! Muito obrigado mesmo.
Tu acredita que eu só fui me ligar desse lance do ângulo da câmera depois de ter postado?? Mas vcs tem razão, podem deixar que nos próximos vou melhorar esse ponto.

Kyuss_Age
Então cara, a questão toda é a seguinte... eu sou um cara muito tímido na guitarra, daqueles que se atrapalha todo (sai do tempo, vibratos saem tremidos) pra tocar quando estranhos estão assistindo. Minha mente cria uma pressão em cima (por motivos tolos eu sei) que acaba me prejudicando nessas gravações.
Comecei a tocar em banda e gravar esses vídeos justamente pra trabalhar esse lado, e tenho consciência de que os vibratos ficaram devendo sim.

Aprecio muito seus comentários e gostaria de aproveitar e pedir um comentário pra uma composição minha se não for pedir muito!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228722/

PGilbert
Obrigado cara, e olha que o U2B deu uma boa piorada na qualidade do som!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Comento sim, deixei uma mensagem pra você

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Muitooo boa man, Ice 9 ficou muito show! Legal que você toca pertinho da cam, ai fica mais legal de assistir pra quem é guitarrista hehehe!! Parabéns cara.

todo (sai do tempo, vibratos saem tremidos) pra tocar quando estranhos estão assistindo

Sou exatamente assim, com o tempo nem tanto, mas com vibratos tremidos quando algum estranho ou nem tão estranho assim está assistindo sempre hahaha, é foda!!

malucobeleza666
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

eahuahuaehuae cara, tava acompanhando o tópico que você postou uma música usando essa técnica, falando que você nunca havia visto alguém usa-la e talz então era coisa sua...aehuhahuea agora aparece um safado e mostra que um infeliz por ae já usava...brochante né? bem que você falou no outro tópico: Num é possível que ninguém use isso..... xD


^^

mqolf
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Gostei bastante cara, parabéns !

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


malucobeleza666

Justamente!!!

Mas não adianta, se um dia eu conseguir tocar "a abelha" na guitarra, fazendo o acompanhamento de piano com os pés e uma segunda voz na gaita de boca, vai vir um filho da mãe para dizer: "Olha, o Zé das Couves, lá de Piraporinha, fazia isso igualzinho, só que ele tocava limpo, não assim que nem tu...".

Chega a dar raiva!!! Hehehe!!!

Bom, já desvirtuei que chega por hoje... Voltemos ao Satriani!

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Muito bom!!! Parabéns! :)

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome
Valeu cara!!!
Sério mesmo? estranho pra mim você parece muito confiante nos vídeos!

malucobeleza666
agora aparece um safado e mostra que um infeliz por ae já usava...brochante né?

Putz...

De Ros
O cara é foda!!!
Mas será que o seu inconsciente não se influenciou nesse outro tópico aqui?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228131/
Passa esse link aí tu tocando... fiquei curioso!

mqolf
Juh_Cruz
Muito obrigado!

malucobeleza666
Veterano
# abr/10
· votar


Cara usei o termo 'safado' para mencionar o fato de que chega alguém e mostra um vídeo de uma técnica que o De ros usava e pensava que ninguém a utilizava,esse safado é só uma palavrinha de enfatização de sarcasmo, não seria nem sarcasmo e sim uma palavra para parecer mais engraçado que apenas a palavra 'alguém' ( ficou confuso pra kralho ehuauh, eu não sei como te explicar isso direito), o mesmo vale para o 'infeliz'. Não estou falando mal de você, muito pelo contrário, belas execuções das músicas man!


^^

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Cara, pode até ser! Mas mesmo assim, com certeza mais alguém usa ou já usou essa idéia, porque o som é muito legal e muito familiar para mim!!

Esse é o tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231838/


E sinceramente, chamar de "safado" é pouco! Tem que chamar por um palavrão um "filha da mãe" desses!
Ta louco velho! O cara escuta ele tocar e fica procurando se tem uma alavanca ou um slide escondido em algum lugar! Impressionante!!!

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

GuitarHome
Valeu cara!!!
Sério mesmo? estranho pra mim você parece muito confiante nos vídeos!


Nos videos não mais, mas quando tem alguem me olhando pessoalmente eu tremo, é muito estranho e eu não sei porque, toco sem confiança nenhuma praticamente. Só se for muito amigo meu e que já viu eu tocar mais vezes, mas se for parente que nunca viu ou amigo/amiga que também nunca viram eu tremo pra caralho e os vibratos geralmente são os mais prejudicados.

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
mto bom velho!!!o audio ficou jóia mas é como ja falaram em outro post ae...é interessante vc gravar um video q vc apareça mais fera...ae vai uma dica..fica mais atento na hr dos bens e vibratos,achei q faktou um pouco mais de feeling nessa hr,mas nada q comprometa!no geral ficou otimo!!!abraço

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


malucobeleza666
Blz então!

De Ros
Engraçado eu já tinha visto esse vídeo do Guitar Wars e nem tinha reparado...
Então cara olha que coincidência, ontem antes de dormir eu tava na cama deitado ouvindo um Jeff Beck e percebi na hora ele usando essa técnica! Voltei e repeti o trecho várias vezes e voilá, talvez tenha descoberto quem inventou a parada!


O bend em questão se encontra entre 4:28 e 4:31 :



De qualquer forma foi o Chris Poland quem aperfeiçoou e tornou uma de suas marcas registradas nos seus discos de fusion.

GuitarHome
Pode crer, igualzinho aqui!

Márcio André
Valeu pelo comentário cara!

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
parabéns cara, ficou bonitinho !!!

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal
HAHAHAHA valeu cara!

PedroGtr
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

que tipo de camera vc ta usando cara?

eu to testando umas gravaçoes aqui, e minha gravaçao ( com maquina fotografica digital) fica mt ruim.

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777


Bem legal cara...curti bastante. Mandou bem !

Apenas uma coisa não curti:

Não aparece a mão direita !!!



Fica ai a dica para os próximos vídeos.



Abraço,

See ya!

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


PedroGtr
É uma digital da sony mesmo, fotográfica também...

Jim Marshall
Então, valeu pela dica cara, o pessoal também reclamou disso e vou filmar melhor nos próximos videos.
Obrigado pelo comentário!

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


Tudo q poderia dizer ja foi dito muito bom mesmo. A execução muito boa e timbre na medida.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Falo com o presidente mas com você eu não consigo. Huahuahua

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Acabei de mandar um recado por lá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VIDEO - Satriani Dose Dupla, Ice 9 & Brother John >>> ohm777