>>> Jam Mais Um Blues! <<<

Autor Mensagem
renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


Nesses dois videos o Joe Moghrabi fala sobre improvisação por tom com modos gregos sobre um blues maior

http://www.4shared.com/video/2hXMTRv5/04_Blues_-_Joe_Moghrabi__Modos.h tml
http://www.4shared.com/video/_Yoma_oU/05_Blues_-_Joe_Moghrabi__Inten.h tml

A escala encaixa certinho nos 3 acordes... mas eu queria saber se tem como fazer isso em um blues menor. Alguém sabe?

Outra dúvida que eu tenho: rola improvisação por tom em um blues menor usando as pentatônicas? Usando como exemplo a BT dessa JAM, é certo usar só a penta de Bm em cima de todos os acordes (em blues maior funciona) ou eu preciso usar penta de Bm sobre o acorde de Bm, Em sobre o acorde de Em e F#m sobre o acorde de F#m??

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ n esquece de por apelidos no dia.

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy
cara,n consegui ver os links,mas posso passar algo pra vc:

o Tom da bt é Bm mesmo,agora voce pode usar sim a penta de Em e de F#m,até pq a penta desses 2 se encaixam na escala de Bm.

abç!

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy
froggy

é certo usar só a penta de Bm em cima de todos os acordes

Não existe certo ou errado em música. Façam a maluquice que quiserem. Ouçam. Caiu bem no ouvido? Então tá tudo certo. :-)

Aos demais:


Já confirmo os que chegaram.

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


froggy
Sim sim cara, aih ficaria improvisação por acorde neh...
mas a minha dúvida é a seguinte: É certo eu tocar uma dessas 3 pentatonicas sobre todos os acordes??? Eu acho que sim pq todas estão dentro do campo harmônico, mas eu queria me certificar disso.

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Confirmados até agora:

froggy
thiagoDuke
Root
nofear
Arimoxinga
Flast
FLO7v


froggy
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy
como disse JJJ, n tem o certo ou errado,o lance é a sonoridade cara,

a penta q eu tava tocando aqui era a de Em,algumas notas ficam legais outras não,mas tudo depende de como vc executa,pode rolar tb um outside legal ai usando as 3.

eu só usei a escala de Bm,com 1 outside só eu acho :]

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy

claro que é certo mais vai ter hora que vai soar estranho! usa penta blues pra dar uma elegancia!

froggy
Veterano
# abr/10 · Editado por: froggy
· votar


vix ja digitei isso uahuah editado!

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


froggy
JJJ n esquece de por apelidos no dia.

Putz, cara... não gosto disso, não. Prefiro usar os nicks do fórum.

Mas, quem preferir que eu use um apelido diferente, é só me avisar que eu coloco ao invés do nick do fórum, ok?

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ
é pra evitar que as pessoas n comentem pelo nick,como muuuitos fazem aqui.mas vc q sabe,só dando dica mesmo.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


froggy


o cara,pra n rolar comentario parcial,quando for postar a jam posta com apelidos .


vc acha? eu acho melhor por os nomes normais de usuario pq isso vai ajudar aquem não tem muito tempo em jam's como eu a ir conhecendo as pessoas pelas pegadas!!

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


froggy
Arimoxinga
Todos

Quem quiser é só me mandar por e-mail o nick "alternativo". Quem não falar nada, vou usar o nick do fórum mesmo.

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
JJJ
só dei uma dica pq vi 2 jams q rolou isso (recentes),eu mesmo n faço questão de apelido,mas tem gente q se odeia no fórum '-'

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


froggy


hahahah é mesmo! é pq tem cara que é muito mala na hora de fazer um comentario! acaba criando clima de final de copa! hahaah

mais ainda assi meu prefiro usar meu nome ! até mesmo para as pessoas saberem se estou melhorando ou estou na mesma bosta ! hahaha

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
mas a ideia seria primeiro ocultar,depois de todos comentarem mostrar os nomes :]

renanozzy
Veterano
# abr/10 · Editado por: renanozzy
· votar


froggy
Hmmm, então se eu quisesse usar apenas uma tonalidade na BT, eu não daria intenção dórico no Bm mas sim Eólio...

Aí ficaria: Bm Eólio
...............Em Dórico
...............F#m Frígio

Me perdi um pouco pq no blues maior qdo se dá uma intenção menor geralmente se usa dórico neh...

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy


MAIS SE NÃO ME ENGANO tem que por a blue note na escala dórica dai ele fica com outro nome cujo não lembro agora!

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


To nessa!

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy

sim cara..
vc pode tocar desta maneira com os modos..
ou também ficar em uma tonalidade só q no caso seria Bm..

abraço

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ

Enviei.

Confirma?

Abrçs.

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ
Ae fera,mais uma BT bacana hein...ja baixei mas ñ tenho ctz q vai dar tempo de gravar pq essa semana ta bem corrido!mais q nas outras semanas rs... parabens pela jam!!
abraço

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Não é obrigatório blue note não cara... mas a escala que vc esqueceu o nome qdo vai blue note eh melodórico ou harmoeólio. Mas a tônica dessas escalas será outra nota daí.

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ

Mandei! Confirma por favor.

Nessa bt e com esse prazo, se prepare pra trabalhar na mix.

E haja gente pra comentar!

Valeu velho!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


A bt é muito boa, só não sei vou mandar alguma coisa por achar que ainda faço umas partes fora do tom, apesar de achar que está soando legal.. hauahaua

Vinícius Braga
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ

Confirma?

Eagleyes
Veterano
# abr/10
· votar


quem é iniciante pode tbm? xD
eu vou tentar já que adoro blues :P

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Confirmados:

Eagleyes
Leo Zanon
Rabbit

***********************

ATENÇÃO: Vinícius Braga: seu e-mail veio sem anexo!

***********************

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ
como faço pra passar para 256kbps?

Tentei e não deu certo..

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a >>> Jam Mais Um Blues! <<<