Decepção com as cordas Ernie Ball.

Autor Mensagem
Leo Zanon
Veterano
# abr/10


E ae?

Comprei pouco mais de um mês um jogo de cordas Ernie Ball 0.10.Estou completamente decepcionado.As cordas ja estao todas oxidadas e sem entonação e a mizinha já estourou.Paguei mais caro que nas minhas antigas D'adarios e durou bem, bem menos...=/

Não sei como grandes guitarristas podem usar essa marca...Lamentável...

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Bom, eu SEMPRE usei Ernie Ball e nunca arrebentei corda. Vai ver que foi fato isolado

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow
Bom, eu SEMPRE usei Ernie Ball e nunca arrebentei corda. Vai ver que foi fato isolado

Ouvi falar bem das Ernie Ball, mas as minhas não duraram nada.=/

Igor Grillo
Veterano
# abr/10 · Editado por: Igor Grillo
· votar


[b]Leo Zanon[/b
]
Cara... não culpe a marca!!

Quais foram os cuidados tomados?
Vc passa uma flanela no braço da guitarra após tocá-la?
Vc mantem ela sempre no bag?
Vc mantem ela longe de lugares úmidos?

A marca nem sempre é a culpada, ainda mais uma marca renomada como ernie ball!!

alguem me corrija se eu estiver errado!!

abrazz

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


corda é assim mesmo.
mesmo q a corda nao esteja aparentemente oxidada .depois de um mes e meio até elixir perde o timbre.
depois da elixir as melhores sao a ernie e a d addario. e elas duram duas semanas ,isso se vc cuidar muito bem.

a vida é dura mais mais é isso.
se vc vai ficar paranoico com isso ,manda fazerem cordas de ouro por encomenda. o timbre deve ser estranho ,mas nao oxida nunca xP

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Quais foram os cuidados tomados?
Vc passa uma flanela no braço da guitarra após tocá-la?
Vc mantem ela sempre no bag?
Vc mantem ela longe de lugares úmidos?


Cuido bem delas.Sempre quando acabo de tocar passo uma flanela seca.Guardo ela sempre no case,e não bate sol e fica bem longe de umidade.E sempre lavo a mão antes de tocar.Realmente minhas cordas estavam zicadas. =D

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai
Meu colega pois elinxir a dois meses, e da gosto de ver a guitarra dele.As cordas estão novinhas!

Igor Grillo
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

Depois que lava vc seca a mão né ?
(esse meu comentário agora foi inútil)
shauhsauhsuahsuahsuahsuahsuahsuahsu

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Igor Grillo
Depois que lava vc seca a mão né ?
(esse meu comentário agora foi inútil)


hshsuahsuahsuahsasa

Seco sim...=D

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


Meu colega pois elinxir a dois meses, e da gosto de ver a guitarra dele.As cordas estão novinhas!

bom ,cada suor com seu ph. e cada regiao com sua humidade né.

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai
bom ,cada suor com seu ph. e cada regiao com sua humidade né.

È... tem isso...

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


Leo Zanon
Comprei pouco mais de um mês um jogo de cordas Ernie Ball 0.10.Estou completamente decepcionado.As cordas ja estao todas oxidadas e sem entonação
A minha com 2 dias ja tava seca e horrivel pra dar slides


OBS: Eu já estorei uma Fender AUHASHUSAHUSA

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx
A minha com 2 dias ja tava seca e horrivel pra dar slides

Tenso...=/

Igor Grillo
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

uai cara...
então a explicação é que as cordas são farsetas fii!! shaushuash
brinks'

tipow cara... corda num dura muito não...
tem um tópico aki no FCC que o cara tava desesperado pke a corda do violão dele arrebentou...
ele comprou o violão à um ano e nunca trocou de corda...
poww o cara devia tah com um tétano absurdo!! shauhsuasua

Stalingrado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Leo Zanon
Eu só tenho esperança de durabilidade com uma única marca: Elixir. Nunca testei, mas eles tem uma tecnologia chamada nanoweb que protege a corda antes de começar a corroer. Um cara fez um tópico em que ele comparava a estrutura das cordas D'addário com a da Elixir usando um microscópio, isso depois de algum tempo de utilização. As fotos são surpreendentes, a Elixir tava bem prateada ainda, até com brilho, e a D'addário tava parecendo cinza de cigarro! hsUHSAhsuashu
LINK AQUI DO TÓPICO COM A COMPARAÇÃO MICROSCÓPICA

Já usei D'addário, e pra mim dá no mesmo que usar Nig Strings. O timbre é realmente melhor, mas a durabilidade é a mesma. Minha opinião.

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Igor Grillo
poww o cara devia tah com um tétano absurdo!! shauhsuasua

hsuahsuahsuahushaushasas

Iommi Young
Veterano
# abr/10
· votar


Já usei D'addário, e pra mim dá no mesmo que usar Nig Strings. O timbre é realmente melhor, mas a durabilidade é a mesma. Minha opinião.


Descordo, D'addario é bem melhor, nig é seca de mais, completo lixo, eu sempre limpro e lubrifico as cordas, fica um tesao só pra tocar...

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho um violão guardado deis de 2003 sem nem tocar nele..

Eu toquei ele antes de ontem o.o

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado
Interessante o tópico...

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Iommi Young
Eu não me referi a 'secura' das cordas em nenhum momento. Aliás, nunca nem parei pra reparar nisso. hehehe
Deve ser porque minha mão sua muito quando tô tocando.

Mas não acho Nig lixo não. Só a durabilidade que é cocô mesmo.

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


to usando elixir e soh dps de uns 6 meses q o som começou a ser afetado de maneira perceptivel

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


O mesmo comigo... Na verdade as Ernie Balls e as Daddario não duram mais que 3 semanas comigo, sendo que na segunda semana já começam a apresentar os sinais da oxidação (corda ficando áspera e escurecendo).

Uso 0.010, sempre lavo as minhas mãos com sabonete ANTES e DEPOIS de tocar, seco muito bem elas, toco, passo um pano e boto a guita no bag, longe do ar condicionado e da janela.

Inclusive, já tentei fazer depois da limpeza botar o Dunlop 65... Não mudou nada...

Bom, acabei comprando umas elixirs, 47 paus... Faz mais ou menos 5 dias que eu to com elas e elas não mudaram absolutamente NADA. Elas parecem que sairam do pacote a 5 minutos.

Inclusive, vou fazer um "review" das Elixirs depois, com as "etapas" da oxidação (e com o tempo que demoram pra chegar em X etapa) com direito a fotos de 4272 x 2848 de resolução pra fácil observação e compreensão do estado das cordas.
Acho que se eu fizer esse review, vou também citar o tempo médio que eu toquei (que é em média 8 horas por dia).

Aproveitando, acham que esse "review" iria ser útil ? Só pra comparação e discussão.

Se minha guita não tivesse bichada eu até gravaria uns samples pra comparar... Maaaaaas...

Abração,
Konk.

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


luiztx
to usando elixir e soh dps de uns 6 meses q o som começou a ser afetado de maneira perceptivel

Noss...Acho que vou ter que gastar meus 50tinhas nessa elinxir...

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


luiztx
to usando elixir e soh dps de uns 6 meses q o som começou a ser afetado de maneira perceptivel

É disso que tô precisando! Gasto muita grana com corda!
E quanto à ferrugem? Você sua muito na mão?

Igor Grillo
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

antes vc gastar 50 em 5 meses do que gastar 20 por mês num eh verdade?

=]

ThiagoDuke
Veterano
# abr/10
· votar


cara só uso ernie ball e nunca tive problemas ,e um detalhe o Ardanuy usa Ernie Ball 0.9 e faz o famoso slide harmonico e a corda não arrebenta :P

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Eu praticamente mijo pelas mãos (não encontrei outro termo melhor), se for pra parar pra secar a mão não toco guitarra, então deixo rolar e só seco a guitarra no finalzinho. Podem não acreditar, mas em três dias já tinham indícios de ferrugem e em uma semana os slides já travavam fácil e tal. Em um mês a corda já tava toda enferrujada, em algumas partes preta.

Vou ver na próxima pego umas Elixir.

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


likerock
Eu praticamente mijo pelas mãos (não encontrei outro termo melhor), se for pra parar pra secar a mão não toco guitarra, então deixo rolar e só seco a guitarra no finalzinho. Podem não acreditar, mas em três dias já tinham indícios de ferrugem e em uma semana os slides já travavam fácil e tal. Em um mês a corda já tava toda enferrujada, em algumas partes preta.

Vou ver na próxima pego umas Elixir.


Comigo é mais ou menos a mesma coisa. Uma semana é suficiente pra corda já tirar um som escroto, com diferenças nas oitavas. Que ódio!

Precisa realmente testar a Elixir.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Elas tem uma sonoridade MUITO bacana, mas duram pouco, já constatei isso. Por isso, resolvi gastar um pouco mais num jogo de elixir que ainda não instalei pra ver se ela é isso tudo MESMO que falam.

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado
tipo minhas mãos não suam de jeito nenhum, acho que devo ter algum problema, mas realmente essa cordas me surpreenderam... eu ja usei d'addario e me decepcionei, minha experiencia com ernie ball foi mais agradavel que com a d'addario, mas a que vingou mesmo foi a elixir, num sei qual linha que é, sei que quando eu mandei regular perguntei de corda boa e o luthier me indicou a elixir...
dura bastante sim...

se alguém souber, me tire essa duvida...
tipo a grossura (me fugiu a palavra certa) da corda influencia mto quanto a durabilidade e oxidação?? (uso 0.011)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com as cordas Ernie Ball.