Sustain incrivel numa les paul no video

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# jun/14
· votar


Porra ...uns macaco velho aí confundindo feedback com sustain...

LDC
Veterano
# jun/14
· votar


Led Zé


não julgue as pessoas man, eu mesmo toco a décadas e nunca tive o prazer de testar esse tipo de efeito com bons amps e guitarras... as discussões levam conhecimento pra geral...

LDC
Veterano
# jun/14
· votar


Tiso

LDC, neste caso acho que a madeira nacional do braço ajuda muito. Achei na net um tcc de um cara sobre madeiras nacionais com grande potencial de substituição das estrangeiras hegemônicas em guitarras. Sonho em ter outra guita com braço de pau-marfim. Imagina numa lespa?


interessante pra caramba isso cara.. pau marfim não é o primo do maple? a que meu pai fez foi feita com ele branquinho né?

da uma olhada no meu topico projeto LP as fotos.... braço é pau-marfim e embuia se não em engano, a escala é jacaranda, não é mais a da foto, e o corpo é de cedro se não me engano.... tomara que ela soe desligada por uns 10 segundos kkkk

LDC
Veterano
# jun/14
· votar


é isso mesmo liguei pra ele a pouco.. saca só

Cedro – Esta madeira nacional é bastante utilizada pelos instrumentos Tagima fabricados no Brasil. De densidade média, esteticamente esta madeira é bastante similar ao mogno (ou seja, sem graça). Porém, sua velocidade de propagação sonora é superior. De acordo com Amorim Fernandes, a velocidade de propagação sonora do Cedro é de 4639 metros por segundo, enquanto a do mogno é de 3464 m/s.

Pau-marfim – embora seja clara como o Maple, esta madeira brasileira possui alta densidade. Em questão de sonoridade, por ser uma madeira densa e dura, na escala pode ser substituída pelo Jacarandá.

Jacarandá (Rosewood) – Madeira de alta densidade. Dentre os jacarandás, o mais apreciado é o baiano (nacional). Assim como o Ébano é usado nas escalas dos instrumentos. De acordo com o estudo de Amorim Fernandes, a velocidade de propagação sonora é de 3590 m/s.


A Imbuia possui uma aparência bem exótica, linda, com densidade e dureza parecida com o Birch, porém com uma prevalência maior de grave;

raphael.rui
Veterano
# jun/14
· votar


que inveja, o que mais detesto na minha SX é o sustain, mal chega a 3 segundos nas primas, nos bordoes vai mais um pouco.

mas nunca tive a oportunidade de fazer esse efeito de feedback nela, queria ver como é isso pessoalmente kkk

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


é só socar volume no amp e tocar virado pra ele que o feedback vem, as vezes sem ser convidado...se vcs nunca conseguiram um feedback, é pq nunca tocaram alto! ahuuhaha
sobre o sustain, mais vale uma boa regulagem mesmo! guitarras toscas bem reguladas podem ter mais sustain que uma guitarra top desregulada!
abç

FBlues_rock
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back
Pois é, eu, com minha semiacústica e um escritório quase que 2mx2m, quando subo o volume do amp e boto um OD tenho é que procurar lugar para ver se consigo evitar, não para ter o feedback... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sustain incrivel numa les paul no video