Era só o que faltava! Alguém estragar uma obra-prima do Santana! De Ros.

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Olha velho, sabe aquele disco, "não troco, não empresto, não vendo, não "upo" e não dou!"?

Tenho vários, e um é o "Love Devotion Surrender", do Santana e o McLaughlin. Sonzaço!!!


São dois gigantes da guitarra tocando... os dois são muitos fodas. Eu particularmente so vi o Santana não dar show uma vez, que foi quando ele foi tocar com o Gatemouth Brown em Montreux... o Santana só achou o lugar dele na musica do meio pro fim, aí chamou o Buddy Guy pra tocar no lugar dele.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Up concluído Agostinho Carrara!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232698/

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Ele tem uma presença meio "mágica", meio transcendental. Não sei explicar, mas adoro o trabalho dele.

Eu explico essa presença meio mágica e transcendental dele = dinheiro. Huahuahuahua

Respeito o seu gosto e achei legal o que você fez, mas não consigo ouvir 1 música dele inteira.

Abs

DaniloReis
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bom cara! Fico impressionado como vc passeia bem por vários estilos, quando crescer quero ser igual vc! (guitarristicamente, pq vc é feio demais) xD Abraço cara!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal

Quase lá, pequeno gafanhoto...
Na próxima, tenta "lincham", e não "linchão", hehehehe!!!

E já que é para te encher o saco, eles não te "lincham daqui".

Ou eles te "lincham aqui", ou ele só te "lincham", ou eles te "tocam daqui".

Isso tudo só para tu ver como eu sou um mala e gostei de te incomodar, hehehe!!!

Abração!!

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
putz aheuaehaueaheuaehaeuaeh foi burrice minha, e eles lincham sim, tem uns fedaputa aqui que num aceita a opnião dos outros não.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

E devidamente comentado! Parabéns velho!!!

Kyuss_Age

Dinheiro???? Não entendi!

DaniloReis

Uhauhauhauhauha!!!

Não te preocupa, tu não é o único que me acha feio, hehehe!

Valeu pelos elogios!!! Brigadão!!

Irenicus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Irenicus
· votar


nichendrix
Se não me engano esse medley saiu num disco do Clapton ,não ?

Kyuss_Age
Respeito sua opinião, mas não concordo. E não lembro do Santana errar tanto assim ao vivo. O Page também errava demais ao vivo, mas não deixo de admirá-lo pelo seu legado de composição.

MauricioBahia
Exatamente como o De Ros colocou. Ele é conhecido mundialmente, fez sucesso, mas no meio guitarrístico acho subestimado. Gilmour, Page e Clapton estão sempre falados/coverizados/idolatrados aqui.

De Ros
O que quis dizer é que gostei de suas frases, timbre, pegada. Mas improviso por mais de 5 minutos sem um ou mais temas/variações rítmicas , acho que fica cansativo. Pelo menos é o que penso.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Bacana!!!

Pegou a vibe do Santana e acrescentou ao seu estilo.
Gostei de algumas frases.

Contudo, como toda bos música latina, faltou o bendito tema!

A sensação é que vc ficou improvisando o tempo todo na BT, mas sem a intenção de fazer "uma versão". Se esse era o sentido... ficou legal... se era uma versão, ficou devendo o tema.

=-=-=-=-=-=-=

Santana pra mim é um dos músicos mais completos que há.
Feeling + musicalidade + suingue + simplicidade + puta timbre!

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age

Po... como poucos músicos, o Santana tem um estilo e sonoridade só dele. É escutar um trecho e vc já saca: SANTANA!

Outros que pra mim estão no Hall of Fame, nesse sentido:

Page, Angus Young, Clapton, Satriani, Vai, Morello, Hendrix, Eric Johnson...

Talvez as músicas não agradem, e para mim mesmo, tem várias que acho chatas demais. Mas o cara merece meu respeito!
Queria conseguir 85% do timbre dele.
Um dos Dumbles dele já tava bom... haha

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Gostei da produção em geral. Muito bom velho! Mandando bem como sempre.

Santana é único. As músicas dele têm uma profundidade incrível.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Achei o timbre com uns agudos demais, e acho que vc tocou mais devagar ou algo assim, soou meio fora do tempo em alguns trechos, mas no mais vc manteve seu estilo, isso aí :)

É uma boa música para acompanhar eheh eu viajo acompanhando bts do santana, não costumo nem tentar gravar aliás por isso, viajo tanto que fica zoado hauahauaa

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


E um comentário sobres as músicas do santana, tem umas chatas, mas tocar smooth, oye como va e why don´t you and I para mulher é certeza de boas recopensas depois hauahauaau a não ser que vc erre tudo, ainda assim é capaz de te compensarem pelo esforço hauahaauau

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Ainda, tem seu nome no Hall da Fama do Rock e... quem não conhece Santana?

Só um pequeno adendo, quem esta no r´n´roll hall of fame não é apenas o guitarrista Carlos Santana e sim a formação clássica da banda "Santana" com Carlos Santana, Gregg Rolie, Jose Chepito Areas, David Brown, Mike Carabello e Michael Shrieve...... Foi o grupo que lançou o guitarrista e que criou toda essa sonoridade Latin Jazz misturada com rock......

nichendrix
Veterano
# abr/10
· votar


Irenicus
Se não me engano esse medley saiu num disco do Clapton ,não ?

Saiu e não saiu, ela não faz parte de nenhum disco propriamente dito, mas está num box comemorativo lançando em 1996 chamado Crossroads 2: live from in the seventies com a coletânea de várias musicas gravadas ao vivo nos anos 70, tem também o box Crossroads: live in the sixties, lançado do final dos anos 80 com a mesma proposta, mas com musicas do Cream, Delaney and Bonnie e outras, também todos gravados ao vivo.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Putz legal mesmo cara, curto muito o Santana por ele ser um guitarrista que ficou BEM famoso sem se submeter à batida supremacia americana ou inglesa na guitarra, criou um estilo próprio vindo das raízes dele.

Seu cover ficou bem legal mesmo, compensou a heresia de mexer com Santana hehe!

E a sua guitarra, não tinha reparado antes, mas ela é semi-sólida? Tem como falar um pouquinho sobre ela? É que sou um meio que um "curioso" da arte da luthieria hehe.

Curly
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

muito bom Mestre, show de bola total !

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


O legal é que o Santana é bem doido tb.... Lembro de ler uma entrevista onde o Santana falava de ter tocado tão louco no woodstock que só se lembrava do braço da guitarra ter se transformado numa cobra e de ter passado o show inteiro tentando acalmar a serpente com medo de ser mordido..... É o tipo de coisa que temos que respeitar pois não se vê mais isso hoje em dia. Atualmente vemos até guitarristas que fazem um puta solo e depois gritam: - Glória a Deus!!! Pra mim isso quebra todo o clima.....

DaniloReis
Veterano
# abr/10
· votar


fazem um puta solo e depois gritam: - Glória a Deus!!!

ehuehueheu Juninho Afram loses. Mas essa parada das drogas até que é bom eles terem parado, antigamente nossos ídolos morriam muito cedo, hoje talvez eles perdurem.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


edalko

A sensação é que vc ficou improvisando o tempo todo na BT, mas sem a intenção de fazer "uma versão". Se esse era o sentido... ficou legal... se era uma versão, ficou devendo o tema.

Então ficou legal, porque eu obviamente improvisei todo o tempo!

Valeu!

Rabbit

Obrigado! E a produção é fogo... Três horas até acertar o maldito cromaqui, no minimo!

ogaitnas

soou meio fora do tempo em alguns trechos,

Caramba, isso não pode acontecer de jeito nenhum! Se tu tiver tempo, pode me dizer em que minuto/segundo isso aconteceu?

Valeu!!

Excelion

Não a guitarra não é semi-sólida, só tem aquela "boca em F" escavada. A minha nova vai ser uma quase-semi sólida, hehehe!

Mas é um baita instrumento, em mogno e radica de imbuia, escala de ébano e captadores DS. Soa bem pra cacete!!

Curly

Valeu amigo! Grande abraço!!

Bigtransa

Essa história da serpente eu não conhecia!! Muito bacana, hehehe!!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Gostei, não tanto do timbre. Tipo, o timbre é gostoso, mas é enjoativo. Assim como para MIM, as músicas do carro da volks são enjoativas. Mas o seu improviso ficou batuta. Parabéns.

edalko
Veterano
# abr/10 · Editado por: edalko
· votar


De Ros

Então improvisou BEM bagaralho!!!!!!!!!

Cara... pergunta nada-a-ver com o tópico, mas a impressão que dá é que sua guitarra é bem leve e confortável.
É vero?

Tenho uma PRS Semi Hollow SE Custom, e to cada dia curtindo mais ela, justamente por ser bem leve, mas ter um belo sustain, e pela semi-cavidade no corpo, produzir um reverberaçãozinha no som muito agradável!
Sente isso na sua?

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Três horas até acertar o maldito cromaqui, no minimo!

Eu não sei que programa você usa. Se for o Sony Vegas tem o lance do Color Corrector(Secondary) que eu acho que funciona melhor que o Chroma Key.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs

Improviso batuta! hehehe! Valeu!!!

em tempo - E eu que não faço ideia do que são "as músicas do carro da volks"...


edalko

Valeu, muito obrigado!
Mas tu não tinha entendido que era um improviso? Eu não repito absolutamente nada!! Putz, já pensou decorar tudo isso (é uma musica de 5 minutos e nada repete...).

Aliás, esse é o problema da mau improvisador (eu, no caso).
Ele acaba se deixando levar pelas ideias musicais e a coisa se torna uma melodia sem fim, onde o ouvinte não participa, não antecipa, fica só nessa coisa de ouvinte mesmo.

Meio chato.

A guitarra é levíssima. Eu quis ela bem pequena por causa do mogno, para não ficar tão pesada, mas o braço é tamanho strato e meio grosso (igual o dono...).

Super confortável. A minha próxima vai ter essa boca em f um pouco mais efetiva, então eu vou ter esse pouquinho de semi acustica no som. Essa não tem.

Valeu!

Rabbit

Mas o color corrector não é só um filtro de cor?

Ele consegue "apagar" uma cor para colocar uma foto ou um fundo diferente no lugar?

Valeu!

Rabbit
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rabbit
· votar


De Ros

Você consegue fazer a mesma coisa.

Eu fiz esse vídeo usando Color Corrector.

SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Muito bom meu caro! Adorei o timbre...acho que fechou demais! Não vou ficar comparando com o Santana, mas acho que você deu sua identidade pra música sem que ela perdesse a Q próprio hehe..

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Santana - carro volks...

tun tun tsss (piada sem graça detectada) To falando, má influência do Bigtransa

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Bem legal! Gostei da modéstia (alguem estragar...) sei...

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit

Testa-lo-ei!!!

SteveRayMorse

Valeu velho, muito obrigado!!

axleWs

Putz!!!!!!! Zulivre!!!!!!

Marc Snow

Mas é verdade!
Inclusive, cuida o primeiro comentário lá no youtube! O italiano disse que "dá pena" (ou eu entendi errado).

Abração!!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Na verdade o italiano elogiou..... ele disse que seu vídeo "vale a pena"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Era só o que faltava! Alguém estragar uma obra-prima do Santana! De Ros.