1ª Eliminatória | Gibson Contest - Votação

Autor Mensagem
JOJIMA
Veterano
# mar/10
· votar


Olá galera, também estou entre os finalistas, boa sorte a todos. O nível do concurso está muito bom.

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


Ouvi a do Leandro, a do Rodrigo, e a do Michel.

Não curto muito esse negocio de musica instumental, mas a do Michel Top me agradou bastante.

Timbre bastante legal, em todas, mas musica instrumental sempre é muita coisa que nao chama atenção, coisa clichê, a que mais saiu do normal pra mim foi a do Michel.

Parabens ao pessoal que se classificou aew, o que eu não gostei dessa competição é que os premio sao meio caidinhos, heim ?

Ozdsparkers
Veterano
# mar/10
· votar


Parabéns pessoal! Cada vez mais finalistas neste tópico! rs Que inveja! (mas inveja boa... rs)


Um solo de "Saudade" lá usou o mesmo tema do Fabiano Carelli! Não falo dos acordes, mas na hora em que entra o solo da guita. É o próprio tema do solo do Carelli, com poucas modificações.

Valia? Não era pra "criar seu próprio solo"?

Só estou alertando porque parece que ele está com boa votação.

Se um solo de alguém daqui, que compôs solos tão criativos, vier a ficar atrás do quase "cover" do Carelli, vai ser injusto pra caramba... vou querer contestar.

Boa sorte a todos!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JOJIMA

ôpa! Parabéns velho!

Ozdsparkers

Entendi, mas não compreendi! Comprove, por favor, o que diz. Assim poderemos tirar conclusões. Apenas falar, me parece algo muito "implícito" e, supostamente, injusto.

Abs

JOJIMA
Veterano
# mar/10
· votar


Obrigado Maurício!! galera do Cifra Club na área kk

Fullguitar
Veterano
# mar/10
· votar


Saudações moçada.
Também estou entre os 30. Aqui está minha participação: http://www.youtube.com/watch?v=-lvvuBoIO8Y. Quem gostou do solo é só votar!!!

Abraço a todos e boa sorte aos participantes!!!

Ozdsparkers
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Eu não quis citar o nome apenas por respeito ao finalista lá.
Estou certo do que ouvi lá. São bem mais de 8 compassos copiados do Carelli.

Mas como quem não ouviu pode pensar que estou inventando ou sendo injusto, prefiro comprovar que o Festival está sendo injusto com vocês finalistas, e não eu.

Eu o erro não foi do finalista, que toca muito bem, mas sim do Festival em não ter percebido. Não quero malhar ninguém.

Vou descrever a foto, para o nome dele correr não pela internet desnecessariamente: boné preto, óculos escuros e regata.


Só quero de novo confirmar com vocês: o termo "gravar seu próprio solo", como está no Regulamento, poderia deixar implícito que: 1) eram permitidas versões; 2) ou todo mundo entendeu que o solo precisava ser inédito, para se julgar "criatividade e técnica". Pelo que ouvi de todo mundo aqui, acho difícil contestar que a 2ª opção é a que a maioria adotou.

Porém, reconheço que no Regulamento não há nada proibindo versões ou covers...


Não queria polemizar, rs, mas acho que o assunto vai render...


Abraços e boa sorte a todos. Estou votando!!! Meus solos preferidos são daqui do fórum e uns do Youtube também.

JOTA VOX
Veterano
# mar/10
· votar


Galera, no regulamento nao diz especificamente que vc deveria fazer um solo inedito, o cara fez cover , gostaram da versao dele e o classificaram, não tem mais nada a acrescentar... agora vamos torcer... eu como tenho experiencia de outros concursos feito por votos creio que muita gente vai se decepcionar, afinal todos os votos sao apurados, ai entra aquela velha historia... emails fakes, ip do computador, etc etc etc...

Só resta esperar e fazer um bom trabalho de divulgação, assim como vejo todos aqui fazendo.

Abração e boa sorte a todos

leandroantonioli
Veterano
# mar/10
· votar


Jota Vox, tbm estive pensando a respeito dos critérios de votação e é exatamente isso que me preocupa.
Como detectar mail fake se o voto foi aceito pelo sistema de votação, e como julgar os votos provenientes dos IP uma vez que, por exemplo, uma família interira (meu caso) ou um escritório interiro composto por dezenas de pessoas podem votar num mesmo candidato usando apenas um computador. Não seriam válidos esses votos?

Esses critérios subjetivos são preocupantes. Na minha opinião, esse sistema de votação do site não é muito eficiente, pois tanto pode aceitar "fraudes", como pode prejudicar votos válidos vindos de um mesmo IP (como citei de minha família que votou numa mesma máquina).

JOTA VOX
Veterano
# mar/10
· votar


leandroantonioli
Pois é mano, mas creio que só tera uma punição caso fique muito evidente algum tipo de fraude sabe? é o que eu acho...

-Dan
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome

Putz cara! PArabens ! Pirei no seu solo! Ganhou meu voto com certeza!

Ozdsparkers
Veterano
# mar/10
· votar


JOTA VOX

Verdade. Não tem nada específico sobre solo inédito.

Melhor gastar energia com a votação e olhar pra frente.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Galera, alguém teria a BT pra me passar?

Obrigado!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
Vou upar aqui pra você !!!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


-Dan
Fala cara!!!
Po muito obrigado mesmo man pela força :)
Abração!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
http://www.4shared.com/file/254127586/4d86f74b/playback_saudade.html

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome

Muito obrigado meu nobre camarada! ;-)

Abs

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Pra quem quiser as BT´s basta entrar no site www.gibsoncontest, clicar no "regulamento" que ainda é possível baixar as três....

malucobeleza666
Veterano
# abr/10
· votar


Fullguitar

Cara achei tua música muito foda!!!!, sem fritação desnecesária, casou perfeito com a BT, um dos melhores!!



^^

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


Aí galera!

Logo farei um vídeo comigo tocando. Enquanto isso, fiquem com um vídeo (apenas áudio e imagens) para quem ainda não ouviu a minha versão da música Saudade do Fabiano Carelli:



Curtiu? Manda vê 5 estrelas no site www.gibsoncontest.com :)

Fullguitar
Veterano
# abr/10
· votar


malucobeleza666

Valeu brow!!! Já que gostou, me da uma força com seu voto e com a divulgação!!!

Gde abraço!!!

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


No concurso anterior os candidatos tocaram com uma Gibson Les Paul, que se não me engano era a Guita do prêmio 1º lugar. Assim, me parece que esse ano tocarão os 10 com a SG, correto?

Alguém já tocou com uma? Como é braço, a pegada, o sustain, etc???

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


leandroantonioli
Acho que não cara, será que vai ter que tocar com a SG?
Eu uso muito a alavanca na minha versão, com a SG seria impossivel fazer isso... Acho que cada um toca com a sua, o que eles podem "emprestar" é amplificador essas coisas.

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Então Home, mas se verificar no vídeo de alguns finalistas do concurso passado vai vê-los tocar com uma Les Paul azul, que se não me engano foi o prêmio.
Pela lógica de mercado (capitalismo na veia) acredito que teremos que tocar com a Gibson - o objetivo é divulgar a marca e não gerar concorrência -, mas espero estar errado, pois pra mim guitarra é igual a cama de motel, vc até dorme, mas só relaxa na sua.

.
.
Qato aos solos, eu já havia me preocupado com as "alavancadas", e estou reformulando meus solos no momento em que usaria a alavanca......

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


leandroantonioli
Hahahahaha boa comparação.
O foda não é só ficar sem a alavanca, mas eu uso por exemplo Coil Tap (Push Pull) pra desligar uma das bobinas dos caps em certas partes das músicas, uso MUITO o knob de volume também, na Gibson os knobs são posicionados totalmente diferente dos da minha guitar, ou seja, to na merda hehehehe, claro, isso se eu for um dos 10...

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Vc tá na merda mesmo hehehehehehe
Imagina então se fosse concurso da Fender, e gravassemos nas nossas com hambuckers estralando na distorção........ hehehe e depois os kras te jogam na mão uma Tele....... hahaha

Eu mandei um mail pro Marcelo que ficou em 2ºlugar, e quando ele me responder sobre a obrigatoriedade ou não eu posto aqui.

Mas e qto à SG, sabe se é boa de tocar?

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


leandroantonioli
Hehehehe é foda mesmo, blz posta aqui quando ele responder.
Sobre a SG, faz muito tempo que eu não pego em uma pra tocar, mas já toquei em uma Epi SG G400 (o premio do 3º colocado) mas não lembro muito bem.
Mas esses dias eu fiquei com uma Epiphone LP Standard em casa e adorei MUITO tocar com ela, tanto a pegada dela quanto o som dela.

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Tbm faz tempo que toquei numa SG, mas era Epiphone. Vamos ver o que o pessoal posta aqui.....

Mas pensando por um lado: ampli valvulado, Gibson e equipo profissa, dificilmente poderemos reclamar da Guita. O que me preocuparia é a altura das cordas, mas creio que os kras regulam antes.....

leandroantonioli
Veterano
# abr/10
· votar


Guitarhome, esse é meu mail: leandroantoniolli@yahoo.com.br

luquinhas12
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome

deixa de frescura,velhao,quero ver vc arrebentando ate com a sg hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 1ª Eliminatória | Gibson Contest - Votação