John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


cara eu nao estou dizendo que


é pior q dragon force (dragon force é um lixo).

mais estou dizendo q caras como esses abaixo, sao dos ultimos 30 anos, e sao bem superiores ao jonh f ,não tem nem comparaçao:

srv



gary moore


eric jonhson


randy rhoads


zack wylde

van hallen


o carinha do poison


o carinha do whitesnake



entre tantos outros.

dizer q o fruscicante foi o melhor dos ultimos 30 anos é um pecado.

porra vc pode até achar q ele é melhor q o resto da lista.

mais acho q é unanime que SRV>jonh

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar



ninguem lembra do tio Shawn ):

Manubio
Veterano
# abr/10
· votar


Não tem pra onde fugir...

Por quesitos:

Feeling - Tem milhares com mais do que ele, como SRV, John Mayer, BB King.

Técnica - Vai, Satriani, Petrucci.

Composições - Petrucci.

Ou seja, nem de longe dá pra considerar o Frusciante o melhor do mundo, num acho que nem entre os 25 melhores ele deveria estar.

Abraço

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


Eu nao considero o Fruciante melhor em nada...

Red hot é o Flea

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


seus ignorantes , voces tem que ver o publico que foi entrevistado... para esse publico entrevistado ,sim , o frusciante é o melhor da ultimas 3 decadas. O povo entrevistado nao deve nem saber oque é um solo de guitarra...

agora se fosse entrevistar os guitarristas metaleiros cabeças duras e ignorantes que acham o petrucci/vai/malmsteen um deus ( igual a maioria dos usuarios do forum) ai o resultado iria ser outro.

mas uma coisa eu nao concordo, que é o titulo da lista...entao deveria ser Jovens Britanicos Escolhem Frusciante...etc.

mas nao sejam tao cabeças duras... O frusciante pode nao ser um virtuoso que toca 30 porra de nota por segundo, mas escutem as musicas dele e riffs marcantes como Californication , otherside , entre outras..

voces tem que parar de pensar que todo mundo no planeta conhecem guitarra igual a voces e babam ovo pro Vai igual voces...

abraço

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


levem em consideraçao tambem a influencia da midia na vida das pessoas... se nao me engano o frusciante foi oque mais apareceu na midia em comparaçao com os outros da lista.

RenatoHN
Veterano
# abr/10 · Editado por: RenatoHN
· votar


Ele pode não ser o melhor, mas ele é foda XD

Em minha opinião, é o melhor guitarrista da minha geração, mas dizer que é o melhor em 30 anos é complicado... é simplesmente muito dificil chegar a uma conclusão lógica; sempre que a opinião é formada levando em conta, (a) o gosto por uma determinada coisa e (b) o lado técnico daquilo, essa opinião fica sem fundamento.

É igual vc falar que a Xuxa canta melhor que a Angelica. Eu acho que a Angélica é melhor pq ela é mais gostosa, não pela questão técnica (que aliás é uma bosta pras duas).

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


slash_web

cara . não é nem pela tecnica .

vc quer comparar jonh fruscicante com srv?

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai

cara , jovens de hoje em dia que só ouvem a radio e parangolé.. nem sabem oque é srv... entende ?

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


slash_web
mas nao sejam tao cabeças duras... O frusciante pode nao ser um virtuoso que toca 30 porra de nota por segundo, mas escutem as musicas dele e riffs marcantes como Californication , otherside , entre outras..

Mesmo assim não da pra comparar ele com nenhum Guitarrista de verdade.

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho que a Angélica é melhor pq ela é mais gostosa
Lol, Não seria a menos feia não?

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


agora minha opiniao... acho que pelas coisas que tocam HOJE EM DIA nas radios e aparecem na televisao... frusciante , tom morello , slash e o cara do metallica sao os melhores... sao os que conseguem unir guitarra com musica cantada , sabe,,de banda... que consegue fazer de solos uma coisa popular...

abraço

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


slash_web
eu sou um jovem de hoje em dia.
tenho 17 anos em cerca de duas horas e meia.
e ouço srv.

eu acho q aqueles que nao conhecem direito musica. devem ter a opinao desqualificada.
não é porque é maioria que tem razão.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


por Bach!

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


RennanRdC
defina guitarrista...

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai
cara , voce é guitarrista... voce buscou , teve curiosidade em saber mais e buscou a musica... agora esses caras que só ouvem oque a midia oferece... não da pra comparar..


mas nao acho que devam desmerecer o frusciante... a menos que voces tenham feito algo muito maior que ele..

abraço

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


a menos que voces tenham feito algo muito maior que ele..
Lá vem essas besteiras de criançinha, to fora desse tópico.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


seus ignorantes , voces tem que ver o publico que foi entrevistado... para esse publico entrevistado ,sim , o frusciante é o melhor da ultimas 3 decadas. O povo entrevistado nao deve nem saber oque é um solo de guitarra...

Não acredito nisso sendo que a internet/youtube está aí faz tempo, o público sabe sim o que é um solo. Eu não acredito é que essa entrevista existiu.

O frusciante pode nao ser um virtuoso que toca 30 porra de nota por segundo, mas escutem as musicas dele e riffs marcantes como Californication , otherside , entre outras..

Não ouço nada de marcante do Frusciante desde Blood Sugar Sex Magik. Californication chega a ser um insulto de tão boba que é a melodia.

voces tem que parar de pensar que todo mundo no planeta conhecem guitarra igual a voces e babam ovo pro Vai igual voces...

Isso que você escreveu é que ignorância. Nem todos aqui gostam de Vai ou Sléshi.

Não importa ou não se eu fiz algo melhor que o Frusciante ou não, a discussão aqui não é essa.

Saiba discutir, até agora estava indo tudo na boa.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


RennanRdC

a menos que voces tenham feito algo muito maior que ele..
Lá vem essas besteiras de criançinha, to fora desse tópico.


Tb tô fora, quando começa desse jeito já sabe onde vai parar.

Manubio
Veterano
# abr/10
· votar


slash_web
Cara, ninguém tá desmerecendo, ou melhor esta sim, estamos desmerecendo ele do título, que é na verdade a opinião de pessoas que num fazem a menor idéia do que estão falando, é como meninas falarem que o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo só pq o cara é bonito.

Eu acho o Frusciante um bom guitarrista, gosto de muitas musicas do RHCP, de verdade, e mal consigo ouvir o Petrucci tocar, mas se me perguntarem, qual é o melhor guitarrista, eu num vou ter problema algum para dizer que se colocarem o Frusciante na frente do Petrucci, ele provavelmente chora. Basta pedir para tocar as musicas do DT com seus tempos variando de 4/4 2/4 1/4 6/8 e etc.

Abraço

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


slash_web

cara le meus posts.em momento algum eu desmeresci ele. todas as minhas postagem estao escritas q ele é um puta guitarrista.

só que eu acho q quando chamaram ele de o melhor dos ultimo 30 anos praticaram over-rate. sobre ele. ou seja super-estimaram o potencial do cara.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Manubio

Eu acho o Frusciante um bom guitarrista, gosto de muitas musicas do RHCP, de verdade, e mal consigo ouvir o Petrucci tocar, mas se me perguntarem, qual é o melhor guitarrista, eu num vou ter problema algum para dizer que se colocarem o Frusciante na frente do Petrucci, ele provavelmente chora. Basta pedir para tocar as musicas do DT com seus tempos variando de 4/4 2/4 1/4 6/8 e etc.

Fora que o Petrucci só na lembrança vai tocar umas 20 músicas do RHCP instantaneamente.

Dave Mustaine Dog
Veterano
# abr/10
· votar


Pow eu gosto muito do Frusciante
Cada guitarrista tem seu estilo proprio não tem como comparar
Depende muito do estilo da música

Os solos do Frusciante sao irados kra, solo bom nao são necessariamente rápidos... (me perdoe mestre mustaine e hammet)

agora só achei estranho esse cara do muse ae no meio
eu respeito os caras mas acho que ele é meio novo pra poder ser comparado com outros monstros do rock

Talvez o criterio das pessoas seria a composiçao
o que explica o que o Kurt Cobain tava fazendo em 12 na lista da rolling stone uahuahauhau
Ele era um genio mas nunca imaginei Kurt tocando Seek and Destroy do Metallica, em questão de velocidade e talz

aaaaaaaa no final das contas depende do criterio
e paaaaaaareeeeeem de fazer essas listas bah

mustaine nao apareceu fiquei xateado :´(

RennanRdC
Veterano
# abr/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Ah mais uma coisa:

aaaaaaaa no final das contas depende do criterio

______________________________________________________

Leia bem os posts anteriores

Pramim, o melhor guitarrista é o que é mais completo: Velocidade, "Feeling", Técnica, Criatividade e Carisma.

Por isso digo e repito que esse posto é do Steve Vai, se não dele, do Satriani.

Abçs


RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


Dave Mustaine Dog
No meu comentario eu estabeleci critérios.

renanozzy
Veterano
# abr/10 · Editado por: renanozzy
· votar


Não era nem pra gente ta discutindo essa lista...

Essa outra lista que foi postada na primeira página do tópico já explica como se chegou a esse resultado absurdo. É só o reflexo lá fora do mesmo tipo de coisa que acontece aqui no Brasil. Faz uma pesquisa na internet pra escolher o melhor QUALQUER COISA e o povo vai em quem ele gosta, e como a maioria esmagadora gosta de porcaria... da nisso.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy

Disse tudo.

Na pesquisa aqui no Brasil o ganhador seria algum sertanejo ou pagodeiro. Lá fora é mais ou menos assim que acontece.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Composições - Petrucci.
HAHAHAHAHHAHAHA
HHAHHAHAHAHHA
HAHAHAHHAHAHAHA
HAHAAHHAAHHAHAHA

esse fórum ta uma comédia mesmo...

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Hahhaha. Até o Faíska põe o Frusciante no bolso.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Da minha lista nos tops são mais conhecido como fritadores, mas sabem muito bem dosar fritação e feeling

Joe Satriani - Echoes
http://www.youtube.com/watch?v=0U3GkXWJTSk

Van Halen - Dreams
http://www.youtube.com/watch?v=sZLKtjATZt0

Steve Vai - For The Love of God
http://www.youtube.com/watch?v=9IrWyZ0KZuk

Rhoads - Goodbye To Romance
http://www.youtube.com/watch?v=00668dtwAec

Santana - Europe
http://www.youtube.com/watch?v=hBDLQZgntYE

David Gilmour - Comfortably Numb
http://www.youtube.com/watch?v=VHk6clzLeMM

Eric Clapton
http://www.youtube.com/watch?v=0WUdlaLWSVM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas