The Landing (Nobuo Uematsu - Final Fantasy VIII) - Guitarra + Orquestra, por Tia Ruth

Autor Mensagem
FAP
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
É uma satisfação enorme conseguir fazer, mas prepare-se para o "hercúleo trabalho", como disse nosso amigo Konrad ehehehe

Se fizer, posta em vídeo!


Hehehe, eu já tenho umas BTs prontas que meu irmão fez aqui, só falta mesmo selecionar a música e tocá-la.
Também tava pensando em fazer vídeo... na real, eu to há alguns meses planejando uma medley, juntando várias músicas de jogos, essa sim seria um "hercúleo trabalho", mas um dia farei.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


FAP
Hehehe, eu já tenho umas BTs prontas que meu irmão fez aqui, só falta mesmo selecionar a música e tocá-la.
Também tava pensando em fazer vídeo... na real, eu to há alguns meses planejando uma medley, juntando várias músicas de jogos, essa sim seria um "hercúleo trabalho", mas um dia farei.


Legal, cara!
Como é que teu irmão faz as BTs? Ele toca o que?
E de quais músicas você já tem?

Medleys são legais!

Um dia quero gravar alguns :P

riccieri
Veterano
# abr/10 · Editado por: riccieri
· votar


FF VIII é muito true cara! Só perde pro VI...
hahahahahahahahahahaha

Muito bacana mesmo cara, fiquei de queixo caído :O

Ah, curte The Black Mages?=P

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


riccieri
FF VIII é muito true cara! Só perde pro VI...
hahahahahahahahahahaha


Herege! nada supera o VIII!

:P

Muito bacana mesmo cara, fiquei de queixo caído :O

Valeu, cara!
Se ligou nos VSTis que falei no outro tópico? :D

Ah, curte The Black Mages?=P

Com certeza!! Muito foda!
Só não gosto do timbre e do vibrato do guitarrista solo =/
Mas a gente releva por causa do contexto ehehe

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, que gravação legal, bicho!
Tu fizeste tudo com VSTs? O que usou?
Usou EzDrummer?
Adorei, cara. Nem conheço essa música, nem jogo Final Fantasy.
Mas o arranjo ficou muito legal.
Parabéns!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Stalingrado
Cara, que gravação legal, bicho!

Valeu!

Tu fizeste tudo com VSTs? O que usou?

O batimento de coração no começo eu tirei da original ehehe
E a guitarra obviamente foi real, o resto foi VST,
Usei o Garritan Personal Orchestra pros instrumentos da orquestra e o Ezdrummer Nashville + o Ezdrummer DFH pra bateria.

Tudo escrito no Guitar Pro a partir de um midi de piano da música (altas partes tive que tirar de ouvido). E a bateria fui eu que compus, não tem na música original.


Adorei, cara. Nem conheço essa música, nem jogo Final Fantasy.
Mas o arranjo ficou muito legal.
Parabéns!


Que bom cara! Se você gostou então fiz justiça ao Nobuo, grande compositor foda ehehe
Brigadão ai por comentar, se quiser mais toques de VSTis posso te ajudar com o pouco que eu sei.

riccieri
Veterano
# abr/10 · Editado por: riccieri
· votar


The Root Of All Evil
Se ligou nos VSTis que falei no outro tópico? :D

Sim! Muito louco *.*
Não tenho um ouvido lá muito experiente, e talvez seja por isso, mas eu não conseguiria diferenciar uma gravação como essa por exemplo, de uma "de verdade"... Muito bom mesmo XD
Vai que um dia eu bato a cabeça na pia do banheiro e tenho umas ideias também?XP

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Cara, meus parabéns!

Tem muita coisa boa aí, e sei o quanto tem que trabalhar para chegar nesse resultado!

Se tu fizer um video desse som, vai ter bem mais comentários...

Pensa nisso! Abração!

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu até entendo de VSTis, cara.
Tenho muitos aqui, de baixo, bateria, cordas, metais, piano.
Sei como usar, como renderizar midi, todas essas coisas.
Meu maior problema é em relação à mixagem mesmo, em como conseguir aquele peso na gravação, como equalizar em conjunto e como NÂO deixar "espaços vazios" na mixagem.

Qualquer dia desses tomo coragem e imprimo de vez "A Arte da Mixagem".

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


riccieri
Sim! Muito louco *.*
Não tenho um ouvido lá muito experiente, e talvez seja por isso, mas eu não conseguiria diferenciar uma gravação como essa por exemplo, de uma "de verdade"... Muito bom mesmo XD
Vai que um dia eu bato a cabeça na pia do banheiro e não tenho umas ideias também?XP


Começa a bater logo então! Quanto antes melhor :D

De Ros

Ahaha quando leio seu nome como último comentário do tópico bate até aquele frio na espinha ehehe

Cara, meus parabéns!

Tem muita coisa boa aí, e sei o quanto tem que trabalhar para chegar nesse resultado!

Se tu fizer um video desse som, vai ter bem mais comentários...

Pensa nisso! Abração!


Muito obrigado mesmo!

Sobre o vídeo, penso sempre, depois que eu gravar o vídeo praquele concurso da guitarra (ainda tô fazendo o solo) vou tentar gravar vídeos mais frequentemente e esta vai ser uma das primeiras!
No mais, muitíssimo obrigado pelo coment e pela motivação!

Aproveitando o assunto, que VSTi você usa quando simula estes instrumentos, tipo naquela sua Tarantela? E escreve o midi aonde?

Abração.

Stalingrado
Eu até entendo de VSTis, cara.
Tenho muitos aqui, de baixo, bateria, cordas, metais, piano.
Sei como usar, como renderizar midi, todas essas coisas.
Meu maior problema é em relação à mixagem mesmo, em como conseguir aquele peso na gravação, como equalizar em conjunto e como NÂO deixar "espaços vazios" na mixagem.

Qualquer dia desses tomo coragem e imprimo de vez "A Arte da Mixagem".


Então estamos na mesma!
Na verdade eu ainda tenho um assunto muito sério pra resolver, que é o da humanização dos tempos das notas. O velocity eu já mexo sepradamente, mas dos tempos das notas eu queria algum plug in que randomizasse de maneira coerente, mas não acho...

Stalingrado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


The Root Of All Evil
O velocity eu já mexo sepradamente,
Isso eu faço também, é o maior pé no saco, haja paciência.

mas dos tempos das notas eu queria algum plug in que randomizasse de maneira coerente, mas não acho...

Eu já ouvi falar num plugin que atrasa ou adianta levemente algumas notas, pra ficar menos mecânico. Tu conhece algum?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Stalingrado
Isso eu faço também, é o maior pé no saco, haja paciência.

Eu já achava um saco quando era só bateria e baixo!
Ai pra essa parada ai que tem bateria, 2 naipes de violino, 1 de violas, 1 de cellos, 1 de baixo, 2 fagotes, 1 clarinete, 1 flauta, 1 oboé, 1 corne inglês, 1 trompa!! Na Jam do Red Hot que eu fiz uma orquestração da Otherside (como estudo e auto-desafio ehehe) ainda tem timpanos e flautim.

Vou voltar pro Rock N' Roll raiz que eu ganho mais :P


Eu já ouvi falar num plugin que atrasa ou adianta levemente algumas notas, pra ficar menos mecânico. Tu conhece algum?

Então, é isso que eu quero.

Já achei um que promete isso, mas é meio underground, então não tem crack, ai tem que pagar :P

Ele usa conceitos de estatística, como a curva de gauss (ou outra que vc escolher), pra comandar com que frequência e quanto ele vai deslocar as notas.

Mas sem pagar, ele só faz 50% dos eventos midi.

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Qual o nome do Plugin?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Stalingrado

Frank's MIDI Plug-Ins

Mas não espere milagres :P

A propósito, quando eu escrevia no Finale ele (O próprio Finale) dava uma humanizada legal no som, dava até pra escolher o estilo de época, no romantismo ele abusava dos rubatos e tudo mais... respeitava as fermatas.

Mas parou de funfar quando meu Windows se fodeu.

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Legal, cara!
Como é que teu irmão faz as BTs? Ele toca o que?
E de quais músicas você já tem?
Medleys são legais!
Um dia quero gravar alguns :P


Ele faz do jeito tradicional: cria no Guitar Pro, exporta em MIDI, adiciona uns VSTs e gera um MP3. Ele toca violino e violão, mas não gosta de gravá-los na BT.
Nós já temos BTs de vários jogos, como Chrono Trigger. Chrono Cross, Donkey Kong, Final Fantasy, Shadow of the Colossus, Castlevania Symphony of the Night, Kingdom Hearts II, Megaman X, etc... Enfim, só a nata da nata hehehe
Eu ainda to mesclando as músicas pra concluir a idéia da medley. Depois disso, é "só" fazer a BT, treinar e gravar. Enquanto isso, acho que vou pegando algumas músicas separadamente e ir gravando.
Por que você não faz o mesmo?

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Interessante esse negócio do Finale. É muito grande, esse programa?

Estou "comprando" o Garritan Personal Orchestra.
Quero ver o que consigo fazer com esse software!
Não entendo p.n. do orquestração, mas vou fazer umas tentativas.
Vi um tópico do animarthur. Rapaz, esse cara é um gênio dos VSTis! Incrível o que ele faz!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


FAP
Ele faz do jeito tradicional: cria no Guitar Pro, exporta em MIDI, adiciona uns VSTs e gera um MP3. Ele toca violino e violão, mas não gosta de gravá-los na BT.
Nós já temos BTs de vários jogos, como Chrono Trigger. Chrono Cross, Donkey Kong, Final Fantasy, Shadow of the Colossus, Castlevania Symphony of the Night, Kingdom Hearts II, Megaman X, etc... Enfim, só a nata da nata hehehe
Eu ainda to mesclando as músicas pra concluir a idéia da medley. Depois disso, é "só" fazer a BT, treinar e gravar. Enquanto isso, acho que vou pegando algumas músicas separadamente e ir gravando.



Saquei! Faça sim, vai ficar irado!

Por que você não faz o mesmo?

Preguiça!
Mas farei sim, guenta só.

Stalingrado
Interessante esse negócio do Finale. É muito grande, esse programa?


Ele é só um programa de notação, em si não é pesado, mas os sons que vem com ele o tornam grande, mas pra rodar ele é tranquilo.

Eu recomendo o Sibelius, que é mais usado e mais leve que ele, e é usado pelos grandes (O oscar de trilha sonora deste ano inclusive foi editado no Sibelius), o makumbator usa ele...
Enfim, recomendo o Sibelius.

Estou "comprando" o Garritan Personal Orchestra.
Quero ver o que consigo fazer com esse software!
Não entendo p.n. do orquestração, mas vou fazer umas tentativas.
Vi um tópico do animarthur. Rapaz, esse cara é um gênio dos VSTis! Incrível o que ele faz!



Eu recomendo que você baixe a versão Free do EWQL orquestra, ao invés do garritan. É liberado e sem limite de tempo, só não tem todas as articulações, mas os samples da EWQL são melhores que os do Garritan. Embora não tenha rodado no meu PC, pode rodar no seu.

O resultado do animarthur é profissa demais! Ele e o Jabijirous fazem milagres com estes programas!

Abração ai!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
O que houve em 3:46? Curiosidade só... hehe

Po, não sei o.O
O que houve? Não notei nada de estranho.


Eu lembro bem, era uma falha no som; ouvindo agora eu acho que deve ter sido um "glitch' ao ouvir direto do 4shared.....

Ouvindo de novo, tive novamente a impressão da falta de graves .... usou o GDI, é?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Eu lembro bem, era uma falha no som; ouvindo agora eu acho que deve ter sido um "glitch' ao ouvir direto do 4shared.....

AH, sim!
Aqui tá sem a falha.

Ouvindo de novo, tive novamente a impressão da falta de graves .... usou o GDI, é?

No timbre da guitarra?
Usei sim o GDI, a falta de graves deve ser pq eu zero os graves no GDI, mas ainda assi eu acho mto grave quando ouço aqui 8-)
MInha caixa é mto sacana.

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Opa! Nunca é tarde para upar um topico para parabenizar um bom trabalho!
Gostei muito da sua gravação, do sequenciamento da batera e das orquestras. Não to com fones decentes aqui pra comentar da parte técnica da musica, mas no geral honrou bastante a versão do The Black Mages.

Também gosto de mixar musicas de games. Participo da comunidade do OCRemix, conhece?

Da uma conferida numa mix do David Wise (Donkey Kong Series) que estava trabalhando, porem dei uma parada. Gostaria do seu Feedback!

http://www.4shared.com/audio/y0kt8hW4/-Dan_-_Treetop_Intense.html

Tem um bug grotesco mais ao fim, mas ignore.

Abraço!

FAP
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan, curti sua versão da música. Tá muito bem mixado, inclusive você deveria divulgar mais esses seus trabalhos por aqui.

Eu admiro demais o trabalho do David Wise, mas eu acredito que essa música foi feita pela Eveline Fischer, que compôs a maior parte da trilha sonora de Donkey Kong Country 3.

Acompanho o OCRemix há alguns anos, antes mesmo de eu começar a tocar guitarra. Em breve pretendo criar alguns trabalhos nesse estilo, mas antes disso preciso adquirir mais experiência em mixagem :/

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


FAP
curti sua versão da música. Tá muito bem mixado, inclusive você deveria divulgar mais esses seus trabalhos por aqui.

Hey cara! Mto obrigado!! É minha primeira arriscada em gravar uma musica e ela estará presente no Tributo ao DKC3 feito la no OCRemix msm. O legal é que o proprio David Wise tb participará do tributo, sem duvida um grande compositor.

Eu tentei divulgar aqui, fiz uns 2 topicos, mas foi quase totalmente ignorado. Dai divulguei por la msm.

Cadastra la no Ocremix depois.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan

Valeu pelo Up e pelo comentário, cara!
Daqui a pouco comentarei seu som.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Que preguiiiiça.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


The Root Of All Evil
Valeu pelo Up e pelo comentário, cara!
Daqui a pouco comentarei seu som.


1 ano depois e vc não comentou meu som. Hahudhuadha. Nem lembro que som era!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan

O cara foi banido, dá um desconto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Landing (Nobuo Uematsu - Final Fantasy VIII) - Guitarra + Orquestra, por Tia Ruth