Emprestar ou não emprestar? Eis a questão!

Autor Mensagem
mazza
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
????? ué....

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


mazza
heheheh eu ia postar isso em outro post hehehehehehe

Jhony_15
Veterano
# mar/10
· votar


tenho duas historias pra conta...

Emprestei minha guita pra um colega pra ele ensaia.. ele devolveu com um monte de pequenos arranhoes na parte de traz embaixo da tampa das molas, (feito com o botao da calça provavelmente). Moral: cuidado que eu tinha e nao tiverao...

2º)Minha prima querendo aprender a tocar violao trouxe um giannini pra eu afinar e dexo aqui em casa.. fui afina o violao perto duma mesa.. taquei o headstock na quina da mesa e estrago a pintura feio.. o violao era de uma amiga dela. Moral: Ela "emprestou" algo que nem era dela.. deu pra entender onde quis chegar?

Gui SILLEN
Veterano
# mar/10
· votar


eu ja emprestei meu baixo uma vez, mas pq deu pau no baixo do cara no meio do show
dai é outra coisa né
inclusive ja aconteceu comigo de eu sem querer pisar no cabo e fuder o jack no meio do show
ai um cara me esprestou e fiquei mto feliz

dom de Deus
Veterano
# mar/10
· votar


emprestei 40 pila pra um amigo até hoje............... nem cobro!! deixa pra lá rsrsrr

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


dom de Deus
É isso ai cara pelo menos você esta com a consciência tranqüila já ele não!

antunes1
Veterano
# mar/10
· votar


SOU UM ZÉ ROELA E FUI BANIDO POR ISSO.

Gui SILLEN
Veterano
# mar/10
· votar


antunes1
wtf?
nem li

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


Gui SILLEN
wtf?
nem li


Provavelmente spam de pirâmides etc.

Eu não peço nada emprestado a ninguém. Mas se pedisse, teria mais cuidado do que com os meus próprios equipamentos.

O problema em emprestar equipamentos é que não raro você perde o equipamento, mas isso não é o pior... muitas vezes perde o amigo.

O cara traz o equipamento, você não testa na hora, às vezes não repara num lascado, risco etc. Mais tarde quando testa verifica o equipamento liga para o cara pergunta o que houve e o cara diz "cara, não foi comigo, já estava assim" ou "também percebi que estava ruim, mas já peguei assim"... enfim, coisas do gênero.

Aí você tem que escolher entre se estressar com seu amigo (e que para você ter emprestado ele dever ser aquele baita amigo mesmo) ou obrigá-lo a pagar/reparar. Isso é que é complicado...

Poxa, eu tenho amigos que não tenho como negar se me pedirem algo emprestado...
T+

guitar.thrasher
Veterano
# mar/10
· votar


coisas que não se pode emprestar:
EQUIPAMENTOS
MULHER
ESCOVA DE DENTES
CUECA
E GRANA!

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa noite!!!

Sir.Paulo
É justamente pra não perder o amigo que não gosto de emprestar equipo.
Além disso, existem dois tipos de bobos no mundo: um é quem empresta; outro é quem devolve...
Valeu!!!

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


Todos os meus amigos sabem como eu sou com as minhas coisas, e principalmente com meus equipamentos...
um dia me perguntaram pq eu ficava tão nervoso qnd mechiam na minha guita, aí eu aproveitei e flei tudo que tava engasgado:
"Vocês não sabem como eh duro não gastar o dinheiro do lanche (R$2,00)ki minha mãe me da e passar fome na escola todo o dia soh pra ter um equipamento decente pra eu poder estudar e ainda chegar da escola e ir direto pro serviço e aguentar o meu patrão flando pra vc limpar tudo direito e ganhar R$1,70 por hora..."

vcs podem ateh me achar mesquinho, mas nesse caso eles precisavam ouvir isso! eles chegavam la em casa enquanto eu estava dormindo, abriam o bag e pegavam a guita! Minha guita eh uma Memphis, mas eh MINHA MEMPHIS!


Mandou bem velho, e parabéns, sei bem como é esse tipo de esforço, quando eu tinha uns 15/16 anos, eu tinha só um violão e meu pai não me dava uma guita, arranjei um trampo para entregar panfleto, debaixo de sol, em semáforo, ou a pé, andando por bairros inteiros de porta em porta, manhãs inteiras, tardes inteiras, no fim das contas aquela grana nem deu, e ainda tomei um calote do cara, mas o que é dele tá guardado...

Mas hoje já me formei, trabalho, ganho bem, e tenho bons equipamentos, mas o suor do trabalho faz a gente valorizar cada centavo, equipamento meu não empresto e pronto, no máximo uma palheta.

Overdriver
Veterano
# mar/10
· votar


Meu conselho: não empreste!!!!

A última vez que fiz isso, o cara, pra quem eu emprestei a guitarra, emprestou para outro que detonou a mesma.

PGilbert
Veterano
# mar/10
· votar


Não empresto nem a pau. Se alguém me pede, como já aconteceu, digo claramente que não empresto guitarra/ampli/pedal em hipótese alguma. Tenho ciúme e cuido do que é meu.

Claro que existem exceções.. por exemplo, toco com o Jim Marshall há quase 10 anos... temos uma confiança extrema um no outro quanto a conservação de equipamentos.. Não tenho receio em emprestar nada pra ele e vice-versa (acho, haha).

smkstrato
Veterano
# mar/10
· votar


Emprestei uma epiphone (zerada, sem marcas, funcionando 100%) pra um cara q tocava comigo, camara das antigas, pra ele fazer um show em uma cidade próxima da minha...
A guitarra voltou assim:

1. um potenciometro não funcionava mais;
2. a guitarra tinha riscos atras (tipo aqueles que faz com a fivela do cinto);
3. a tarraxa da G afrouxava no final de cada volta;

e o principal... fui abrir a guitarra pra ver se tinha "algo mais", e na parte eletrica havia: um pedaço de folha de caderno, durepox, e ACREDITEM, um chiclets; com ctza ele deu pau nessa parte eletrica e quis "remendar", achando que eu não ia conferir depois.
resultado: o cara foi embora pra inglaterra uns dias depois e eu fiquei com os gastos.

não emprestem instrumentos para nenhum ser humano, nem amigo, irmão, nem mãe, namorada, esposa, filho, NADA!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


smkstrato
fui abrir a guitarra pra ver se tinha "algo mais", e na parte eletrica havia: um pedaço de folha de caderno, durepox, e ACREDITEM, um chiclets;

Cara que 'pedreiragem' o cara fez com tua guitarra! O loko.

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


Eu não tenho problemas em emprestar minhas coisas para meus amigos até porque sei que as poucas pessoas que me pediriam algo emprestado teriam até mais cuidado que eu...... Se alguém começasse a folgar lógico que eu daria um corte mas a princípio não tenho problemas com isso......

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Pode crê, tem que saber pra quem emprestar...tem um amigo meu que me pede guitarra no final do ano na mesma época do ano e coincidentemente eu nunca estou...pq será??? hahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emprestar ou não emprestar? Eis a questão!