Captador em uma tagima (humbucker)

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# mar/10


Olá galera do FCC,

Queria saber que captador colocar na minha guitarra (uma Tagima JA) na ponte... to em duvida entre varios caps, mas os que mais se distacaram foram o RL-Legacy, HH777, Cabrera Rock pro e o Cabrera edu ardunuy

Toco hedrix, red hot chili peppers, Avenged Sevenfold (principalmente) e outras bandas ai...

Procuro um captador com boa saida pra rock pesado como o avenged sevenfold e com ele mesmo eu possa tocar uma musica com clean, igual a cant stop do red hot

Se vcs conhecerem um outro captador bem legal, que faça esse meu estilo, pode me enviar o nome e especificações, mas que seja nessa linha de preço.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Dino, eu gostei dos samples do HH777 que ouvi, tava até pensando em colocar na minha guitarra, mas busquei algo mais leve. Acho valido você colocar o HH777, porém não sei se vai dar certo tocando red hot, ele é mais voltado para algo de HardRock até Metal.

Abç

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Se quiser, tem aqui a tabela da malagoli/sound:

http://www.malagoli.com.br/CAPS.JPG

Segundo ela, o HH777 serve para uma boa gama de estilos, mas ai fica com você.

blink 182 edu
Veterano
# mar/10
· votar


Entra nesses sites aqui http://www.captadores.com.br e www.malagoli.com.br e procura um captador q vc acha bacana (ouça os samples tbm...)

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


likerock

blink 182 edu

Isso ai eu já fiz, mas vim procurar opiniões de mais experientes do FCC

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK

É a JA2?

Angelo Perleps
Veterano
# mar/10
· votar


pra som pesado a maioria da banda de metal usam emg 81 ponte e 85 braço,

eu ja usei e recomendo o som dos emg, não importa se sua guitarra é uma strato ou les paul os emg soam de forma unica

saida muito alta, qualquer distorção fica bom nele, não é um captador de som sujo, é super limpo, e muito versatil

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo Perleps

Se vcs conhecerem um outro captador bem legal, que faça esse meu estilo, pode me enviar o nome e especificações, mas que seja nessa linha de preço.


DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85
Isso muda??? Obviamente nao é a ja1, se nao eu nao iria mudar os caps, pois sao SM

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


up

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK
Tem o Cabrera V8

comentário de quem tem

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


AugustoDamned
mas esse v8 é bom no limpo tbm, por exemplo pra tocat Cant Stop - Red hot

????

ouvi dizer q esse cap é com uma boa saida, pra rock pesadao..

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


oww galera, me ajudem ai...

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


pô, brow, aí fica dificil hein? rs
então, Dino.. nunca toquei guita com v8. fico devendo essa.

hendrix, red hot chili peppers, Avenged Sevenfold
vai ser dificil achar um cap q atenda suas 'especificações'.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK

Tu quer algo que vá desde Classic Rock até Metalcore, fica muito difícil. Se você pudesse, poderia colocar algo mais pesado na ponte, pra tocar Avenged e tal e algo mais leve no braço, pra tocar Red Hot.

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


estou mais animado em pegar um cabrera, por o site que o contem fazer em mais vezes e sem juros, na playtech, bem melhor..

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


hein, oq vcs acham desse cabrera rock pro ou v8???

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


ahh, mais uma duvida, gosto de fazer muito solos, e agora to em duvida, pegar o do braço ou da ponte??? que nem o avenged sevenfold faz todos os solos no braço, e eu gosto disso, alem de que o cap do braço da minha guita ser mais ruim do que o da ponte, o da ponte da pro gasto por enquanto...

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


hein, oq vcs acham desse cabrera rock pro ou v8??? ou o e tone do ardanuy tbm

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK

Se te ajudar, da pra você pesquisar sais são os captadores equivalentes:

Avenged:


Synyster Gates(Solo)

Seymour Duncan Invader (Braço e Ponte)

Zacky Vengeance (Base)

Seymour Duncan Invader ou JB (Ponte)

Seymour Duncan 59' (Braço)

Os caras do Red Hot, se não me engano usam captadores da Fender.

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK
brow, pelo oq entendi tu quer mesmo tirar um avenged. Pois bem, captador não faz você tocar igual a banda q vc gosta. O captador tem características, e ainda assim tu pode usar os mesmos equipos q os caras e nao conseguir tirar o som deles. Essa obsessão pelo som identico eh em vão.
O som nao se concentra apenas no captador. Depende da sua pegada, do amp, efeitos, gravação, etc e etc.

rui luis
Veterano
# mar/10 · Editado por: rui luis
· votar


Entra no site www.rl-legacy.com(website em construção), na zona dos samples e vê os videos e ouve as bandas que tocam com eles pode parece-me que é o que procuras , encontras os captadores no sitehttp://www.captadores.com.br pesquisando por legacy, esse é o captador que o Mattias IA Eklundh está usando pra gravar seu novo album.

abraço

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


AugustoDamned
Ja sei disso, so disse pq é pra saber meu estilo musical, se nao alguem iria me falar de um classic ai de som cirtalino, entendeu...


rui luis
é que os da cabrera é em 12x sem juros, minha mae vai comprar sem problema, e no captadores.com é em 3x

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK
ah, só. entendeu.
boa sorte então
abç!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK
Fala ai garoto blz

Cara na real qual é a tua J2 ou J2S?

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

j2S

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


UP

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Pense bem se sua guitarra estiver bem conservada ela usada vale algo em torno de 700 reais, você já pensou em vendê-la e juntar mais grana e pegar uma guitarra melhor?o custo beneficio vai ser sem duvida muito melhor!

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
tao pouco assim????

acho que vale mais, no ML tm guitarra igual a minha usada por 1300

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
E além do mais, eu queria pegar uma guitarra boa de madeira e que fosse bonita, pq ponte, ferragens e caps vou mudar tudo com o decorrer do tempo..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador em uma tagima (humbucker)