Avaliem meu mini - improviso.

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10


    Eis aqui,

    http://www.youtube.com/watch?v=10lPn_ZsaxY

    A pegada ficou fraca, eu senti, mas fiquei com preguiça de gravar de novo, hehehe..

    anyway, comentem, criticas construtivas, por gentileza.

    abraço!

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, comecei a ver. 10 segundos e cheio de notas fora. Desculpa.

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marc Snow
    Notas fora? Fora de que? Onde?

    Vlw!

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caike_bend
    Do tom cara, do primeiro acorde

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marc Snow
    Não sei, pra mim ta normal, mas caso esteja, nao sei o tom da música até agora! hauhauuahua

    vlw

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Caike_bend

    Cara, ou a guitara está desafinada ou as oitavas dela estão desafinadas, ou então você solou fora do tom, usando notas muito dissonantes em relação aos acordes da base.

    Em outras palavras, está fora do tom.

    Antes de gravar outro improviso, precisa também corrigir o seu timbre.

    Tenta baixar ai algum simulador de falantes, pois o seu som está com característica de quem ligou a guitarra com distorção no PC e gravou.

    Tente treinar também o seu vibrato, pois ele é a principal ferramenta de expressividade, principalmente pra tocar com distorção (note que uma nota aguda, sustentada e distorcida sem vibrato é naturalmente feia, o vibrato que a torna bela).

    Neste tópico abaixo você aprenderá a usar os VSTs, porque um timbre pelo menos aceitável é muito importante pra alguém ouvir uam gravação sua:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    E neste vídeo você treina o seu vibrato:





    Depois que você resolver estes dois pontos, você procura um pouco sobre escalas aqui no fórum e ai grava outro improviso pra gente avaliar.

    =*

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É ficou legal mas sem tom padrão

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caike_bend


    é ficou fora mesmo! pramim as unicas notas que ainda soaram bem fora até os 7s mais ou menos depois ferrou tudo! pratica mais sua tecnica tá fraca e o timbre da guitarra tá chatão no meu ver!


    Peace!

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Muito obrigado, mano Root.

    Eu baixei essa BT no 4shared, eu curti ela e baixei.. nem sei o tom dela.. essa musica é Farewell Ballad do Zakk. Verdade, liguei minha G1X em linha e gravei direto.. Num manjo essas paradas de simuladores, mas vou dá uma lida nesse tópico que você passou.

    E vou treinar os vibratos, pode deixar. Próximo vídeo vai ser melhor. Pequei muito em relação ao tom da música. Não cometerei mais esse erro.

    Valeu!
    xExLucasx

    Vlw, cara.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Caike_bend

    Sei, conheço a versão do Zakk, por isso passei o vídeo dele próprio ensinando o vibrato ehehe treine mesmo que vale a pena!

    Esta sua Zoom G1X ai provavelmente deve te possibilitar fazer uma gravação melhor que esta sem a necessidade de usar VSTs, mas é interessante vocẽ aprender a mexer neles, você via ver que depois de usa-los vai facilitar pra você aprender a regular sua própria pedaleira.

    Flw

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Caike_bend
    Não sei, pra mim ta normal, mas caso esteja, nao sei o tom da música até agora! hauhauuahua

    Cara como vc pode querer fazer algo se não sabe nem o tom da música? E o pior...mostrar pros outros. É querer ser zuado, né? Não que eu te zuei, mas...
    Se liga na ajuda do The Root

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Com certeza, já tava dando uma olhada, quando eu chegar do ensaio da minha banda, vou fuçar isso tudo até tirar um timbre decente hehehe. Daqui pro fim do mês, posto outro vídeo pra me redimir!

    Valeu.


    Arimoxinga
    Vlw! ;D

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xExLucasx
    · votar


    Essas BT's se pega no 4shared?
    Como se faz as buscas?
    Eu só acho BT's de musicas.. nunca umas tipo essa aí

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xExLucasx
    · votar


    Mais outra pergunta, que guitarra é essa? Ficou um timbre legal sim, eu gostei

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx
    O timbre dela é legal, o que fudeu foi a montagem do patch.

    É uma golden com captaçao da malagoli. Próximo vídeo vou caprixar mais no timbre.

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aproveitando, quem tiver uma boa distorçao pra G1X, se poder, posta aew.

    vlw!

    MarcosBorba
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caike_bend

    nunca entendi essa coisa de pegada forte ou fraca... pra mim pegada eh mais o approach... sei lá.
    Mas chega de filosofar. Vamos ao solo.
    A guita ta com a afinacao meio capenga. A coombinacao timbre, frases e afinacao foi bem ruim mesmo. Tem que trabalhar isso tudo.
    Mas sua camisa do Wolverine eh mto foda. =)
    Boa sorte com os treinos.

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MarcosBorba
    ahuhauhauha, ele foi R$25,00 na C&A xD

    Próximo vídeo vou melhorar. vlw.

    De Ros
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    Caike_bend

    Não sei, pra mim ta normal, mas caso esteja, nao sei o tom da música até agora! hauhauuahua

    Bah velho, como tu pediu comentários e criticas construtivas, lá vai.

    Musica boa não precisa de grandes timbres. Nem grandes pedais. Marca de guitarra não tem nada a ver com boa música.

    Musica boa é feita de sons organizados (e silêncios).

    Organizados.

    Saber o tom do trecho que tu vai executar é o minimo de organização que pode existir.

    Imagina que tu quer fazer alguma coisa no teu quarto, tipo ler um livro.

    Ter um timbre ruim é mais ou menos como o quarto estar uma zona. Não te impede de ler o livro, mas tu vai ficar com uma coisa que te atrapalha um pouco.

    Ter uma guitarra dura, ruim de tocar, é como ter uma luz meio fraca - Tu faz um esforço extra, fica mais cansado, não tem o desempenho 100% mas dá para entender o livro, (ou o teu som).

    Ter uns pedais meia boca ou um sistema de gravação deficiente é como ter um quarto super abafado. Se tu te esforçar, dá para passar o teu recado ou compreeder a história.

    Agora, não saber o tom que tu vai tocar, é como se ao invés de chão, teu quarto tivesse um buraco que não tem fim.

    Não dá para entrar.

    Espero ter ajudado!!

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    De Ros
    hauhauhaua, vc tem razao. Foi vacilo meu ter gravado sem nem saber o tom da musica. Vou gravar um outro vídeo, e espero que você comente nele. Pra ver se melhorei e talz.

    vlw!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caike_bend

    Seus ouvidos não captaram que vc tocou totalmente fora do tom ?? Algumas notas certas, a maioria errada..

    Suas notas estão engasgadas, pegada fraca.. Vai ter que treinar muito bend e vibrato, isso vem com o tempo, fica tranquilo que vc não será iniciante por muito tempo, caso se dedique.

    Recomendo vc estudar padrões e claro.. Escalas básicas, pra vc fazer um som básico, desse básico evoluir.

    Veja também sobre intervalos, isso me ajudou MUITO no fraseado.

    Abraço.

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É ficou lixão, então vou fechar aqui o tópico, quando eu fizer um vídeo melhor eu posto aqui, pra vcs acompanharem minha evoluçao!

    Vlw a todos que assistiram!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu mini - improviso.