Gibson Les Paul Custom 50th Anniversary 1960 Les Paul Standard

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# mar/10


Tópico pra quem gosta dessas beleuzas..rs
A Gibson está (mais uma vez) lançando edição comemorativa de aniversário de 50 anos da Gibson 1960. Por 6000 e poucos dólares vc leva uma entre as únicas 500 guitarras feitas para esta edição comemorativa. São 3 versões com algumas diferenças.
A versão 3 me chamou a atenção por ter um braço super slim (mais fino que o 60 slim taper). Outra coisa foi o peso. Apesar de ser non-chambered, ela pesa 6.5 lbs (algo em torno de 3 quilos).
Apenas 3 quilos e ela é maciça. Seria um mogno curtido no alto das montanhas do tibete e trabalhados ao sopro de 300 virgens.
Vale a pena ou não???
Seria o "frontier final" da minha G.A.S ????
E vcs, teriam coragem de "ralar" uma dessas no dia a dia???
Com a palavra, os aficcionados em Gibson.
Abços.

André Perucci
Veterano
# mar/10
· votar


eu gosto só das Goldtop, mas pra quem é fã de Gibson acho que vale a pena pois esses modelos devem ser muito bem construidos e ter um som fodido de bão

GustGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Porra, 6mil dollares é muito dinheiro por uma Gibson, memso edição especial e o caralho a 4, não acha?
Eu mesmo não sou tão fã assim de Gibson, os respeito pelo grande trabalho que os consolidaram no mercado tão bem, e ainda consolidam. Mas acho que pagar tão caro nessas edições especiais é besteira. Se algum dia eu me tornar um músico profissional ou ter condições de comprar uma guitarra profissional, mesmo que por hobby, procuraria mais opções e testar todas pra aí sim comprar a melhor no meu ponto de vista ou mesmo uma guitarra encomendada por um luthier.
Isso é meu ponto de vista, claro.

Junae
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, dia desses eu olhei no pedaço do espelho do banheiro do terminal rodoviário e me vi velho numa roda de macumba tentando curar uma hérnia de disco...Enquanto o preto velho passava banha de porco nas minhas costas, a pomba gíria batia em um toco no chão e gritava...
mogno maldito , mogno maldito....

Desde então tenho sonhado mesmo com as virgens que secaram o mogno com seu hálito e deixaram o mogno levinho, levinho....


kkkkkk

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


Junae

Porra cara ri muito !

Ja pegou uma CLP2-S ?

Levinha.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Cerca de 11 mil reais, acho que é muito pra se gastar numa guitarra, fora que pra fazer um ótimo som ia ter que gastar mais ainda num amp muito bom.

Sei lá, como músico profissional ou com uma guitarra profissional por hobbie mesmo, eu iria mandar um Luthier fazer ou compraria uma depois de ver vários modelos, mas nunca nesse preço.

Junae
Veterano
# mar/10
· votar


Mais uma saindo do forno....

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/S lash-Appetite-For-Destruction/Details.aspx

GustGuitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


hahahahaha, engraçado cara!
mas pomba gíria?
hahaha
brincadeira!

Ja pegou uma CLP2-S ?

Levinha.

To falando, todo tópico sobre Les Paul ou Gibson, vem alguém falar de CLP2..

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Junae: Seria um mogno curtido no alto das montanhas do tibete e trabalhados ao sopro de 300 virgens.

Sem dúvida, e depiladinhas. :-))

Abs

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


Ja pegou uma CLP2-S ?

Levinha.


To falando, todo tópico sobre Les Paul ou Gibson, vem alguém falar de CLP2..

ou qualquer topico que contenha escrito:''qual les paul pegar''?,''epiphone standard é boa?''etc
Vai sempre haver comentarios do tipo:"gibson só é nome,eu pegaria um clp2 s e tunaria e ficaria melhor que gibson e epiphone"

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


As Gibson são muito lindas não tem nem como negar elas são só caras demais mesmo!

A Guitar Player fez uma vez um Review de uma Gibson 59 Historic e de uma PRS SC245,ela firam praticamente empatadas a Gibson só perdeu no quesito Preço mesmo por ser muito cara!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


To falando, todo tópico sobre Les Paul ou Gibson, vem alguém falar de CLP2..


Ai já é chutar o balde mesmo, colocar uma Condor no mesmo patamar que uma Gibson!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Achei este documentário sobre a Gibson 59 original, teve pessoas que compraram elas na época muito barato e agora essas pessoas têm uma verdadeira fortuna em mãos. $400.000


Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


edit

ozzywylde
Veterano
# mar/10
· votar


essa do slash e bem foda gostei mas prefiro a ediçao que fizeram dos anos 80 tb dele

xXxAlucardxXx
Veterano
# mar/10
· votar


tem a Les Paul STD nova 2008 tb q uma ver melhorarda da STD anterior e eh boa pa krio

Del-Rei
Veterano
# mar/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Porra... Gibson é meu sonho... mas tá caro pra C.A.R.A.L.H.O!

Pesando 3 kg e sendo sólida? Mogno?

Até minha gibson chinesa gold top' 57 pesa mais!!!



Um aceno de longe pra quem fica.

- Del Rei

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


Vai num bom luthier, pega uma boa madeira, compra todas as peças pela stew mac, constroi uma por 1/3 do preço e ainda não paga pau pros gringos: falei!!!!!!!!!

Junae
Veterano
# mar/10
· votar


E faz uma cerimônia e casa com ela. E aceita ela se vier com defeitos até o fim da sua vida. Pq ela só vale pra vc. Pra venda ela vale 1/666 dos 1/3 que pagou. O próprio luthier q fez ela não paga nem 50% do que ele te cobrou. Falei?????
Não entendo como tem nego que adora falar que Gibson não presta. Luthier então, nem se fala.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


iáááeee.... voadora nos peitos!!!

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


Gibson presta e presta muito, se a guita é pra ele não tem esse papo de valor, e se ela vier com defeito oque de fato pode acontecer até com uma Gibson, ele devolve , bom luthier é bom mesmo, e não marreteiro, e Gibson chinesa faça-me o favor.....

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


juniâostrato
e Gibson chinesa faça-me o favor.....

olha o preconceito... ja viu? ja tocou?!
só fala assim que não conhece...

hohoho

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Muita ilusão pensar que uma guitarra de luthier brasileiro chega numa guitarra Gibson Custom Shop. Numa Standard, dependendo do luthier e do que se coloca na parte elétrica e ferragens, passa sim, mas não numa Custom.
Bom, eu já tive uma bem parecida com essa, uma Gibson Classic Custom Shop 1960, com tampo em flamed. A verdade é que não gostei muito dela não, vendi para pegar uma PRS que para mim dá um pau feio na antiga Gibson. E não gostava da captação dela, especialmente o 500T. Mas a Gibson tem guitarras fantásticas, tenho aqui que não empresto, não vendo...
Eu também já ganhei uma vez uma Gibson chinesa, acabei dando de presente para um amigo. Não é grande coisa, mas vou te dizer que dá pau em muita guitarra, diria que Golden les Paul passa muita vergonha ao lado dela, até na estética e acabamento. Diria até que chega bem junto de uma Condor que o pessoal daqui gosta tanto.

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


Gibson é EUA, o resto é genérica, Epiphone até é legalzinha, mas comparando a Zack epiphone com a gibson, a Epiphone não chega nem nos pés, nem em som , nem em tocabilidade, e se vcs fizerem uma pesquisa vão saber que as madeiras que a Gibson e a PRS estão usando, a maioria são brasileiras. Quer dizer o gringo compra mogno de 1ª contrabandeado do Brasil a preço de banana, faz a guitarra que diga-se de passagem é uma puta guitarra sem duvida, mas o preço é de doer. Mas nós guitarristas não ligamos para isso vamo lá e compramo porque o barato de ter uma Gibson ou uma Fender Custom Shop não tem igual é ou não é?

Junae
Veterano
# mar/10
· votar


Já tive 5 Gibsons. 3 compradas no EUA e duas aqui. Já rodei a teodoro sampaio várias vezes e conversei com mta gente que toca e entende da coisa. Eu digo. A qualidade da Gibson que vc compra lá no EUA é incomparável com a Gibson que vc compra aqui, importada pela Royal e vendida pelas lojas sangue suga do nosso país.
As que vem pro Brasil parece que são o refugo do EUA. As que não passaram pelo teste de qualidade deles. É sem comparação. Com a palavra os que já se interessaram em fazer essa comparação.
Aqui vc paga 12 ou 15 mil por uma Gibson decente em uma loja. E, sei lá...madeira, braço, som...ficam devendo e MUITO pra uma Gibson q vc compra lá. Acho até que muitos produtos que adquirimos aqui são assim. Pagamos o preço por algo que não tem a mesma qualidade. Ê paisinho chinfrim...

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


JUNAE
verdade, não só guitarras mas outros instrumentos tmbém, por exemplo uma bateria Pearl comprada nos EUA mesmo sendo uma export, e a comprada no Brasil tem uma puta diferença, Violões Taylor e outros , Takamine, mesmo sendo o Koreia, o que vai para os EUA é muito superior, as guitarras então nem se fala... é isso aí somos os cucarachas

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


GustGuitar
Porra, 6mil dollares é muito dinheiro por uma Gibson, memso edição especial e o caralho a 4, não acha?
Eu mesmo não sou tão fã assim de Gibson, os respeito pelo grande trabalho que os consolidaram no mercado tão bem, e ainda consolidam. Mas acho que pagar tão caro nessas edições especiais é besteira. Se algum dia eu me tornar um músico profissional ou ter condições de comprar uma guitarra profissional, mesmo que por hobby, procuraria mais opções e testar todas pra aí sim comprar a melhor no meu ponto de vista ou mesmo uma guitarra encomendada por um luthier.
Isso é meu ponto de vista, claro.


A Black Beauty de um amigo meu custou mais e nem edição comemorativa é.

A maioria das Custom Shop são por faixa desse preço, achei até barato pra uma edição com só 500.

Quando digo que custou mais, digo que custou menos do que o MSRP, mas mais do que o preço real de mercado dessa aí.

E outra coisa, se hoje vale 6k, amanhã pode valer 12k.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


Ninguém que compra uma Gibson compra custo/benefício. Isso que pouca gente entende.

A pessoa que quer uma Gibson ele não se importa em pagar 4mil, 6mil ou 8mil dólares. Ele quer, e vai continuar querendo, a guitarra.

Não é uma guitarra pra qualquer um, é pra quem pode e pra quem gosta.

Eu geralmente nem leio tópcios sobre Gibson por que sempre tem gente que quer comparar o preço a um carro, um barco, a duzentas outras guitarras "tão boas quanto e mais baratas".

Gibson é Gibson.

E sobre Luthiers, eu acho engraçado. Só quem fala mal das Gibson são aqueles que constroem guitarras (mas não todos). Afinal, com o preço de uma Gibson a pessoa bem que poderia comprar duas ou três guitarras dele que são sempre "bem melhores".

Agora, pergunte a alguém completamente honesto ou que simplesmente não construa guitarras e veja como a opinão muda.

Se você quer uma Ferrari você não vai se contentar com um Lobini feito no Brasil ou Honda Civic, você quer aquele símbolo, o que representa, mesmo que nem sempre seja considerado tecnicamente o melhor do melhor.

Por que Ferrari vende tanto se Lamborgini e Aston Martin são mais baratos e muitas vezes superiores tecnicamente? Por que não é apenas o carro, é o que representa, o que ele traduz.

É verdade que a qualidade da Gibson vem caindo ao longo dos anos, mas as edições comemorativas sempre foram, e sempre serão, espetaculares, obras primas.

E eu concordo com os que falaram que LP só tem Gibson EUA, o resto chega perto, tenta imitar, é parecido ou tem qualidades diferentes que valem a pena. Mas LP mesmo, é Gibson e pronto.

Ouso dizer que Gibson LP e Fender (as Tops) são as únicas guitarras inconfundíveis, ligue em qualquer Amp, você saberá que é uma Gibson ou uma Fender mesmo vendado.

Uma boa Gibson e uma boa Fender são que nem ótimos vinhos, mesmo sem olhar você dia até o ano de fabricação. Seja uma Gibson 57, 59, 60 ou uma Fender 70's. Bastou tocar e você identifica logo.

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


Isso é verdade, um amigo meu ,inglês, ouviu um solo meu e de cara falou "fender strato ligada num amp fender, beleza de som"

Junae
Veterano
# mar/10
· votar


Bom tópico, apesar de aparentemente irrelevante....Assistam "a todo volume"...the edge, page e jack white trocando idéias sobre música e som...tão bom quanto tocar, beber um bom vinho e trocar idéia sobre guitarras com amigos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Custom 50th Anniversary 1960 Les Paul Standard