Vou começar sério meus estudos! E agora oque comprar?

Autor Mensagem
dufrayer
Veterano
# abr/10


Sempre quis ter uma guitarra, até então treinava tudo no violão!!! Finalmente voiu ganhar uma guitarra de presente de aniversário de 18 anos... vou comprar uma guitarra, um amplificador e um pedal (ou dois)... Vejam oque eu pensei!!!

Amplificador: laney 15 W, precisa ter distorção e reverb!!!
Guitarra: De preferência uma super strato... pensei na cort viva gold II
pedal: landscape brutal distortion e (se o amplificador não tiver reverb) landscape reverb...

oque vcs acham dá pra começar meus estudos assim...

isso tudo não pode passar de 1600...

Prometherion
Veterano
# abr/10
· votar


Precisa mesmo de reverb?

beca 84
Veterano
# abr/10
· votar


uma guitarra que eu gosto muito é a flying e a ibanez, mas compre a que vc se sentir confortavel ao tocar.

Math14
Veterano
# abr/10
· votar


dufrayer

pra o reverb?? vc so vai estudar e pra mim estudar mesmo e tocando sem distorçao sem nada

Math14
Veterano
# abr/10
· votar


A se vc quer distoção usa o Guitar rig q ta me ajudando muito,fica ate mas barato e so compra o adaptador para o cabo e talvez compra um placa de audio boa

Michel_Wylde
Veterano
# abr/10
· votar


se for comprar 2 pedais.. que seja um de distorcao e um de chorus.. ^^

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


dufrayer: Vou começar sério meus estudos! E agora oque comprar?

Título errado. Deveria ser: Vou começar sério meus estudos! E agora o que estudar?

AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


"Vou começar sério meus estudos! E agora oque comprar?"
Livros. Muitos livros, amigão.
esquece brutal distortion, reverb, delay, whammy...
estude sem efeitos!
só no "harsh sound".. rs

power-melodico
Veterano
# abr/10
· votar


cara, tu já vai ta com 18 anos, e tu quiser começar sério pra tentar uma carreira de músico, ne melhor desistir não?

mas se for por diversão

então compra uma jackson, ou fender, ou uma gibson, ibanez

e só compra o amplificador, talvez tu termine não levando a sério e ver que só fez gastar dinheiro, compra um de dois canais apenas, depois é que tu pensa em comprar um pedal

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


nao entendo muito, mas te aconselho a nao pega produtos muito caro, produto caro é pra quem tem banda faz shows direto e precisa ter uma puta qualidade, para voce qe vai comeca a estuda e deve toka em banda com amigos, pega um guitar da tagima ou shelter, ou groovin, pegal pega uns zoom da vida pra comeca ou digitech ......

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


cristian1990

acho que se o colega sabe tocar mais do que meia dúzia de acordes no violão, deve começar na guitarra com um bom equipamento, por já ter conhecimento do que o espera

equipamento barato pode dar problema... ele pode sentir desconforto ao tocar com timbres de uma Zoom 505 e não ter como vender... então, acho melhor já comprar algo melhor, se tiver disponibilidade financeira e tiver certeza de que vai se dar bem na guitarra (considerando o que já conhece de violão e o que pretende estudar na guitarra)

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Costa 85
precisa se dar bem na guitarra para ter instrumentos bons?

dufrayer
cara, eu não acho válido comprar pedais agora, você ainda não sabe qual som quer tirar.., bom amp e boa guitarra.. A cort é uma boa pedida.

pedrojob
Veterano
# abr/10
· votar


Tudo bem nao compra uns equipo "fraquinhos", mais tbm nao manda o cara compra gibson e fender, sendo que ele tenque compra o amp e a guitarra e tem 1600 pra investir.

Gui SILLEN
Veterano
# abr/10
· votar


power-melodico
ta loco veio
se ele comprar gibson ou fender, com 1600 nao da pra compra nem a guitarra
imagina amp e pedal

erick_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


1600 cara da para você começar muito bem!


Para estudo MESMO ?

Eu compraria uma tagima t635, 2 cabos bons, um amplificador marshall mg 15, placa de som behringer usb, baixe o guitar rig 4 ou programas do tipo!

Acredito que com isso ja da para você tirar um bom som e estudar bastante!

ACredito que ainda sobraria um pouco de grana para você comprar mais uns acessórios, quem sabe uns captadores malagoli, não esqueça depois de comprar levar a um luthier bom para regular ela para você, começe da maneira certa!

Abraço

dufrayer
Veterano
# abr/10
· votar


Sempre treinei com as guitarras dos meus amigos!!! já toco faz uns 3 anos!!!!

dufrayer
Veterano
# abr/10
· votar


Descobri que o meu limite caiu de 1600 para 1000...

Hoje fui numa loja da instrumentos e gostei de tocar na Washburn x-14, mas tem um porém!!! o corpo dela é hardwood!!! compensado???
Madeira de caixote de feira(ardanuy)??? cabo de vasoura???

emaniox
Veterano
# abr/10 · Editado por: emaniox
· votar


Compre um metronomo.
Compre uma correia e um banquinho, pra tocar bastante guitarra sem ferrar com o ombro.
Compre diversos tipos de palheta, para ver qual voce gosta.

Toque com a guitarra limpa e sem efeitos, porque muitos efeitos mascaram erros.

Se quer comprar um pedal, compre um wahwah, porque tem uma técnica envolvida na sua utilização.

Flw.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


power-melodico
cara, tu já vai ta com 18 anos, e tu quiser começar sério pra tentar uma carreira de músico, ne melhor desistir não?

Você me fez sentir completamente acabado..... hehhehehehe

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


power-melodico


cara, tu já vai ta com 18 anos, e tu quiser começar sério pra tentar uma carreira de músico, ne melhor desistir não?



oO

que belo conselho hein?!?!?
hihiouhauiah
desistir jamais parceiro, e quem disse q 18 anos eh tarde para começar??


dufrayer

cara, axei legal os equipos q vc mencionou
mas vc tem certeza que quer uma guitarra com floyd rose??
axo meio mal pra quem ta começando agora!
pq nao tenta uma strato ou uma Les Paul??
axo q no seu caso tbm seria interessante uma pedaleira
pra aprender a lhe dar com varios tipos de efeitos
ou uma v-amp2 ou uma zoom g2.1u...

abraço man

Caio Gomes
Veterano
# abr/10
· votar


power-melodico

desistir

Esta palavra não existe no meu vocabulário. Espero que meus companheiros a compreendão como sinônimo de tenacidade, conquista e atitude. (Ex.: Recentemente formada a banda VéiéTu, todos integrantes possuem mais de 50 anos).

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


dufrayer

Conheço uma mulher que tem teu sobrenome e é muito gostosa.












Bom, deixando isso de lado, acho que pra começar tu pode pegar só uma guita, como disseram e usar no PC.

Quando vc tiver banda ou for tocar em shows, se preocupe com o amp.

Guitar Rig, Revalver, Amplitube, etc, podem te dar sons muito melhores do que o amp que vc vai comprar. E ainda tem efeitos diversos sem precisar comprar pedais. A melhor coisa.

Pena Machado
Veterano
# abr/10
· votar


Compre um metronomo.
Compre uma correia e um banquinho, pra tocar bastante guitarra sem ferrar com o ombro.
Compre diversos tipos de palheta, para ver qual voce gosta.

Toque com a guitarra limpa e sem efeitos, porque muitos efeitos mascaram erros.

Se quer comprar um pedal, compre um wahwah, porque tem uma técnica envolvida na sua utilização.

Flw.[/i]
emaniox
Veterano



Como essas classificações fazem sentido algumas vezes...
e como....

pscb
Veterano
# abr/10 · Editado por: pscb
· votar


axleWs

precisa se dar bem na guitarra para ter instrumentos bons?


quem não toca coisa nenhuma e tem dinheiro para comprar algo bom, que compre... eu mesmo economizo para ter bons equipamentos e não sou nenhum doutor em música...

o que eu quis dizer é que se o sujeito já entende o mínimo para tocar algumas músicas e sabe que, com estudo, irá ser um bom guitarrista, já vale a pena comprar um instrumento de alto nível... já se o sujeito nunca tocou música alguma, é preciso ter cautela antes de gastar muito dinheiro, pois pode não dar certo e vai ficar no prejuízo

como o colega dufrayer falou que toca violão, acho válido comprar uma boa guitarra, já que alguma coisa ele vai saber tocar... não vai começar do zero correndo o risco de nunca conseguir fazer soar uma nota ou perder a paciência pela dificuldade inicial

"se dar bem na guitarra" = saber que as notas vão soar sem abafar, saber algumas escalas, saber alguns acordes, entender algo de teoria... enfim, saber que não vai desistir... foi isso que quis dizer para quem vai comprar a primeira guitarra e, portanto, não precisa comprar qualquer pau com cordas para começar, já que alguma coisa ele vai conseguir tocar e há alguns indícios de que conseguirá evoluir com estudo

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Costa 85
Eu sei, consegui entender o que você passou. Mas pessoas que estão começando agora podem interpretar errado.

dufrayer
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Por acaso essa mulher se chama fernanda!!!!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


dufrayer
Fala ai garoto blz

Cara de inicio pegue uma boa Pedaleira mesmo!Ai depois você monta um set de analógicos!

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


oque vcs acham dá pra começar meus estudos assim...

Cara o seu caso é parecido com o meu. Olha o que eu fiz:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/230849/

Não me empolguei tanto em comprar um monte de coisa q faz um monte de efeito que eu nem sei direito quais são hehehehhe. Pelo que eu tenho lido aqui no forum, com R$ 1.6k dá pra comprar uns equips legais, se vc desconsiderar as pedaleiras hehehe

abraço!

power-melodico
Veterano
# abr/10
· votar


eu não to falando pra ele desistir eu só tou dizendo que o cara já vai ta com 18, e se ele quiser seguir uma carreira séria de músico, vai ser muito difícil, uma pessoa que começa desde pequeno já é difícl, quanto mais com 18

mas se o cara for phoda no violão, ai tudo bem , se ele conseguir passar tudo pra a guitarra...

mas se não for, eu te aconselho uma coisa, só use a música pra diversão, porque já ta meio tarde demais pra levar isso como profissão.

Tivertimailaif
Veterano
# abr/10
· votar


power-melodico

kkkkkkk, se eu fosse modera numa hora dessa te bania a\o/


Agora ja que tu vai começar e pah, com essa grana compra uma memphis mg-32, zoom g2, e um amp meia boca mesmo só pra estudar, dae caso tu veja que leva jeito pra coisa, compra uma guita melhor, e depois um amp. A pedaleira seria muito boa pq dae tu ja conheceria bem os efeitos, teria uma ideia de como funciona vaaarios efeitos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou começar sério meus estudos! E agora oque comprar?