1ª Eliminatória | Gibson Contest - Votação

Autor Mensagem
All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome

Não estou pegando no seu pé.

Estou pegando no pé do concurso.

Ficamos na paz.

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome

você precisa rever seus conceitos brother

Só acredito em júri técnico.

Se tomarmos como base "o melhor guitarrista do país" vir de uma votação às escuras, feitas por amigos e por gente que nem sabe quantas cordas tem uma guitarra, vai continuar tudo do jeito que tá, uma "Lady Gaga" como 1 bilhão de vizualizações somadas no Youtube enquanto um solo do "Eric Johnson" não tem nem 10 mil...

Não quero pagar de moralista nem nada. Mas se ninguém faz nada, vai continuar do jeito que está.

Fico com uma pensamento do mestre Mozart Mello:
" A civilização contemporânea está vivenciando um "sonambulismo coletivo" baseado em padrões de conduta, de comportamento, ideológicos e o pior padrões de valores pré estabelecidos por conveniência nos impondo limites, parâmetros ou mesmo modelos. A arte simplesmente reflete essa situação."

GuitarHome
Veterano
# abr/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


All.costa
Não estou pegando no seu pé.

Estou pegando no pé do concurso.

Ficamos na paz.


Opa então mil desculpas pela interpretação errada do seu post.


Se tomarmos como base "o melhor guitarrista do país" vir de uma votação às escuras, feitas por amigos e por gente que nem sabe quantas cordas tem uma guitarra


Concordo contigo e sempre achei isso, os 30 que foram escolhidos pelos júris deveriam ser novamente selecionados pelos mesmos para que evitasse qualquer tipo de problema, como por exemplo: votos usando e-mail falso, usuários que ficam renovando o IP para poderem votar novamente em curto periodo, e até mesmo o esquema de votação por "média" que acaba que sempre vão te dar 1 estrela para destruir a sua média.

vai continuar tudo do jeito que tá, uma "Lady Gaga" como 1 bilhão de vizualizações somadas no Youtube enquanto um solo do "Eric Johnson" não tem nem 10 mil...


Sim também acho, mas isso infelizmente não temos como "reverter", apesar do EJ ser um PUTA de um músico na minha opinião e não tocar só musicas instrumentais (que geralmente 90% dos ouvintes tocam algum instrumento) e ter pouco conhecimento por parte da população comparado com a própria Lady Gaga.
Alias já até mandei algumas músicas do Johnson para uns amigos que não tocam instrumento, e eles gostaram bastante.
Agora voltando ao ponto inicial, sobre o sistema de avaliação do concurso, infelizmente há como burlar o sistema como renovar o IP entre outros tipos, isso que me deixa mais chateado, por isso compartilho da idéia de uma seleção pelos próprios júris que eles sim podem fazer uma seleção totalmente justa.

Abraços.

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Allcosta, agora vc está falando em algo juridicamente possível: danos morais. Anteriormente vc citou a possibilidade de "anulação" desse certame PRIVADO pela esfera judicial, o que seria totalmente inviável diante das minhas alegações acima - e foi isso que eu havia criticado.
Qto aos danos morais, creio que seria possível sim um candidato pleitear algo nesse sentido. Mas não aqueles que se viram fora da lista dos 30. O fato de ter havido plágio por parte de um dos escolhidos atinge somente os direitos do autor da música, nada tendo a ver com isso o juri ou os participantes não escolhidos.
Assim, a meu ver o guitarrista que agora está sendo visto como autor do plágio (se é que houve, pois não conheço a legislação que trata do assunto) é quem poderia ingressar na justiça caso seja excluído do concurso neste momento. Sua imagem fora exposta para o mundo todo como eleito entre os 30 melhores de um concurso; milhares de pessoas votaram a favor de sua escolha; e as regras do concurso não deixaram claro se permitido ou não a reprodução total ou parcial da gravaçãom original - e a sua escolha por parte do juri ratifica isso.
Em síntese, penso que os organizadores desse concurso podem ter problemas na justiça se excluírem esse candidato nesta etapa do certame - logicamente se esse último se sentir prejudicado e procurar seus direitos. Mas não tem a mínima possibilidade de anulação pela esfera judicial, e sim por parte de uma decisão exclusiva dos organizadores.


Abraços!!!!!

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Complementando o meu post acima, o candidato excluído pode alegar que foi humilhado diante do mundo todo via internet, pois sua exclusão causaria um constrangimento considerável. Na verdade, o regulamento foi omisso nesse sentido, e o juri o escolheu, portanto, conclui-se que reprodução ao menos parcial era permitida aos candidatos.
Agora quanto ao fato de ser moral e ético diante dos outros candidatos é uma outra questão. Se o guitarrista entendeu por bem reproduzir alguns segundos do original é uma decisão que não nos cabe julgar.
O melhor que temos a fazer e estudar cada vez mais para que nos aprimoremos a cada dia, e isso com certeza é passaporte para eleição em qualquer concurso da área.

Abraços a todos!!!!

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Fala galera!!!
Bom minha mae veio me avisar agora que o sistema de votação parece que mudou.
Agora parece que só da para votar em apenas uma pessoa, não da para votar 5 em uma e 1 em todas as outras mais e não sei mais o que, ela falou outra coisa mas esqueci.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Ah e acabei de ver, temos um concorrente novo no pedaço!!!

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Saíram dois guitarristas e entraram dois.

Fullguitar
Veterano
# abr/10
· votar


Percebi que entraram 3 novos guitarristas, mas não saiu nenhum. O "random system" da página de votação sempre trocou as fotos de posição a cada acesso. Notem que alguns participantes somem, depois aparecem novamente. Tudo indica que agora são 33 semifinalistas. Mais uma falha! Não é justo que na hora da votação estejam alguns candidatos ocultos. Está acontecendo uma lambança atrás da outra.

Porém , contudo, entretanto, todavia, fiquei feliz de ver que o Flávio Matheus entrou no pário, pois o solo dele ficou foda!!!

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


E novamente a história se repete.....

Fullguitar
Veterano
# abr/10
· votar


Politicagem do car...... FDP's !!!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


Alguém aqui já mandou uma reclamação formal à organização do Concurso? Eu acho que se há tantas falhas, estas deveriam ser comunicadas aos responsáveis.

Abs

mr.moretti
Veterano
# abr/10
· votar


mauricio??!! eh vc mesmo??

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


mr.moretti: mauricio??!! eh vc mesmo??

Acho que sim!

:-)

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


1 dos 3 caras que brotaram do nada apareceu no orkut pedindo votos unma comunidade.

Quando perguntaram pra ele sobre o acontecido ele sumiu e não deu satisfações.

Ozdsparkers
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia

Olha a bagunça... rs.

Moçada, sou o Flavio Mateus, que "brotou do nada" lá.

Aliás, pra mim, que já havia desencanado há semanas de qualquer idéia de contestação, fiquei sabendo agora da "novidade" há pouco, através uma mensagem indignada de um "fake" no orkut. Alguém foi eliminado pra acontecer isso?!?!

Vou pedir voto: 1 estrelinha, rs. (talvez o voto mais usado por todo mundo...).

Fullguitar

Valeu demais, cara! Mas... honestamente, do jeito que foi feito agora, é mais constrangimento do que felicidade pra mim.


The Root Of All Evil

Apesar de não ter sido eu quem fez essa comunidade de que cita no Orkut - e não vou fazer MESMO nenhum tipo de campanha (não assim) - peço que quem estiver indignado vá falar com a organização desse festival. Antes de mais nada, nenhum desses 3 - incluindo eu - deve estar "achando 'bonito ser feio' nessa história".

Meu nome é muito importante pra mim. Vão atrás da organização. Não de mim, oras... quem dera se eu mandasse em algo... rsrsrs

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


kkkk...

Agora sim isso ficou interessante.

Aos (já finalistas) que bradavam aos 4 ventos que "a organização é soberana, não tem o que falar", agora, mais do que nunca, é ter firmeza nas palavras e continuar com o mesmo discurso. rsrs

Eu cantei a pedra...

Só mais uma coisa: o que vocês acham, do fundo do coração de vocês, sobre estes novos guitarristas? Esqueçam o processo... falo da música.

...li aqui revolta, perseguição em Orkut em menos de 24hs, chororô mas nada de comentário no nível musical...

Opinião de um humilde mortal:
Acho que estes 3 estão entre as 5 melhores versões de Saudade que ouvi. Se o "júri é soberano", estes sem dúvida entraram com muito mérito. Mais que muitos que entraram antes... talvez seja uma retratação pelo erro cometido de não ter ouvido esses 3...

fico me perguntando se esse chororô todo aqui não só é porque o processo foi "novidade", mas também, porém, contudo, todavia (parafraseando o Fullguitar) porque pintou uma segurança de perder um lugar ao Sol nesse Contest com o aparecimento de 3 caras MUITO, mas MUITO melhores que a média. Não entrou "zé mané"; entrou gente boa que pode ganhar essa joça.

Dou meus parabéns a quem "confiar no taco" e parar de chorar. Aliás, mais do que nunca deixem nas mãos organização.

Abraços e aguardo as cenas dos próximos capítulos dessa novela.
Hoje é dia de Lembrar de Tiradentes. Fiquemos na Paz.

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


leandroantonioli

Obrigado pela resposta. Muito clara.

É... a questão não só afeta os candidatos em geral mas como o próprio ator da obra contestada. (Acho que não vai dar em nada... trocaram finalistas e ele ainda está lá).
Eu ainda acho que o regulamento pede um solo original. Pra justificar isso é só ouvir os solos do restante... todo mundo entendeu igual.

Quanto à lei de plágio, ele prescreve que "harmonia não tem dono" (leia-se progressões de acordes) podem ser utilizadas sem limite algum. Você pode pegar a harmonia inteira do TOM JOBIM e criar uma nova melodia.
Agora, melodia, são até 4 compassos. Passou disso, é considerado plágio. No caso do solo em questão, são muito mais, principalmente no início. Chega a uns 16 compassos, com variações mínimas o que é entendida não como versão, mas como interpretação-arranjo (mesmo que mude o tom) de uma melodia já existente, usada, em tese, sem a autorização do autor. Acho que nesse caso caberia mais ao Fabiano Carelli - o autor - fazer qualquer pedido. Se há consentimento dele quanto ao caso, estaria tudo certo aos olhos da organização. Deve ter sido isso que aconteceu na decisão deles.

...agora o surgimento de 3 novos finalistas no meio do processo... rs. Que acha? Nesse ponto, todos os envolvidos perdem o pé de igualdade neste sistema de votação. Isso também tem implicações sérias... ou o sistema muda, ou voltam atrás e tiram esses 3 - que são bons mas não deviam entrar semanas depois do resultado "decidido". É constrangimento para quem já estava e principalmente, entendo eu, constrangimento para esses 3 - mais danos morais? rs
...a organização está indecisa desde o início. Foram datas e mais datas prorrogadas. Está tudo caminhando para o caos.

Rezo a Deus pra ninguém fazer difamações ou injustiças a partir de agora.

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


Não sei se todos estão informados, mas na última vez em que teve este concurso (eu participei e fiquei também entre os 30), houve praticamente a mesma coisa. Era pra ser 30 semi-finalistas, porém, apareceram mais 2 (ninguém sabe de onde). A "lenda" diz que eram 2 alunos do IG&T.

Abraço galera, fiquem na paz.

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ozdsparkers: Olha a bagunça... rs.

Num intindi... O.o

Abs

All.costa
Veterano
# abr/10
· votar


Michel Top

A "lenda" diz que eram 2 alunos do IG&T


O.o !!!

Agora entendi o seu "E novamente a história se repete.....", rs


E aí? De onde vieram estes 3? 1 já sabemos... o Ozdsparkers - Flavio Matheus - já era daqui do fórum... acho que ele caiu depara-quedas pq é de belo horizonte-mg segundo o Fullguitar

E os outros 2? Ah, sim... o q importa mais: se são do IG&T ou se são eles tem valor musical pra aparecer ali? Fico com a 2ª, pq é a única coisa que sei ATÉ agora... (depois a gente vê).

A preocupação com o ser humano e com a música passou tá passando longe nesse festival...
Paz.

rick.assis
Veterano
# abr/10
· votar


(Wow... o que não acontece ficando 1 semana sem vir aqui... rs.)

Não sei se estão sabendo mas desde 6ª feira definiram que os finalistas não ganharão por votos. toda essa fase será analisada mas os 10 finalistas vão ser escolhidos pelos professores do IG&T. acabou a marmelada da internet. tudo em pé de igualdade e vai vencer o melhor, não o "mais popular" - graças a Deus!

Agora podem aparecer mais 30 novos candidatos. todo mundo está em pé de igualdade, com um júri novo, de profissionais que estão atentos a tudo... e a mudança já começou escolhendo quase uns 10 que ficaram de excedentes e que viraram esses 3. explicado? É mais ou menos isso.

Informem-se! é muita falação e pouca pesquisa...

Fullguitar
Veterano
# abr/10
· votar


rick.assis

"Não sei se estão sabendo mas desde 6ª feira definiram que os finalistas não ganharão por votos. toda essa fase será analisada mas os 10 finalistas vão ser escolhidos pelos professores do IG&T. acabou a marmelada da internet. tudo em pé de igualdade e vai vencer o melhor, não o "mais popular" - graças a Deus"

Onde você conseguiu essa informação, velho?

John Urban
Veterano
# abr/10
· votar


rick.assis
Não sei se estão sabendo mas desde 6ª feira definiram que os finalistas não ganharão por votos. toda essa fase será analisada mas os 10 finalistas vão ser escolhidos pelos professores do IG&T. acabou a marmelada da internet. tudo em pé de igualdade e vai vencer o melhor, não o "mais popular" - graças a Deus!

Isso pode ser muito ruim, pois até onde eu sei, tem alunas da IG&T nesse concurso.
Quem garante que todos os professores tenham ética na hora da escolha? Pensa bem, se um aluno da IG&T vence, a IG&T poderia usa-lo para uma auto-promoção da instituição. Sei não.. sei não..

Ozdsparkers
Veterano
# abr/10
· votar


rick.assis

Onde você conseguiu essa informação, velho? [2]


Não conseguir nem saber por que me colocaram lá de última hora e tem cara q já até sabe "o sexo dos anjos" dessa votação. Como fico sabendo melhor isso?
Aliás, souberam pq chamaram mais 3? rsrs...

Jean Arrabal

Acho q tudo pode ser manipulado, com votação na net ou por júri. Acho q é difícil ter controle em qq das duas situações.

Edilcarlos max
Veterano
# abr/10
· votar


Galera esse foi minha participação no Gibson 2010...



Desejo parabens aos escolhidos!!
e gostaria de mostrar meu solo...
obrigado pela atenção...vlw

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Infelizmente esse concurso ficou muito confuso. Se forem escolher os 10 finalistas por votos, os novos participantes não têm chance, e se escolherem por "audição" do juri, o regulamento não terá servido de nada.
E como disse o colega acima, pode-se burlar o sistema de votação ao se desconectar e conectar novamente a internet, por exemplo. Pra um concruso desse porte creio que a forma elaborada para se efetuar a votação via internet é o principal equívoco. Qual o fundamento em se permitir que um voto aumente a média de um e diminua a de outro ao mesmo tempo??? Isso foi um grande erro.
Eu disponho relativamente de tempo para ficar votando o dia todo em mim, mas sinceramente isso não provaria se sou digno de estar entre os 10 finalistas ou entre os 3 primeiros colocados.
Pra se ter uma idéia, desde que parei depedir votos àqueles que conheco plea net e pessoalmente, minha média caiu de 2,10 para 1,92. Isso mostra que muitos estão votando em si mesmos e contra os demais (clicando na primeira estrelinha).
Fiquei contente em estar dentre os 30 finalistas, pois isso veio num momento em que voltei a tocar após algum tempo parado, mas confesso que o sistema de votação decepcionou.
.
.
Mas é isso aí, dia 04/05 saberemos qual foi o critério, e boa sorte aos 10 "finalistas".
Abraço a todos!!!!!!!

AndréViegas
Veterano
# mai/10
· votar


O site já dizia que a palavra da organização é decisiva e final. Só resta saber qual será a palavra final!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


http://royalmusic.twisters.com.br/

Finalistas

Estes são os 10 candidatos que estão na etapa final do concurso.

* Christian Orsogna Esteves
* Eduardo Villa de Moura Marcolino
* Geremias Aguiar de Oliveira
* Gustavo Frederico Bracher e Silva
* Leandro Martins de Araújo
* Marcus Vinicius Zambello
* Ricardo Martins Katayama
* Tiago da Rocha Machado Leite
* Tiloy D'Aléssio
* Vinicius Sacramento da Pureza

leandroantonioli
Veterano
# mai/10
· votar


Os 10 "mais votados" foram selecionados. Pois é, infelzmente não houve critérios coerentes de seleção nesse concurso. Parece que nenhum dos 3 recém-concorrentes que entraram na listagem a uma semana do término conseguiu. Na verdade não teriam chances, pois em apenas uma semana como poderiam competir com aqueles que por mais de um mês ficaram o dia todo conectando e desconectando para renovar o IP e aumentar sua média ao mesmo tempo em que diminuiam a dos demais????
E não adianta o kra alegar que não fez esse tipo de "burlação" pq eu mesmo, durante alguns dias o fiz, mas depois percebi que não estaria indo pra final por mérito meu. Dessa forma, se eu quisesse estaria entre os 10 agora, pois diponho de tempo e pessoas que me auxiliariam nisso.
Ora, baste perguntar como um só guitarrista conseguiu mais de 20.000 votos..... Acho que nem o Vai teria tantos "fãs" assim.
Pra mim, o que valeu mesmo foi a seletiva dos 30 (ou 33); de nada me orgulharia estar entre os "10" num sistema de votação tão frágil como esse.
Infelizmente músicas melhores deixaram de ir à final. Mas boa sorte aos 10.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 1ª Eliminatória | Gibson Contest - Votação