[Minha Musica] Opinem please !

    Autor Mensagem
    Gareth
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Gareth


    Bom pessoal, tenho dois meses de guitarra aprendendo sozinho, e do nada me veio essa musica, fui a fundo e criei base, baixo e solo que foi pura improvisação.
    Aceito criticas, sugestões e opiniões =P

    A gravação meio fora de tempo pq gravei um por cima do outro, ignorem por favor.



    E uma outra coisa, minha guitarra é uma Ibanez RG370DX RRD (como mostra no fim do vídeo) que comprei agora em dezembro.
    Gostaria de saber a opinião de vcs sobre eu trocar o encordoamento de 0.09 pra 0.10, a opinião de vcs e se precisa de regulagem no tensor do braço ou não.
    Uns dizem que sim, outros dizem que não... queria saber de vcs =D

    Obrigado desde já!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Legal...Parabéns!!!!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fico muito bom, só precisa de trabalhar mais o tempo, o feeling, pegada, essas coisas, pra 2 meses tá bom ! vai fundo !

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    opa...
    em 1:13 => muy bueno!


    EDIT: ah, o som tá maneiro, mas dá pra melhorar.
    Parabens!

    marcos.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    essa base pode ser considerada como uma idéia pra começar sua musica

    precisa ser mais trabalhada

    pedrojob
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara muito bom...
    se começou a tocar guitarra faz 2 meses..mais antes vc ja tocava algum outro intrumento?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gareth
    Ainda não toca guitarra direito, mas tem um ótimo senso melódico e sabe compor.
    Ouvi sua música duas vezes, bem agradável aos ouvidos =)

    Você tem futuro cara, meus parabéns

    Eu5000
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Para quem toca a dois meses tá muito bacana

    Parabéns!!!Vc tem um belo futuro pela frente.

    mais antes vc ja tocava algum outro intrumento?²

    Gareth
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá pessoal, obrigado a todos, de coração!

    Não, não toco nenhum outro instrumento, sou vocal na igreja e comecei na guitarra a partir do dia 26/12 (que foi o dia em que a comprei).

    Obrigado mesmo pelos elogios e críticas construtivas =]
    O problema só é aprender sozinho ;\

    Se eu criar outra ou melhorar essa, posto por aqui, quanto á mudança de cordas de 009 pra 010 alguem teria um opinião?
    Vlw!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gareth
    Não tem necessidade de trocar as cordas.
    Você tá sentindo algum problema com essas? Estão muito leves pra você? Tá achando seu timbre magro?

    É melhor manter a 0.009, até porque você é iniciante =)

    Gareth
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Não estou sentindo problemas, mas sinceramente tenho curiosidade de saber como é tocar com uma 0.10
    Ando lendo por diversos lugares e muitos falam que 0.10 é ideal, eu queria experimentar...
    o problema seria se eu colocasse a 0.10, regulasse o braço e não gostar de início.
    A guitarra ainda está com as cordas originais, porem não confio muito na durabilidade delas... então de qualquer forma só queria ter opiniões melhores sobre a 0.10, mas acho que vou pegar a o.09 mesmo, vc recomenda elixir ou daddario? (ou outra O.o?)

    Obrigado!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gareth
    Não existe esse lance de corda ideal.
    Eu, por exemplo, uso 0.008 na minha superstrat e 0.011 na minha strat.

    Vai do gosto de cada um.
    Quer uma dica? Troque as cordas por 0.009 (Compre D'addario mesmo, não é tão cara e não dura tanto, é ideal pra você que quer testar modelos). Quando a 0.009 ficar velha e você já tiver mais experiência, aí sim coloque um jogo 0.010 e tire suas conclusões =)

    Abraço o/

    Gareth
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Hmmm entendi =P

    Então vou seguir teu conselho, brigadão cara =]
    Abraço!

    \o

    Gareth
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, to juntando dinheiro aos poucos e gostaria de saber a opinião de vcs sobre duas coisas:

    qual amp recomendam na faixa de 700~1200 e, monto um set de pedais ou compro a GT-10 ou Pod X3 Live?

    Obs1: se for um set de pedais, quais recomenda? quero um som versátil, pois vou tocar na igreja, mas claro que vão ter vezes que vou querer brincar um pouco mais, mas nada com excesso de peso, nada extreme-metal ;\

    obs2: recomenda algum lugar especifico para as compras?


    Obs3.:[A intenção não era upar o topico, e sim evitar criar outro =\, e sry o "double post"]

    Obrigado!

    Stan Mallone
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bem kra, vc ta bem no começo...

    mas se vc pode gastar seu dinheiro com musica, va em frente. Quanto a amp, eu não posso te dizer. Já pedais/pedaleira, recomendo pedaleira, é mais fácil de mexer, vc não tem problemas como ficar arrumando vários cabos, é mais barato levando em consideração a gama de simulações... enfim

    qnto a pod ou boss, aí vai de vc. as duas são top e são boas. eu me familiarizei mais com a boss, mas vai de cada um. Uma não é pior que a outra, só tem uma vantagem sobre a outra e vice - versa.

    Lugar as compras: rua teodoro sampaio, mais de 60 lojas contendo só instrumentos musicais. O parque de diversão dos músicos!

    Abç

    Gareth
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stan Mallone
    Po Brother, valeu!
    Hoje ja to com 5 meses e acabei de postar uma tentativa de remake dessa musica, que esta nesse topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234420/

    Quanto a amp e pedaleira, só falta eu decidir 100% o amp, tenho uns em mente, pq ja decidi pegar a GT-10.

    Brigadão, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Minha Musica] Opinem please !