Elixir ou D'addario + Fast Fret

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# mar/10


Fala galera!
Surgiu uma dúvida braba, e aqui é o único lugar do mundo que vão poder me aconselhar.
A grana está curta. Com a grana da Elixir eu consigo comprar um jogo de D'addario + um frasquinho de FastFret. O que é mais vantajoso? Porque eu nunca usei o FastFret, mas sempre me dizem que é muito bom, que as cordas duram mais sem enferrujar, melhora a tocabilidade, etc.
O que seria mais vantajoso?!
Abç!

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


Insomniac_
Cara, já usou a Elixir?

Na boa, não tem comparação. Mesmo que o fastfret dê uma ajudada na daddario, o timbre perderá mais rápido. Pense nisso.

Abç

Insomniac_
Veterano
# mar/10
· votar


axleWs
Sim, até já usei... Mas sei lá, né!? =P
Valeu, man! ;)

Socomegaton
Veterano
# mar/10 · Editado por: Socomegaton
· votar


Uma sugestão caseira.

1 - Você compra as cordas Elixir
2 - Vasculha nas coisas da sua mãe ou avó, lá na caixinha de costura dela, você vai encontrar um frasquinho escrito "Óleo Singer"
3 - Antes e depois de tocar, você pega um algodãozinho, dá só uma embebida bem rápida no óleo singer, e passa nas cordas.

Com isso você vai ficar um tempão com as cordas Elixir de boa, vai conseguir economizar uma grana até comprar um frasquinho de Fast Fret (R$ 19,00) e com este investimento, você vai poder permanecer no melhor dos mundos:

Elixir + Fast Fret

Edited: P.S.: Se você não encontrar o óleo singer na caixinha de costura, estará muquiado dentro de um compartimento secreto na máquina de costura.

Insomniac_
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton
Uma sugestão caseira.

1 - Você compra as cordas Elixir
2 - Vasculha nas coisas da sua mãe ou avó, lá na caixinha de costura dela, você vai encontrar um frasquinho escrito "Óleo Singer"
3 - Antes e depois de tocar, você pega um algodãozinho, dá só uma embebida bem rápida no óleo singer, e passa nas cordas.

Com isso você vai ficar um tempão com as cordas Elixir de boa, vai conseguir economizar uma grana até comprar um frasquinho de Fast Fret (R$ 19,00) e com este investimento, você vai poder permanecer no melhor dos mundos:

Elixir + Fast Fret

Edited: P.S.: Se você não encontrar o óleo singer na caixinha de costura, estará muquiado dentro de um compartimento secreto na máquina de costura.

AHAUHAUA

Eu comprei a Elixir, mesmo... Mas óleo Singer nas cordas!? Isso não traz problemas?! O.Ô

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


Insomniac_

Eu comprei a Elixir, mesmo... Mas óleo Singer nas cordas!? Isso não traz problemas?! O.Ô

Que nada, o óleo singer é o óleo mais neutro de todos.
É óleo mineral, assim como o óleo usado no Fast Fret também é.

Arc
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton
É o que dizem, né...
Fast Fret nada mais é do que oleo singer da sua vó com outro nome
:) haha'

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar


Insomniac_
Eu comprei a Elixir, mesmo...

fez bem! são as melhores cordas sem dúvida!

Mas óleo Singer nas cordas!? Isso não traz problemas?! O.Ô


sei lá... como a galera disse ambos são óleo mineral, mas fast freat e muito mais prático de passar nas cordas e não fede tanto quanto o Singer hehe =p

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


Arc

É o que dizem, né...
Fast Fret nada mais é do que oleo singer da sua vó com outro nome
:) haha'


Hahaha.
Suspeito que seja mais ou menos isso, mas o Fast Fret deve ter algumas outras substâncias na composição.

GUGALOO
Veterano
# mar/10
· votar


Insomniac_
Elixir com certeza. Na minha guitarra só uso elixir. Se bem cuidada, chega a durar quase um ano. No meu violão fiz isso que vc pensou em fazer, coloquei da addario (não tinha 0.11 elixir na loja) e comprei um fast fret da GHS. Me arrependi de ter comprado esse fast fret, sou mais o meu Jimo silicone nas cordas.

PipaAvuada
Veterano
# mar/10
· votar


A Galera ainda insiste!
É elixir na cabeça!
Essa ideia do Oleo SInger foi boa. Quando meu fast fret secar vo molhar o pincel dele com esse óleo.
Abraço!

Felipe90
Veterano
# mar/10
· votar


1 ano de duração é pra quem toca com medo na guitarra e bem menos de 1 hora por dia. O meu jogo elixir eu admito que está durando infinitamente mais que qualquer outro, mas não exagere... ela já está cedendo um pouco onde recebe palhetadas e escurecendo em algumas regiões!

Mas certamente é uma boa pedida.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


É elixir na cabeça!

O que mata é o Preço, mas mesmo assim vale cada cetavo gasto!

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


hehe... entao eu dei azar mesmo... Minha elixir arrebentou com menos de 1 semana... Fiquei p.u.t.o da vida... Mas vou arriscar de novo... Devo ter dado azar mesmo.

Diego Offerni
Veterano
# nov/10
· votar


Tenho outra sugestão pra vc:

Elixir + Fast Fret. rsrs

é o q eu uso.

brother, é por o encordoamento e esquecer.

só alegria. rsrs

Bomber Man
Veterano
# nov/10
· votar


Sobre o preço, com 25 pila vc compra elixier 0.10 no ml.

Insomniac_
Veterano
# nov/10
· votar


Diego Offerni
Tenho outra sugestão pra vc:

Elixir + Fast Fret. rsrs

é o q eu uso.

brother, é por o encordoamento e esquecer.

só alegria. rsrs


Valeu mesmo pela intenção, cara! :D
Mas desde março, eu já troquei de encordoamento algumas vezes, heheheheh.

Bomber Man
Sobre o preço, com 25 pila vc compra elixier 0.10 no ml.

É!? O.Ô
Que vendedor? Me diz que eu quero! auHUAHuaHa

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


Bomber Man

tbm quero saber, as mais baratas que eu vi custavam R$ 34,00
Abs

rafael_cpu
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


leticia123

Achei por R$28,00...
Mas acho que é híbrido 0.009 - 0.046

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157333513-encordoamento-elixir- 009-para-guitarra-_JM

Andras
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_cpu
leticia123
Insomniac_

Importem o conjunto de 3 sets no Ebay. Voces vao pagar 20 pila por cada set, nao vao pagar imposto, e vao ter encordoamento para o ano todo.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Andras

Falou tudo.

String By Mail ou e-Bay são as melhores escolhas.



Um aceno de longe!!!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Elixir chocolate
Dadario Cocô

Dá para comparar chocolate com cocô?

Dadario é a pior corda do mercado, tanto de timbre e de durabilidade.

De cordas ''normais'' prefiro as GHS, pois duram e tem timbre superior.

rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Dadario é a pior corda do mercado, tanto de timbre e de durabilidade.

Discordo, amigo. Pegou pesado...

T+

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Eu ultilizo MUITO cordas, trabalho com luthieria, Dadario é a pior das importadas, marketing é tudo para vender. Coloca um Kiko Loureiro para fazer propaganda de tonante para ver se não vende mais.

horwatich
Veterano
# nov/10
· votar


Felipe90
Tenho uma ltd ec 100 e uma shelter nashville com cordas elixir na minha escola e uso o óleo singer nelas. A ltd está com as mesmas cordas há mais de sete mese... e não tem nenhum sinal de oxidação.
Na guitarra que uso na banda tem 4 meses e está sem sinais de oxidação também (perdeu um pouco de timbre). Elixir são as melhores...

BuriedAlive
Veterano
# nov/10
· votar


Eu uso Elixir e foi a melhor corda que ja usei até agora
Vale o preço que custa...

Bereta
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Eu concordo! Pode até ser radical, mas eu concordo. Pelo menos pra mim, é essa a exata sensação que tenho.

Uso Elixir e troco cordas só de 3 em 3 meses. Isso por capricho, já que não gosto de ficar muito tempo com a mesma corda, além de minhas trastes irem fud$%@% as cordas durante os bends mais pesados. Compro tudo pelo StringsByMail.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/10
· votar


Sem exageros... com a Elixir eu nem esquento a cabeça de passar paninho depois de tocar. Óleo de Singer e FastFret então, totalmente desnecessários. E ainda assim, dura meses e meses.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Bereta
Eu uso MUITO Dadario, é a mais barata que tem das importadas para mim que sou luthier, são sofriveis, duram nada! A dferença que eu uso cerca de 10 jogos por semana, dá para ver qual cordas são boas, não é achismo, estou afirmando pq realmente uso bastante.

Estou usando mais GHS, mas o preço é mais salgado, irei começar importar pq sai mais em conta.

O pior mesmo são as nacionais! Inves de ajudar com preço, eles vendem pelo mesmo preço das importadas, o preço de custo da Dadario e da Nig são praticamente iguais.
Até gostaria de usar NIG, mas sem condições pagar a mesma coisa que cordas importadas.

E de NIG e de Dadario fico com Dadario.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Corda NIG ou Gianini deveria custar no maximo 8 reais, preço digno! Nos eua a faixa de preço de cordas é de 4 a 6 dollares das cordas famosos, como Ernie Ball, GHS e Dadario.
Mas a ganancia por lucros aqui fode a piroca do saci. Se custase 7 reais a NIG para o consumidor final o lucro seria quase o mesmo, pq o guitarrista que troca cordas a cada 3 meses, iria trocar todo mes, ou em até menos tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir ou D'addario + Fast Fret