quais melhores guitarras para para tocar forró e axé

Autor Mensagem
SHMA
Veterano
# mar/10


ola pessoal:
estou querendo comprar uma guitarra ideal para se tocar ritimos agitados como forró,axé,arrocha. etc...

Ivan_Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Compra uma Strato, Combina mais com ritmos agitados...

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


SHMA
tonante e jennifer .

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


nos shows que já fui dessas bandas de axé, vi os caras usando umas ibanez com floyd ou umas stratos com humbucker na ponte e floyd.

mas pra esse caso eu pegaria uma strato normal mesmo, como o amigo falou

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Stratocaster.

Symptom

Caramba, Ibanez em forró? Será que era com os captadores originais?

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Versatilidade e conforto = Stratocaster!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa tarde!!!

SHMA
Isso non ecxiste...
Se houvesse guitarra ideal para gêneros específicos, todas as utilizadas na época da Disco ou da New Wave deveriam ser jogadas fora...

likerock
Só pra confundir mais: existe Parker em Axé...rs

Valeu!!!

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


likerock

Forró não sei, mas quando fui pro nordeste só via as ibanez naquelas bandas estilo axé. E na hora dos solos era bem distorcido e estridente o som. Achei bizarro também.

bicinh
Veterano
# mar/10
· votar


SHMA
cara, eu acho que pra você, uma strato ou telecaster seria melhor..

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


Na verdade, a melhor guitarra pra tocar qualquer coisa é Gibson Les Paul 59'. Mas como você não pode voltar no passado compre a melhor guitarra que está em linha atualmente.

Jandira
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jandira
· votar


LeondelFefon
Sei não, tocar bateria com uma guitarra não deve ser legal, ainda mais uma Gibson Les Paul 59'

/sarcastic off

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
Ainda dá pro sujeito comprar uma dessas hoje. Ele só precisa de muito, MUUUITO dinheiro!

Como não sei se é o caso, eia uma alternativa econômica que irá atender o que ele precisa: http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/dbfc747529cbb7be4c5b7 ae1ebe6976a.jpg

kickflip
Veterano
# mar/10
· votar


fender signature chimbinha !

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


Que tal esta?

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


O cara do Chiclete com Banana usa Paul Reed Smith.

Tendo dinheiro, é só escolher a que mais agradar.

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Caramba, Ibanez em forró? Será que era com os captadores originais?

Os cara do Limão com Mel usa uma Ibanez Jem igual a do steve vai, com as ferragens gold.

Acho que uma strato mesmo, ela tem um som mais swing.

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


SHMA
qualquer guitarra no mundo da pra tocar forro e axé, isso não depende da guitarra e sim da capacidade do guitarrista em tocar esses estilos ( apesar de forro e axè não precisar de guitarristas muito capacitados ) .

scared
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal

apesar de forro e axè não precisar de guitarristas muito capacitados




Verdadee !'..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


SHMA
Isso não existe.
Mas acho que uma Strato, por sua versatilidade, lhe será útil.
Abç

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Prog-metal
apesar de forro e axè não precisar de guitarristas muito capacitados

Se você for um desinformado que não acompanha o mercado é esse o pensamento.

Mas se você for ver o background acadêmico da maioria dos guitarristas contratados por bandas de Forró e Axé, vai ver que de uns tempos pra cá só dá cabrinha que passou a vida em conservatório "comendo" Malmsteen no café e Steve Vai no jantar.

O fato de eles não serem pagos pra usar o conhecimento que tem, não faz com que eles sejam ruins.

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
é claro qui tem bons guitarristas nesse estilo, mais o cara não precisa ser de berklee pra tocar axé .

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
é claro qui tem bons guitarristas nesse estilo, mais o cara não precisa ser de berklee pra tocar axé .

Cara, esses estilos regionais, ele são simples ao mesmo tempo que não são. Eu acho que é que nem a conversa se o Chimbinha toca bem ou não. Se você olhar no estilo ritmico dele que está longe dos mais fáceis (mesmo que harmonicamente e melódicamente sejam bem simples), ele é o melhor ou pelo menos está entre os melhores.

O mesmo vale pro axé e pro forró, são estilos com uma marcação e complexidade ritmica muito mais marcante do que uma complexidade melódica ou harmonica. Não é tão fácil tocar aquilo quanto parece, muito menos "malhar a mão direita" daquele jeito por 4h seguidas ou mais.

E no fim, tem uns carinhas alí que já estudaram na Berklee e isso não impediu de estarem lá, ganhando o dinheiro deles e tocando com PRS, Parker ou Ibanez Top, enquanto a maioria aqui reclama das suas SX ou Tagima.

guitarfusion
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarfusion
· votar


nichendrix

Concordo plenamente com Vc, tem muito cara bom tocando esses ritmos o lançe é que eles não ficam demonstrando a tecnica e músicalidade, um grande exemplo é o Guitarrista de Recife chamado LUCIANO MAGNO que tocava com a Banda de Forró MAGNIFICOS e o cara toca ROCK e JAZZ pra caramba. quem já ouviu o cd dele sabe o que estou falando.


SHMA
uma guitarra modelo Strato ia ser enteressante

guitarfusion
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarfusion
· votar


só completando outro grande músico que tocou forro um tempo foi o multi-instrumentista SANDRO HAICK que tocava guitarra com dominguinhos quem já viu ele tocando sabe que o cara é fera na guitarra, baixo, bateria e outros instrumentos.

só pra mostrar pra quem acha que guitarristas que tocam esses ritmos são fraquinhos assistam ae. Não é uma super tecnica mas duvido que muitos aqui consigam fazer igual, principalmente em cima do palco talvez até façam em casa dentro do quarto.
Assistam o video todo são 3 solos o do meio é mais legal e rapido o 1 é so melodia simples.


papillon
Veterano
# mar/10
· votar


cara axo q a strato eh a melhor pedida no seu caso!!
alem de ser super versatil, tem aquele som estalado q combina com a percussao, agora axo q melhor seria a configuração de 3 singles mesmo!! pra da aquele estalado!! se tiverhumbucker talvez perca mais essa caracteristica.
axo que eh o ideal para estes estilos!
abraço

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
descurpa intão, falei merda .

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85
cara, eu ja tinha reparado nas guitarras dos caras que tocam esse estilo de música... hj em dia naum soh o chiclete com banana tah usando guitarras Paul Reed Smith, mas tbm o Jammil... ja vi gente tocando axé com Dean! eh soh parar pra olhar! o som fika bem swingado na mão desses caras...aí eh ki entra a pegada...
(por falar em chiclete com banana, tm show deles amanha aki em Rio verde-GO! \o/)

SHMA
no seu caso eu pegaria uma stratocaster, que eh bem versátil! ;D

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que uma Telecaster ou uma Stratocaster com a ação nas alturas, parecendo um varal fica bem legal. Aí é só na levada da "guitarrada"!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


guitarfusion
Concordo plenamente com Vc, tem muito cara bom tocando esses ritmos o lançe é que eles não ficam demonstrando a tecnica e músicalidade, um grande exemplo é o Guitarrista de Recife chamado LUCIANO MAGNO que tocava com a Banda de Forró MAGNIFICOS e o cara toca ROCK e JAZZ pra caramba. quem já ouviu o cd dele sabe o que estou falando.

Tipo eu não curto forró e nem axé, mas sendo de Teresina e tendo morado em Salvador é impossível ficar imune, vc pode até não ouvir em casa mas só não ouve na rua se for surdo, e se contar com aqueles caras que tentam enfiar um trio elétrico no bagageiro do carro, é provavel que até surdo consiga sentir a pressão sonora hehehehe


Eu conheço o Luciano Magno, foi uma dos primeiros que percebi que tocavam muito mais do que mostrava nessas bandas, depois fui ver os trabalhos solo e vi que estava certo. A maioria dos guitarristas de banda de forró e axé hoje em dia é formado em musica, ou pelo menos fez conservatório por uns belos anos.

Uma vez vi a passagem de som de uma banda que tinha abrir para o Calcinha Preta, tinha ido lá para pegar um cd do Toninho Horta com um amigo meu que alugou o PA para o evento, na passagem a banda tocando trechos For The Love of God, Seventh Son of the Seventh Son, Supernaut, My Friend of Misery e e no fim ainda tocaram East Wes quase toda, que pra mim é uma das musicas mais fodas que o Eric Johnson já fez.

só completando outro grande músico que tocou forro um tempo foi o multi-instrumentista SANDRO HAICK que tocava guitarra com dominguinhos quem já viu ele tocando sabe que o cara é fera na guitarra, baixo, bateria e outros instrumentos.

Sim, além do Sandro Haick tem o Heraldo do Monte (que se não me engano foi professor do próprio Sandro Haick), o Faiska se não me engano já acompanhou as Daniela Mercury da vida, tinha o carinha que acompanhava o Sivuca que era muito foda tocando Jazz e fazendo uns fusions bem doidos com forró pena eu não lembrar o nome do cara, isso sem contar com Armandinho, Pepeu Gomes e toda a negada da época deles que não dá pra desprezar.

Prog-metal

Cara, é normal isso, eu mesmo pensei assim por muito tempo, mas depois fui vendo que os caras escondiam o jogo e percebendo que esses estilos embora não sejam grandes coisas em termos de teoria tem levadas ritmicas bem complexas.

Agora tem uma coisa que é vantagem pra esses caras, eles ganham muito bem pra tocar nessas bandas. Tem um amigo meu, formado pela UnB em musica, que toca com bandas de forró tem uns 12 anos já, antes disso era o maior duro, hoje em dia o cara tem uma PRS Custom 22, tem 2 Fender Clapton, uma Fender Buddy Guy, uma Fender Eric Johnson, tem uma Les Paul Standard, uma Les Paul DC, uma SG Standard, uma Ibanez JEM 777, uma Ibanez JS1200, uma Ibanez Paul Gilbert e uma Ibanez AS73.

Basicamente todo ano ele compra uma guitarra dessas, foram amps e pedais, embora pra tocar com as bandas ele prefira usar uma vox tonelab e uma Line 6 Pod XT Live plugadas em um Boss Line Selector e um Vox V487a.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


nichendrix: Tipo eu não curto forró e nem axé, mas sendo de Teresina e tendo morado em Salvador é impossível ficar imune,

ahiuhaauhauhauha.

Na hora do forró, o couro come! Melhor que dançar rock! :-) Bem melhor bichinho!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quais melhores guitarras para para tocar forró e axé