As inovações guitarrísticas

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10


Estava ouvindo ontem a versão de Dream On de Malmsteen e Dio e percebi que a parte que mais me incomoda nela são os blublublu do Malmsteen. Daí comecei a pensar se já não passou da hora de algum guitarrista trazer algo novo, inventar alguma coisa que nunca ninguém fez. O último que fez algo realmente diferente (que eu me lembre e/ou conheça) foi o Tom Morello. Outros que já fizeram a diferença em suas épocas que posso citar: Tommy Iomy, Jimi Hendrix, Richie Blackmore, Eddie Van Halen, entre alguns poucos outros...

Ao meu ver, guitarristas consagrados e que são ídolos de muita gente, não chegam a ser inovadores, a maior parte deles são muito bons e técnicos no jeito "tradicional" de tocar guitarra. Nisso incluo caras como Steve Vai, Edu Ardanuy, Slash...

Não estou desmerecendo nenhum guitarrista, estou falando de fazer algo diferente, assim como foi o tapping do Eddie, as viagens do Hendrix e as doideras que só o Tom consegue fazer.

Dissertem (se estiverem afim).

Thiago0
Veterano
# abr/10
· votar


Ch4p0L1N
Dissertarei....

Concordo com vc,pra mim ta tudo muito igual,parece até que tem um manual de como ser guitarrista, tocar na velocidade da luz,fazer tapping,fazer arpejos com sweep,sei lá

A unica coisa que podemos fazer é tentar buscar esse som novo

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Ch4p0L1N
Ao meu ver, guitarristas consagrados e que são ídolos de muita gente, não chegam a ser inovadores, a maior parte deles são muito bons e técnicos no jeito "tradicional" de tocar guitarra. Nisso incluo caras como Steve Vai, Edu Ardanuy, Slash...

Prepare-se para a chuva de tomates. Você criticou o nome sagrado.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Petrucci e Marty Friedman são completamente diferenciados dos demais.
Principalmente suas composições.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Composições não levam a nada...... porque perder tempo fazendo uma música se eu posso colocar um CD e ouvir uma prontinha?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
porque perder tempo fazendo uma música se eu posso colocar um CD e ouvir uma prontinha?

Concordo!
Acho que várias pessoas deveriam parar de perder tempo compondo.

Iron Maiden, por exemplo.

marcio_zav
Veterano
# abr/10
· votar


No-hands é algo inovador deveras.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu gosto..... minha primeira banda era um cover do iron..... na verdade tocava metal melódico em geral.... chamava "As Bonecas do Sexo"....

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
As Bonecas do Sexo
Eu ri.

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


tem aquele cara lá que foi no Jô duas vezes que faz um two hands avançado..ele usa pra dar aula pra crianças com problema e tal..

não lembro o nome, mas é negro, alto e americano...

IRON-BALLOON
Veterano
# abr/10
· votar


izzystradlin

tem aquele cara lá que foi no Jô duas vezes que faz um two hands avançado..ele usa pra dar aula pra crianças com problema e tal..

não lembro o nome, mas é negro, alto e americano...

Não seria o Stanley jordan?

Filippo14
Veterano
# abr/10
· votar


concordo com vc cara tem mtu solo blublublu q poderiam ser inovados mas tem caras como o steve vai e o SLASH(hehe tava doidinho pra se o primeiro a defende ele) q num são isso, o steve vai tem mta tecnica e faiz um poco desses solos mas em geral ele inova bastante com as alavancadas da JEM e musicas como For the love of god e tender surrender, já o slash mano ele se inspiro no van halen joe perry jimmi page mas os solos dele são demais o album novo dele tem umas msks bem diferentes com wahwah, ele num faz solo blublublu

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Filippo14
Putz tu fez tanta merda em um post só que nem sei por onde começar..
mas tentemos:

1º escreva direita e com pontuação se quiser que alguem leia e entenda.

2º ninguem disse que o slash faz solo blublu e nem é isso o intuito do tópico.

inovação não é isso que você acha que é.

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Estava ouvindo [...] a versão de Dream On de Malmsteen e Dio e percebi que a parte que mais me incomoda nela são os blublublu do Malmsteen. [2]

Fritação irrita DEMAIS.

Gui SILLEN
Veterano
# abr/10
· votar


fritação é legal mas só de vez em quando
nos momentos certos

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


fritação é legal mas só de vez em quando
nos momentos certos


Se beber não frite..
frite com moderação..

craken
Veterano
# abr/10
· votar


HERMAN LI É INOVADOR... FRITADOR, MAS INOVADOR...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Tudo que é mal feito é um saco!

Seja rápido ou lento.

Skider
Veterano
# abr/10
· votar


Afram é inovador, Muda o corte e estilo de cabelo a cada CD lançado/; Fora que toca absurdamente bem!

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


Steve Vai tem sim umas coisas experimentais, ouça Flex-Able.

Mas atualmente gosto do Thurston Moore (ok, não tão atual) e Jonny Greenwood... Tem muitos outros, mas os guitarristas bons de hoje não ficam se exibindo, o rock não é mais música de guitarrista para guitarrista.

Gui SILLEN
Veterano
# abr/10
· votar


os guitarristas bons de hoje não ficam se exibindo
é isso ai
tem gente q escuta guitarra ao invés de escutar música

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


os guitarristas bons de hoje não ficam se exibindo
é isso ai

Um exemplo de um bom guitarrista pelo menos a meu ver é o guitarrista dos Strokes o Albert Hammond Jr ele é bem na dele sossegado acho ele um bom guitarrista porem tímido.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Digo mais: faltam novos projetos de guitarra. Algo que venha depois dessas guitarras de fritador.

Deveriam escrever no verso de cada guitarra: frite com moderação

craken
Veterano
# abr/10
· votar


qual é o problema com as fritações? o pessoal aqui vive falando mal de fritadores, mas sem dúvida nenhuma ficam horas no quarto tentando tocar cada vez mais rápido...

repito, herman li é um excelente fritador e inovou!

-Skin
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, não sei tanta coisa sobre guitarra assim, mas pelo que parece o Buckethead explora bastante efeitos e tal, nunca vi ninguem fazer algo parecido...

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


craken
qual é o problema com as fritações? o pessoal aqui vive falando mal de fritadores, mas sem dúvida nenhuma ficam horas no quarto tentando tocar cada vez mais rápido...

repito, herman li é um excelente fritador e inovou!


eu não fico..fritação é coisa de chapero..

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


Gui SILLEN
tem gente q escuta guitarra ao invés de escutar música

Ora, não há absolutamente nada de errado nisso. Os leigos escutam a música. Os músicos escutam a música e o instrumento. Vai dizer que você prefere ouvir um solo de guitarra em MIDI ao invés de um em MP3?
Bom, o que eu quero dizer é que, em alguns casos, escutar o instrumento também é essencial. E isso não é exibição, mas sim prestar atenção na maneira como a pessoa toca, observar a pegada, etc.

The Root Of All Evil
Tudo que é mal feito é um saco!
Seja rápido ou lento.


Falou e disse. Aí eu concordo.


Gui SILLEN
fritação é legal mas só de vez em quando
nos momentos certos


Também concordo. Existem certos momentos propícios para se fritar na música.

Enfim, voltando ao assunto do tópico, vai ser difícil inovar alguma coisa boa atualmente. Na questão de técnica, os efeitos do Tom Morello até são interessantes na minha opinião, mas não chegam a impactar tanto quanto tapping ou pinch harmonic, por exemplo.
No entanto, ainda tenho esperanças na composição, com guitarristas fazendo músicas diferentes, como falou o Root. As músicas estão ficando todas iguais, sempre as mesmas coisas, tá na hora de aparecer alguma novidade.

craken
Veterano
# abr/10
· votar


eu não fico..fritação é coisa de chapero..

é pq não consegue...

DiFonseca
Veterano
# abr/10
· votar


Corrigindo, herman li é um ótimo fritador(no estudio) e inovou(o estudio).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu não entendi do cara falar que o slash é técnico, ele é quase nada técnico, é um lula da teoria musical,semi-analfabeto mas com carisma(na guitarra).

Para mim não tem mais nada a se explorar e inovar na guitarra, com a técnologia de hoje qualquer um toca guitarra bem, por essa causa as disputas são voltadas para fritação.

A unica coisa que acho que tem de ser feita é os guitarristas começarem a fazer musicas que soem bem mesmo só com a guitarra(beethoven é um exemplo).

O povo hoje em dia se inspira sempre nos mais fritadores, nos mais brululu, ou nos mais emos(feelin).
Se esquecem que muitos deles foram inspirados por Eddie Van Halen, Jeff Beck, Jimmy Hendrix, Jimmy Page etc...
O trabalho desses caras só foi possivel por terem influencias classicas(hendrix não hehe).

Então a minha conclusão é que para haver uma evolução antes temos que escolher explorar as areas certas e não ficar se preocupando com os 3000bpm!

Magrinho123
Veterano
# abr/10
· votar


VAI VENDO:

http://www.youtube.com/watch?v=TI-xJSJ9AoY&playnext_from=TL&videos=62X uphXvltY

sem contar o no hands guitar que vcs ja devem ter visto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As inovações guitarrísticas