Vale a pena colocar cordas 0.11 na minha guitarra?

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


viniciusra
A marioria dos guitarristas famosos tocam em 0.09 vey...
Pra mim 0.10 ta bom demais.


Tu não tem que ir na maioria, e sim no que lhe agrada. Eu mesmo vou regular minha guitarra pra 0.11, deixa com peso mesmo, e ainda é uma Les Paul, vai fica foda.

Logo farei isso. Se eu for querer imitar meu ídolo, irei usar 0.09 na guitarra, pois o Jimmy Page usava.

Jinkxs
Veterano
# mai/10
· votar


DeathCoreMan

A guitarra da imagem que você postou é um superstrato, que é um guitarra com o shape similar à uma strato porém equipada no esquema HSH (humbucker-single-humbucker) e ponte flutuante tipo Floyd Rose. Normalmente a escala tem 24 casas contra as tradicionais 21 ou 22 das stratos comuns.

Toco com cordas 0.11 na minha strato a bastante tempo e gosto muito.... recomendo pro guitarrista que prioriza a pegada e não a veolcidade. Pros virtuoses que preferem velocidade, cordas mais leves são indicadas.

Cuidado ao fazer essa troca, pois exige regulagem no tensor e na ponte. Leve no luthier.

Márcio André
Veterano
# mai/10
· votar


DeathCoreMan
com ctz fica mais encorpado o som com um encordoamento mais grosso kra!!!eu ja usei 010 usando a afinação em E msm...mas voltei pra 09 pq ja tive L.E.R e achei melhor ñ arriscar forçando mto os dedos!!
com a afinação em D fica legal o 010 e pra afinação em C a 011...
mas isso depente de cada um!!!tem kra q usa 011 tocando com a afinação em E msm rsrs...
abraço

Iommi Young
Veterano
# mai/10
· votar


0.11 e afinação em #, ou 0.10 Afinação Standard.

buddy guy
Veterano
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar


DeathCoreMan


Pular de 9 para 11? Primeiro de tudo: Pode começar pelo luthier,pois a tensão será muito superior as 9.lógo,será necessário regulagem do tensor.Segundo que aconselho: Vá subindo de expessura de cordas de forma gradual,tipo: 9,10,se achar que está bom deixa,se não pule para 11. Pois a diferença (não à olho) mas ao toque,de 9 para 11 é brutal(acredite) !!! Recomendo ir de 10 primeiro e se não te satisfazer,pule paras 11!!!!!

Edit E outro detalhe: Esqueça este lance que muitos falam que abaixo de 011,quem toca é emo(isto não existe),o que existe é conforto ao tocar. Se vc está confortável ao tocar,sem sentir as cordas "moles" demais,positivo,a expessura está boa. Agora,se vc ver que o peso das cordas estão dificultando certas técnicas,a tensão está muito grande pra tí.Lógo,recomendo ficar nas que mais facilitam a execução das técnicas !!! Eu uso 11 nas afinações E,A,D,G,B & E,não por frescura de achar que menos que isso é coisa de emo,mas que para mim,menos que 11,nada aguenta(por causa da força da mão esquerda). E menor que isso,vira e mexe estouro cordas !!!

DeathCoreMan
Veterano
# nov/10
· votar


descupa a demora em postar, so consegui lembrar do email e da senha q eu coloquei agora, serio.

levei pro luthier pra coloca 0.11 mesmo axo q quarta eu ja recebo a guitarra

Bolívar
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bolívar
· votar


DeathCoreMan

Po brother vc tinha seu problema isolado, que era tocar a Mizona em drop D mais "apertada", era so vc comprar uma Mizona a vulsa de calibre 49 ou 52 e pronto, sem necessidade de fazer nova regulagem pq o aumento da tensão seria pequeno.

Boa sorte aí pra se acostumar pulando de 0.09 pra 0.011, mas fica a dica hehehe.

DeathCoreMan
Veterano
# nov/10 · Editado por: DeathCoreMan
· votar


vai ser tenso mais eu consigo o//, ja toquei em 0.10 e axei tranquilo, quando eu fui testar pedal na loja

olha o serviço todo: Trocar cordas, regular tensor, e regulagem de oitavas saiu por 180 conto, bem salgado, alguem sabe se é esse o valor mesmo ou eu to levando um fumo.

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


quanto a dificuldade de abafar, isso é so uestão de treino, eu ja usei 0.11 e como gosto de dar bens etc, acabou machucando os meus dedos (aquela parte que é coberta pela unha , sei la, a carne xD )

Bolívar
Veterano
# nov/10
· votar


DeathCoreMan

Vc ta levando fumo, eu paguei 80 ano passado e achei caro.

Brunin Major
Veterano
# nov/10
· votar


tua guita é uma "super strato" amigo.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Superstrato e Strato fica legal 0.010
Lespaul e SG o pessoal fala que fica bom 0.011

Uso 0.010 na minha condor rx30 e quando comprar a sx ssg pretendo por 0.011.
Só tenho medo de não conseguir fazer bend nem de 1 tom nela.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


DeathCoreMan

Aqui na minha cidade os luthiers mais conhecidos cobram 150 numa regulagem completa, porém se voce for instalar por exemplo tarraxas novas na guitarra o preço fica em 150 mesmo.
Por isso quando comprar minha guita nova ja vou colocar tarraxas e captadores novos de vez, ai sai mais barato.

pOkiz
Veterano
# nov/10 · Editado por: pOkiz
· votar


Uso 0.009' elixir na minha strato ( de 10 reais ¬¬) e afino em Eb, eu gosto (:

Pro meu estilo de musica fica bom ;D

Porém super strato, por ter uma característica de som mais pesado, encorpado, acho que realmente é 0.010' para afinação Std

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


cristian1990
concordo plenamente com sua opiniao...dependendo das tecnicas q vc usa, nao vai ser tao faci se acostumar com 0.11,e se vc colocar essa tensao por conta sem regular o tensor ,fica bem facil de vc fazer um estrago no braço da sua guitarra,abraço

DeathCoreMan
Veterano
# nov/10
· votar


peguei minha guitarra, ela tem bem legal quanto a me acostumar nao vejo problema nenhum onde mais senti diferença foi na corda A que realmente ficou bem mais grossa mais eu gostei. da proxima vez levo a outro luthier mesmo esse é bem caro, mais o serviço foi muito bem feito ele limpou a parte eletrica e por fora também. meu timbre melhorou muito, eu tava sentido aquela coisa muxa sem vida, agora da bem agressivo e digamos mais "gordo" foi como eu senti o som.

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


DeathCoreMan
massa,guitarra regulada e vc satisfeito com o som...isso ai, abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É costume... Eu uso 011 na Lespa, Strats e Telecaster. Os calos ajudam! :) Mas 010 tá bom demais. 009 já acho que não fica bom não, além de oxidarem mais rápido e perderem timbre. Afinal, tem menos massa... Mas há controvérsias.

O negócio é levar num luthier pra regular.

Lespa, regulada com 011, parece manteiga... heheh

be5
Veterano
# nov/10
· votar


Sou o único cara desse fórum que toca com 0.09?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


be5

Muita gente prefere 009. Jimmy Page tocava com 009 em algumas ocasiões. Não há regra!

Abs

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


cara, eu uso afinação em E normalzão com cordas híbridas (.010 - .013 - .017 - .032 - .042 - .052)
como vc pode ver, as 3 cordas mais grossas são mais grossas que as 0.10 comuns, e isso me ajuda muito quando eu mudo pra drop D (somente a 6 em D) ou quando deixo em Eb (todas meio tom abaixo)
agora, se vc for deixar deop C(todas 1 tom abaixo mizão 2 tons) eu acho que as cordas mais finas ficarão folgadas, porém, cordas 0.11 em E ficará ruim pra tocar, então se vc costuma tocar em E tbm, eu aconselho híbrido que nem eu.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


aproveitando o tópico, to com uma Cort Evl k4 e uma strato vintage inteiriça..
tava pensando em colocar 0.11 na cort e 0.10 na strato.
sempre usei 0.10, gostaria de testar a 0.11 na cort, pra tocar meus heavy da vida e 0.10 pra tocar blues
sendo que é comum ver guitarristas de blues com 0.11, 0.12 etc
e guitarristas de heavy com 0.09 além do que, dizem que 0.11 fode o floyd.
as duas guitarras vao ser brevementes mandada ao luthier, por tanto, serão bem reguladas
duvidas: coloco 0.11 na superstrato ou na strato?
se eu colocar 0.11 na superstrato e quiser voltar p 0.10, se eu regular os parafusos das molas, ja vai ficar ok, ou terei que mandar pro luthier dnv?

I.R.
Veterano
# jul/11
· votar


uso 0.09 na strato e 0.10 na sg
Já testei as 0.11 e ficou muito duro de tocar na afinação padrão E
Todos que conheci que usavam de 0.11 pra cima, abaixavam a afinação
Já esse negocio de deixar o som mais encorpado eu resolvo com a equalização do amp

igor zaidan
Veterano
# jul/11 · Editado por: igor zaidan
· votar


I.R.
o que voce faria no meu caso?
queria usar a superstrato pra tocar de base a solos, com um som encorpado mas que tambem pudesse fritar um pouco, e acho que vou perder isso na 0.11
só me interessa afinacao em E

P.S.: será que pra fazer base ficaria mt escroto colocar 0.09 na super e 0.11 na strato?

koister
Veterano
# jul/11 · Editado por: koister
· votar


poxa kra tocar numa 0.09 e numa 0.11 sao pegadas diferentes quem tem uma pegada mais firme e uma palhetada forte poe 0.11 e pronto
quem toca mais na manha mais virtuoso com bends mais precisos usa 0.09

se bem que minha guita é 0.11 e eu toco umas paradas do malmsteen e do steve vai sem problemas

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


tava a fim de colocar uma hibrida 0.10-0.52 mas n achei, acabei colocando a 0.10 mesmo

JGuitarLastday
Membro
# jun/14
· votar


Estou querendo colocar cordas 0.11 na minha guitarra, por isso estou lendo bastando os topicos do FCC, e estou com dúvida em relação a:

1- Cordas 0.11 realmente prejudicam os solos(ou isso é questão de costume?)
2- Cordas 0.11 servem realmente para bases, e avacalham demais tecnicas como bends, tappings e etc...?

Um dos maiores motivos pelo qual eu quero cordas 0.11 é pelo sustaine(que eu preso muito) e um som mais incorpado, som este que eu busco principalmente nos meus solos, por isso tenho essa dúvida em relação tecnicas, pois não adiantaria ter um som com mais sustaine, mais incorpado sem usar as técnicas adequadamente.

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


JGuitarLastday
Hoje eu tenho 0.11 só no meu violão, mas to querendo bota 0.10 nele também, eu usei e achei muito duro. A força para fazer um bend, um double stop com bend é bem grande, fiquei meio duro e sem dinâmica e voltei pra 0.10 haha. Até porque tem muitas outras maneiras de chegar num bom sustain com pedal ou o proprio amp.

Led Zé
Veterano
# jun/14
· votar


JGuitarLastday
1- Cordas 0.11 realmente prejudicam os solos(ou isso é questão de costume?)
Não. Exige mais força, apenas.

2- Cordas 0.11 servem realmente para bases, e avacalham demais tecnicas como bends, tappings e etc...?

Não. Só são mais duras.

Um dos maiores motivos pelo qual eu quero cordas 0.11 é pelo sustaine(que eu preso muito) e um som mais incorpado
É sustain e encorpado. Sustain tá mais ligado à construção da guitarra e o amplificador. Elas dão um timbre mais gordo, com mais peso.

Natanael_DM
Veterano
# jun/14
· votar


JGuitarLastday
O calibre das cordas não faz milagre.

Usar 0,11, em tese, pode ajudar a dar uma encorpada no som, mas não vai fazer o timbre engordar radicalmente, justamente, porque existem outros fatores que também vão exercer alguma influência nesse quesito (o tipo e a qualidade da guitarra, a qualidade dos cabos, dos pedais, do amp...).

Nada te impede de usar 0,11 e, mesmo assim, ser veloz e/ou virtuoso (Slash, por exemplo).
Ao mesmo tempo, nada te impede de usar cordas 0,8 e obter timbres gordos e cheios de sustain (Billy Gibbons, por exemplo).

Coloca as cordas 0,11 e vê se fica confortável pra ti. Se ficar bacana, ótimo. Se não, volta pro que tu usava antes e seja feliz!

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena colocar cordas 0.11 na minha guitarra?