Professor em Porto Alegre (2010)

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/10


    Gostaria de postar um tópico atual pra ver se a galera tem referências. Antes de começar umas considerações:

    - Usei a ferramenta de busca e encontrei somente tópicos desatualizados

    - Olhei na lista de professores do CC, mas é como disse o Toki lá em 2005: qualquer um pode botar seu nome lá e eu estou justamente buscando professores com referências. Eu inclusivetentei botar o nome de alguns no google pra ver o que rolava e a maioria não aparece nada (vídeo, referências) que de pra dar uma checada...

    Sobre a minha situação é o seguinte: Eu já "arranho" violão e guitarra a uns 8 anos, mas nunca me dediquei a estudar sistematicamente. A cerca de um ano começei uma banda com uns amigos e decidi estudar pra me aprimorar não só no instrumento como na minha musicalidade em geral. A cerca de um mês atrás criei uma rotina de dar uma estudada todos os dias (basicamente com material da net e alguma coisa que eu tinha aqui em casa), mesmo que só meia horinha.

    Notei que se eu tiver alguém pra me dar as dicas "do que" e "de como" estudar posso render mais e ir ampliando meus limites por isso queria ver com vocês se tem professores bons para me indicar em Porto Alegre...

    Minha definição de "bom":

    - O cara (ou mulher) não precisa ser um(a) deus(a) da guitarra, mas tem que manjar bem estilos (técnicas e teoria relacionadas) variados. Espero que possa me passar tanto dicas para tocar heavy metal como funk, que manje de palheta alternada, sweep, tapping, etc.

    - Que tenha um método de ensino. Só ficar me passando música do Malmesteen, espetrando que eu va esmiuçar o cara (sendo que eu ficava frustrado de ter que estudar pacas pra tocar meia-boca), sacar toda teoria por tras das composições e etc.
    O importante é a pessoa ter um pouco de sensibilidade pra acompanhar o ritmo e as necessidades do estudante. Essencial é que a pessoa te de dicas de como aproveitar melhor meu tempo de estudo.

    - Que tenha (de preferência) uma "cancha" no mundo da música, ou seja, que possa me dar dicas não só de técnica, teoria, harmonia, etc. mas sim de equipamento (como escolher uma boa guitarra, ampli, pedal...), gravação (dicas básicas pra gravar em casa, em estúdio), regulagem e por aí vai. Obviamente eu não espero que a pinta me de um curso de mixagem ou luthieria, mas que possa ser uma referência pra eu tirar alguma dúvida ou pedir algum conselho.

    Eu tenho plena consciência de que nenhum professor faz milagre, que a evolução depende muito do estudante, mas certamente um professor bom auxilia. e muito, esse aprendizado, fazendo com que o progresso seja mais rápido e consistente e motivando o estudante.

    Um último impecilho: o cara não pode cobrar meu rim esquerdo pelas aulas! Se eu pudesse pagar 250 reais por mês eu ligava pro Frank Solari e já eras... Piadas a parte eu não estou procurando uma pessoa que cobre uma merreca e tenha um monte de qualidades como professor(a), mas se for muito careiro eu não tenho condições de pagar.

    Ufa! Depois desta mensagem enorme peço (aos que tiverem paciência e boa vontade de ler) referências! De preferência que tenha algum material que eu possa checar (vídeos no you tube, trabalho com banda, etc.).

    Agradeço desde já qualquer dica... Abraço!

    De Ros
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha velho, os que eu conheço pessoalmente e sei que são muito legais:

    O Frank Solari, que tu já eliminou pela questão preço, o Richard Powell, o Carlos Lichman e o Eduardo Martinez.

    Conheço mais uma galera que tuca super bem aí em POA, mas não sei se dão aulas. O contato deles tu acha em qualqur loja aí.

    Abraço!

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Valeu as dicas cara, vou dar uma olhada nesse pessoal ae.

    Do richard Powell, pelo pouco que conheço, boto fé... ele ta dando aula em Porto?

    O Linchman tem uma técnica absurda, mas o pouco que eu vi dele pareceu fritação excessiva...

    O Martinez perece uma boa pedida também...é aquele cara que toca (ou tocava) na Hangar?

    Derrepente até tento ver se o Solari ta dando aula e quanto que ta cobrando.

    Vou tentar conseguir o contato desse pessoal ae, se alguém tiver destes (ou de outras indicações) e puder me mandar agradeço.

    AbraçO!

    pscb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pepe Le P

    O Solon Fishbone faz 4 aulas por R$140,00.

    As aulas são na Guitar Garage, a loja dele de instrumentos vintage.

    www.guitargarage.com.br

    Rua Miguel Tostes, 870 Bairro Rio Branco
    Fone (51)3331.3234 ou 3061.3247
    De Segunda à Sexta das 13:30 às 19:00hs.

    De Ros
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É verdade, o Solon é ótimo. Sabe tudo de blues e ainda regula ou reforma tua guitarra!!!!

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Costa 85

    Cara eu gosto bastante do som dele, puta guitarrista, toca blues como ninguém, mas será que ele manja bastante de outros estilos que não blues? Tipo, será que rola dele me ensinar umas paradas tipos arpejos diminutos, uso de alavanca e etc.? To falando porque só conheço o som dele, as vezes o cara vai além do que mostra nos cds e tal...

    Acho que eu to mais na procura de um cara "tecnicamente mais amplo", mesmo que o som do Solon mate a pau a maioria deles...

    Eu queria chegar um dia a tocar uns lances tipo jazz e fusion, então quanto mais o cara sacar de técnicas e teoria (harmonia) melhor.

    De qualquer maneira valeu a dica!

    pscb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pepe Le P

    Dá uma ligada pra ele e pergunta como são as aulas. O preço me pareceu bom (é o preço que tá no site da loja).

    Eu pago mais caro pra estudar violão erudito e também tô procurando opções aqui em Porto Alegre. Fim de mês, hora de trocar hehehe

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    To ressucitando só pra ver se não aparece algum gaúcho pra em dar uma luz ae... e por que eu realemnet to afim de começar a praticar sério...

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pepe Le P

    Até quanto quer pagar por mês?

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, eu pretendia pagar não mais que un 120, mas como sei que a vida não ta fácil pra ninguém eu faria uma força pra pagar um pouco mais (digamos até um limite de 140 ou 150 pila) se o cara (ou "a" cara) fosse um excelente músico(a) e professor(a).

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pepe Le P

    Então não vou poder te fazer algumas indicações porque a coisa anda cara :/

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hm...mas faz ae de qualquer jeito...eu to determinado a estudar afu, dependendo passo a semana almoçando no RU pra economizar uma grana...hehehe.

    Mas realmente, pra cobrar mais que 150 conto tem que ser fudido!

    Outra opção que vem a minha mente seria ter aula quinzenais, o que afrouxaria meu orçamento pro final do mês...

    Tonanteador
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pepe Le P
    cara, é só procurar.

    Aqui no Rj eu conheço um cara, R$70 por mes, É UM MOOOONSTRO!!

    Meu prof atual tbm, toca muito e manja de teoria. Então, eu acho q tem q pesquisar, pode ser q vc ache uma jóia no meio do nada...

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tonanteador

    Pode crer cara, eu constinuarei procurando, coloquei essa mensagem aqui no fórum justamente pra ver se não aparecia alguém que me postasse alguma mensagem como essa tua, só trocando o o J do RJ por S...

    Realemente se eu der sorte e achar um pinta que toca muito, tem uma sistematica de ensino e ainda não é careiro seria o ideal pra mim, só que até agora os que eu tentei não foram assim...

    Mas valeu, seguirei procurando, derrepente também aparece alguém aqui no forum que é de POA e faz (ou fez) aula com alguém muito bom que possa recomendar.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Só não ta morto quem peleia...

    dougguitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pepe Le P

    Kra eu conheço um camarada muito bom mesmo , que se enquadra perfeitamente no que vc precisa...

    Se chama João Peu , mais conhecido como Peu só...

    As referências que eu tenho com ele é pq já fiz aula com ele , e pq ele é músico contratado por vários artistas aqui no Sul..

    ele mora no Porto Seco e não é careiro não.... se vc quiser os contatos dele me manda uma mensagem pessoal que eu te respondo...

    Abração

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dougguitar

    Desculpe a minha ignorância, mas como eu mando uma mensagem pessoal nessa página?

    Abraço.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Descobri... nada como tentar antes e perguntar depois ;)

    Ian Anderson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pepe Le P
    em canoas tem um cara q ensina bem e cobra bem barato.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ian Anderson

    Qual o nome do cara? Ele da aula só em Canoas?

    Ian Anderson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pepe Le P
    Luiz, dependendo ele vai na casa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor em Porto Alegre (2010)