>>> Resultado da Jam Mais Um Blues! <<<

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Ô "nickless", gostou do nick?

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon
10:39 Stalingrado
Gostei.O fraseado ta legal, e a pegada ta quase la.O timbre ta OK.Nota:7


Valeu aí por comentar! Que bom que gostou. Mas, diga aí, o que faltou na pegada pra chegar nesse "lá"? :D

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado
Valeu aí por comentar! Que bom que gostou. Mas, diga aí, o que faltou na pegada pra chegar nesse "lá"? :D

Achei que faltou um pouco mais de "vontade" só isso. =D

all4n_dlima2
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ
Quero ver quem vai ser o primeiro corajoso de comentar 27 solos! hehehe

Temos ai o Leo Zanon!!!
Acho q merece um premio neh??!! hehe

Vlw ae o comentario broo

Stalingrado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Leo Zanon
Achei que faltou um pouco mais de "vontade" só isso. =D

Ouchh! A minha intenção era soar bem suave, mas não deu muito certo. Soou "pouca vontade". :P
heueuieheiue, valeu pela crítica, vou por mais vontade nas próximas JAMs. ;)

E sim, o Leo Zanon merece um prêmio por sua coragem! +1 pra ele. (Y)

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Eu vou demorar meses pra comentar esta Jam.

Dr Jivago
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

Valeu pelos coments. Tambem achei que no final acelerei um pouco. Estou seguindo os conselhos do The Root of All Evil para deixar a fritação um pouco de lado, mas as vezes o solo dá uma travada e como resultado acho que começo a acelerar para acabar logo, deve ser isso, hehehehehe.

Estou devendo duas Jams para comentar, ando meio ocupado no trabalho e afazeres domésticos, mas entre hoje e amanhã eu concluo minhas contribuições.

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

Muito obrigado!

Vamos lá , vou comentar alguns solos , provavelmente nao todos rsrs mas vamos ai !

Arimoxinga
Veterano
# abr/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


00:00 Eagleyes ficou bom nada de especial! só não gostei muito do timbre mais isso é pessoal de cada um.

00:31 all4n_dlima2 o começo ficou bem legal timbre que me agradou! mais depois parece que a guitarra perdeu força em alguns bEnds mais nada de mais bom solo!

01:03 ThiagoDuke bom solo não curti o timbre tbm besteira... se saiu melhor que na outra jam!

01:35 Bernardo Polese Bom solo eu escutei algumas deslizadas em umas parte mais pode ser impressão minha, só achei vc meio perdido no que fazer tipo sem firmeza pra onde ia!

02:08 Eddie Van Hallen boas idéias boas frases e bom timbre gostei!

02:40 FAP gostei do seu solo e timbre não tava muito seco e tbm das frases!

03:12 Arimoxinga Memphis mg230, cabo santo angelo, slide handmade de vidro de perfume! guitar rig 4 + reaper.

03:43 FlaSt muito bom timbre da porra junto com frases de fuder e uma segunda guitarra pra lascar me agradei muito!

04:16 froggy bom só não curti o efeito da alvancada não colou muito no meu ver.

04:46 Rabbit me lembrou o Steven alguma coisa aquele que tocava com uma fly v ! gostei do teu solo sem muito a comentar mais.

05:19 FLO7v cara no comecinho pensei que vc fosse tocar BIT IT hehehe lembrou um pouco gostei do timbre e algumas frases só não gostei do arpeggio e a alavancada não combinaram no meu ver!

05:52 Márcio André porra o timbre ficou bem elegânte véio deu um clima a mais nas suas frases muito boas muito bom solo.

06:24 Vinícius Braga gostei normal sem muito arrudei.

06:56 Floydniaco bom timbre forte parece que vc já toca blues a uns tempo! nice!

07:28 nofear legal o seu solo seguiu a mesma linha do aterior bem legal tbm parabéns!

08:00 Leo Zanon achei o timbre meio magro. mais teve boas idéias

08:31 SteveRayMorse bom como sempre sem muito oque falar!

09:04 The Root Of All Evil de primeira estranhei o seu timbre mais depois gostei pra caramba me fez lembrar aqueles bailes de filmes antigos! as idéias foram boas mais não saltaram mais que o timbre na minha audição

09:36 xanderayes normal não sei oque comentar só sei que ruim não ficou!

10:08 Dr Jivago gostei do timbre boas frases e licks maneiros.

10:39 Stalingrado gostei. sem muitos comentarios

11:12 LucaSlash seu timbre me lembrou o do root evil tbm, e boas frases .

11:44 nickless achei o timbre meio grave e não curti muitos as idéias. da uma treinada mais nas frases vc pode até não precisar mais nessa vc não ce saiu muito bem.

12:15 Vinícius Nogueira gostei do timbre mais achei a guitarra muito baixa! ficou tudo certinho. nada que resaltasse muito

12:48 guigon gostei dos licks e das frases, ficou rocha só o timbre não me agradou muito.

13:20 LeBlues timbre bem maneiro solou legal.

13:52 JJJ gostei do timbre e como sempre jogou na calma não se stressou muito e foi na maneira legal gostei mais ficou normal. mais não menos bom!

GALERA COMENTAR FOI FODA! dividi em duas partes começei de tarde salvei no bloco de notas. terminei agora hehe... E obrigado pelo comentario leo Zanon meu primeiro solo em blues e como eu falei até errei o tom solei em B7 fui no simetrico não foi um grande erro mais foi.
foi uma "GRANDE" jam mais dificil de comentar os solos ficaram bem parecidos mudando apenas os timbres!

<<<PEACE>>>

Leo Zanon
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


Arimoxinga
Vlw ae pelo comentário!=D

Arimoxinga
Veterano
# abr/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Leo Zanon


tranquilo's véio agora vamos ver os outros hein e como um cara falou ai em cima que ia comentar pela metade ai não presta véi faz feito eu salva no bloco de notas e depois termina e mostra tudo de vez!

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Bora lá !

Ñ sou o dono da verdade , ñ sou musico profissional , vou falar apenas o que eu acho ... e só sei , que nada sei!

00:00 Eagleyes - Escute mais blues , pegue mais riffs , fraseados e talz ! Tem muitos vídeos bons no VcTubo ! Continue assim , timbre limpo , assim é mais facil evoluir , e com mais qualidade! Parabéns !

00:31 all4n_dlima2 - Gostei muito do começo , boas frases ! Acho que deu uma ´´avacalhada `` qnd partiu paras a notas agudas , faltou mais pegada nessa parte! e o timbre nestá parte aguda ficou um estalado meio estranho. Gostei muito do riff final tbm! Parabéns!

01:03 ThiagoDuke Bom , achei meio quadrado , atropelado , falta sentirrrr o blues ... Continue , está no caminho certo! Parabéns!

01:35 Bernardo Polese Cara , o riff inicial ficou legal , agora o resto , nao curti , parece que se perdeu! Parabéns !

02:08 Eddie Van Hallen Achei o timbre meio apagado , mas está agradavel de ouvir ! Parabéns !

.... estou começando a cansar , pausa pro cigarro rsrs ...

Bora lá!

02:40 FAP Gostei ! Timbre interessante , frases bem colocadas , boas idéias , boa pegada ! Destaque pra frase de 03:06 até o final! Parabéns!

03:12 Arimoxinga - Cara , ñ gostei =/ A ideia é interessante , mas foi mal executada ... faltou vibratos , pegada! Parabéns , continue treinando!

03:43 FlaSt - Gostei , timbre bem bom! teve umas frases ou outras ou outras que poderia ter repensado! O que estragou foi aquela outra guitarra de fundo rsrs , isso estragou , minha opnião rsrs !Parabéns !

04:16 froggy - Gostei dos bends iniciais , pegada boa , acho que algumas horas faltou fluir mais! Parabéns!

04:46 Rabbit - Começou com tudo , ÓTIMO lick inical! Solo muito bom , timbre e pegada muito bons!Como sempre! rsrsrs Parabéns !

05:19 FLO7v - Timbre interessante! Gostei das notas longas , com sutain , bem ´´feelento`` rs ! que grito foi aquele no final oO' ?Parabéns !

05:52 Márcio André

Nossa, excelente fraseado , gostei muitoooo , de verdade! Valeu a pena escutar a jam já rsrs! Parabéns !


06:24 Vinícius Braga Ta no caminho certo ! Faltou umas frases mais interessantes , uma pegada , mas vc está no caminho certo ! Parabéns!

06:56 Floydniaco - o/ Fender Am. Traditional , HighWhite+JazzAmp ( GuitarRig ) and my feelings UAEHuAHe

07:28 nofear - Fraseado bluesy , e umas viajens rsrs! Sem muito o que falar , tem o que melhorar ( sempre temos né =P ) , mas está bom!Parabéns!

08:00 Leo Zanon - Gostei muito do timbre! Pegada boa! Boas frases ! Gostei ! Parabéns!

08:31 SteveRayMorse - Timbre bem bão! Gostei da pegada , das frases , bem legal ! Parabéns !

09:04 The Root Of All Evil -Timbre diferente da maioria , deu uma boa diferenciada! Destaque pro riff 09:27 até o fim! Bem interessante e bem colocado! Gostei ! Parabéns!

09:36 xanderayes - Sem muito o que comentar ... Continue treinando!

10:08 Dr Jivago - Solo mais ´´raivoso`` , agumas coisas interessantes , o wah ficou legal , algumas notas que deixou soar , ficaram ´´chatas `` ! Parabéns!

10:39 Stalingrado - Interessante , gostei da ideia que quis passar ! Mandou um bend mt Gilmouriano no min. 10:57! Parabéns !

11:12 LucaSlash Gostei do timbre , da ambiência ! Parabéns !

11:44 nickless - Sem muito o que falar tbm , continue treinando , pegue fraseados blues ! ta no caminho ! Parabéns !

12:15 Vinícius Nogueira - Gostei do começo! Pegada em dia ! Destaque pro riff aos 12:28! Por acaso é vc que tinha uma Tagima 635 ? Parabéns !

12:48 guigon - Gostei bastante do timbre! Ótimos riffs! Gostei ! Parabéns!

13:20 LeBlues Muito bom tbm ! Ótimo timbre! gostei bastante! Parabéns!

13:52 JJJ Bela homenagem! Ficou show ! Parabéns!


É isso ae pessoal! Tem hora que já nao tem muito o que falar! Estamos todos num aprendizado eterno !

Destaques para :

Rabbit
Márcio André
LeBlues


É isso ai , espero que alguns tenham paciencia para comentar!

abs

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco vlw pelo comentario mais como já falei já comecei errado solando maior não saco muito de blues fiquei meio perdido.! vou me esforçar mais!




Peace!

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


É isso ae man! O blues é muito bom , vc evolui muito com ele , coisas bem interessantes!

abs

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco
Vlw pelo comentario man!!==D
que bom que gostou!

Abrçs;

all4n_dlima2
Veterano
# abr/10
· votar


Seguindo a dica do nosso amigo Arimoxinga, comecei a comentar, so que terei q sair agora(gravei em blco de notas), parei no Leo Zanon. Qdo voltar comento o resto do pessoal^^


Arimoxinga
Floydniaco

Vlw os comentarios, com relação a força nos bends e o som estalado d+ no final, creio q foi um exagero meu no compressor hehe, fiz o solo meio q na correria, e tambem foi o meu primeiro solo com timbre clean usando o amplitube, ajustes que percebemos so depois q o solo foi enviado hehe.

Abraços!

Rabbit
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rabbit
· votar


Desculpem as notas. Nada científico. Apenas ouvi e pensei num número.


00:00 Eagleyes

Bem tímido o solo. Tocou como iniciante. Nada de errado, apenas precisa de tempo e treino.
Nota: 5.0

00:31 all4n_dlima2

Solo bacana. Sem muito o que comentar. O lick inicial e o final foram as partes altas. Manteve um clima legal com boas notas.
Nota: 8,0

01:03 ThiagoDuke

Falta atenção, começou com bend desafinado. Ta faltando uma idéia pra seguir.
Nota: 5.0

01:35 Bernardo Polese

Ficou por ali na timidez. O solo ficou dentro. Mas não apareceu. Tempo e treino resolve.
Nota: 5,0

02:08 Eddie Van Hallen

Solo morno. Algumas notas soaram muito bem. Ficou calminho, não ficou ruim.
Nota: 6,0

02:40 FAP

Belo solo man! O timbre combinou. Licks interessantes e belo tema.
Nota: 9,0

03:12 Arimoxinga

É primo, as duas guitarras estão fora. Não tem muito o que dizer. Tenho que dar uma nota mais baixa do que a galera que pelo menos solou algo no tom. Abraço.
Nota: 4,0

03:43 FlaSt

Ficou alta a guitarra. Não curti o timbre da segunda guitarra. O solo principal ficou maneiro. Embolou um pouco no fim quando se juntaram as guitas.
Nota: 7,0

04:16 froggy

O solo ficou bacana. O timbre alto.
Nota:7,5

04:46 Rabbit

xxxxxx

05:19 FLO7v

Ficou tranquilo velho seu solo. Não tem o que comentar.
Nota: 7,0

05:52 Márcio André

Belo solo man. Double-stops bacanas. Ótimo!
Nota: 9,0

06:24 Vinícius Braga

Tranquilo o solo. Não tem o que comentar.
Nota: 6,5

06:56 Floydniaco

Ficou altão man. E precisa desligar o liquidificador ali atrás. Bela pegada e licks. Curti.
Nota: 9,0

07:28 nofear

O solo ficou muito bom. O lick em 7:43 ficou muito bom. O timbre não ta muito bom na minha opnião.
Nota: 8,0

08:00 Leo Zanon

O solo ficou bacana. A mix ta bacana, num vol legal. Apenas manteve um roteiro só. Enfim, bacana seu solo.
Nota: 8,0

08:31 SteveRayMorse

Bela pegada. Curti o solo velho. Cresceu ali no meio e ficou muito bom.
Nota: 9,0

09:04 The Root Of All Evil

Ficou calminho demais man! Arriscou um lick de blues ali em 9:27, lembrou o BB King, achei que foi o alto do solo. A nota maior esta ali.
Nota 8,0

09:36 xanderayes

Falta acertar as idéias. Não ficou ruim, só falta treino e tempo.
Nota: 5,0

10:08 Dr Jivago

O solo teve momentos interessantes, faltou terminá-los em umas notas mais chamativas. As notas de repouso não apreceram.
Nota: 7,5

10:39 Stalingrado

Solo lembrando Gary Moore. Muito bom velho.
Nota: 9,0

11:12 LucaSlash

Solo tranquilo também. Teve lance legais velho. Não posso falar mal do seu solo, mas não sei o que dizer de bom.
Nota: 7,5

11:44 nickless

Pra iniciante está muito bom. Tranquilo e seguro no que fazer. Mas, precisa de treino e firmeza.
Nota: 7,0

12:15 Vinícius Nogueira

Não achei baixo. Belo solo velho. Não sabia que mandava bem no blues.
Nota: 9,0

12:48 guigon

Bom solo. Gostei do timbre. Seu solo ficou muito bacana velho.
Nota: 9,0

13:20 LeBlues

Belo solo velho. Gostei bastante.
Nota: 9,0

13:52 JJJ

Pelo menos a execução ficou interessante. Fora um bendizinho ali é claro. heheheheh Curti velho.
Nota:8,5

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit

Vlws ae pelo comentario.=D

Abrçs;

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit

vlw cara já sabia que tava fora to sem headfones e escutar no caixinha é pau a BT era menor 7 eu solei maior fazer oque né hahah na proxima se tiver ainda sem headfones boto as caxinhas nos ouvidos segurando com as mãos tipo aqueles coroas que escuntam jogo no radio de pilha hhahaha

Arimoxinga
Veterano
# abr/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


nickless

vou continuar usando o seu pseudonick já que não quer se revelar!! olha eu não sou bom em solo não véio vc foi até melhor que eu nessa parada! só acho que vc deveria dar umas sacadas melhor no fraseado como eu tbm to tentando fazer e pegar uns licks maneiros para mandar na hora que vc sentir que a idéia tá acabando já pra recomerçar outra! vim responder aqui pq na mensagem pessoal tá dando bug deve ser sobre carga no site

seria legal e mais adequado vc perguntar ao Floydniaco
de tudinho eu acho que ele é o quem mais noção de blues não que os demais sejam ruim mais pra mim ele que ressaltou dentro todos!

FAP
Veterano
# abr/10 · Editado por: FAP
· votar


Obrigado a todos, que bom que gostaram do solo :]
EDIT: putz, agora que vi, galera deu umas notas altas pra mim o.o
Valeu mesmo gente, vocês não sabem o quanto estou feliz :D

Agora vamos às minhas sinceras opiniões:

00:00 Eagleyes
Solo tá afinado e tudo mais, porém faltou muita pegada. Nas notas mais demoradas, coloque uns vibratos que fica show.
Também senti a falta de bends, que ajudariam bastante no decorrer do solo, ainda mais se tratando de um blues. Gostei do timbre

00:31 all4n_dlima2
Ótima pegada, principalmente nos bends (aqueles do início estão muito legais). Em alguns momentos eu achei que o vibrato poderia ser mais expressivo (minha opinião).
Teve uma parte "exótica" no meio que curti. O final ficou bom, porém não memorável.
Senti firmeza no solo, gostei das frases, combinaram bastante com a BT. Timbre está adequado com o tema também. Parabéns, um dos destaques!

01:03 ThiagoDuke
Ficou dentro do tema e tal. To vendo que estás evoluindo.
Só precisa trabalhar ainda a pegada, adquirir segurança pra fazer os bends e vibratos, mas isso eu tenho certeza que você vai adquirir em breve.
O timbre tá meio sem vida, dá pra dar uma ajustada.

01:35 Bernardo Polese
Eu não curti tanto as frases iniciais por causa daquelas pausas. Já os slides foram bem vindos. Deopis teve umas partes bem legais com bons licks de blues,
mas faltou uns vibratos e bends pra complementar a pegada. O timbre tá OK, mas a guitarra ficou muito alta e "na cara", poderia mixar melhor com a BT.

02:08 Eddie Van Hallen
Melhorou bastante a pegada. Gostei do início, com frases simples e bonitas. No meio parece que deu uma desvirtuada, nada demais, gostei da aceleradinha.
No final voltou a fazer bons licks.
Timbre tá OK também, bom solo no geral :)

02:40 FAP
Washburn WR 154 + Preset que criei no Guitar Rig 4 :D
Minha primeira participação após a compra da interface de áudio. Fiquei muito satisfeito com o timbre.
No solo inicial eu achei legal o teminha, mas lá pro final eu fiquei sem criatividade, não gostei muito não.
Enfim, o resto da avaliação fica pra vocês.

03:12 Arimoxinga
Essa guitarrinha no fundo deu um toque legal, mas em algumas partes deu a impressão de desafinação.
Como você falou, se fosse na harmonia que você tinha ouvido, ficaria bem mais interessante.
Quanto à execução, eu quase não ouvi vibrato, achei que ficou faltando isso. As frases estão Ok. O timbre tá mais ou menos.

03:43 FlaSt
Gostei da frase inicial, inclusive com as guitarrinhas no fundo que nem o Arimoxinga (vocês combinaram? hehe).
Boa pegada, seu solo ficou bem blues. Mais pro final, aquela guitarra no fundo incomodou um pouquinho na minha opinião.
Bom solo no geral.

04:16 froggy
Curti bastante a pegada. A parte inicial ficou boa, e depois foi melhorando ainda mais.
Boa frases, timbre da hora também. Só não curti as ligaduras no meio, cortaram o clima, mas tá um bom solo, parabéns :)

04:46 Rabbit
Frases simples, mas bem legais cara. Poderia ter abusado mais dos bends e vibratos, por isso ficou um pouquinho repetitivo.
O final ficou muito bom (e parabéns para o JJJ, que mixou certinho o final).
Timbre está OK, parabéns.

05:19 FLO7v
Boa pegada, amigo. O sweep ficou da hora. Timbre está bom também. Apesar das boas frases, achei o solo muito vazio.
Enfim, isso já é questão de gosto, mas poderia ter preenchido mais.

05:52 Márcio André
Pegada matadora, gostei demais das frases inicias e do final também. O timbre está bastante adequado, realmente bem agradável.
Enfim, ótimo solo, um dos melhores na minha opinião, não há muito o que criticar. Parabéns!

06:24 Vinícius Braga
Bom início, porém começou a ficar muito parado depois. Poderia ter usado mais vibratos e bends pra deixar a pegada mais legal.
Timbre tá na medida, o solo tá legal, só falta mesmo preencher melhor as idéias :)

06:56 Floydniaco
Logo de início já mostrou que tem pegada. Bom timbre, boa execução. Meteu uns licks bem legais de blues, finalizou com estilo.
Parabéns, ótimo solo, um dos destaques!

07:28 nofear
Legal sua pegada. A frase inicial bem bolada. Depois veio licks característicos de blues, tudo envolvido em um bom timbre. Belo solo, parabéns.

08:00 Leo Zanon
Bom timbre (apesar de ser possível ouvir o noise gate hehehe). Pegada tá bem interessante, as frases foram bem executadas e fluíram de acordo com a BT. Bom solo, amigo.

08:31 SteveRayMorse
Curti muito da metade pro final do teu solo. Bastante feeling, timbre combinando legal. Boas frases e pegada forte como sempre.

09:04 The Root Of All Evil
Irreconhecível você aqui hehehe
Frases bem definidas, mas um pouco sem vida no início. O final eu curti pra caramba. Timbre tá ok, mas poderia ser melhor
Dessa vez não percebi se tinha algum easter egg, embora eu ache que tenha :S

09:36 xanderayes
O início eu não curti tanto, mas o final ficou melhor na minha opinião. Eu sugeriria melhorar a pegada pra dar mais expressividade pra sua performance. O timbre ainda tá meio abelhudo.

10:08 Dr Jivago
Timbre na medida, wah wah inesperado mas bom. A execução ficou legal, mas ficaria melhor com um pouco mais de expressividade nos vibratos. Bom solo, isso aí.

10:39 Stalingrado
Som bem limpo, boa pegada também. No meio teve uns bends que curti pra caramba. O final está muito bom também, realmente um solo bem legal. Parabéns.

11:12 LucaSlash
Gostei do timbre com delay. Mostrou uma pegada legal, licks diretos e adequados para a ocasião. Bends afinadinhos e tal. O final ficou meio sem graça, mas tá um bom solo.

11:44 nickless
As frases ficaram legais, se encaixaram bem com a BT. Pegada razoável, timbre tá OK. Teve uma frase no meio que me chamou a atenção. Eu só ousaria colocar um pouco mais de feeling, ficou meio "mecânico".

12:15 Vinícius Nogueira
Belo timbre, hein. Logo no início senti firmeza, bom feeling e pegada. O solo ficou agradável de ouvir. No meio parece que ficou com poucas idéias, mas gostei no geral, muito bom.

12:48 guigon
O timbre legal aliado a uma boa execução. Bom solo, principalmente no final, quando se soltou mais. A pegada tá boa, continue assim.

13:20 LeBlues
Ótimo timbre, combinou bastante com o contexto. Gostei do solo, cara. Sua pegada é boa, e o fraseado é digno de um blues feelento.

13:52 JJJ
O começo teve uns fraseados bacanas. No meio eu tive a impressão de um bend estranho, mas ainda dentro do tema. Esperava mais do final, ficou meio sem graça. Bom timbre, boa pegada.

Cara, confesso que foi cansativo comentar no de todos, mas eu tentei ser o mais colaborativo o possível. Apesar de eu não curtir tanto um blues assim, eu gostei da jam, a BT tava bem legal, e eu ainda saí com um timbre novo :D

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


FAP
Dessa vez não percebi se tinha algum easter egg, embora eu ache que tenha :S

EHehe Depois eu posto qual foi =P

Eagleyes
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu pra todos que comentaram, eu sou bem iniciante mesmo. Amo blues mas esse foi meu primeiro improviso real. Vou pegar os comentários e tentar melhorar para os próximos. Já estou fazendo exercícios para melhorar minha velocidade e caracterizar mais o meu som.

Eu usei uma Shelter Nashville com um amp Meteoro Classic Deluxe V12 com as válvulas de saida modificadas. Eu estou meio arrependido de ter comprado a guitarra, quando comprei não sabia nada de guitarras e agora eu acho ela muito ruim de tocar, o braço é desconfortável, ela tem muitas falhas de acabamento e os captadores eu estou achando horríveis. Eu boto a distorção do amp valvulado e o som embola todo. Estou a procura de uma guitarra melhor no momento.

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon
Arimoxinga
Floydniaco
FAP

Valeu galera!

FAP

Frases simples, mas bem legais cara. Poderia ter abusado mais dos bends e vibratos, por isso ficou um pouquinho repetitivo.

Concordo velho. Estava querendo firmar uns licks no meu fraseado. Fiz até outro solo onde do meio pra frente está com outro rumo, mas preferi deixar esse pra ouvir as opniões, principalmente depois que o JJJ disse que seria legal solos menos molinhos pra variar a BT.

Valeu!

Valeu ao JJJ pela jam!!!!

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


00:00 Eagleyes

Cara, muito xoxo. Mas da pra saca que vc sabe dentro da escala como encaixar as notas. Mas falta pegada e vontade como alguns falaram

00:31 all4n_dlima2

Algumas idéias não muito claras, mas características bem parecidas com o solo anterior mas com o timbre mais legal!

01:03 ThiagoDuke

Fez um turnaround no final do solo que deu uma característica mais blues ao solo.

01:35 Bernardo Polese

Algumas notas nos finais de frase não condizem com a base.

02:08 Eddie Van Hallen

Meio xoxo tbm! Faltam idéias mais concretas!

02:40 FAP

Timbre diferente dos demais. Fugiu um pouco do timbre característico do blues, a não ser que seja citado Gary Moore. Mas tem idéias mais concretas e bem legais! Parabéns!
03:12 Arimoxinga

Me deu dor de barriga. Tah tudo fora do tom! Eu vi vc falando que depois percebeu q tinha solado fora do tom... Mas só percebeu na teoria¿ Enquanto gravava o solo não percebeu q estava fora¿ Se não tem q da uma apurada no ouvido! Vamo lá se puxa!

03:43 FlaSt

Timbre legal! Slide ao fundo. Idéias mais legais tbm! Fikou bem bunita a gravação...

04:16 froggy

Timbre legal tbm! Frases bem feitas dentro do tom fechando bem com o contexto... Legal mesmo!

04:46 Rabbit

Ideias concretas e bem definidas... Muito bom!

05:19 FLO7v

Nda contra o timbre Hi Gain! Mas axo q da maneira que vc tokou podia ter dado uma manerada... Mas fikou bem certinho

05:52 Márcio André

Aí estamos falando de blues... Bem legal seu som! Parabéns...

06:24 Vinícius Braga

Tudo dentro do tom... mas faltou um pouco de feeling tá meio reto o solo!

06:56 Floydniaco

Legalzão! Belo timbre, bela pegada, belo solo!

07:28 nofear

Meu solo... Usei minha condor direto no guitar rig, confesso que não caprichei muito no timbre e gravei o solo bem rapidamente, mas axo q fikou legal!

08:00 Leo Zanon

Timbre bom, pegada boa, tudo dentro do tom... de repente um pouco mais da idéia blues seria legal!

08:31 SteveRayMorse

Mais um timbre bom! Solo bem feito tbm! Parabéns!

09:04 The Root Of All Evil

Timbre meio estranho. Mast ah tudo certinho!

09:36 xanderayes

Bends do inicio for a do tom! Algumas notas foras tbm!

10:08 Dr Jivago

Blues Gary Moore tbm! Hehehe

10:39 Stalingrado

Solo bacaninha! Tudo certo, timbre bão!

11:12 LucaSlash

Coisas fora de tom! Muito delay na minha opinião!

11:44 nickless

Timbre muito seco e muito na cara, faltou feeling!

12:15 Vinícius Nogueira

Tudo de boa tbm!

12:48 guigon

Idéias legais! Tudo encaixando direitinho!

13:20 LeBlues

Timbre legal! Solo com idéia blues.... Parabéns!

13:52 JJJ

Solou direitinho, tirando um Bend que passou do tom! Parabéns!

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


Eai pessoal! Desculpe-me se fui muito critico... Mas acho que o pessoal acaba sempre subestimando o blues. Muitos solos sem feeling e bem mortos. Alguns muito bons. Mas axo q no geral o resultando não foi dos melhores. Acho que a galera acaba associando blues a tocar lentamente e não é só isso, alias longe disso, blues é mais do que escalas mirabolantes, é a simplicidade trabalhada ao extremo da sensibilidade. Blues pode sim se resumir a uma pentatonica com notas muito bem encaixadas nos 12 compassos. As vezes é só oq basta!

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


nofear

Faço suas , minhas palavras rsrs

Obrigado pelo comentário !

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


nofear
(...) a galera acaba associando blues a tocar lentamente e não é só isso, alias longe disso, (...) é a simplicidade trabalhada ao extremo da sensibilidade (...)

Esse comentário realmente mereceu um ponto, hein.
Ah, e valeu pela avaliação :) Nunca ouvi Gary Moore, mas se esse é o timbre
vou até dar uma pesquisada porque achei maneiro hehe

The Root Of All Evil

Cara, eu sei que tem, só não to sabendo qual é a música :S

Eagleyes
Valeu pra todos que comentaram, eu sou bem iniciante mesmo. Amo blues mas esse foi meu primeiro improviso real. Vou pegar os comentários e tentar melhorar para os próximos. Já estou fazendo exercícios para melhorar minha velocidade e caracterizar mais o meu som.

Isso aí, cara! Parabéns pela atitude em participar da jam, continue assim. Só uma observação referente à velocidade, isso não é um quesito obrigatório. Pelo menos pra blues, a pegada é que é fundamental. Valeu!

JJJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: JJJ
· votar


Galera,

Só pra esclarecer: respeito a opinião de todos, mas o solo que eu fiz (pra quem não entendeu), não é meu. É o solo de "Money" do "Dark Side of the Moon" (Pink Floyd) ligeiramente adaptado para essa base (que não é igual à original). E o tão (mal)falado bend (rsrsrs) é de um tom inteiro. Se ouvirem com atenção - atenção essa que, depois de 27 solos, já terá ido pro saco, entendo - verão que acaba perfeitamente na nota original do solo do Gilmour. Pode até parecer totalmente outside pra quem não conhece o solo, mas definitivamente não há desafinação ali, a intenção era aquela nota mesmo.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


nofear

É cara foi sim! não foi o ouvido não foi como eu já tinha dito sem fones de ouvido os caxinhas do pc junto com barulho da tv e da rua me fizeram confundir terça menor com maior, mais da proxima tomo mais cuidado! vlw pelo comentario!.

FAP

Obrigado eu acho a minha idéia legalzinha mas... já cheguei errando hahah pecado fatal! vlw por comentar


Peace

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Resultado da Jam Mais Um Blues! <<<