Dúvidas sobre tapping

    Autor Mensagem
    Feliphph
    Veterano
    # abr/10


    Pessoal eu sei que vão me cobrir de pau, mas alguem poderia me tirar uma dúvida sobre a mão direita...
    Quando realizamos o tapping o dedo médio so fica ferindo as cordas para baixo ou para cima?Geralmente em vídeos em geral as pessoas usam na maioria das vezes tapping com o dedo ferindo, e dando pull-offs com o dedo no sentido pra baixo..
    Mais enfim...Qual é o geito certo?
    Ainda na mão direita, como você ferir as cordas com mais precisão, eu sei que isso é uma coisa que evolui com o tempo (eu acho) mais queria saber se tem alguma exercício, sai lá, pra ajudar a ferir com precisão...
    Agora uma dúvida sobre teoria,
    no tapping existe algum tipo de teoria pra saber quais casas, (notas) vão harmônisar com a base?

    Agreço desde já VLWSÃO!

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no tapping existe algum tipo de teoria pra saber quais casas, (notas) vão harmônisar com a base?

    Eu utilizo as 3 notas do tom da musica, uma pra cada dedo, se estiver em Am, uso A,C e E, por exemplo.

    Mas eu tambem tenho a mesma duvida, quais as outras opçoes??

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CabeçaChataRocker

    Feliphph



    galera eu não uso muito o tapping mais em relação as notas vc pode usar as notas da escala mesmo só não ficar parado muito tempo dela tipo da uma passada subindo a escala. ou vc usa a notas do acorde se for tríade vc usa a Tônica, terça, e quinta e se quiser por a sexta tbm fica bom.

    se for tétrade vc faz o mesmo só que vai por a 7°,4°,6° tá ligado as notas que dam nome ao acorde.


    em relação em bater nas cordas com a mão direita eu uso o dedo do meio pq assim consigo segurar a palheta e dar o tapping ao mesmo tempo! e eu dou o pull-off para baixo tem cara que da pra cima! tanto faz isso é guitarra pode dar tapping até com a sombracelha com tanto que funcione hahahahaha!!!!!!!

    renanozzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mais enfim...Qual é o geito certo?

    O jeito certo é com "j".


    Cara, acho que não tem jeito errado de executar o tapping (nesse sentido que vc ta falando), tenta dos dois jeitos e ve qual eh melhor pra vc. Mas a grande maioria puxa o dedo pra cima depois de ferir a corda.

    Feliphph
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vlw aew galera, ajudou muito xD

    Feliphph
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguem poderia me passar mais detalhes, não na teoria (que já foi explicado) mais na técnica em si.

    Abçs

    froggy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Feliphph
    Pessoal eu sei que vão me cobrir de pau
    calma calma foguetinha!

    brincadeira.

    o melhor jeito,é o jeito que você se sente confortavel,entenda que não existe uma regra,e sim métodos.

    abç!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Feliphph
    ae cara, no uso do taping, voce pode tanto usar tríades como tétrades, como citado acima, mas além disso,voce pode executar tapping sobren as escalas, penta, Menor harmonica, etc.abraços

    Feliphph
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vlw gente, só mais uma coisa (a última...)
    Tem algum jeito de realizar o tapping com o dedo indicador, mas que eu possa palhetar logo em seguida?

    abçs

    Neirocker
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Neirocker
    · votar


    Tipo é só você usar as notas pertencentes a escala pode ser assim(exemplos em MI)

    ___ T

    |---12----------8--------5------|
    |---------------------------------|
    |---------------------------------|
    |---------------------------------|
    |---------------------------------|
    |---------------------------------|

    OU

    ___T

    |---12----0------5--------8------|
    |-----------------------------------|
    |-----------------------------------|
    |-----------------------------------|
    |-----------------------------------|
    |-----------------------------------|

    Neste caso acima você bate o dedo na casa 12 e puxa saindo a nota solta que também é MI.

    ___T

    |---12----------5--------8------|
    |---------------------------------|
    |---------------------------------|
    |---------------------------------|
    |---------------------------------|
    |---------------------------------|

    é tocado primeiro o traste 5 do que o 8

    Aí são somente alguns exemplos, mais existem muitos tipos diferentes de Tappings que se harmonizam entre si.
    obs. esse traço perto do T em cima tabs é só pra ele ficar em cima da nota que você deve digitar com o tapping e as outras notas usar ligados(pull-off e hammer-on)

    Feliphph
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Neirocker

    Vlw man, =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre tapping