guitarra strato c/ problema de loja

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10


    mas o problema é o seguinte:

    comprei esta guitarra na loja de inst usada, no dia que comprei não notei nada, mas eu nem levei a guitarra pra casa no dia, pois não gostei da cor do inst, e o dono da loja falou q p/ 150 ele ia mandar pintar da cor q eu quisesse em 2 semanas, aceitei fazer o serviço

    depois de 3 semanas esperando eu fui a loja buscar a guitarra e o dono disse que o luthier ainda não havia levado a guitarra , então pedi pra levar pra casa e trazer no dia em que o luthier fosse passar na loja que seria em 2 dias

    quando cheguei em casa abri o case eu via a rachadura, e no dia seguinte cedo levei a guitarra na loja reclamar o dono disse: (que a rachadura era só superficial q lixando sumia que ia mandar o luthier lixar pra tirar ela).

    pois bem 1 mes ja se passou e a guitarra ainda esta na loja o dono disse que o luthier ficou doente c/ cancer e não pode trabalhar, então eu disse pra ele

    (foda-se cara eu quero a guitarra arrumada vc ja me enrolou 1 mes)

    então ele sisse
    (nãote enrolei vc tem que intender que o cara esta c/ cancer, eu queria ver se vc estivesse c/ cancer, vc é muito desesperado não sabe esperar e bla bla bla)

    então eu disse
    ( me devolva o dinheiro)

    ele disse
    (não faço devolução de dinheiro a aqui é 8 ou 80, lhe prometi a guitarra pintada e vou devolver pintada, não vou acalerar o luthier se ele quiser ficar 1 mes sem trampar eu não to nem ai, se vc quiser levar a guitarra assim como ta pode vir pegar)

    eu não quero pegar p/ causa da rachadura mas não estou aguentando ficar esperando a vontade deste dono da loja e ele nem quer mandar pra outro luthier, pq ele disse que não confia no trabalho de outra pessoa

    não sei como acionar algum tipo de defesa do consumidor neste caso alguem souber como proceder me ajude

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps
    http://www.procon.sp.gov.br/

    cadojapan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pode acionar o Procon sim cara, pode e deve...por lei a loja é obrigada a te entregar um produto igual em perfeito estado ou a devolucao do dinheiro, pode ir no procon q eles resolvem a parada rapidinho!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vc teria como tirar uma foto da rachadura?
    as x eh uma rachadura braba ou eh soh um risquinho.

    se for uma rachadura mesmo, ai acho q vc tem o direito de pedir o dinheiro d volta. Acho q mesmo q estejam vendendo usado, o instrumento tem q estar em boas condições, e se nao estiver, o lojista devia te informar da falha (soh q eh mais facil o papai noel ter um filho com o coelho da pascoa)

    Caio Gomes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps

    Se prepare pra ficar p da vida esperando na fila o dia inteiro.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cadojapan
    o fui ao procom falou q preciso de documentos p/ abrir uma reclamação o dono da loja nem me deu nota fiscal pois o serviço ia ser incluso na nota, coisa que nem sei se vai acontecer alguem sabe q tipo de documentos precisa p/ abrir uma reclamação neste caso?

    eles me deram ex: nota fiscal de compra o certificado de garantia, não possuoos 2

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    levei a guitarra um dia so pra casa neste momento ela esta na loja,

    a rachadura esta na parte mais grossa do braço proximo ao encaixe dos parafusos, mede 3mm e esta na horizontal no meio ate levantou uma lasquinha

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps
    Afinal, qual a guitarra?
    Abç.

    cadojapan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps

    Putz ai Fodeo mesmo cara...o procon soh trabalha na base do documento...o certo teria sido voce soh ter feito o pagamento depois da entregada da guita, ou ter deixado apenas um sinal. Na boa...tipo faz umas ameaças ao cara..diz que vai matar toda a familia dele e tals...brincadera cara..mas ele merece...

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GuitarHome
    é uma hurricane stratoacho q escrevi errado me corrijam por favor

    wcpm
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    Vá pra porta da loja leve a guitarra em um dia movimentado e vá contando para as pessoas que estiverem passando na frente o que lhe aconteceu. Depois que estiver mais movimentado ainda com uma cartaz bem grande queime a guitarra na porta ou quebre ela. Você vai perder seu dinheiro, mas este vendedor pode perder muito mais e se ele for esperto ele vai resolver sua situação. Fiz isso com meu carro e funcionou. Ah, não precisei por fogo não, mas cheguei na concessionária com ele no caminhão de resgate, pedi pro cara parar em frente a loja e entrei. O gerente ficou me enrolando, então comecei andar pela loja falando para os clientes não comprarem o carro pois o meu novo em folha já era a 4ª vez que levava pra arrumar. E mostrava o carro em cima do caminhão e os documentos dos reboques. Em 5 minutos o gerente ficou sabendo do que eu tava fazendo me atendeu, mandou arrumar meu carro e eu nunca mais precisei voltar na loja pois o carro nunca mais deu problema. Ás vezes você tem que dar uma de louco pra resolver determinadas coisas.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps
    É, então tu sentou na graxa.

    john_joao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps
    cadojapan
    o fui ao procom falou q preciso de documentos p/ abrir uma reclamação o dono da loja nem me deu nota fiscal pois o serviço ia ser incluso na nota, coisa que nem sei se vai acontecer alguem sabe q tipo de documentos precisa p/ abrir uma reclamação neste caso?

    eles me deram ex: nota fiscal de compra o certificado de garantia, não possuoos 2


    se ele não te deu nota fiscal aí você chama a polícia federal para prendar o fdp por sonegação fiscal.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cadojapan
    me ferrei mesmo será se eu pedir a nota fiscal ele não vai querer dar pois o serviço não foi feito ainda, e se eu ameaçar chamar a policia p/ sonegação de nota fiscal, será que so c/ a nota consigo abrir um reclamação?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ele te vendeu uma guitarra sem nota fiscal?

    como dizia o dalborga:
    "cadeia neles, já!"

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    wcpm
    gostei

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    e eh tenso q agora vc vai pedir nota?

    "oi, me dá uma nota fiscal assim posso te colocar no procon"?
    hahaha

    isso vai dar um rolo, man...
    boa sorte!

    e essa rachadura q vc falou parece ser seria....na junçao do braço com corpo? sei nao hein.. nao sei se eh mto pequena (vc disse 3mm), mas enfim, o cara tem obrigaçao de te vender algo em bom estado.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps
    É cara, acho que o jeito vai ser a idéia que o wcpm disse mesmo!
    Só toma cuidado, vai que o cara da loja é meio p0rra loca e vai pra cima, leva uns brutamontes junto!
    huauhahuauhuhaa

    Sem a nota vai ser difícil mesmo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Angelo Perleps: eu não quero pegar p/ causa da rachadura mas não estou aguentando ficar esperando a vontade deste dono da loja e ele nem quer mandar pra outro luthier, pq ele disse que não confia no trabalho de outra pessoa

    Sua guitarra está de posse do dono da Loja e ele não quer lhe entregar para que você leve num luthier? Se isso for verdade, vc tem um belo argumento pra ir direto dar queixa na polícia.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Angelo Perleps

    Ahhh... é sempre bom levar um gravador no bolso (uso meu celular) quando estiver negociando/reclamando com o vendedor. Bom, eu levo um nesses casos. Mesmo que não valha como prova, eu lembro o que foi acordado caso não seja documentado.

    Boa sorte.

    lepalomo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps Se você não tem nota fiscal ou alguma outra coisa que comprove a compra fica difícil mesmo. Se você tiver, vá até o procon e exija a devolução do valor pago... demora um pouco mas é certeza de ter seu direito.

    De qualquer forma, tente pressionar o dono da loja ao máximo, não aceite a guitarra não, exija seu dinheiro e vá a uma loja decente.

    Uma opção também se você não tem a nota fiscal, mas pagou com cheque ou cartão é ir até o procon e denunciar a venda sem nota fiscal. É mais um argumento pra vc poder desistir da compra e pressionar a loja.

    Se ele quer fazer as próprias regras, não dá nota, não devolve dinheiro, ele que vá abrir a loja no Paraguay, aqui no Brasil tem quem te defenda.

    Aliás, como chama essa loja? Onde é?

    Curly
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps

    bom, tem várias coisas nesse seu caso aí... em 1o lugar, não se paga nada sem pegar recibo, mesmo que o cara não emita nota fiscal, ele tem que te dar um recibo onde conste o valor pago e o que está sendo comprado/encomendado, basta pegar um papel em branco, escrever e assinar...

    outra coisa, esse cara parece já estar mal intencionado desde o início, esse negócio que por 150 ele te entrega a guitarra na cor que vc quiser não existe e essa estória de luthier canceroso parece coisa daquele carinha do avô de 90 anos que tem a gibson...

    Para resolver, sugiro o seguinte: muita educação, não acuse, não ameace o cara, se for menor de idade volte lá com seu pai, senão, vá com um amigo (para servir de testemunha), chegue num novo acordo com ele, acertando um novo prazo ser for preciso e peça para ele fazer o recibo colocando o compromisso e o valor que vc já pagou.

    caso ele não queira se comprometer em nada, o melhor seria vc registrar um BO, porque vc foi roubado, embora dificilmente isso trará sua grana de volta, mas já é um documento...

    Não sei que tipo de loja é essa mas o bom é comprar de lojas idôneas e estruturadas, não dessas bibocas escuras com aqueles camaradas com cara de rato de esgoto dentro...

    bicinh
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MauricioBahia
    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    (2)

    puts cara, tu ta fazendo muita falta aqui.. aushshuahusahusa.

    Angelo Perleps
    cara, se eu fosse voce. batia um papo sério com esse vendedor, sem se exaltar. deixando uma coisa bem clara pra ele "se voce nao me der a guitarra boa, vou ferrar com a sua vida."..

    EU faria isso..

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Angelo Perleps
    · votar


    Valeu a todos irmãos, vou ir a loja e tentar pegar a nota sem exaltar, e dar queixa no procom pois ele mesmo disse:

    O cara ta doente e não ligo se ele ficar 1 mes sem trampar

    ou seja não tem prazo pra realizar o serviço, tb não gostei da forma como ele me tratou como se eu fosse o malvado que liga perturbando, combrando ele de um serviço que ele mesmo prometeu e deixou de cumprir

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a guitarra strato c/ problema de loja