Tópico fixo para postagem de gravações

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/10


' dia!

A idéia é de um tópico por usuário, por exemplo:
"L.A.M_Hard_Rock - Gravações".

Conforme forem saindo novas gravações, upa o tópico e tal.
Saca, tá meio decepcionante postar as coisas aqui, é sempre as mesmas pessoas que comentam (sempre atendendo a pedidos).

Eu pensei em criar um tópico com umas 5 gravações minhas, as melhores (pela minha avaliação e também pela aceitação aqui) e um vídeo que eu gravei. Daí ficaria teoricamente mais fácil a visualização do que eu já gravei, e o pessoal comenta a gravação que quiser.

Dá certo? Não dá certo? Só uma idéia que me passou aqui.

Abraço.

Rabbit
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rabbit
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Saca, tá meio decepcionante postar as coisas aqui, é sempre as mesmas pessoas que comentam (sempre atendendo a pedidos).

Mano, com todo respeito e consderação vou descordar um pouco. Quando você diz que sempre as mesmas pessoas que comentam eu pergunto. Qual o problema? As vezes ficar se preocupando com quantidade é pura bobagem. Da a impressão de intensão de querer ser popular.

Muitos fatores envolvem os comentários na minha opnião. Vou citar uns aqui.

1 - Já procurou verificar se VOCÊ está comentando o solo das pessoas que postam? Ou não comenta o som de ninguém? Ou comenta um ou outro perdido e depois volta querendo um tópico cheio de comentários? Tire como exemplo a Juh_Cruz, ela tá sempre comentando no som de todo mundo, mesmo que seja uma linhazinha, um comentário copiado. Mas ela está sempre presente. Junte isso ao fato dela ser garota e bonita, garanto que quando ela postar o primeiro som o tópico dela terá 200 páginas.

2 - Títulos do tópico ajuda bastante. Tópicos com títulos mal confeccionados não ajudam.

3 - Tipo de som gravado. As vezes a galera já está de saco cheio de ouvir a mesma coisa. Sons que já foram gravados por dezenas de usuários e que tem milhares de cover no Youtube. Isso faz com o que o interesse diminua. Sweet Child O'Mine, Crazy Train, 18 and Life entre outros não ajudam.

4 - Ser mais popular. Geralmente a galera entra em tópicos de usuários mais populares. Que estão sempre participando do fórum e que estão sempre comentando no som da galera(relacionado ao item 1).

5 - Repetição de comentários. As vezes o cara ouve o som postado, curte mas não tem muito a dizer, e o pouco que tem a dizer já foi dito diversas vezes por outros usuários.

Bom, existem diversos outros fatores, mas no momento apenas consigo pensar nesses.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Concordo com o Rabbit...

Lucast
Veterano
# abr/10
· votar


Tópico fixo de postagens acho que não funciona. Vai poluir muito o fórum de guitarra. No final das contas, todo usuário vai ficar upando seu tópico (generalizei um pouco...) e só vai ter tópico de gravação no fórum. huahuahua

Talvez criar um fórum só com as gravações seria bacana, e da mesma forma, o fórum não seria focado apenas na galera da guitarra. Era até uma boa para conhecermos mais do povo que frequenta os outros fóruns.

Mas eu não vejo problemas também em sempre as mesmas pessoas comentarem. Até pq, no fórum nunca terá um fluxo de cadastro de dezenas de pessoas se cadastrando por dia para que os tópicos sejam comentados por outros. Sempre tem um mesmo pessoal que frequenta mais. Da mesma forma, sempre é bom ter comentários de uma galera que tem outras experiências e pode compartilhar elas no tópico.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


É meio complicado isso.

Já tive gravação que ficou com 10 páginas e já tive gravação com 2 comentários. É complicado isto. Posta que a galera assiste mesmo não postando nada. Relaxa.

Eu mesmo postei um som diferente do que sempre mandei e também não vingou. Eu posto pouco porque falta tempo. Para criar um tópico crio em menos de 1 minuto, agora ouvir uma jam de 20 minutos e comentar individualmente, ou pegar todos os sons da galera do fórum é complicado. Então não tem como ficar igual criança "ele não comenta no meu não vou comentar no dele". É como o rabbit falou, se você posta "Gravei Nirvana, Gravei Guns, etc...", são sons que muita gente posta e você não vai ter muitos comentário. Tirando a galera que derrepente fica em evidência no fórum que o pessoal posta mesmo.

Relaxa e posta os sons para agente. Mesmo eu não postando eu ouço 90% dos sons e videos que a galera manda para cá.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


Lucast

Já existe um fórum para expor o material. Porém o pessoal não acessa muito. Até porque tem tudo haver com guitarra né, o som da galera e os videos.

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Eu concordo.

Abç.

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


Mas o que o Rabbit disse vale tbm.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit
Mano, acho que o ponto que você levantou é fundamental e não tiro sua razão, apesar de discordar.. quando diz:

"As vezes ficar se preocupando com quantidade é pura bobagem. Da a impressão de intensão de querer ser popular."

Não importa se são as mesmas pessoas, brother.. o lance é que "essas mesmas pessoas" só comentam aqui o que já comentaram no msn. São sempres os amigos.
E tipo, eu queria mais críticas nas coisas que eu gravo, entende? As vezes os amigos vão meio que por "camaradagem" e não criticam como devem. Nessa minha última gravação, teve uma parte lá que foi total embromation e pulei uma parte.. ninguém notou, não se fez notar ou não foi digno de ser notado. haha

Tá entendendo meu ponto, velho?
Tem muito cara aqui que pode acrescentar bastante nos comentários.. então eu pensei que de uma forma geral, num tópico fixo, talvez ocorresse essa colaboração.

Mas aí, seu post ficou bem elaborado e tu fez ótimas colocações. (y)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/10
· votar


1 - Já procurou verificar se VOCÊ está comentando o solo das pessoas que postam? Ou não comenta o som de ninguém? Ou comenta um ou outro perdido e depois volta querendo um tópico cheio de comentários?

Sobre isso, estou realmente muito sem tempo.. nem da galera que tá pedindo eu estou comentando direito, ultimamente.
Mas eu curtia ouvir o som do pessoal e comentar, enquanto podia.

E pô, não quero um tópico cheio de comentários, mas sim comentários, mesmo que poucos, que agreguem positivamente. :)

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


mas que é foda é a galera aqui só comenta os topicos de quem conheçem ai é foda o cara lança um topico como o meu ultima para com um solo improvisado para a galera dizer o que precisa melhorar e tal mais ninguém posta e só se ver os mesmos topicos em cima eu respondo o topico de todo mundo sempre que posso ajudar ou tbm quando quero ser ajudado! o problema é comentar a quem não se conhece vejo que muitos fazem isso !

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
aí cara, curti tua idéia..

Começa a fazer isso, q o pessoal q grava mais, como o De Ros, vai no seu embalo..

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


Eu postei um videozinho hoje, o meu primeiro...EU gostaria que as pessoas vissem, e se houvesse a necessidade de um comentário, eu agradeço (desde que seja construtivo)...se não houver, não tem problema!!!

Mas acho que o lance de criar um tópico por pessoa pode até ser válido, sim...eu (pelo menos) não vi tantos videos assim ultimamente...hehehehe...

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


up...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Monsfogueri

Pois é, caras.. talvez pudesse até ser útil, mas eu tô de acordo com o que o Rabbit disse, e vamo deixar assim mesmo.
Acho que eu confundi um pouco as coisas, eu já tô desanimado com o fórum há bem tempo e já até postei sobre isso, anteriormente.

Deixa como tá. :)

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Velho, não sei como tu ainda resiste nesse sub-fórum uhauhauha

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Eu nem entro em tópicos escrito "Improviso em tal tom", "improviso em BT", "Improviso em Música do meu amigo".

Pra eu entrar num tópico destes só se o cara já tiver conquistado minha atenção alguma vez com coisas não improvisadas.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


The Root Of All Evil


pera aew né meu velho ai vc já quer ouvir música profissional! lembrando que a maioria são amadores!

Peace! Abra sua mentêm seja inteligêntem!

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Pô, também não é preciso ser profissional pra fazer suas próprias músicas não, cara! Até entendo o The Root Of All Evil, composições é que mostram o quão músico a pessoa é. Afinal, compor uma melodia em cima de uma harmonia que já existe é muito fácil, o díficil é criar um tema, a harmonia, a melodia e os outros instrumentos. A princípio isso parece muito difícil, mas é muito mais legal avaliar composições que improvisos.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer

mais o cara fazer bateria, baixo ,e guitarras é rocha meu velho é muito trabalho para quem apenas quer melhorar a tecnica ou a musicalidade!
e fazer uma composição é muito bom sim ! eu sempre faço só não a preencho de instrumentos!

Peace!


Stargazer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Arimoxinga
Com os VSTs que existem hoje é bem simples fazer os outros instrumentos. O EZ Drummer é a maior moleza para nós guitarristas que não temos paciência para criar linhas completas de bateria em midi. Tô tentando terminar uma música minha agora, gravar as guitarras e preencher a bateria e o teclado é a parte tranqüila, o difícil é compor uma melodia legal!

Acho que, musicalmente, nada pode ser mais recompensador que gravar algo criado 100% por nós mesmos.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer

concordo com oq vc disse mais vst é um saco véio eu tenho o addictive drums puta negocio cabuloso! mais com o tempo eu acostumo com isso!

Peace!


Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Baixe o EZDrummer, é muito mais simples que o Addictive Drums.

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Bom, eu acho o seguinte:
- Comente o solo dos outros, que os outros comentarão os seus.

- Não espere apenas comentários agradáveis.

- Se ouvir comentários que vc não concorda, apenas releve...Afinal, discutir pra que? Pra que a pessoa esqueça a opinião dela e passe a ter a sua? Então, de que adianta?

- Pegue leve com a molecada, pois há muita e vai sempre na opinião dos outros. Como disse acima: releve...

Essa é só minha opinião, mais a respeito de comentários que depois viram discussão pois a pessoa que tocou quer ouvir apenas que o solo foi bom. Mas pensem nisso:

No dia que voces gravarem seu trabalho, lançarem um cd, seja o que for... Se alguem na rua te parar e falar que não gostou vc vai parar pra discutir com o cara? Ou se um critico meter o pau no trabalho, vc vai processar o cara?

Tem muita gente vazia, que não entende porcaria nenhuma e fala um monte de besteira achando que está arrasando. Então...

Como disse a Taty Quebra-Barraco "Cada cachorro chupa sua piroca". Ou seja: cada um é cada um, cada um tem sua opinião.

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer

Como vc usa o EZDrummer?? Eu até tinha ele aqui mas acabei nem usando. Vc programa ele no DAW ou usa teclas de atalho do teclado e grava o que tocou??

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy
Não programo a bateria do EZDrummer (apesar de que é possível fazer isso). O EZ Drummer tem uma biblioteca de trechos de bateria, que vc pode copiar e colar na track da bateria. Assim fica bem simples fazer a bateria. Pra mim é até bom ser desse jeito, pois não tenho criatividade pra montar uma linha completa de bateria do zero.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy
Como vc usa o EZDrummer?? Eu até tinha ele aqui mas acabei nem usando. Vc programa ele no DAW ou usa teclas de atalho do teclado e grava o que tocou??


Eu escrevo no guitar pro e edito depois no Fruity Loops, isso pra todos os VSTs que eu uso.

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Mas no guitar pro deve ser mais dicífil ainda, não é não??

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


renanozzy
Mas no guitar pro deve ser mais dicífil ainda, não é não??

Eu acho mais fácil, a dificuldadeé se você não souber ler partituras, ai você tem que ficar testando várias vezes até conseguir achar as figuras de tempo corretas.

Tem que ter noção de bateria também, pra poder montar as linhas de maneira tocáveis e coerentes (eu tocava bateria em uma banda)

E também você tem que decorar uma tabela com os números das peças, mas é com aprender uma nova língua. Eu sei de cor quais são as peças das baterias, várias teclas de atalho e tudo mais, de tanto fuçar.

Embora hoje em dia eu faça cada vez menos músicas.

MAs eu nunca curti escrever com aqueles quadradinhos dos softwares tipo Fruity Loops, Reason, sonar....


E nem gosto de arrastar midis pra montar as batidas, nunca fica como você pensou, ainda mais se você quiser brincar com fórmulas de compasso e viradas que a bateria acompanha o ritmo dos outros instrumentos.

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Embora hoje em dia eu faça cada vez menos músicas

por que, cara???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico fixo para postagem de gravações