Emprestar ou não emprestar? Eis a questão!

Autor Mensagem
pscb
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

A questão é simples: se tu emprestar, pode perder o amigo, porque ele pode estragar, não devolver etc. Se tu não emprestar, pode perder o amigo igual, mas fica com o equipamento.

Então, não empresta e pronto.

Ser amigo não justifica perder dinheiro ou ter equipamento danificado. Só uma vez eu emprestei meu baixo mas fiquei com uma guitarra Ibanez (não lembro o modelo) como garantia. Mas nunca mais caio na história de que é amigo, então é difícil e tal. Se disser não e o cara brigar contigo, ótimo, um interesseiro a menos.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Galera

Agora resta saber se ele vai ficar indiferente comigo depois dessa vou só esperar para ver!

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


Ah, para de reclamar, o ruim mesmo é quando voce não tem nada pra emprestar como eu !

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


Não empresto e "Ponto final!" hum! =/

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


sou amigo de músicos profissionais que às vezes num aperto precisam de algo emprestado, nunca tive problemas mas entendo quem tem medo de emprestar... De qq modo, jamais peço nem aceito nada emprestado... Ah, e quando não é profissional e me pede uma guitarra, tenho uma strato crafter de 200 reais só para isso, rsrs, o pior é que todos que tocam nela gostam e não querem mais devolver !

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


daniel_guitar
pegaram um pedal meu (hm3 da boss) a mais de 1 ano to na luta pra pegar esse pedal de volta

Tive 2 experiências emprestando equip. A primeira, emprestei meu crybaby gc95, tem uns 5 anos isso, to esperando o cara devolver até hoje...

a segunda, emprestei um marshall 8040 que eu tinha, o cara colocou no porta malas, tinha num sei oq la, só sei que voltou riscado e sem um knob, ele pediu mil desculpas, que foi sem querer e bla bla bla, mas grande bosta, continuou com o acabamento rasgado e o knob que ele prometeu comprar também estou esperando até hoje...

NUNCA MAIS!

Gambá do Rock
Veterano
# mar/10
· votar


só digo uma coisa:

QUEM EMPRESTA GUITARRA É CAPAZ DE EMPRESTAR A PRÓPRIA MULHER!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Guitarra não se empresta. PONTO

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sir.Paulo


Nesse ponto,sou "meio desbocado" e vou lógo ao assunto: NÃO EMPRESTO E PRONTO!!! Se eu "me mato" para conseguir meus equipos,pesquiso o que me agrada e que tenha um preço que caiba no meu bolso. Por que os amigos não podem fazer o mesmo? Pô,eles que façam o mesmo !!!!


EDIT Não é nem questão de egoísmo ou não. É questão que,ninguém cuida do que é nosso como nós mesmos!!!!

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


Todos os meus amigos sabem como eu sou com as minhas coisas, e principalmente com meus equipamentos...
um dia me perguntaram pq eu ficava tão nervoso qnd mechiam na minha guita, aí eu aproveitei e flei tudo que tava engasgado:
"Vocês não sabem como eh duro não gastar o dinheiro do lanche (R$2,00)ki minha mãe me da e passar fome na escola todo o dia soh pra ter um equipamento decente pra eu poder estudar e ainda chegar da escola e ir direto pro serviço e aguentar o meu patrão flando pra vc limpar tudo direito e ganhar R$1,70 por hora..."

vcs podem ateh me achar mesquinho, mas nesse caso eles precisavam ouvir isso! eles chegavam la em casa enquanto eu estava dormindo, abriam o bag e pegavam a guita! Minha guita eh uma Memphis, mas eh MINHA MEMPHIS!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

Só diga que não e pronto, se reclamar diga que é de estimação, que há uma ligação emocional como pai pra um filho... se insistir, manda tomar no boguito, pq no fim quem pagou foi tu e tu que decide em que mãos ela passa.

Eu mesmo não empresto nada meu pra ninguém a menos que seja um musico que eu seja muito fã do trabalho dele ou então seja alguém que tenha o mesmo cuidado que eu. Termina que basicamente empresto meu equipamento pra estourando 3 amigos, e todos porque eu já comprei equipamentos deles e eles de mim e o cuidado é tão grande quanto eu.

Agora pro resto, já sabe que nem é pra pedir, mesmo esses amigos pra quem empresto sabem que é melhor dar a idéia de que precisam de timbre tal e esperar eu oferecer, já que mesmo para eles eu não empresto com freqüência.

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


tenho dois amigos que sofreram consequencias ao emprestar equipo.
um emprestou um baixo da tagima, o baixo voltou com um traste quebrado.
o outro emprestou uma golden LP...e essa voltou com uma enorme rachadura....por isso nao emprestarei nunc

daniel_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


zugo
mete cadeado no bag também pra ninguem poder abrir

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


Nao empresto nada!
Principalmente equipo.

COmo não é da pessoa, geralmente nao tem os cuidados que a gente tem. A vai que, por ironia do destico, acontece uma merda... po... nunca iria me perdoar e, muito menos, perdoar o cara...

Por isso todo mundo já sabe: nao empresto p****nenhuma de equipo!

caxx
Veterano
# mar/10
· votar


Depende da pessoa e também do equipo, tem alguns casos que temos que nos colocar no lugar dessa pessoa,eu pessoalmente só descobri alguns timbres e alguns sons através da livre boa vontade do emprestímo.( se não existisse empréstimo eu jamais poria a mão numa gibson les paul standard de R$10.000,00...).
Mais o ideal é c ter um violão bem surrado pra essas horas...

Netinho Rodriguez
Veterano
# mar/10
· votar


Uma vez emprestei minha namorada pro meu amigo:

Ela voltou com uma teta a menos, sem um braço, com o dedinho quebrado, e sem cabeça. Depois disso... Não empresto mais nada.

marcos.
Veterano
# mar/10
· votar


comprei um violão que tem a pintura fraaaaagil

até que meu amigo pegou quando eu tava no banheiro
e quando eu peguei o violão(de canhoto e ele é destro)

varias marcas de palhetadas a la zack wilde pelo violão.

putz
guitarra náo empresto

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Galera

É com certeza esse é um mau que atinge todos aqui!

dom de Deus
Veterano
# mar/10 · Editado por: dom de Deus
· votar


Sir.Paulo


se a pessoa for seu amigo ele não vai deixar de ser seu amigo por causa de um não.


se a pesso for de confiança cuidadosa e quiser emprestar duto bem.
mas também se for pra emprestar pra uma pessoa cuidadosa e ddepois fica se massacrando intimamente por ter emprestado é melhor dizer a verdade melhor ser franco!
ser franco não quer dizer ser sem educação! chama a pessoa de canto não precisa falar alto pra todo mundo ouvir!
chama de surdina e diz ; meu amigo não repara não, mas eu não gosto de emprestar, considero voce pra caramba! mas meu equipamento..........
diz; não leva a mal não vil fulano.

dependendo da pessoa se for zelossa, que voce fica tranquila com ela sabendo que o instrumento estando não mão dela é o mesmo que estar na mão de Deus! então ai é outro caso vai de cada um!

tem que coisa que eu empresto dai um minuto me arrependo. o melhor seria dizer não e fica em paz comigo.
cada caso é um caso ai tem q jugar se empresta ou não.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


dom de Deus

Valew cara...

Foi isso que eu fiz, agora resta esperar pra ver se ele vai ficar indiferente comigo!

Mas também se ficar é porque ele só estava interessado no que eu tenho de material não na amizade!

skiva_thrash
Veterano
# mar/10
· votar


Ah cara tipo vez ou outra pedaleira, cubo eu até empresto agora Guitarra jamais, nem pro meu irmão.

Marc Snow
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Equips são igual sua mulher. Não se empresta

power-melodico
Veterano
# mar/10
· votar


empresta não cara

porque você não vai saber os cuidados que seus amigos tem, e talvez ele nem saibam mexer direito e termine danificando alguma coisa, nunca empreste instrumento ou equipamento nenhum a ninguém

mande ele comprar, eu já passei por isso, a pessoa não tem coragem ne de dizer na cara que não quer emprestar e termina emprestando...

mas tu tem que tomar atitude cara, se não, eles terminam se acostumando e ai começa a ficar pior

se eles pedirem de novo diga que não pode mais porque você ta começando a se dedicar cada vez mais e vai precisar dos equipamentos todo dia

AsaphGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


pedir guitarra emprestada eh forçar a barra

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só empresto se for meu melhor amigo. Ainda bem que nenhum deles toca guitarra! hehehe

ps. mas eu já emprestei várias vezes minha Strat Hondo... Na época não era tão apegada a mim como hoje.

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


nunca empreste, até porque se quebrar a culpa é tua que emprestou...

siga o meu conselho, ja emprestei uma guita qndo comecei tocar, o cara nao limpou as cordas e o jack tava com defeito... na boa, nao empresta.

FenderRoso
Veterano
# mar/10
· votar


Quando eu era criança emprestei um bonequinho importado do He-Man (que meu pai trouxe do Paraguai) para um amiguinho que morava no mesmo prédio que eu e ele me devolveu o boneco com as mãos totalmente destroçadas porque ele tinha a mania de colocar o boneco na boca e ficar mastigando as mãos.
Quando eu era adolescente (anos 90), eu penava para comprar cds na galeria do rock porque eram muito caros para mim (principalmente os importados). Uma vez emprestei um CD importado dos Beatles (com gravaçoes raras piratas) para um pai de um amigo meu e o fdp me devolveu o cd com um risco tao profundo que eu achei até que ele fez de sacanagem.
Resumindo, eu aprendi na vida para nao emprestar nada mais para ninguém pois no fim é só aborrecimento.

double neck
Veterano
# mar/10
· votar


quando pendem minha guitarra emprestada eu digo q empresto só o meu austin de 90 conto,ai ninguem quer, mas nunca perdi amigo por cusa disso

mazza
Veterano
# mar/10 · Editado por: mazza
· votar


ah o negocio é emprestar mesmo, eu mesmo pedi emprestado uma pedaleira faz uns dois anos e nunca mais devolvi, e tenho também uma guitarra que já é praticamente minha, o dono atédesencanou de pedir de volta, o lance é esse, neguinho que não empresta é dose. Regulando essa micharia.....

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


É galera empréstimo é coisa seria! Em volve muita coisa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emprestar ou não emprestar? Eis a questão!