Ajuda regulagem Stratocaster

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


Will Bejar
Agora é correr pro abraço e ser feliz!!! heheheheheh

Vw! Em breve mando videos.

JJJ
Pouquinho? A bicha tava metade pra fora! kkkkkk

hahaha

Sim, tava horrivel. Por isso achava que precisaria de outra mola, mas no fim não precisou. Ela já veio ruim de fabrica, e depois que botei 0.10 ficou sem condições de tocar.

Uma duvida, eu regulei a corda G pra quando puxar a alavanca subir a afinação exatamente pra A.

Porém as outras cordas não seguem o mesmo padrão, algumas acabam "esticando" menos, deixando o som desafinado quando puxo.

Quando eu solto claro que volta pra afinação perfeita, mas quando eu puxo cada corda estica de forma diferente.

Isso é normal ou tem como regular isso?

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit
Será que não é a altura dos saddles???

Sinceramente, não manjo muito de alavancadas, mas pensei nessa possibilidade por conta do.movimento... Sei lá... Heheheh

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit
Uma duvida, eu regulei a corda G pra quando puxar a alavanca subir a afinação exatamente pra A.
Porém as outras cordas não seguem o mesmo padrão, algumas acabam "esticando" menos, deixando o som desafinado quando puxo.
Quando eu solto claro que volta pra afinação perfeita, mas quando eu puxo cada corda estica de forma diferente.
Isso é normal ou tem como regular isso?


Normal. Pra puxar "afinado" é complicado! Até inventaram uma geringonça uma vez, mas era um trambolhão maior que uma floyd...

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


JJJ
Normal. Pra puxar "afinado" é complicado! Até inventaram uma geringonça uma vez, mas era um trambolhão maior que uma floyd...

Bem, se for assim então ta tudo normal aqui. o/

Esses detalhes a gente nem nota quando o luthier arruma. Mas agora como eu mesmo to regulando a gente acaba prestando mais atenção mesmo.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/14
· votar


excelente tópico, marcando aqui para conferir os materiais em casa.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/14 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Snakepit
Normal. A frequência da corda é determinada por uma fórmula que leva consideração comprimento, tensão e massa. Você pode regular as molas para subir um tom certinho a sua corda sol. Mas isso não significa que as outras vão responder da mesma forma.
Uma tentativa seria mexer na altura e depois ajustar a entonação das outras cordas pra ver se chega lá. Mas acho que isso vai avacalhar a guitarra toda.kkkk

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Rei Arthur Pendragon
Uma tentativa seria mexer na altura e depois ajustar a entonação das outras cordas pra ver se chega lá. Mas acho que isso vai avacalhar a guitarra toda.kkkk
Isso... Hehehehehehe

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


Rei Arthur Pendragon
Valeu!

Então ta tudo certo mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda regulagem Stratocaster