dimarzio Paf pro combinação

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # mar/10


    OLá estou p/ comprar um Dimarzio Paf Pro dp 151, mas não sei se ele é p/ braço, ou p/ ponte preciso p/ braço, o vendedor afirmou q era p/ braço, mas não encontrei nada a respeito, sei q o fred da dimarzio pode ser usado tb no braço,

    Ja testei no braço alnico ll da seymour e Jb ambos de ponte no braço e ficaram ruins c/ muito pouco grave,

    alguem saber me dizer sobre o dp 151?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o paf vai ficar bom no braço, ele é meio fraco para a ponte, o fred no braço sinceramente eu não recomendo, eu tenho um e a ponte é o lugar dele, no braço ele embola...

    Angelo Perleps
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    mas sabe se o paf pro tem apenas um modelo destinado a todas as posiçoes ou ele tem um modelo pra cada uma?

    Angelo Perleps
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Angelo Perleps

    no site da dimarzio deve ter info, olhe lá.

    Se tiver versão deve ser só o tamnho que é ligeiramente diferente, acho que cap da ponte tem um espaçamento um pouco maior nos polos, não tenho certeza...

    E não fique dando ups à toa, a galera te responde qdo tiver tempo...

    Angelo Perleps
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    desculpe e q estou no cyber e esta acabando o tempo, vleu

    Lord-g
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Angelo Perleps

    Pelo q sei paf pro é um modelo único .
    Eu uso um no braço e dá conta do recado sem deixar nada a desejar .

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Angelo Perleps

    O PAF é um captador moderado. Considero ideal pro braço (já usei no braço). O ideal é combinar com um humbucker na ponte com uma saída moderada também.

    PGilbert
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Angelo Perleps
    Paf Pro é um cap versátil pra caramba. Eu tenho uma guitarra que tem Paf Pro no braço e na ponte.

    Recomendo!

    M. Sam
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Angelo Perleps

    Eu tenho uma fender com paf pro na ponte. De acordo com o site da Dimarzio o paf pro é um modelo único e pode ser utilizado tanto no braço como na ponte:

    Recommended For: The PAF Pro® is a dependable choice right across the board - neck and bridge positions, solid-body, semi-hollow and hollow body guitars are equally effective uses.

    Na ponte ele tem um ganho médio que para o meu timbre e estilo é perfeito... eu gosto bastante, o ideal quando se usa esse captador na ponte é fazer uma combinação com singles no meio e no braço. Agora paf pro no braço eu nunca usei, mas com certeza deve ser muito bom tbm.

    Abraço

    Angelo Perleps
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E ai Pessoal o Paf meu chegou hoje

    e a guitarra que eu ia instalar ainda não chegou do Luthier mandei pinta-la de preto,

    e ja usava um fred na ponte e um jackson no braço comprei pretendendo colocar no braço.

    Como eu não tinha outra guitarra p/ testar testei na minha Gibson Les Paul, retirei o 490 do braço e coloquei o Paf

    O Som ficou muito bom, bem parecido c/ o 490 da Gibson c/ mais saida e um som bem mais definido

    Lord-g
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Paf Pro é matador !
    Coloquei ele na minha Tagima 652, ficou excelente casou até legal com um cabrera v8 na ponte.
    Minha guita ficou com som de cabra maxo !!

    PGilbert
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Angelo Perleps

    Me diz aí. O seu é o PAF ou o PAF PRO?

    Angelo Perleps
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PGilbert paf pro dp 151

    Hirai
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ressucitei loucamente agora rsrs
    não queria abrir outro tópico senão a moderação mr expulsa rs
    Seguinte, vira colocar o evolution bridge e o paf pro?

    Lord-g
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara Evolution depende muito da sua guita...
    Ele é um captador até legal mas tem bastante agudo !!!

    Se a madeira da sua guita já tiver muito agudo talves não fique legal , pense nisso prefira um cap que reaja legal conforme a faixa de frequencia da madeira da sua guita.

    zpproducoes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Lord-g

    Cara, fala ai o que voce acha... Eu nem sei direito, porque peguei a guitarra agora, mas eu tenho uma Ibanez RG 450 Japonesa Edição limitada, Cosmic Blue é a cor...é linda... Ela já veio pra mim com um paf pro na ponte (dp 151) e um evolution no braço(o de braço mesmo Dp 158), mas acho que o cara que instalou se não foi o antigo dono mesmo, foi um amador, pois na posição 2 e 4 o som fica magro, sem vida, vou ter que ver a elétrica de novo... mas queria uma ajuda com a combinação dos caps... acha que vale deixar como tá, evolution no braço e paf pro na ponte, ou vale vender o paf pro, ou usar ele numa outra guitarra que to pra comprar (cort viva gold 2 já com um SH6 na ponte, ai colocaria o paf pro no braço e corria pro abraço) e por um outro evolution na ponte da RG 450 (dp159, de ponte mesmo)... que você acha, velho, dá uma opinião ai!!

    zpproducoes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah... nao so o Lord-g, mas qualquer um que tiver uma opinião válida será bem vindo.

    Só complementando, pelo preço que paguei nessa guitarra, que é uma Ibanez japonesa, to feliz pra cacete, não vale reclamação com o cara que me vendeu, que foi uma mãe, e vir já com os dois dimarzios só complementa o EXCELENTE NEGOCIO que fiz. hehehe.

    zpproducoes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah... pow, esqueci de mencionar... além desse problema das posições 2 e 4, a ligação tava tão louca que a chave seletora tava com funcionamento inverso, tipo, puxando pra cima era o pickup da ponte, pondo pra baixo o do braço... hoje, meu segundo dia com a guitarra, abri o escudo, inverti a chave, deu trabalho, porque acho que o cara que ligou lá fez merda cortando o fio pra ficar pouco fio ali dentro... (alguém devia apresentar as abraçadeiras plásticas para ele)...
    Acho que vou ter que pagar um luthier para refazer a elétrica toda pra mim... outra dúvida que me surgiu foi o cap do meio... pow, eu sou da escola Steve Vai, de acordo com o site "Zona do Humbucker"... nunca uso o cap do meio sozinho e só uso para timbres clean, para dar aquele brilho... vale a pena comprar um cap para o meio? Pelo que observei, PARECE que tá o cap original... ibanez antigo japones mesmo... a capinha dele tava até branca, eu tinha uma capa de cap preta de cap do meio mesmo lá de uma cort que troquei para hsh ativo... usei e ficou tudo preto... enfim, vale a pena comprar um cap novo pro meio? Ainda não adianta eu ler respostas como, "toque a guitarra e veja se tem necessidade", por causa do lance da elétrica mal feita... ainda não dá para perceber... só quero saber... paf pro na ponte, evolution no braço... ibanez original japones no meio... vale trocar?

    Desculpem eu vir cheio de perguntas... mas é que é uma ibanez japonesa, sempre quis uma... sei lá, chego a estar emocionado com a negociação que foi a melhor que eu já fiz e com a guitarra que eu queria...

    diwillo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu uso ToneZone + Paf Pro em uma RG480 japa e curto bastante.
    Qd peguei, ela estava com Evo na ponte e Alnico II Pro no braço...odiei o Evo e, como não gostava mesmo do AIIP, troquei o set todo...

    lugaque
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tone Zone + Paf Pro (acho o melhor set da dimarzio para Hard Rock e afins).

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lugaque

    Prefiro Super Distortion + Paf Pro.

    O som que o cara tira nesse vídeo com o Super Distortion é muito foda, tudo bem que no braço esta um 490R, mas o 490R é meio parecido com o Paf pro, mas enfim, é só pra sacar o som do Super Distortion mesmo.



    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thiago Teixeira
    Prefiro Super Distortion + Paf Pro.
    concordo, essa combinação fica muito boa,

    eu tenho o super distortion mais pra frente se sobrar grana vou colocar o paf pro

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    zpproducoes

    Olha cara, o captadores que estão na sua guitarra são excelente.

    Sobre o som "magro" que você citou, podem ser duas coisas:

    1) O single do meio pode estar cancelando algumas frequências dos Humbuckers, uma solução é inverter a polaridade do single.

    2) Os humbuckers podem ter sido ligados para funcionar como singles (splitados) nas posições 2 e 4 (o da ponte no 2 e o do braço na 4). Isto é relativamente comum e serve apenas para você ter uma variação maior de timbres, uma guitarra mais versátil. Neste caso você pode colocar eles para funcionar como Humbuckers mesmo, ligados em série, nestas duas posições.

    Sds

    zpproducoes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho

    Eu acho que o cara que fez o serviço era amador mesmo... Pra você ter uma idéia, na posição 4 o timbre parece mais ou menos o de uma telecaster... só que com menos qualidade. Na posição 2 parece você pegar uma strato simples ligada num cry baby ligar a chave do cry baby e pisar no pedal até o fim, que fica aquele agudão.. o som da guitarra so é ABSURDO com os humbuckers ligados sozinhos e normal no single do meio sozinho.

    Acho que a intenção não era de splitar não... rsrs...
    Eu já ouvi falar que tem civis e luthiers que se embolam ao ligar dimarzios por causa do esquema de fios.... que é diferente dos seymours e da maioria dos outros captadores, ouvi falar que tem quem se embole ligando os malagoli também, que acho que seguem o padrão da Dimarzio... enfim... acho que foi amadorismo mesmo, mas se eu considerar o valor que eu paguei nessa guitarra e quanto ela vale 100%, mesmo que eu paguei 1000 para um luthier deixar ela 100% ainda to no lucro...

    ciderly
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Pessoal, tô com um Dimarzio Paf Pro antigo. Ele tem 3 fios: branco, preto e malha.

    Alguém poderia me ajudar na ligação dele???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dimarzio Paf pro combinação