(Minha) Análise e fotos do show do Guns na Apoteose 2010.

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Del-Rei


    Eu, durante o a espera do show, fiquei em tempo real mandando mensagens pro FCC e comentando... heheh.
    Nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231104/

    Link para fotos do show:
    http://www.flickr.com/photos/delrei/sets/72157623667377121/

    Agora, minha análise:

    Bom, eu assisti ao show do Guns em 2001 no Rock In Rio III, quando as guitarras eram assumidas por:
    -Buckethead,
    -Robin Fink (que tocou Sossego, do Tim Maia) e
    -Paul Tobias.

    Achei bom o show de 2001, não gostei muito dos timbres das guitarras, principalmente do Buckethead. Estou falando de timbre, e não técnica.

    2010:
    Pra começar, apareceu uma banda chamada MAJESTIC, bem estilo Pitty. O som, no início tava bem ruinzinho, mal se ouvia a voz da volcalista, mas depois foi ficando até legal. Tocaram por volta de 30 minutos e fecharam com uma versão de Poker Face (Lady Gaga). Bonzinho o show, mas os timbres da guitarra tava tosco demais.

    Depois veio Sebastian Bach e mandou MUITO bem. Ok, o cara tá mais velho... eu sei! Mas está mandando muito bem, e não tá com a barriga igual a do Axl.. O cara até tirou a blusa e vestiu 2 camisas do Brasil, uma delas escrito "TIÃO", como o povo brasileiro o apelidou... haha. Não tocaram Wasted Time.. Sacanagem! Mas mandaram muito bem, com 18 And Life, I Remeber, In A Darkened Room e outras.
    O cara tava cheio de disposição, girando o microfone e balançando a cabeça como um louco.. hahaha.. mas soube conversar e cativar a platéia muito bem, aliás, bem melhor que Axl.

    Agora, em 2010 o Guns volta ao Rio e aparece com novos guitarrista no lugar dos "antigos":

    -DJ Ashba
    -Ron "Bumblefoot" Thal
    -Richard Fortus

    Pra começar, isso sim é timbre de Gibson plugada em Mashall Valvulado... Quase tive um orgasmo... hehehe. Bem diferente dquela coisa esquisita que o Axl trouxe em 2001.

    Bom, se for analisar TÉCNICA de guitarra, Bumblefoot ganha, fácil.
    Os outros 2 guitarristas são excelentes, mas não tão quanto Bumblefoot, que faz técnicas como Sweep e "Two Hands" (08 dedos) sem o menor esforço, e fica bem claro e definido o som.

    Mas os outros 2 guitarristas, DJ Ashba principalmente, tomam conta de praticamente todo o show. POSERS! Parece que estão sempre esperando fotos. Durante os solos, são os donos do palco, subindo nas caixas e P.A's. Diferente de Bumblefoot, que fica sempre "na dele", até quando faz solos, parece que não faz muita questão de holofotes.

    Todos fizeram solos "particulares". Bumblefoot solou o tema de Pantera Cor-de-Rosa. Ficou sensacional. E no final do show enquanto o restante da banda se despedia do público ele tocou o hino nacional na guitarra... espetacular.
    Richard Fortus mandou ver no tema do 007 - James Bond.. Muito bom!
    Dj Ashba mandou ver num solinho também, só que bem mais feeling, e há quem diga que Axl encontrou um "novo Slash". Ok, não iremos entrar nesse mérito, prefiro o Slash, mas é o que dizem por aí, e não minha opinião. Mas gostei muito do cara.

    Segue o link de um pedaço do solo do cara:
    http://www.youtube.com/watch?v=jIrqq2c0BUI

    Usaram várias guitarras neste show, várias Gibson Les Paul (ai, ai). Mas apareceram algumas diferentes também, como a Custom Vigier double neck do Bumblefoot, que no braço de cima rola um FRETLESS. Interessante.
    Richard Fortus apareceu com outras guitarras também, mas DJ Ashba pelo que eu me lembre só apareceu com Gibson Les Paul. E quando tocaram Patience, Fortus apareceu com um violão Gibson fodão e Bumblefoot sacou um outro violão.. achei que fosse um Takamine, mas depois, pelas fotos não sei qual foi a marca, e Ashba continuou com a Gibson e solou.

    Este show foi um pouco menor que o de 2001, e desta vez Axl não ficou fazendo discursos longos e nem levou tradutora.

    O Guns demorou muito pra entrar no palco, e como eu estava na pista premiun, não havia lugar pra sentar. Mas às vezes eu sentava no chão sujo e enlameado mesmo. Choveu antes do show. Nessas horas dava inveja da galera que foi de arquibancada. hehe.
    Como em 2001, não tocaram Don't Cry. Merda.

    Quando tocaram Paradise City, eu já estava na merda e dei até "Graças a Deus". Cheguei em casa quase 04:30 da manhã, e eu trabalhava nesse dia!!!!!

    Durante os shows do Sebastian Bach e do Guns, haviam umas mulheres lindas e gostosas que ficavam curtindo o show do próprio palco, pelas beiradas... provavelmente, depois rolariam as "festinhas" no camarim..heheh.

    Durante o show voaram várias calcinhas, sutiãs, flores e outros objetos pro palco. Dj Ashba recebeu uma calcinha vermelha e depois um sutiã preto, que ele pendurou no headstock da guitarra enquanto Bumblefoot, o mais sério pegou apenas uma rosa e colocou no headstock.

    Bom, claro que seria 1000 vezes melhor se fosse com Slash e Duff, mas me surpreendeu esse show. Achei que Axl cantou até bem.


    Bom, vejam as fotos. Foi Sensacional o show.
    Link para fotos:
    http://www.flickr.com/photos/delrei/sets/72157623667377121/

    Abraços a todos!

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Obrigado por dividir as impressões cara! Deve ter sido um showzaço!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Legal Cara cumpriu o prometido!

    Dj Ashba mandou ver num solinho também, só que bem mais feeling, e há quem diga que Axl encontrou um "novo Slash".

    Cara não sou nenhum fã incondicional do Slash, mas ai já é pegar pesado!

    Comparar isso aqui com slash?

    Realmente Não tem como!

    Will N Guns
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Will N Guns
    · votar


    Pow a qualidade das fotos tah boa p caramba, parece até de fotografo profissional

    principalmente essa:

    /////////////////////////////////

    qew
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Boa man, fui no show de Sampa, foi foda demais mesmo. \m/

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DaniloReis
    Opa... tamos sempre ae! :)

    Sir.Paulo
    Cara, eu concordo com vc... mas algumas pessoas pensam diferente.

    Will N Guns
    Eu gosto de fotografia, cara!!
    Valeu!!

    qew
    Guns é PHODA!

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se eu fosse nesse show seria soh pra ver o ron e o axl
    o resto da banda nao me cativa nenhum pouco
    pra q 3°guitarristas? nao vejo utilidade nisso sinceramente

    Leo Zanon
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O Axl emagreceu.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Olha um pedaço do solo "feeling" do Ashba que gravei.
    http://www.youtube.com/watch?v=jIrqq2c0BUI

    Mas ainda prefiro Slash.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Del-Rei

    Cara não é por nada, mas da primeira vez que vi o vídeo eu dei muita risada ele fez meio que um cover do Slash,o Slash já imitava o Joe Perry e Jimmy Page a gora esse ai imita o Slash,desse jeito onde nos iremos parar?
    É o mundo esta acabando mesmo!Hoje nada se cria tudo se copia!

    Mas mesmo assim o cara é um bom guitarrista, não é a toa que o Axl escolheu ele para integrar sua banda.

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Sir.Paulo
    o Slash já imitava o Joe Perry

    Sinceramente, nada a ver o Joe Perry. O estilo de solo do Perry é mais sentar o braço e ver no que dá, o do Slash é muito mais pensado como parte da composição (com devidas exceções pra ambos os lados). E que semelhanças vc vê do Page no Slash além da les paul e de ambos tocarem rock "pesado"? Se for só por isso, é uma visão bem pouco reflexiva hein
    Agora, que o Slash foi motivado e inspirado pelo Perry é um fato, já que ele amava Aerosmith assim como todo mundo dessa leva do hard rock que o Guns encabeçou

    Lozartan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    "o Slash já imitava o Joe Perry"

    Tá... eu já ia dizer q o Perry é praticamente 1 JImmy Page americanizado e com mto menos feeling e misticismo, + tá... Qto à questão d novo Slash, eu tbm acho q isso ainda gera muita polêmica, + pelo menos qdo eu vi o cara em São Paulo com 1 Les Paul, 1 chápéu e solando Sweet Child O' Mine com as pernas abertas naquela pose clássica... ñ precisava + do q 1 peruca pra pensar q era o próprio Slash, + sinceramente, o Bumblefoot dá 1 pau nos outros dois guitarristas tranquilo, o cara fez 2 hands em 1 braço fretless e 1 monte d outras coisas absurdas, o cara toca mto

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Del-Rei

    Quem é aquele cara com a mascara do Ace Frehley ?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dogs2
    Lozartan
    Desculpa ai galera não expliquei direito, quando eu falo imitar é mais o corporal os movimentos do corpo isso não tem como negar!

    Jimi Page
    Joe Parry
    Slash

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo
    os caras usam tipos semelhantes de guitarras (les paul) e altura da correia isso é involuntarío até

    Frankie
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DJ Ashba tem uma puta pegada, nossa.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Frankie

    Cara... gostei do Ashba.

    Sir.Paulo
    Cara... mas expressão corporal é muito semelhante em milhares de guitarristas. Sei lá... acho que hj em dia dificilmente vc tem como fazer algo autentico...

    viniciusra
    cara, se nao me engano, é o Chris Pitman, um tecladista de apoio da banda.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=faDx_Mo86Q8

    videozinho meu... hahah... eu sou o de azul pulando!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Minha) Análise e fotos do show do Guns na Apoteose 2010.