Black Ice Overdrive - Overdrive passivo no tone da guitarra

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10


    Alguém já viu o Black Ice Overdrive? Ele é um capacitor que quando colocado no controle de tonalidade da guitarra, funciona como um overdrive (um boost, mais precisamente) sem necessidade de alimentação. Me parece ser algo semelhante ao Mid Boost do Clapton, mas sem necessidade de bateria.

    O preço não é dos melhores, mas parece ser muito interessante.

    Ainda não consegui achar samples ou vídeos mostrando ele. Se
    alguém já testou/ouviu, poste a sua opinião.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar




    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Eu tinha passado por esse vídeo mas não cheguei a ver, ratiada minha. Interessante, mas eu queria ver como ele se comportaria em um som já saturado, usando como um booster.

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Van_Lorien

    tem um esquema "generico" pra esse black ice

    http://www.projectguitar.com/tut/blackice.htm

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Henrique S.
    Hmm, muito interessante! Vou tentar isso depois. Mas o que vem a ser esses diodos "Schottky"? São diodos normais de silício/germânio ou são diodos especiais? E qual seriam os "valores" (1N60, 1N4148, etc)?

    Pelo que eu li por aí, qualquer diodo de baixa voltagem serviria. Agora pensando com os meus botões, será que teria como fazer com dois diodos e um resistor (li que uma resistência pode alterar o timbre) e/ou capacitor (que filtra frequências) uma espécie de mid/treble/gain boost passivo gastando apenas alguns trocados?

    Edit:
    Descobri que esses Schottky são um tipo de diodo, mas pelo que vi eles parecem ser um pouco chatinhos de achar. Pelo que li, esse é o tipo de diodo que "clipa" com mais facilidade (200mV), por isso acho que tem que ser esse tipo mesmo, ou então de germânio caso os captadores tenham a saída bem alta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Ice Overdrive - Overdrive passivo no tone da guitarra